Para manoelmac: Botafogo vence Corinthians

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Para manoelmac: Botafogo vence Corinthians

Mensagem por Alter-ego »

Após estréia na Sul-Americana, Bota volta a pensar no BR 07

Apesar do bom triunfo por 3 a 1 contra o Corinthians nesta última quarta, que lhe assegurou uma boa vantagem para o duelo de volta da Copa Sul-Americana, o Botafogo não vence há cinco partidas pelo Brasileiro, a sua pior seqüência de resultados no Nacional deste ano. Para tentar a reabilitação na competição, equipe carioca volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Atlético-MG.

"O Botafogo está passando pela fase que todos os times passam em uma competição de pontos corridos, exceto o Cruzeiro, em 2003. Eu acho que esta queda aconteceu na hora certa, porque se fosse no começo estaríamos na zona de rebaixamento e poderiam ter mudado o trabalho, que é correto. E se fosse no final, os adversários nos atropelariam", analisou o técnico Cuca.

Naquela ocasião, o clube celeste de Belo Horizonte foi campeão nacional com 100 pontos em 46 jogos (72,5% de aproveitamento). No ano seguinte, o Santos venceu com 89, no mesmo número de partidas. Em 2005, o Corinthians venceu a disputa com 81 pontos, mas em 42 jogos (64,3% de aproveitamento). Ano passado, o primeiro colocado, o São Paulo, em 38 confrontos, somou 72 pontos (68,4% de aproveitamento).

O treinador da equipe alvinegra carioca, apesar da diferença de sete pontos em relação ao atual líder do campeonato (41 a 34), o time tricolor paulista, crê que seja possível retornar à primeira colocação ao longo do segundo turno quando seus jogadores voltarem a jogar o futebol que foi bastante elogiado ao longo da temporada.

Sobre o estilo de jogo do Botafogo, aliás, Cuca foi bastante claro ao mostrar sua preferência. Ele afirmou preferir as partidas com muitos gols e comentou o estilo de jogo do primeiro colocado da competição - e melhor defesa do certame, com sete gols sofridos -, que, segundo o profissional, joga à européia.

"Prefiro um 3 a 3, um 4 a 4, do que um 0 a 0. Eu gosto que meus times atuem de maneira bonita, ofensivamente, de modo mais balanceado e não como o São Paulo, que fica mais na defesa. Acho que eles estão jogando em um modo próximo ao do Campeonato Italiano, mais competitivo", comentou o técnico do alvinegro carioca.
"Noite escura agora é manhã..."

manoelmac
Contato:

Re.: Para manoelmac: Botafogo vence Corinthians

Mensagem por manoelmac »

só pq eu reclamo dos tópicos sobre futebol!!!...

Vc ainda tá longe de ser um emmcri da vida!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ele posta montagens de extremo mal gosto!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Faz muita cagança!!!

Até que o seu tá limpinho!!! :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Trancado