E tem gente que acredita no bom caráter nacional...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Re.: E tem gente que acredita no bom caráter nacional...

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Sim, sei. Discuti isto com um psiquiatra uma vez. Ele me disse que alguns profissionais de determinadas áreas ligadas à "socialização" precisam acreditar em alguma coisa, senão enlouquecem eles com os psicopatas sociais.

A delegada Marina Magessi conversou com uma menina que ajudou a incendiar um ônibus cheio de gente, no Rio.
Ela se assustou com a frieza da pivetinha e concluiu que as coisas mudaram tanto que seus conceitos ficaram obsoletos. Que é preciso aprender tudo de novo.

Sim. Já ouvi cada coisa de psicólogo que é de arrepiar. Grande parte joga a toalha. Faz tempo que acho os métodos terapeuticos psicológicos ultrapassados. Não aguento mais ouvir tanto lugar comum e frase feita. Fora da realidade total.
O que faz deles incapazes na prática. Eu dispenso.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Gilson escreveu:
Apo escreveu:
Abmael escreveu:- Há muito tempo eu posto aqui neste fórum que somos um povo com graves deficiências morais, basta ver como nos comportamos no trânsito, nos restaurantes, nos supermercados, basta olhar um pouco em volta para ver o tanto que falta civilização e bons costumes, é por isso que nossos políticos são imorais, eles são um reflexo de seus eleitores.

- Mas eu sou otimista, as coisas vem melhorando num bom ritmo.

Abraços,

Olha, eu espero sinceramente que sim. Mas há anos atrás ( muitos anos ), quando começou a onda - a meu ver criminosa - de depredação do patrimônio público e privado, através de pichação de prédios, monumentos, fachadas, viadutos e até de lugares onde parece humanamente impossível chegar (a menos que se tenha ajuda e até equipamento ), eu me orgulhava de Porto Alegre. Aqui não se via a imundície que observei em cidades como Rio e SP. Mas parece que isto não cessa. Porto Alegre acabou se dobrando a esta "arte". Mesmo com programas que hipocritamente "inseriram" marginais que não conseguiam ficar sem sujar as ruas com suas tintas, através de cursos e incentivo à "arte" do grafite, fazendo tudo parecer pretensamente mais colorido e divertido, nada mudou. Os pichadores mesmo não se agradam de cores bonitinhas, eles querem é atacar lugares não cedidos e escrever coisas ilegíveis, ou agressões gratuitas.

E a cidade ficou suja como todas as outras. Não sei porque este povo gosta tanto de fazer sujeira.

Aqui em BH deu-se o mesmo. Desestimulados pela falta de repercursão este tipo de vandalismo vem perdendo força.É por ai que se deve insistir no combate.

Sei lá está perdendo a força. Até teses de mestrado existem a respeito glamurizando a ação dos vândalos...talvez a glamurização tire o caráter ilícito mesmo, que é o que eles querem. Mas eu por mim, botaria todos em cana. Ou faria pintarem e esfregarem tudo até gastar os dedos. Povo mal -educado!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

carlos escreveu:Li em algum lugar que em Paris limpa-se a cidade uma vez por semana, enquanto isso, em São Paulo, a limpeza tem que ser feita 2 vezes por dia.

Em muitos lugares da Europa nem se sonha em jogar um pedacinho de papel ou pitaco de cigarro na rua. É multa na certa. Quando não se suja, não precisa limpar tanto. Mas aqui achamos o seguinte:

"Eu pago imposto, portanto vou sujar o quanto quiser, os órgãos competentes que limpem todo dia)"

Uma vez minha filha teve a iniciativa na escola ( segunda série ) de juntar uma meia dúzia de amiguinhas no recreio para juntar papéis e latas no pátio da escola. Chegou em casa e me contou. Uma das amigas deve ter chegado em casa e também contou à mãe dela. A mulher me ligou e me encheu de desaforo. Disse que a filha dela não ia juntar nada, já que a escola era bem cara e tinha gente para fazer o serviço. Eu concordo em parte. Acho que a escola tem gente para fazer e que talvez não estivesse fazendo direito. Mas uma criança de 7 anos ter uma iniciativa destas e ainda ser criticada é fogo.
Imagem

Ilovefoxes
Gênero: Masculino

Re.: E tem gente que acredita no bom caráter nacional...

Mensagem por Ilovefoxes »

Putz, mas colégio caro é que nem escritório do chefe: não dá pena em detonar...

Najma

Mensagem por Najma »

Apo escreveu:
carlos escreveu:Li em algum lugar que em Paris limpa-se a cidade uma vez por semana, enquanto isso, em São Paulo, a limpeza tem que ser feita 2 vezes por dia.

