Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Segundo um brigadeiro que acompanha as investigações, assessor direto do comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, no instante seguinte, com o avião correndo a 252 km/h, a potência do motor do Airbus subiu para 98%. É potência de cruzeiro.
Se isso se confirmar, de nada adiantaria uma área de escape de 500 mts.
Talvez se a pista se estendesse até Curitiba...
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
O Governo tem, sim, muita responsabilidade pela crise aeroportuária. Tem também em relação à crise na educação, habitação, saúde, segurança, etc, etc, etc. Uma coisa é a responsabilidade pelas distorções existentes na administração do Estado. Outra, bem diferente, é a responsabilidade, não por esse, mas pelos três últimos acidentes de grande repercursão
ocorridos no Brasil. No caso dos acidentes do Folker 100 e neste de agora, a falha foi, SEM NENHUMA DÚVIDA, do piloto e/ou do avião. Duvido que haja , no mundo, algum aeroporto com área de escape suficiente para conter uma aeronave, nas condições em que esta chegou ao final da pista(já perguntei, em outro post,se alguém teria alguma idéa do tamanho nescessário). No caso do acidente da Gol, há dez meses atrás; o que o Governo poderia fazer, se os pilotos envolvidos,
sem explicações convicentes até o momento, estavam voando com seus transponders desligados, com defeito ou fora da altura predeterminada no plano de võo. Lembrem-se, as duas aeronaves dispunham desse recurso. À exemplo do Abmael, também me surpreende que pessoas de alto nível intelectual e
com reconhecida capacidade de discernimento e crítica, se deixem levar pelo inegável propósito manipulador da mídia, que em sua quase totalidade , e democraticamente, diga-se, alia-se de forma caninamente fiel à oposição ao Governo Federal.
A existência de oposição é, como sabemos, não só desejável, mas também nescessária.Agora, tingir os cadáveres com as cores ideológicas de sua predileção, e sair pelas ruas balançando as urnas funerárias,como fazem os fundamentalistas muçulmanos, pois foi o que faltou,é o mais torpe, rasteiro e condenável dos comportamentos.
O ex-presidente da Infraero, até há três quatro dias , se saísse às ruas seria, possívelmente, linchado como um Judas. Era, até então,o mais incompetente, dissimulado e pusilânime entre os seres humanos. Hoje, fora do Governo e atirando para todos os lados; e deve ter motivos para isso, sua palavra passa a ser a verdade mais pura e acabada. Caso se disponha a depor contra o Governo, e certamente haverá de ter muitos podres pra contar, será conduzido em uma liteira, e com toda pompa e circustância, entronizado na CPI do apagão. É do jogo. Mas eu não acreditava nele antes e continuo, ainda, com todos os motivos para não mudar de opinião.
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático
Segundo um brigadeiro que acompanha as investigações, assessor direto do comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, no instante seguinte, com o avião correndo a 252 km/h, a potência do motor do Airbus subiu para 98%. É potência de cruzeiro.
Se isso se confirmar, de nada adiantaria uma área de escape de 500 mts. Talvez se a pista se estendesse até Curitiba...
- Exato, mais 500 mts naquela velocidade não adiantariam nada, além do mais, não foi o PT que construiu aquela pista, quem reformou foi a INFRAERO, quem fiscalizou foi a ANAC.
- Quando o metrô desabou em São Paulo, acusaram o secretário de obras, acusaram a empresa, acusaram até o engenheiro, ninguém lembrou de acusar o Serra, já no caso da pista de Conconhas....
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
Abmael escreveu: Quando o metrô desabou em São Paulo, acusaram o secretário de obras, acusaram a empresa, acusaram até o engenheiro, ninguém lembrou de acusar o Serra, já no caso da pista de Conconhas.... Abraços,
É isso que me deixa PUTO DA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Imprensa tomando partido das coisas, escolhendo de que lado está mesmo que este não seja o da VERDADE.
Poderiam pelo menos se declarar como faz o Alborghetti
Mas não, fazem isto de forma velada e tosca
O Diego Casagrande e sua corja são um bando de FILHOS DA PUTA também.
Só pra deixar claro de novo:
FODA-SE O LULA E A OPOSIÇÃO, EXISTE IMPRENSA FILHA DA PUTA DO LADO DO PT TAMBÉM, MAS O CERTO É QUE JORNALISTA QUE SE PREZE TEM QUE SER IMPARCIAL.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Por isso nem quiz ler as notícias a respeito de primeiro instantes...
É bem parecido com o que ocorre em cidades pequenas... Um assunto sem explicação, vai passando por diversas fontes, sendo modelado da maneira que cada um quer passar com pitadas de verdade, uma boa dose de especulação... mas o ingrediente principal acaba sendo a mentira... aí vira aquela história "Ah, eu não disse isso, quem me falou foi fulano". Conclusão, acaba todo mundo sendo culpado pela mentira criada, onde não houve investigação.
