E no mundo real...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
SickBoy

Re.: E no mundo real...

Mensagem por SickBoy »

Nadasei,

obrigado. entendi seu ponto de vista :emoticon45:

NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Re.: E no mundo real...

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Você seria um que deveria ficar de fora dessa discussão... você nem pensa na vida da mulher....

Claro que penso.
Penso na vida da mulher ou do homem, que está para surgir e que você defende que seja abortada.

Quanto as gestantes, eu penso nelas também... conheço muitas, minha irmã é uma delas, sendo que outras, já abortaram 2 ou 3 vezes.
Tudo gente irresponsável que, apesar de TODOS as opções, engravidam e não arcam com as consequencias dos próprios atos, afinal, é fácil, é só dar a descarga e fugir de encarar o erro.
E ainda olham meninas de 16 anos com filhos e comentam: "Que idiota, nessa idade já com filho... não tem cabeça mesmo".
Não percebem que cometeram o mesmo erro, com a única diferença de não assumir isso e fugir da responsabilidade, enquanto as meninas de 16 com filhos, estão assumindo o erro sem fugir dele.
Fabi escreveu:e eu to começando a achar que essa idéia de que o aborto só deve ser discutido por mulheres...

Claro, "achando"... achismo com base em nada, totalmente sem lógica ou com base em uma lógica falaciosa.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

André escreveu:
Fabi escreveu:Se um dia fizerem um plebiscito perguntando se o aborto deve ou não deve ser legalizado...é bem provavel que o aborto acabe sendo legalizado... a maioria dos eleitores é mulher.... uma grande maioria das mulheres é a favor do aborto...e tem alguns homens que são a favor do aborto....

Independente disso sou favorável a decisão democraticamente instituída.

Qualquer que seja o resultado essa é uma questão que entendo existem princípios que norteiam ambos os lados, logo a maioria deve decidir. E todos devem respeitar a decisão da maioria, mesmo que discordem e desejem mudar ela no futuro.

Mas se essa decisão afeta diretamente a mulher, e os homens não estão nem aí pra mulher...não querem saber se ela sofre ou se vai morrer.... então simplesmente não devem participar....a mulher tem que sofrer por causa do machismo? não é o homem que vai ficar com um feto por 9 meses e as vezes ele some e deixa a mulher sozinha com o filho...e é esse tipo de homem que vai decidir o aborto? justo aquele que nem pensa na mulher.... isso pra mim é machismo....falam de aborto e esquecem do principal que é a mulher que tá gerando....não deve ser essa pessoa que não pensa na parte envolvida e que mais sofre que vai decidir as coisas....

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:Você seria um que deveria ficar de fora dessa discussão... você nem pensa na vida da mulher....

Claro que penso.
Penso na vida da mulher ou do homem, que está para surgir e que você defende que seja abortada.

Quanto as gestantes, eu penso nelas também... conheço muitas, minha irmã é uma delas, sendo que outras, já abortaram 2 ou 3 vezes.
Tudo gente irresponsável que, apesar de TODOS as opções, engravidam e não arcam com as consequencias dos próprios atos, afinal, é fácil, é só dar a descarga e fugir de encarar o erro.
E ainda olham meninas de 16 anos com filhos e comentam: "Que idiota, nessa idade já com filho... não tem cabeça mesmo".
Não percebem que cometeram o mesmo erro, com a única diferença de não assumir isso e fugir da responsabilidade, enquanto as meninas de 16 com filhos, estão assumindo o erro sem fugir dele.
Fabi escreveu:e eu to começando a achar que essa idéia de que o aborto só deve ser discutido por mulheres...

Claro, "achando"... achismo com base em nada, totalmente sem lógica ou com base em uma lógica falaciosa.

Tem gente que engravida por estupro...tem meninas de 14 anos que engravidam do próprio pai.... não...mas tem que ficar pensando em feto e feto...sem pensar nas consequencias pra mulher......a legalização do aborto deveria ser decidida só por mulheres porque tem homens que não pensam na mulher e não querem saber se ela morre ou não.....como você pode ver ao longo desse tópico e dos outros...comparam a mulher até com viciada em cocaina...

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Sofrer um pouco mais? :emoticon5:
Você fala de aborto e não se importa nem um pouco com a mulher.... fala de feto feto e feto...e fala como se a mulher fosse apenas uma caixa que guarda o feto por 9 meses...
Eu vou obrigar você a usar saias por 9 meses, tomar heméticos (remédio que faz vomitar) de manhã, vou dar 10 socos em cada peito seu todo dia, vou obrigar você comer até ganhar 30 kg, tudo isso pra simular uma gravidez, e depois de 9 meses eu vou te dar um bebe e você vai ter que criar.........aí nós voltamos a falar sobre aborto......