Em muitos lugares da Europa nem se sonha em jogar um pedacinho de papel ou pitaco de cigarro na rua. É multa na certa. Quando não se suja, não precisa limpar tanto. Mas aqui achamos o seguinte:

"Eu pago imposto, portanto vou sujar o quanto quiser, os órgãos competentes que limpem todo dia)"

Uma vez minha filha teve a iniciativa na escola ( segunda série ) de juntar uma meia dúzia de amiguinhas no recreio para juntar papéis e latas no pátio da escola. Chegou em casa e me contou. Uma das amigas deve ter chegado em casa e também contou à mãe dela. A mulher me ligou e me encheu de desaforo. Disse que a filha dela não ia juntar nada, já que a escola era bem cara e tinha gente para fazer o serviço. Eu concordo em parte. Acho que a escola tem gente para fazer e que talvez não estivesse fazendo direito. Mas uma criança de 7 anos ter uma iniciativa destas e ainda ser criticada é fogo.

No Brasil falta multa pra muita coisa... e falta também perder essa mentalidade pobre de achar que só porque tem uma condição melhor, não pode fazer serviço de pobre nem servir os outros. Bonita a iniciativa da sua filha. :emoticon1:

Quanto à França, eu já estive lá e posso dizer. Limpam uma vez por semana primeiro porque não se joga lixo na rua impunemente. Segundo porque lá não se dá tanta importância pra limpeza, por incrível que pareça. A comparação é a seguinte: uma casa bagunçada, cheia de coisas fora de lugar e outra organizada. A que está bagunçada, por mais que se limpe, sempre dá impressão de estar suja, desleixada. Já outra, organizada, mesmo se estiver com uma camada grossa de poeira, se as cortinas estiverem fechadas e a luz não incidir diretamente sobre a poeira, não aparece. :emoticon1:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Agora, falando em sujeira mesmo, eu nunca vi tanto cocô de cachorro em calçada na minha vida do que o que vi nas calçadas de Dijon... :emoticon1: Tinha que andar quase saltando os montinhos. Eu, particularmente tenho horror a gente que trata cachorro melhor que gente e mais pavor ainda de gente que deixa os animais poluirem os locais públicos. E lá é primeiro mundo... imagina se a moda pega? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Brasileiro é injustiçado. Vítima da sociedade. Faz escândalo por pagar multa ao dirigir bêbado, não quer pagar suas multas. Mas sempre reclama em como tem pichação na cidade e porque não fazem nada.

E o governo em cima disso. Aqui controle de velocidade tem obrigatoriamente de ter aviso prévio. É puramente contraditório essas leis, do início ao fim. Serve somente para gastar dinheiro e a população achar que o tráfico está controlado, quando a toda hora sai correndo porque sabe quando tá livre de rastreamento.

Najma

Mensagem por Najma »

Ilovefoxes escreveu:Brasileiro é injustiçado. Vítima da sociedade. Faz escândalo por pagar multa ao dirigir bêbado, não quer pagar suas multas. Mas sempre reclama em como tem pichação na cidade e porque não fazem nada.

E o governo em cima disso. Aqui controle de velocidade tem obrigatoriamente de ter aviso prévio. É puramente contraditório essas leis, do início ao fim. Serve somente para gastar dinheiro e a população achar que o tráfico está controlado, quando a toda hora sai correndo porque sabe quando tá livre de rastreamento.

Brasileiro quer viver no primeiro mundo. Não, não é a mentalidade de transformar o Brasil em país de primeiro mundo não mas de sair daqui e ir viver em algum país de primeiro mundo. O resultado é esse: não acata as leis do próprio país porque acha que elas não são sérias porque são leis feitas no Brasil, por brasileiros e se "ninguém" vai levar a sério, por que "eu" tenho que levar? :emoticon1:

O resultado é o que se vê nos jornais todos os dias...

Eu enfrento a via Dutra quase sempre. O limite de velocidade é 110 Km/h pra autos e 90 pra ônibus e caminhões. O que se vê de carro correndo a 120, 130, 140... e ônibus e caminhões a mais de 100 Km/h... Já na D. Pedro I, onde a fiscalização é maior e mais presente, onde se o sujeito ultrapassar o limite de velocidade será multado com certeza porque nunca se sabe onde estão os radares e eles sempre estão em alguma parte, o limite é respeitado por todos. Impressionante! :emoticon12:
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Najma escreveu:
Ilovefoxes escreveu:Brasileiro é injustiçado. Vítima da sociedade. Faz escândalo por pagar multa ao dirigir bêbado, não quer pagar suas multas. Mas sempre reclama em como tem pichação na cidade e porque não fazem nada.

