As caixas-pretas não mentem

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: As caixas-pretas não mentem

Mensagem por spink »

Não percebeu o emoticom 12 no final da postagem?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: As caixas-pretas não mentem

Mensagem por Apo »

Claro, Carlos. Meu humor às vezes é assim. Não me conhece o suficiente ainda. Se visse a minha cara aqui ia dar risada. Pelo menos eu acho engraçada. Mas a Internet tem destas coisas...
Imagem

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re.: As caixas-pretas não mentem

Mensagem por Fabi »

E eu só espero que nunca o avião de vocês derrape...numa pista curta sem área de escape...e se isso acontecer espero que vocês sobrevivam ao impacto...ahh não...mas deve ser moleza...bater contra um prédio a 175 km/h não é nada, dá até pra sair do avião antes de explodir....
Imagem

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Mensagem por Shanaista »

Fabi escreveu: :emoticon5: Me mostre esse piloto que bateu a 300 km/h contra um prédio e sobreviveu.....

hahahahahahahahahahahahahaha...

SE voce conhecesse pelo menos o basico das tecnologias empregas em avioes... nao teria dito isso

duas gafes consecutivas me obriga escrever o que voce espera ler... continue com seu achismo!

mas das proximas vezes que entrar em qualquer aviao comercial propulsionado por turbina... repare nas armaçoes que sustentam as poltronas

ai procure saber o porque delas ficarem presas do meio do acento pra frente... :emoticon16:

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re.: As caixas-pretas não mentem

Mensagem por Fabi »

Cade o sobrevivente de tal impacto? :emoticon5: bom...enquanto você não me mostra...vou te contar mostrar uma coisa...
Médico conta como foram as primeiras horas do resgate na tragédia em Congonhas



Tragédia em Congonhas. Minutos após o acidente com o vôo 3504, da TAM, centenas de bombeiros, médicos, policiais e outros integrantes de equipes de apoio foram enviados ao local para ajudar. Entre os que atuaram no resgate das primeiras vítimas, estava o médico Douglas Ferrari, presidente da Sebrati (Sociedade Brasileira De Terapia Intensiva), que veio ao UOL nesta quinta-feira e contou um pouco como foi o trabalho nas primeiras horas após a tragédia.

Segundo o médico, antes dele e sua equipe chegarem à avenida Washington Luís, "já era possível imaginar o cenário da tragédia". "O profissional treinado para atender urgências e emergências faz uma idéia do que vai encontrar", disse. "Quando chegamos, já sabíamos que não haveria sobreviventes. Já no impacto, um grande número de pessoas faleceu."

Ferrari explica que o sistema nervoso central não suporta desacelerações bruscas em velocidades acima de 40 km/h. Ao que tudo indica, o Airbus A-320 voava a aproximadamente 160 km/h no momento do acidente. "Muitas pessoas morreram por causa da colisão. As outras morreram ou por causa da explosão, que gerou um calor de até 3 mil ° dentro do avião, ou por causa da fumaça, mas estavam inconscientes. Foi praticamente instantâneo."

"A maioria entendeu em poucos segundos que haveria um choque, pois houve uma situação de defesa. As pessoas perceberam que haveria o impacto. Aqueles que estavam à frente faleceram naquele momento (da colisão), outra parte faleceu pela desaceleração do sistema nervoso. Os que não faleceram ficaram desacordados.Podemos afirmar que os passageiros não sentiram absolutamente nada.

O médico disse que uma das preocupações imediatas era atender quem estava no prédio da TAM Express. "Entre 90 e 95% das pessoas que estavam no edifício saíram rapidamente", disse. "As equipes conseguiram resgatar 14 pessoas e encaminhá-las para hospitais da região. Infelizmente, 4 morreram."

No local do acidente, Ferrari disse que, logo no início dos trabalhos, "o Corpo de Bombeiros retirou por volta de 25 vítimas que estavam nas laterais do prédio, todas carbonizadas". "No local do acidente, o cenário estava definido: uma temperatura espantosa de até 1 mil ° no centro do incêndio, com os bombeiros tentando controlar o fogo

"A chuva e o vento eram as principais preocupações, porque podiam levar o incêndio até um posto de gasolina (que ficava ao lado do prédio da TAM). Se houvesse uma explosão, uma área no raio de 300 metros ao redor do posto estaria seriamente comprometida e a situação seria muito pior.", afirmou. "Felizmente os bombeiros conseguiram diminuir bastante o incêndio por volta das 3h30."
Fonte: http://www.tvmedica.com.br/noticia/not_acao.htm

Aviões de caça são diferentes de aviões comerciais...como você pode ver nesse site: http://www.aviacaoexperimental.pro.br/a ... ranca.html é como comparar um carro de fórmula 1 com um carro normal e dizer que os pilotos de fórmula 1 sobrevivem quando batem a 100 por hora...mas esquece que os carros de fórmula 1 são preparados pra absorver grandes impactos... :emoticon14: :emoticon14:
Imagem

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re.: As caixas-pretas não mentem

Mensagem por Shanaista »

é verdade... incluse pilotos de cacas envelhencem menos rapido que a maioria dos mortais!

e olha que quando os cacas chegarem proximos a velocidade da luz... eles se tornarao eternos... :emoticon12:

mas pra seu conhecimento... a capacidade de absorcao de impacto de jumbos, é maior que a de cacas

continue chutando que uma hora voce acerta o gol! :emoticon22:

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re.: As caixas-pretas não mentem

Mensagem por Fabi »

falam tanta...tanta besteira que deveriam reunir tudo num tópico só: Pérolas sobre a tragédia da TAM
você sabe ler?
"Ferrari explica que o sistema nervoso central não suporta desacelerações bruscas em velocidades acima de 40 km/h." Esse cara que falou isso...é um médico...mas você como não entende de medicina pode pesquisar a causa da morte do acidente da tam com o fokker 100...você vai ler...que a causa da morte das pessoas foi a quebra da coluna...se você não sabe a importancia da coluna vertebral no corpo humano...
E a capacidade de absorção de impacto de um airbus não é maior que a de um caça... a diferença tá no banco...o banco é preparado pra não acontecer isso sabe...(quebra da coluna)...o treinamento do piloto conta...militares...sabe....treinam muito...ahhh esqueci...vc é entendida no assunto...sabe tudo sobre medicina, e aviação... :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re.: As caixas-pretas não mentem

Mensagem por Shanaista »

é verdade... inclusive a fokker esta sendo processada por usar seres humanos como combaia, por querer compravar isso que o medico da ferrari disse!

de novo... continue chutando que uma hora voce acerta o gol :emoticon16:

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re.: As caixas-pretas não mentem

Mensagem por Fabi »

:emoticon22: :emoticon22: Entende tudo mesmo....
Não vou discutir com gente que não pesquisa e ainda fala besteira...
Imagem

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re.: As caixas-pretas não mentem

Mensagem por Shanaista »

eu ja gosto de gastar um tempinho com quem prefere ganhar no grito... :emoticon16:

Trancado