Quem mandou não usar camisinha?
Quem mandou não tomar anticoncepcional?
Quem mandou transar sem se cuidar?

Deveria é ficar contente por ficar grávida ao invés de pegar alguma doença.
Com exceção dos casos de estupro, a gravidez não é se não, conseqeências dos atos da mulher, resultado de suas próprias ESCOLHAS.

Se eu decidir transar sem camisinha e engravidar alguém ou ficar doente, a culpa é minha e vou ter que arcar com minhas atitudes.
Quem quer o aborto, quer fugir a responsabilidade das ESCOLHAS que fez... só que ainda tem a cara de pau, em falar em "pró-escolha".
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:
André escreveu:
Fabi escreveu:Se um dia fizerem um plebiscito perguntando se o aborto deve ou não deve ser legalizado...é bem provavel que o aborto acabe sendo legalizado... a maioria dos eleitores é mulher.... uma grande maioria das mulheres é a favor do aborto...e tem alguns homens que são a favor do aborto....

Qualquer que seja o resultado essa é uma questão que entendo existem princípios que norteiam ambos os lados, logo a maioria deve decidir. E todos devem respeitar a decisão da maioria, mesmo que discordem e desejem mudar ela no futuro.

Mas se essa decisão afeta diretamente a mulher, e os homens não estão nem aí pra mulher...não querem saber se ela sofre ou se vai morrer.... então simplesmente não devem participar....a mulher tem que sofrer por causa do machismo?

Isso é falácia feminista.
Quem disse que os homens não se importam?
A decisão que afeta diretamente a mulher, foi a decisão que ela própria tomou quando transou sem proteção.

Sexo exige responsabilidade e não adianta querer fugir dela.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Tem gente que engravida por estupro...tem meninas de 14 anos que engravidam do próprio pai.... não...mas tem que ficar pensando em feto e feto...sem pensar nas consequencias pra mulher......

Então que se discuta a legalização do aborto em casos de estupro somente.

Essa estória de apelar ao estupro para legalizar o aborto em todos os casos não cola.
E isso deve ser discutido por todos, ou então, deixem apenas as mulheres que engravidaram devido a um estupro, discutir o assunto...
Editado pela última vez por NadaSei em 10 Ago 2007, 02:05, em um total de 1 vez.

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:Isso é falácia feminista.
A decisão que afeta diretamente a mulher, foi a decisão que ela própria tomou quando transou sem proteção.

Não se importam...e é melhor ser feminista em questões que envolve a mulher do que machista....

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:

Não se importam...e é melhor ser feminista em questões que envolve a mulher do que machista....

O melhor é ser imparcial como eu estou sendo, ser apelar a falácias machistas ou feministas.

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:Tem gente que engravida por estupro...tem meninas de 14 anos que engravidam do próprio pai.... não...mas tem que ficar pensando em feto e feto...sem pensar nas consequencias pra mulher......

Essa estória de apelar ao estupro para legalizar o aborto em todos os casos não cola.
E isso deve ser discutido por todos, ou então, deixem apenas as mulheres que engravidaram devido a um estupro, discutir o assunto...

o aborto já é legal em casos de estupro...tem que ser expandido a legalização...porque todo ano mulheres morrem em consequencia de abortos mal sucedidos...mas não.... é melhor ficar divagando sobre vida fetos e etc...do que evitar que mulheres morram....

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:

O melhor é ser imparcial como eu estou sendo, ser apelar a falácias machistas ou feministas.

Você até aquele momento que eu falei que homem não ligava para a mulher...nem tinha citado mulher...só tava divagando sobre fetos....é claro que você tava sendo machista....não falou nada sobre a mulher....só sobre fetos...nem pensou que mulher é vida...tava só considerando feto como vida...

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Um casal está se separando e está discutindo com o juiz a custódia da criança.
A mãe argumenta que ela é que tem que ficar com a criança, por todos os motivos que as mulheres alegam nesses casos: "Ela foi gerada dentro de mim." - disse choramingando. "Ela saiu do meu ventre", etc. e tal...
Mas o marido insiste e o juiz pede que ele dê seus argumentos também. Depois de um silêncio constrangedor, finalmente ele diz:
"Excelência, quando eu coloco uma moeda numa máquina de vender refrigerantes, a latinha que sai é minha ou da máquina?"

