videomaker escreveu:Jolly_Roger escreveu:videomaker escreveu:Claro que são! se não fosse assim, todos já tinham se matados, e partidos pro "nada absoluto":emoticon4:
Eu mesmo aceitando o fato de que serei extinto (até que se prove o contrário), sou muito otimista (pelo menos em relação a minha vida até a hora de virar presunto)
Essa sua ideia de que o "Nada absoluto" é fonte para um alegado pessimismo de ateus, não tem pé nem cabeça.
Como não? com a morte a existencia não acaba! e se acaba e o mundo é essa josta! é evidente que esta condição me torna pessimista! pessimismo na sua maior expressão...
Se suponho que tenho apenas uma vida, uma chance única de atuar, procuro aproveitar o máximo cada segundo, de uma forma que me traga resultados os melhores possíveis, nesse sentido é melhor ser otimista. E se o mundo é uma bosta, (por que é uma bosta?) vai continuar sendo até que as pessoas o mudem com atitudes e legados que possa transformar-lo para melhor.
O otimismo é um estado mental que pode nos encaminhar para atitudes e formas de encarar o mundo de um jeito menos angustiante, com resultados mais animadores.
Se eu suponho que posso morrer e voltar, posso ser um preguiçoso, relapso, e ficar tentando, já que teoricamente teria todas as chances para acertar numa existência qualquer.
Por que essa insistência quanto à idéia do nada aplicada ao fim de uma vida? Como se o nada fosse algum lugar?
A mente consciente é fruto do funcionamento do cérebro, que quando cessa de funcionar por vários motivos, terminando na morte do sistema, ela se extingue, não é uma entidade separada e independende mas um efeito extraído do sistema cerebral em atividade. Quando tudo morre, o sistema é reorganizado de forma à construir outras estruturas.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!