Brasileiro quer viver no primeiro mundo. Não, não é a mentalidade de transformar o Brasil em país de primeiro mundo não mas de sair daqui e ir viver em algum país de primeiro mundo. O resultado é esse: não acata as leis do próprio país porque acha que elas não são sérias porque são leis feitas no Brasil, por brasileiros e se "ninguém" vai levar a sério, por que "eu" tenho que levar? :emoticon1:

Eu enfrento a via Dutra quase sempre. O limite de velocidade é 110 Km/h pra autos e 90 pra ônibus e caminhões. O que se vê de carro correndo a 120, 130, 140... e ônibus e caminhões a mais de 100 Km/h... Já na D. Pedro I, onde a fiscalização é maior e mais presente, onde se o sujeito ultrapassar o limite de velocidade será multado com certeza porque nunca se sabe onde estão os radares e eles sempre estão em alguma parte, o limite é respeitado por todos. Impressionante! :emoticon12:

Eu sempre digo...o problema do Brasil está na mentalidade dos brasileiros...no jeitinho brasileiro..
quando as pessoas vem reclamar da segurança...da saúde...eu pergunto...que problemas? :emoticon14: o pessoal aprova o governo, e se aprova é porque está tudo bem não é? o brasileiro não cobra, reclama bastante, e ainda utiliza o jeitinho brasileiro...
num país sério... roubar seria crime e não consequencias da pobreza (como eu andei ouvindo por aqui) ... corrupção seria motivo pra cassação de mandato.... num país sério as pessoas denunciariam funcionarios fantasmas trabalhando em hospital público....num país sério os policiais corruptos seriam punidos e demitidos... a lista é longa....

Najma

Mensagem por Najma »

Bellé escreveu:Em matéria de política somos todos bons varedores de rua!!!

Temos orgulho de onde estamos e do que somos ou nossas vidas giram em torno do que alguns bestas fazem e muitos criticam???

Fala-se tão mal deste pais e não se faz nada para juntar uma "grana" e ir pro "states"!!!

Levamos tão a sério o que poucos escrevem que esquecemos que somos muitos!!!

Gostamos de parar na primeira notícia que nos é dada e sobre ela descarregamos muito de nosso pequeno potencial, principalmente criando debates sem fundamento e considerando demais nossos pontos de vista!!!

Do que mais gostamos de marteladas ou flores?

Muitos gostam de martelar enquanto suspiram pela falta das flores que não puderam plantar porque têm que martelar enquanto suspiram pela falta das flores que não puderam plantar porque têm que martelar... :emoticon1:

E os varredores varrem, varrem, varrem tudo para debaixo dos tapetes ideológicos... enquanto o presidente não viu, não vê e tem raiva de quem tá vendo os varredores varrendo, os marteladores, martelando pela falta das flores e os passarinhos saltando de galho em galho, os cães ladram e a caravana passa, passa, passa... Uma vez e mais outra. :emoticon1:

Fala-se tão mal deste pais e não se faz nada para juntar uma "grana" e ir pro "states"!!!

Pois é... SE houvesse grana pra juntar, ou SE a intenção fosse mesmo essa de ir para os steitis. Pode ser que a intenção seja apenas de falar mal... :emoticon19:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Fabi escreveu:
Najma escreveu:

Eu sempre digo...o problema do Brasil está na mentalidade dos brasileiros...no jeitinho brasileiro..
quando as pessoas vem reclamar da segurança...da saúde...eu pergunto...que problemas? :emoticon14: o pessoal aprova o governo, e se aprova é porque está tudo bem não é? o brasileiro não cobra, reclama bastante, e ainda utiliza o jeitinho brasileiro...
num país sério... roubar seria crime e não consequencias da pobreza (como eu andei ouvindo por aqui) ... corrupção seria motivo pra cassação de mandato.... num país sério as pessoas denunciariam funcionarios fantasmas trabalhando em hospital público....num país sério os policiais corruptos seriam punidos e demitidos... a lista é longa....

A mentalidade tem que mudar. É isso mesmo. Não tem essa de pensar: Ah, mas se eu fizer certo e ele fizer errado não vale porque, blablabla... tem que agir certo e cobrar que as atitudes do governo, das instituições, sejam sérias.