é nessa historinha que eu resumo minha opiniao sobre aborto!

claaaaaaaro que tem muiiiiiiiiitas outras coisas envolvidas... e sim, a gestante nao deve extrair o nascituro sem antes discutir o caso com o progenitor

porem... o voto de minerva deve ser da mulher, independente se existe ou nao definicao formada sobre aquele mundarel de blablabla... que nao servem pra nada pra quem ja tem a decisao de abortar tomada!

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:
NadaSei escreveu:

o aborto já é legal em casos de estupro...tem que ser expandido a legalização...porque todo ano mulheres morrem em consequencia de abortos mal sucedidos...mas não.... é melhor ficar divagando sobre vida fetos e etc...do que evitar que mulheres morram....

Ou seja, morrem em consequencia de suas próprias atitudes, ao buscar clinicas ilegais de aborto.
Se tivessem continuado a gravidez teriam morrido? Não!

Elas estão matando e devem ser presas.
Esse argumento de que como morrem, deveríamos legalizar não convence. É como dizer que muitos bandidos morrem vitimas da policia e, por isso, deveríamos parar de discutir sobre ética e pensar na vida dos pobres bandidos que estão morrendo.
Vamos liberar o roubo, o assalto a mão armada e o assassinato, assim os coitadinhos não morrem vitimas da policia, bem como os pobres policiais também não morrem.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Você até aquele momento que eu falei que homem não ligava para a mulher...nem tinha citado mulher...só tava divagando sobre fetos....é claro que você tava sendo machista....não falou nada sobre a mulher....só sobre fetos...nem pensou que mulher é vida...tava só considerando feto como vida...

Fetos que também se tornaram uma mulher.
Depois, é claro que eu estou falando sobre os fetos.
Uma dorzinha de barriga, uns calafrios e enjôos, não é "sofrimento" que se compare com o assunto VIDA e a sua interrupção.

Desculpe querida, mas não falei sobre as gestantes, porque se elas vão ter dor de barriga é por culpa delas próprias e uma dorzinha de barriga, jamais justificaria tirar a vida de outrem.

Fabi

Re.: E no mundo real...

Mensagem por Fabi »

Nota mental... não discutir com religiosos a questão do aborto....
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:
NadaSei escreveu:

Ou seja, morrem em consequencia de suas próprias atitudes, ao buscar clinicas ilegais de aborto.

Esse argumento de que como morrem, deveríamos legalizar não convence. É como dizer que muitos bandidos morrem vitimas da policia e, por isso, deveríamos parar de discutir sobre ética e pensar na vida dos pobres bandidos que estão morrendo.
Vamos liberar o roubo, o assalto a mão armada e o assassinato, assim os coitadinhos não morrem vitimas da policia, bem como os pobres policiais também não morrem.

Argumento machista e falsa analogia...

André

Mensagem por André »

Fabi escreveu:
André escreveu:

Mas se essa decisão afeta diretamente a mulher, e os homens não estão nem aí pra mulher...não querem saber se ela sofre ou se vai morrer.... então simplesmente não devem participar....a mulher tem que sofrer por causa do machismo? não é o homem que vai ficar com um feto por 9 meses e as vezes ele some e deixa a mulher sozinha com o filho...e é esse tipo de homem que vai decidir o aborto? justo aquele que nem pensa na mulher.... isso pra mim é machismo....falam de aborto e esquecem do principal que é a mulher que tá gerando....não deve ser essa pessoa que não pensa na parte envolvida e que mais sofre que vai decidir as coisas....

Vc sabe onde estou no debate. Mas para mim em questões que dividem como essa, para ter legitimidade a decisão da maioria me parece a melhor alternativa.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

André

Mensagem por André »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:E agora SickBoy :emoticon14: entende o porque eu disse aquilo? alguns homens não estão nem aí para a mulher.... para eles a mulher é uma caixa com um feto que não tem sentimento nenhum....

Um estupro é um crime praticado por um idiota... em alguns casos, a mulher pode apenas ser estuprada (o que é menos pior), em outros, pode ser estuprada e espancada (esse já é pior) em outros, pode acabar engavidando (esse também é um caso pior), em outros pode ser estuprada e morta.

Se for estuprada é uma pena.
Se for estuprada e engravidar, vou sentir ainda mais por ela... mas isso é uma fatalidade que ocorreu na vida dela, vai sofrer um pouco mais com isso, mas com o tempo passa, paciência.
Isso nada tem com achar que uma mulher é uma caixa.
Estupro é terrível por si só, paciência, isso não justifica tirar uma vida.

