videomaker escreveu:Judas escreveu:videomaker escreveu:Jack Torrance escreveu:videomaker escreveu:Fernando Silva escreveu:Fedidovisk escreveu:Eu não sei o que é um ad hoc...
É uma explicação casuística, inventada na hora para explicar alguma exceção à teoria que se pretender impingir aos outros.
"- As coisas sempre funcionam assim!
- Mas por que neste caso não funcionou?
- Ah, mas neste caso, foi porque isto e aquilo...".
Ou seja: Uma mesma situação NÃO PODE TER uma outra explicação ou variavel! O QUE É UM ABSURDO!
Sempre que vc não tiver mais argumentos, vá ate ao dicionario cetico e pegue lá o seu Argumento Ad isso, ou Apelo á aquilo, e fica tudo resolvido!
Tantos anos de fórum e você não aprendeu nem o mínimo de argumentação elementar.
Vou dar um exemplo de ad hoc pra você:
"- Tem um espírito nesta sala."
- Cadê? Não estou vendo.
- Ah, quando chega gente ele desaparece. Também quando ele está com sono, dor de barriga, quando chega mulher perto, etc. "
Isso é um ad hoc. Nunca consegue prova a existência desse espírito, pois sempre que se pergunta como faz para vê-lo, sempre aparece uma desculpa esfarrapada explicando por que ele desaparece. Dessa forma não se prova a existência do espírito.
Então é exatamente isso que eu disse! Se ha uma variante na situação, ou uma condição especial é ad hoc! Ou seja é mais uma fuga quando termina o argumento! de vcs claro....
Não se trata de fuga VM, trata-se de defesa contra pseudo-argumentos de sua parte, a analogia com a estória do dragão que o Jack postou ilustra bem o que voce quer dizer com "variável".
Quando se usa um termo é preciso que sempre se explique! dizer que é isso ou aquilo sem apontar onde na situação houve o uso, é que parece covardia, e sim, falta de argumento!
Usar sempre um Evidencia Anedotica pra sustentar uma discussão é covardia!
Use sempre uma evidência anedota para argumentar e sempre ouvirá isso.
PROVAS VM!!! PROVAS!!!! É assim que se faz ciência.
Este é o motivo das eternas discussões com o Bobotânico, ele se esconde atrás da dúvida fazendo dela prova, e afirma por A+B que não vale a pena experimentar fenômenos mediúnicos pois se provou em 1800 e guaraná de rolha que eles existem.
Assim nunca sairemos do lugar.