Esses políticos não prestam? Não se vota mais neles, pronto. Uma hora eles somem. Ou isso, ou eles dão um jeito de pagar dentadura e sapato para 200 milhões de eleitores descamisados que vão fazer até a mãe defunta votar nesses santos homens até o final de seus dias miseráveis... MAS SE... veja bem, SE a inclusão digital der certo E SE mais gente tiver acesso às informações E conseguir desenvolver algum senso crítico, quem sabe essa situação não muda em breve? :emoticon16:

Eu quero ser otimista!! :emoticon16:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Eu já notei uma coisa: há cruzamentos em que todos avançam o sinal. Eu chego lá e paro, só de chato.
A partir daí, há alguns que me xingam por atrapalhar a passagem, mas há outros que começam a parar. Se um parou (eu), o mico já não será tão grande se eles pararem também.

Se ninguém fizer, faça você. Sempre haverá quem imite. Alguém tem que começar.

Bellé

Mensagem por Bellé »

Najma escreveu:

Temos orgulho de onde estamos e do que somos ou nossas vidas giram em torno do que alguns bestas fazem e muitos criticam???

Gostamos de parar na primeira notícia que nos é dada e sobre ela descarregamos muito de nosso pequeno potencial, principalmente criando debates sem fundamento e considerando demais nossos pontos de vista!!!

Muitos gostam de martelar enquanto suspiram pela falta das flores que não puderam plantar porque têm que martelar enquanto suspiram pela falta das flores que não puderam plantar porque têm que martelar... :emoticon1:

E os varredores varrem, varrem, varrem tudo para debaixo dos tapetes ideológicos... enquanto o presidente não viu, não vê e tem raiva de quem tá vendo os varredores varrendo, os marteladores, martelando pela falta das flores e os passarinhos saltando de galho em galho, os cães ladram e a caravana passa, passa, passa... Uma vez e mais outra. :emoticon1:

Pois é... SE houvesse grana pra juntar, ou SE a intenção fosse mesmo essa de ir para os steitis. Pode ser que a intenção seja apenas de falar mal... :emoticon19:

Alguns plantam flores...

Alguns martelam...

Alguns varrem...

Poucos gostam de flores...

Poucos possuem martelos...

Poucos tem uma vassoura...

Pensamos em flores mas não sinto seu cheiro, não sinto cheiro de nada...

Gostamos de dar marteladas mas o que fazer se me falta o polegar...

Poderiamos fazer maravilhas com uma vassoura, mas como se não sabemos usá-la...

Uma geração que foi suprimida pela mesma direita que alguns defendem, iniciou no Brasil, há trinta anos, uma plantação de rosas, começou a distribuir martelos e a fabricar suas próprias vassouras...
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Herege

Mensagem por Herege »

Mas sera que esse tipo de coisa não aconteceria em outros paises?sera que so esses brasileiro se aproveitariam de uma situaçao terrivel ?

EUA usam Guarda Nacional para evitar saques após furacão
Publicidade
da Folha Online

Após relatos de saques em lojas, supermercados e até em caixas eletrônicos, o governo dos Estados Unidos designou à Guarda Nacional a missão de tentar evitar vandalismo nas regiões devastadas pela passagem do furacão Katrina.

Com algumas regiões submersas devido à invasão das águas de rios no Mississippi e no Alabama, além das fortes chuvas causadas pelo Katrina, grupos de pessoas desesperadas pelo fato de terem perdido tudo estão invadindo estabelecimentos na tentativa de conseguir alguma coisa. Segundo informações de agências internacionais, essas pessoas estão em busca de comida, bebida, fraldas e até de eletrodomésticos.

De acordo com o "Clarion-Ledger", de Mississippi, toda a costa do Mississippi permanece sem energia, e navios da Guarda Nacional se dirigem até o local, levando mantimentos. Ao menos 5.000 guardas serão levados até a região, para auxiliar na manutenção da lei e também no resgate de pessoas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 7261.shtml
-------------------------------------------------------

Estupros e assassinatos: crimes atingem vítimas do Katrina

Últimas de Furacão nos EUA
» Cresce registro de doença mental entre sobreviventes do Katrina
» Um ano depois, Katrina ainda marca imagem de Bush
» Katrina: um ano após, EUA ainda têm marcas da tragédia
» Bush faz mea-culpa um ano depois da passagem do Katrina
As pessoas que ficaram sem casa devido ao furacão Katrina contaram terríveis histórias sobre estupros, assassinatos e guardas com o dedo no gatilho nos dois centros que foram preparados como abrigos, mas que se tornaram lugares de violência e terror.

