Suyndara escreveu::emoticon19:
É um "boas vindas" pra vc

Suyndara escreveu::emoticon19:

Suyndara escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:
Tem mais é que fazer muuuuitos testes. Talvez assim quem sabe, depois de muuuuito tempo e mais testes o preconceito comece a diminuir
Bjs
É isso aí, se não se fazem testes a coisa não anda, mas o que dizer das materializações? como testar? quem as faz? O Zangari já testou, filmou? Se ele não, outro já testou?
Sim, ainda existem testes e eu mesma já falei prá vc, só que seu olhinho é seletivo e pelo visto, passou batido como sempre
Bjs
Não é seletivo.
Em que centros espíritas se faz materialização atualmente? Os médiuns aceitam ser testados?
Justamente essa a questão:
Os médiuns NÃO aceitam ser testados, e se vc fizer um teste duplo cego e der resultado negativo eles sempre colocarão a culpa nos espíritos zombeteiros
Essa tese não testou muita coisa, a amostra é pequena demais e não é aleatória, os parâmetros do grupo controle são confusos e o autor foi totalmente parcial :wink:
Resumindo: Em termos de metodologia científica, a tese não tem validade. Ela não é conclusiva, nem mesmo quanto ao fato dos médiuns serem esquizofrenicos ou não
Judas escreveu:Suyndara escreveu::emoticon19:
É um "boas vindas" pra vc

salgueiro escreveu:
Se estamos falando de testar para saber se são esquizofrênicos ou não, imagino que a medicina tenha a possibilidade de diagnosticar, não ? A amostragem só pode ser obtida dentro de centros espíritas mesmo
Acho natural a pouca boa vontade em ser testado, conheço casos, principalmente quando a mediunidade se manifestou ainda em criança, o verdadeiro inferno que pais transformaram a vida dessas crianças
Bjs [/color]

Suyndara escreveu:Sal,
Eu quero o link

Suyndara escreveu:salgueiro escreveu:
Se estamos falando de testar para saber se são esquizofrênicos ou não, imagino que a medicina tenha a possibilidade de diagnosticar, não ? A amostragem só pode ser obtida dentro de centros espíritas mesmo
Acho natural a pouca boa vontade em ser testado, conheço casos, principalmente quando a mediunidade se manifestou ainda em criança, o verdadeiro inferno que pais transformaram a vida dessas crianças
Bjs [/color]
Justamente por isso digo que não faz sentido, imagino que cada pessoa que se diz médium poderia ser diagnostica como esquizofrenica ou normal por um médico mesmo
Não ser esquizofrenico não significa que a mediunidade exista (paranormalidade), e mesmo assim comparar alguns médiuns com pessoas "normais" não diz muita coisa...fica parecendo até preconceito por parte do próprio autor, não?
Quanto aos testes, nem o Divaldo Franco aceita

Judas escreveu:salgueiro escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:
Tem mais é que fazer muuuuitos testes. Talvez assim quem sabe, depois de muuuuito tempo e mais testes o preconceito comece a diminuir
Bjs
É isso aí, se não se fazem testes a coisa não anda, mas o que dizer das materializações? como testar? quem as faz? O Zangari já testou, filmou? Se ele não, outro já testou?
Sim, ainda existem testes e eu mesma já falei prá vc, só que seu olhinho é seletivo e pelo visto, passou batido como sempre
Bjs
Não é seletivo.
Em que centros espíritas se faz materialização atualmente? Os médiuns aceitam ser testados?
 eu acho que não....
 eu acho que não....Suyndara escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:
Bjs
Bjs
Não é seletivo.
Os médiuns NÃO aceitam ser testados, e se vc fizer um teste duplo cego e der resultado negativo eles sempre colocarão a culpa nos espíritos zombeteiros :emoticon4:
Essa tese não testou muita coisa, a amostra é pequena demais e não é aleatória, os parâmetros do grupo controle são confusos e o autor foi totalmente parcial :wink:
Resumindo: Em termos de metodologia científica, a tese não tem validade. Ela não é conclusiva, nem mesmo quanto ao fato dos médiuns serem esquizofrenicos ou não