Estupro é um crime hediondo e a mulher não deve ser obrigada pelo Estado a ter um filho desse homem desprezível que a violentou.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Nota mental... não discutir com religiosos a questão do aborto....

Nota virtual, não discutir com feministas quem iniciam um tópico com uma falácia tão grande e por falta de argumento ficam chamando os outros de machistas ou tentando dizer que o problema é serem religiosos.

Ataque pessoal não é argumento.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:
NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:
NadaSei escreveu:

Argumento machista e falsa analogia...

Você sabe o que é machismo?
De longe percebe-se que não.

Quanto a analogia, ela não é falsa.
Em ambos os casos estamos falando de crimes que afetam a vida de terceiros.
Legalizar um crime onde uma vida é terminada, com a desculpa de salvar a vida de pessoas que está eliminando outras vidas, sem necessidade, não se sustenta.

Quer salvar a vida delas? feche as clinicas de aborto ilegais.
Agora, se ela for estúpida o bastante para ir em um desses lugares para eliminar uma vida, ou se tentar isso em casa... não sinto mais por ela, do que por alguém que pegou uma arma para brincar de roleta russa, de fato, sinto até menos, visto que quem brinca de roleta russa, está arriscando apenas a própria vida, não a de um inocente que não tem a menor chance de se defender.

Você acusa os homem pró-vida de não se importarem com as mulheres (o que está longe de ser verdade), mas demonstra nesse seu feminismo pró-aborto, total descaso pela vida do feto e um enorme egoísmo ao ignorar a responsabilidade da mulher que engravida, e justificar seu direito de tirar uma vida, só para não ter uma dorzinha de barriga durante nove meses, fala como se a gravidez fosse uma grande doença que faz a coitadinha sofrer tanto... uma dorzinha que vamos lembrar, é de inteira responsabilidade dela, sendo que, por pior que uma gravidez possa vir a ser em alguns casos, foi causada pela mulher e nenhuma dor que ela passe, pode justificar terminar uma vida só para não senti-la.

Só pra reforçar, a culpa é dessa própria mulher.
Ignorar isso e se apegar a essa dorzinha de barriga como justificativa para tirar uma vida, é egoísmo, é descaso pela vida alheia (de uma possível mulher) e é querer fugir da responsabilidade pelas próprias escolhas que fez.
Ninguém obriga uma mulher a engravidar, que saiba agir com responsabilidade.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

André escreveu:Estupro é um crime hediondo e a mulher não deve ser obrigada pelo Estado a ter um filho desse homem desprezível que a violentou.

Sim, vejo o problema do estupro como um caso digno de discussão, assim como outros casos especiais.
Só acho que a criança também não tem culpa, dessa forma, não deve pagar o mais alto preço, pagar com a vida.

É um crime hediondo e no caso de uma gravidez resultar disso, é pior ainda para essa mulher. Mesmo assim, penso que o melhor seria ter o filho e, se quiser, dá-lo a adoção.
O trauma da mulher definitivamente é o que torna isso digno de discussão, só não estou convencido de que o fato de minimizar esse trauma, eliminando uma vida, seja a melhor solução.
Parece que algumas mulheres passam por isso sem que o agravante traumático seja assim tão grande.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Bom dia a todos! A Paz de Jesus!
Acauan escreveu:
Fabi escreveu:ou você acha que pisar na grama é tão polemico quanto o aborto?

Eu disse isto?

Às vezes é "difícil" pra Fabi entender algumas coisas...
"Noite escura agora é manhã..."

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

André escreveu:1)Eu não considero um crime pq para mim a mulher tem direito sobre seu sistema reprodutivo, e para mim a decisão a ela pertence.

E a pobre criança é o que? Um útero?

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fabi escreveu:Por essas e outra que o aborto só deve ser discutido por mulheres... homem viaja na maionese :emoticon14: ....

Nem que as mulheres engravidassem sozinhas...

Fabi

Mensagem por Fabi »

Alter-ego escreveu:
Fabi escreveu:Por essas e outra que o aborto só deve ser discutido por mulheres... homem viaja na maionese :emoticon14: ....

Nem que as mulheres engravidassem sozinhas...

Se as mulheres souberem como os homens são machistas quanto ao aborto elas não vão querer que os homens participem dessa decisão...e a verdade é que quem engravida é a mulher...

bom...mas debater com você sobre o aborto é como falar de camisinha e essas coisas.... não adianta...você é religioso....e tem a religião na mente...aí não dá pra pensar racionalmente sobre isso...você compara feto com arma....mulher com ladrão...

Trancado