# Fotos: vítimas aguardam ajuda
# Veja as últimas fotos do furacão
# Incêndios ocorrem após furacão
# Saqueadores serão baleados
# Brasileiros falam com filha
# Veja cenas de resgate
# Infográfico: Katrina atinge sul dos EUA

A Polícia e a Guarda Nacional fecharam este sábado os dois centros de refugiados ¿ o Superdome e o Centro de Convenções da cidade ¿ mas eles obrigaram os refugiados a penar sob o sol escaldante para impedí-los de tentar sair da cidade por meios próprios.

Helicópteros militares e ônibus iniciaram uma maciça evacuação, retirando da cidade milhares de pessoas que a essa altura aguardavam em filas organizadas sob o calor massacrante do lado de fora do inundado Centro de Convenções.

Os refugiados, que esperavam ser levados para estádios esportivos e outros grandes abrigos no Texas e no norte de Louisiana, descreveram como o Centro de Convenção e o Superdome se tornaram buracos infernais marcados por estupros e assassinatos.

Muitos dos moradores desta espécie de favela instantânea contaram dois horríveis incidentes em que aqueles que deveriam cuidar da segurança dos desabrigados os mataram ao invés disso.

Em um deles, um jovem corria e foi morto por um policial de Nova Orleans. Em outro, um homem em busca de ajuda foi morto a tiros por um soldado da Guarda Nacional, testemunhas afirmaram.

A polícia se recusa a discutir ou conversar um ou outro incidente. O porta-voz da Guarda Nacional, tenente-coronel Pete Schneider, disse "não ter qualquer informação sobre uma arma ter sido disparada."

"Eles mataram um homem aqui na noite passada", disse à Reuters Steve Banka, 28 anos. "Uma jovem estava sendo estuprada e esfaqueada. Os sons dos seus gritos podiam ser ouvidos por esse homem. Ele correu até a rua para pedir ajuda das tropas para tentar fazer parar um caminhão militar que passava. Ele pulou sobre o pára-brisa do caminhão e eles atiraram para matar."

Wade Batiste, 48 anos, contou outra história de horror. "Noite passada, às 20h, eles balearam um garoto de apenas 16 anos. Ele estava apenas atravessando a rua. Eles o atropelaram, a polícia de Nova Orleans e, então, desceram do carro e atiraram na cabeça dele", disse Batiste.

O corpo do adolescente ainda jazia na rua próxima à entrada do Centro de Convenções, coberto por um cobertor preto. Um rio de sangue coagulado manchava a rua ao seu redor. Próxima do corpo, sua família estava sentada, em estado de choque.

Uma integrante da família, Africa Brumfield, 32 anos, confirmou o incidente e falou também das condições gerais do local.

"Há estupros acontecendo aqui. Mulheres não podem ir ao banheiro sem um homem por perto. Eles as estão estuprando e cortando suas gargantas. Eles continuam dizendo que os ônibus estão chegando, mas eles nunca aparecem," disse ela, chorando.

Os desabrigados afirmaram que há no momento 22 corpos de crianças e adultos dentro do Centro de Convenções, mas os soldados que guardam o prédio se recusam a confirmar a informação e ameaçam agredir repórteres em busca de acesso ao local para confirmar a informação.

Pessoas que tentam deixar o local são forçadas a voltar para a fila sob a mira de armas ¿ alguns soldados disseram que a medida é para a própria segurança das vítimas da tragédia.

"Eles nos mantém aqui como animais", disse Wvonnette Grace-Jordan, que estava no local com cinco crianças, a mais nova de apenas seis anos de idade. "Nós só tivemos duas refeições até agora, não temos remédios e agora há milhares de pessoas defecando nas ruas. Isto é errado. Isto é os Estados Unidos da América."

Um soldado da Guarda Nacional que pediu para não ser identificado por temer represálias de seus comandantes, falou da falta de cuidados médicos para os desabrigados, "eles (o governo Bush) se importam mais com o Iraque e o Afeganistão do que com o povo daqui."

O integrante da Guarda Nacional lotado em Louisiana disse: "Estamos fazendo o nosso melhor com os recursos que temos, mas quase todos os nossos homens estão no Iraque."

Do outro lado da cidade, no Superdome, onde mais de 38.000 refugiados se amontoavam até a noite de quarta-feira, quando começou a evacuação do local, 4.000 pessoas ainda eram mantidas encurraladas, agora do lado de fora, esperando vaga em um dos quatro ônibus disponíveis para retirá-los, com lugar apenas para 200 pessoas.