Suyndara escreveu:E qual a utilidade da pesquisa? Apenas afirmar que os médiuns estudados não são esquizofrênicos?
Ainda se houvesse feito um estudo sobre o estado de transe, seria mais interessante!
Não há como detectar se a amostra foi mesma aleatória, os parâmetros do grupo controle não foram bem estabelecidos e não se sabe se o pesquisador é imparcial ou não...
Afinal, não há confiabilidade científica em um trabalho que assume uma hipótese não comprovada à priori
[]s
Benetton escreveu:Suyndara escreveu:E qual a utilidade da pesquisa? Apenas afirmar que os médiuns estudados não são esquizofrênicos?
Ainda se houvesse feito um estudo sobre o estado de transe, seria mais interessante!
Não há como detectar se a amostra foi mesma aleatória, os parâmetros do grupo controle não foram bem estabelecidos e não se sabe se o pesquisador é imparcial ou não...
Afinal, não há confiabilidade científica em um trabalho que assume uma hipótese não comprovada à priori
[]s
Suyndara, Você tem alguma formação na área Médica?
Conhece a experiência e os critérios de aprovação de uma tese de Doutorado pela Banca Examinadora da USP?
Certificou-se dos métodos utilizados pela Banca para averiguar os parâmetros de controle da pesquisa sob análise e quais foram os programas que regularam previamente uma série de operações que se devem realizar, apontando erros evitáveis, em vista de um resultado determinado visando atestar a confiabilidade científica dessa Tese de Doutorado?
salgueiro escreveu:Suyndara escreveu:Sal,
Eu quero o link
Tomei uma surra agora, troquei os nomes
Bom, existe em livro, O Experimento Scole Evidências Científicas sobre a Vida após a Morte, de Grant Solomon e Jane Solomon, Madras Editora.
No site do Vitor vc encontra uma crítica
http://br.geocities.com/existem_espirit ... obre_scole
E agora não lembro quem tinha em inglês em pdf
Bjs
videomaker escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:
Bjs
Bjs
Não é seletivo.
Se existir, vc vai lá testa-los?eu acho que não....
Judas escreveu:salgueiro escreveu:Suyndara escreveu:Sal,
Eu quero o link
Tomei uma surra agora, troquei os nomes
Bom, existe em livro, O Experimento Scole Evidências Científicas sobre a Vida após a Morte, de Grant Solomon e Jane Solomon, Madras Editora.
No site do Vitor vc encontra uma crítica
http://br.geocities.com/existem_espirit ... obre_scole
E agora não lembro quem tinha em inglês em pdf
Bjs
O link cita partes de um relatório. e já vem até refutado pelos envolvidos. É tudo o que se tem? ninguém se interessa em filmar? Eu adoraria ver uma coisa dessas acontecer.
Vou ler com mais atenção antes de apresentar algum parecer.
 que só vai ser compreendida no todo depois de se tomar conhecimento mínimo do que ocorreu. E agora repasso um diálogo entre o pessoal do Pesquisa sobre o assunto
  que só vai ser compreendida no todo depois de se tomar conhecimento mínimo do que ocorreu. E agora repasso um diálogo entre o pessoal do Pesquisa sobre o assuntovideomaker escreveu:[quote="Suyndara"
Os médiuns NÃO aceitam ser testados, e se vc fizer um teste duplo cego e der resultado negativo eles sempre colocarão a culpa nos espíritos zombeteiros
Coloque a sua experiência pra gente! relate, de nomes dos mediuns que não quiseram ser testados, ou é mais um "eu acho que isso acontece" só não me pergunte onde!!!

salgueiro escreveu:
Um pouquinho mais de informação
http://listas.pucsp.br/pipermail/pesqui ... 11680.html
Bjs

Suyndara escreveu:salgueiro escreveu:
Um pouquinho mais de informação
http://listas.pucsp.br/pipermail/pesqui ... 11680.html
Bjs
Interessante!
Como é um relato de caso, vou ler com mais calma

Suyndara escreveu:videomaker escreveu:[quote="Suyndara"
Coloque a sua experiência pra gente! relate, de nomes dos mediuns que não quiseram ser testados, ou é mais um "eu acho que isso acontece" só não me pergunte onde!!!