Estudante descobre 'chiclete' de 5 mil anos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Imagem

BBC Brasil

Um pedaço de goma de mascar de 5 mil anos foi descoberta por uma estudante de arqueologia da Universidade de Derby, na Grã-Bretanha.

Sarah Pickin, de 23 anos, descobriu o "chiclete" extraído da casca de bétula quando fazia uma escavação no oeste da Finlândia.

Os povos do período Neolítico usavam o material como antisséptico para tratar infecções na gengiva e também como cola para consertar panelas.

O orientador de Pickin, Trevor Brown, disse: " (A descoberta) é particularmente significativa porque marcas de dentes muito bem definidas foram encontradas na goma".

"A goma da casca da bétula contém fenóis, que são antissépticos".
Pickin, uma entre cinco estudantes britânicas participando de um programa voluntário no Kierikki Centre, na costa oeste da Finlância, disse: "Fiquei deliciada em encontrar a goma e muito animada ao aprender mais sobre a história".

"Quero trabalhar nessa área no futuro, então a experiência vai me ajudar".

A estudante de arqueologia também encontrou parte de um anel de âmbar e uma seta de ardósia que estarão em exposição no centro após análises laboratoriais.

Imagem

Uol

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re.: Estudante descobre

Mensagem por Jeanioz »

Mais uma prova do design inteligente!!!!! :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Já se mascava essas porcarias, ô loko!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Trancado