A cena no estádio esportivo era degradante. Apertadas num espaço pequeno depois que o prédio foi fechado na noite anterior, os remanescentes sentavam sobre montes de lixo, cujas pilhas batiam na cintura das pessoas. Dentro do estádio vazio, o cheiro de resíduos humanos dominava o ambiente.

Um oficial da polícia disse à Reuters que 100 pessoas estão dentro de um necrotério improvisado no estádio, a maioria morta por insolação. De outro lado, seis bebês nasceram no local desde sábado passado.

Na arena, há também relatos de cenas de horror. "Encontramos uma adolescente estuprada e morta no banheiro", disse um soldado da Guarda Nacional. "Depois a multidão pegou o homem e bateu nele até a morte."
http://noticias.terra.com.br/mundo/fura ... 97,00.html

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Herege escreveu:Mas sera que esse tipo de coisa não aconteceria em outros paises?sera que so esses brasileiro se aproveitariam de uma situaçao terrivel ?

EUA usam Guarda Nacional para evitar saques após furacão
Publicidade
da Folha Online

Após relatos de saques em lojas, supermercados e até em caixas eletrônicos, o governo dos Estados Unidos designou à Guarda Nacional a missão de tentar evitar vandalismo nas regiões devastadas pela passagem do furacão Katrina.

Com algumas regiões submersas devido à invasão das águas de rios no Mississippi e no Alabama, além das fortes chuvas causadas pelo Katrina, grupos de pessoas desesperadas pelo fato de terem perdido tudo estão invadindo estabelecimentos na tentativa de conseguir alguma coisa. Segundo informações de agências internacionais, essas pessoas estão em busca de comida, bebida, fraldas e até de eletrodomésticos.

De acordo com o "Clarion-Ledger", de Mississippi, toda a costa do Mississippi permanece sem energia, e navios da Guarda Nacional se dirigem até o local, levando mantimentos. Ao menos 5.000 guardas serão levados até a região, para auxiliar na manutenção da lei e também no resgate de pessoas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 7261.shtml
-------------------------------------------------------

Estupros e assassinatos: crimes atingem vítimas do Katrina

Últimas de Furacão nos EUA
» Cresce registro de doença mental entre sobreviventes do Katrina
» Um ano depois, Katrina ainda marca imagem de Bush
» Katrina: um ano após, EUA ainda têm marcas da tragédia
» Bush faz mea-culpa um ano depois da passagem do Katrina
As pessoas que ficaram sem casa devido ao furacão Katrina contaram terríveis histórias sobre estupros, assassinatos e guardas com o dedo no gatilho nos dois centros que foram preparados como abrigos, mas que se tornaram lugares de violência e terror.

# Fotos: vítimas aguardam ajuda
# Veja as últimas fotos do furacão
# Incêndios ocorrem após furacão
# Saqueadores serão baleados
# Brasileiros falam com filha
# Veja cenas de resgate
# Infográfico: Katrina atinge sul dos EUA

A Polícia e a Guarda Nacional fecharam este sábado os dois centros de refugiados ¿ o Superdome e o Centro de Convenções da cidade ¿ mas eles obrigaram os refugiados a penar sob o sol escaldante para impedí-los de tentar sair da cidade por meios próprios.

Helicópteros militares e ônibus iniciaram uma maciça evacuação, retirando da cidade milhares de pessoas que a essa altura aguardavam em filas organizadas sob o calor massacrante do lado de fora do inundado Centro de Convenções.

Os refugiados, que esperavam ser levados para estádios esportivos e outros grandes abrigos no Texas e no norte de Louisiana, descreveram como o Centro de Convenção e o Superdome se tornaram buracos infernais marcados por estupros e assassinatos.

Muitos dos moradores desta espécie de favela instantânea contaram dois horríveis incidentes em que aqueles que deveriam cuidar da segurança dos desabrigados os mataram ao invés disso.

Em um deles, um jovem corria e foi morto por um policial de Nova Orleans. Em outro, um homem em busca de ajuda foi morto a tiros por um soldado da Guarda Nacional, testemunhas afirmaram.

A polícia se recusa a discutir ou conversar um ou outro incidente. O porta-voz da Guarda Nacional, tenente-coronel Pete Schneider, disse "não ter qualquer informação sobre uma arma ter sido disparada."

"Eles mataram um homem aqui na noite passada", disse à Reuters Steve Banka, 28 anos. "Uma jovem estava sendo estuprada e esfaqueada. Os sons dos seus gritos podiam ser ouvidos por esse homem. Ele correu até a rua para pedir ajuda das tropas para tentar fazer parar um caminhão militar que passava. Ele pulou sobre o pára-brisa do caminhão e eles atiraram para matar."

