Religiosos falam do acidente da TAM

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Judas

Re: Re.: Religiosos falam do acidente da TAM

Mensagem por Judas »

videomaker escreveu:
Judas escreveu:
videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Fedidovisk escreveu:Eu não sei o que é um ad hoc... :emoticon20:

É uma explicação casuística, inventada na hora para explicar alguma exceção à teoria que se pretender impingir aos outros.

"- As coisas sempre funcionam assim!
- Mas por que neste caso não funcionou?
- Ah, mas neste caso, foi porque isto e aquilo...".

Ou seja: Uma mesma situação NÃO PODE TER uma outra explicação ou variavel! O QUE É UM ABSURDO!
Sempre que vc não tiver mais argumentos, vá ate ao dicionario cetico e pegue lá o seu Argumento Ad isso, ou Apelo á aquilo, e fica tudo resolvido!

Tantos anos de fórum e você não aprendeu nem o mínimo de argumentação elementar.

Vou dar um exemplo de ad hoc pra você:

"- Tem um espírito nesta sala."
- Cadê? Não estou vendo.
- Ah, quando chega gente ele desaparece. Também quando ele está com sono, dor de barriga, quando chega mulher perto, etc. "

Isso é um ad hoc. Nunca consegue prova a existência desse espírito, pois sempre que se pergunta como faz para vê-lo, sempre aparece uma desculpa esfarrapada explicando por que ele desaparece. Dessa forma não se prova a existência do espírito.

Então é exatamente isso que eu disse! Se ha uma variante na situação, ou uma condição especial é ad hoc! Ou seja é mais uma fuga quando termina o argumento! de vcs claro.... :emoticon1:

Não se trata de fuga VM, trata-se de defesa contra pseudo-argumentos de sua parte, a analogia com a estória do dragão que o Jack postou ilustra bem o que voce quer dizer com "variável".

Quando se usa um termo é preciso que sempre se explique! dizer que é isso ou aquilo sem apontar onde na situação houve o uso, é que parece covardia, e sim, falta de argumento!
Usar sempre um Evidencia Anedotica pra sustentar uma discussão é covardia!

Use sempre uma evidência anedota para argumentar e sempre ouvirá isso.
PROVAS VM!!! PROVAS!!!! É assim que se faz ciência.
Este é o motivo das eternas discussões com o Bobotânico, ele se esconde atrás da dúvida fazendo dela prova, e afirma por A+B que não vale a pena experimentar fenômenos mediúnicos pois se provou em 1800 e guaraná de rolha que eles existem.
Assim nunca sairemos do lugar.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Leia, VM:

Um Dragão na Minha Garagem

- Um dragão que cospe fogo pelas ventas vive na minha garagem.

Suponhamos que eu lhe faça seriamente essa afirmação. Com certeza você iria querer verificá-la, ver por si mesmo. São inumeráveis as histórias de dragões no decorrer dos séculos, mas não há evidências reais. Que oportunidade!

- Mostre-me – você diz.

Eu o levo até a minha garagem. Você olha para dentro e vê uma escada de mão, latas de tinta vazias, um velho triciclo, mas nada de dragão.

- Onde está o dragão? – você pergunta

- Oh, está ali – respondo, acenando vagamente.

– Esqueci de lhe dizer que é um dragão invisível. Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar visíveis as pegadas do dragão

- Boa idéia – digo eu –, mas esse dragão flutua no ar. Então, você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo invisível.

- Boa idéia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor. Você quer borrifar o dragão com tinta para torná-lo visível.

- Boa idéia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir. E assim por diante. Eu me oponho a todo teste físico que você propõe com uma explicação especial de por que não vai funcionar. Qual a diferença entre um dragão invisível, incorpóreo, flutuante, que cospe fogo atérmico, e um dragão inexistente? Se não há como refutar a minha afirmação, se nenhum experimento concebível vale contra ela, o que significa dizer que o meu dragão existe?

A sua incapacidade de invalidar a minha hipótese não é absolutamente a mesma coisa que provar a veracidade dela. Alegações que não podem ser testadas, afirmações imunes a refutações não possuem caráter verídico, seja qual for o valor que possam ter por nos inspirar ou estimular nosso sentimento de admiração. O que eu estou pedindo a você é tão somente que, em face da ausência de evidências, acredite na minha palavra.

Judas

Mensagem por Judas »

Jack Torrance escreveu:Leia, VM:

Suponhamos que eu lhe faça seriamente essa afirmação. Com certeza você iria querer verificá-la, ver por si mesmo. São inumeráveis as histórias de dragões no decorrer dos séculos, mas não há evidências reais. Que oportunidade!

- Mostre-me – você diz.

Eu o levo até a minha garagem. Você olha para dentro e vê uma escada de mão, latas de tinta vazias, um velho triciclo, mas nada de dragão.

- Onde está o dragão? – você pergunta

- Oh, está ali – respondo, acenando vagamente.

– Esqueci de lhe dizer que é um dragão invisível. Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar visíveis as pegadas do dragão

- Boa idéia – digo eu –, mas esse dragão flutua no ar. Então, você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo invisível.

- Boa idéia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor. Você quer borrifar o dragão com tinta para torná-lo visível.

- Boa idéia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir. E assim por diante. Eu me oponho a todo teste físico que você propõe com uma explicação especial de por que não vai funcionar. Qual a diferença entre um dragão invisível, incorpóreo, flutuante, que cospe fogo atérmico, e um dragão inexistente? Se não há como refutar a minha afirmação, se nenhum experimento concebível vale contra ela, o que significa dizer que o meu dragão existe?

A sua incapacidade de invalidar a minha hipótese não é absolutamente a mesma coisa que provar a veracidade dela. Alegações que não podem ser testadas, afirmações imunes a refutações não possuem caráter verídico, seja qual for o valor que possam ter por nos inspirar ou estimular nosso sentimento de admiração. O que eu estou pedindo a você é tão somente que, em face da ausência de evidências, acredite na minha palavra.

Não adianta :emoticon8: mesmo que ele leia vai continuar fingindo que não leu ou simplesmente ignorando.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

O texto é grande demais para o público alvo.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:

Ate tu Brutus? :emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:

Eu tenho tambem um sobre Dragão na garagem, quer lê?
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Leu o que postei? O que achou? Se achou uma bosta, poderia dizer o porquê?

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Eu gostaria muito de fazer uma piada aqui... mas não quero ser expulso do fórum...

:emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

VideoMaker você é Ateu... ? :emoticon103:

N achei o gif do "roedor" assutado...

Trancado