O que aconteceu foi mais ou menos isso... fofoca em proporção nacional (quiçá mundial!!!)
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
manoelmac escreveu:Por isso nem quiz ler as notícias a respeito de primeiro instantes...
É bem parecido com o que ocorre em cidades pequenas... Um assunto sem explicação, vai passando por diversas fontes, sendo modelado da maneira que cada um quer passar com pitadas de verdade, uma boa dose de especulação... mas o ingrediente principal acaba sendo a mentira... aí vira aquela história "Ah, eu não disse isso, quem me falou foi fulano". Conclusão, acaba todo mundo sendo culpado pela mentira criada, onde não houve investigação.
O que aconteceu foi mais ou menos isso... fofoca em proporção nacional (quiçá mundial!!!)
E, o pior é que, a retratação nunca atinge a amplitude e a abrangência nescessária para reparar os danos causados pela denúncia irresponsável. Temos os casos clássicos do Ibsen Pinheiro, daquele outro Ministro da Saúde(o nome não me ocorre agora) que , parece, se elegeu Prefeito de Londrina e
o caso da Escola de Base, em SP. Estão estigmatizados. Recuperaram-se. Mas, desafortunadamente, jamais serão respeitados como antes do afloramento das injúrias.
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático
Segundo um brigadeiro que acompanha as investigações, assessor direto do comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, no instante seguinte, com o avião correndo a 252 km/h, a potência do motor do Airbus subiu para 98%. É potência de cruzeiro.
Se isso se confirmar, de nada adiantaria uma área de escape de 500 mts. Talvez se a pista se estendesse até Curitiba...
- Exato, mais 500 mts naquela velocidade não adiantariam nada, além do mais, não foi o PT que construiu aquela pista, quem reformou foi a INFRAERO, quem fiscalizou foi a ANAC.
- Quando o metrô desabou em São Paulo, acusaram o secretário de obras, acusaram a empresa, acusaram até o engenheiro, ninguém lembrou de acusar o Serra, já no caso da pista de Conconhas....
Abraços,
Entendem tudo de avião... a área de escape...não é mais pista como vocês estão imaginando...ela é feita de um material pra frear o avião em casos como esse.... já viram um concreto mole antes de secar? imagine um avião passando as rodinhas dele por esse concreto meio mole...o que acontece? ele fica atolado lá...a área de escape serve pra isso...pra parar o avião....agora imaginem vocês dois....que o que aconteceu com o airbus no dia do acidente....já tinha acontecido 2 vezes em outros países....porque será que as pessoas não morreram? a resposta é: o aeroporto tinha a área de escape...
Fabi escreveu:porque será que as pessoas não morreram? a resposta é: o aeroporto tinha a área de escape...
as pessoas nao morreram porque o aviao nao explodiu... e a tripulacao se desculpou pelo transtorno, agradecendo os passageiros pela preferencia por excolherem as devidas companhias pra voar!
ja um caso da airfrance, nao teve o mesmo "final feliz"...
Fabi escreveu:porque será que as pessoas não morreram? a resposta é: o aeroporto tinha a área de escape...
as pessoas nao morreram porque o aviao nao explodiu... e a tripulacao se desculpou pelo transtorno, agradecendo os passageiros pela preferencia por excolherem as devidas companhias pra voar!
ja um caso da airfrance, nao teve o mesmo "final feliz"...
E você realmente acha que as pessoas no airbus morreram por causa do fogo? quem sobrevive a um impacto a 175 km/h contra um prédio?
Fabi escreveu:porque será que as pessoas não morreram? a resposta é: o aeroporto tinha a área de escape...
as pessoas nao morreram porque o aviao nao explodiu... e a tripulacao se desculpou pelo transtorno, agradecendo os passageiros pela preferencia por excolherem as devidas companhias pra voar!
ja um caso da airfrance, nao teve o mesmo "final feliz"...
E você realmente acha que as pessoas no airbus morreram por causa do fogo? quem sobrevive a um impacto a 175 km/h contra um prédio?
no clube cético você estava pensando a mesma coisa
Fabi escreveu:porque será que as pessoas não morreram? a resposta é: o aeroporto tinha a área de escape...
as pessoas nao morreram porque o aviao nao explodiu... e a tripulacao se desculpou pelo transtorno, agradecendo os passageiros pela preferencia por excolherem as devidas companhias pra voar!
ja um caso da airfrance, nao teve o mesmo "final feliz"...
E você realmente acha que as pessoas no airbus morreram por causa do fogo? quem sobrevive a um impacto a 175 km/h contra um prédio?
no clube cético você estava pensando a mesma coisa