Wade Batiste, 48 anos, contou outra história de horror. "Noite passada, às 20h, eles balearam um garoto de apenas 16 anos. Ele estava apenas atravessando a rua. Eles o atropelaram, a polícia de Nova Orleans e, então, desceram do carro e atiraram na cabeça dele", disse Batiste.

O corpo do adolescente ainda jazia na rua próxima à entrada do Centro de Convenções, coberto por um cobertor preto. Um rio de sangue coagulado manchava a rua ao seu redor. Próxima do corpo, sua família estava sentada, em estado de choque.

Uma integrante da família, Africa Brumfield, 32 anos, confirmou o incidente e falou também das condições gerais do local.

"Há estupros acontecendo aqui. Mulheres não podem ir ao banheiro sem um homem por perto. Eles as estão estuprando e cortando suas gargantas. Eles continuam dizendo que os ônibus estão chegando, mas eles nunca aparecem," disse ela, chorando.

Os desabrigados afirmaram que há no momento 22 corpos de crianças e adultos dentro do Centro de Convenções, mas os soldados que guardam o prédio se recusam a confirmar a informação e ameaçam agredir repórteres em busca de acesso ao local para confirmar a informação.

Pessoas que tentam deixar o local são forçadas a voltar para a fila sob a mira de armas ¿ alguns soldados disseram que a medida é para a própria segurança das vítimas da tragédia.

"Eles nos mantém aqui como animais", disse Wvonnette Grace-Jordan, que estava no local com cinco crianças, a mais nova de apenas seis anos de idade. "Nós só tivemos duas refeições até agora, não temos remédios e agora há milhares de pessoas defecando nas ruas. Isto é errado. Isto é os Estados Unidos da América."

Um soldado da Guarda Nacional que pediu para não ser identificado por temer represálias de seus comandantes, falou da falta de cuidados médicos para os desabrigados, "eles (o governo Bush) se importam mais com o Iraque e o Afeganistão do que com o povo daqui."

O integrante da Guarda Nacional lotado em Louisiana disse: "Estamos fazendo o nosso melhor com os recursos que temos, mas quase todos os nossos homens estão no Iraque."

Do outro lado da cidade, no Superdome, onde mais de 38.000 refugiados se amontoavam até a noite de quarta-feira, quando começou a evacuação do local, 4.000 pessoas ainda eram mantidas encurraladas, agora do lado de fora, esperando vaga em um dos quatro ônibus disponíveis para retirá-los, com lugar apenas para 200 pessoas.

A cena no estádio esportivo era degradante. Apertadas num espaço pequeno depois que o prédio foi fechado na noite anterior, os remanescentes sentavam sobre montes de lixo, cujas pilhas batiam na cintura das pessoas. Dentro do estádio vazio, o cheiro de resíduos humanos dominava o ambiente.

Um oficial da polícia disse à Reuters que 100 pessoas estão dentro de um necrotério improvisado no estádio, a maioria morta por insolação. De outro lado, seis bebês nasceram no local desde sábado passado.

Na arena, há também relatos de cenas de horror. "Encontramos uma adolescente estuprada e morta no banheiro", disse um soldado da Guarda Nacional. "Depois a multidão pegou o homem e bateu nele até a morte."
http://noticias.terra.com.br/mundo/fura ... 97,00.html

Se Deus não existe, tudo é permitido...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Gilson

Mensagem por Gilson »

Apo escreveu:
Sei lá está perdendo a força. Até teses de mestrado existem a respeito glamurizando a ação dos vândalos...talvez a glamurização tire o caráter ilícito mesmo, que é o que eles querem. Mas eu por mim, botaria todos em cana. Ou faria pintarem e esfregarem tudo até gastar os dedos. Povo mal -educado!

Concordo. Inclusive não se deve dar repercursão à aplicação das penas. Devem se restringir à aqueles que presenciam o pichador apagando suas "porcarias". Pois até mesmo a publicidade do cumprimento da pena propicia, ao infrator, um certo sabor de vitória.
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Fernando Silva escreveu:Eu já notei uma coisa: há cruzamentos em que todos avançam o sinal. Eu chego lá e paro, só de chato.
A partir daí, há alguns que me xingam por atrapalhar a passagem, mas há outros que começam a parar. Se um parou (eu), o mico já não será tão grande se eles pararem também.

Se ninguém fizer, faça você. Sempre haverá quem imite. Alguém tem que começar.
Já me disseram que, no Rio, ninguém pára em sinal. Aqui sempre se pára, mas obviamente é porque muitos têm fotosensor.

Najma

Mensagem por Najma »

Bellé escreveu:
Najma escreveu:

Alguns plantam flores...

Alguns martelam...

Alguns varrem...

Poucos gostam de flores...

Poucos possuem martelos...

Poucos tem uma vassoura...

Pensamos em flores mas não sinto seu cheiro, não sinto cheiro de nada...

Gostamos de dar marteladas mas o que fazer se me falta o polegar...

Poderiamos fazer maravilhas com uma vassoura, mas como se não sabemos usá-la...

Uma geração que foi suprimida pela mesma direita que alguns defendem, iniciou no Brasil, há trinta anos, uma plantação de rosas, começou a distribuir martelos e a fabricar suas próprias vassouras...

Muito bom! :emoticon1:

Gostei de você!
Imagem

Bellé

Mensagem por Bellé »

Obrigado!!!

Cheiro de rosas ao amanhecer...

Marteladas no entardecer...

Vidas e vidas...

Bellé

Joe

Mensagem por Joe »

Usuário deletado escreveu:Pois é, isso não me espanta.

Somos dois.

Apo

Mensagem por Apo »

Gosto muito dos states. Mas não será para lá que irei. Se as marteladas ( que são um dever de todo cidadão, pelo menos é assim na mentalidade democrática, para reivindicar melhoras e apontar erros ) não surtirem efeito, farei as malas, sim. A Europa me agrada mais para viver.
Imagem

Bellé

Mensagem por Bellé »

Estamos dando as marteladas no prego certo???

Ou...

A nossa vontade de "Europa" é maior e melhor do que nossa visão?

Europa: termo usado por mim para designar fraqueza e falta de vontade de mudar!!!

Bellé

Apo

Mensagem por Apo »

Bellé escreveu:Estamos dando as marteladas no prego certo???

Ou...

Europa: termo usado por mim para designar fraqueza e falta de vontade de mudar!!!

Qual o prego certo? Você tem a fórmula? Quanto mais os anos passam, pior a coisa fica. Como assim a nossa vontade é maior que a visão? Meus antepassados são todos de lá. Tenho parentes lá e em breve meu passaporte italiano.

Europa significa fraqueza? Não concordo. Isto aqui é caso perdido. Não estou a fim de morrer no país da falcatrua...Fraco é ficar aqui para parecer que é forte, sendo capacho de quem está no poder.
Imagem

Bellé

Mensagem por Bellé »

Apo escreveu:
Bellé escreveu:Estamos dando as marteladas no prego certo???

Ou...

Qual o prego certo? Você tem a fórmula? Quanto mais os anos passam, pior a coisa fica. Como assim a nossa vontade é maior que a visão? Meus antepassados são todos de lá. Tenho parentes lá e em breve meu passaporte italiano.

Europa significa fraqueza? Não concordo. Isto aqui é caso perdido. Não estou a fim de morrer no país da falcatrua...Fraco é ficar aqui para parecer que é forte, sendo capacho de quem está no poder.

O que é um caso perdido?

O que é fraqueza?

O que fazemos para mudar esta situação?

Fugir? Se esconder? Fingir que não é comigo? Ou fazer como o Lula?

A fórmula secreta seria:

Temos um carro com pneus furados, sem motor, acorrentado a uma gigantesca árvore e dentro dele um país inteiro querendo chegar em uma festa lá no primeiro mundo...no porta-luvas um pequeno relógio trabalha.

Me diga o que anda neste carro e o que fazer para ele voltar a se mover?

Independente de partido sempre teremos uma oposição forte e negativa neste país, uma "esquerda" que literalmente acorrenta o nosso veículo impedindo-o de andar. Podemos facilmente trocar motor e mexer na economia, podemos dar velocidade diminuindo o atrito dos pneus (novos) e podemos até fazer com que se disolvam as correntes. Podemos ... SIM!!!

Somos pessoas (deste forum) que já estamos livres de certas fraquezas, que pensamos e que SIM, podemos ser o futuro deste país...

Temos muita pressa e vendo tudo pronto lá fora, a facilidade nos brota aos olhos e por este caminho sigo.

Não consigo fazer nada e nem tudo sozinho...

Quanto ao prego é mais ou menos o que faz a psicanálise, todos os nossos tormentos estariam ligados a um único fato gerador. Destruído este tudo as coisas aos poucos retornariam ao seu curso normal...

Bellé

Bellé

Mensagem por Bellé »

Nos EUA dois partidos disputam o poder, mas nenhum deles prejudica seu país!!!

Pense nisso!!!

Bellé

Trancado