Carta ao Deputado José Dirceu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Petrópolis, 18 de setembro de 2002

Prezado José Dirceu,

Recebi sua propaganda pela internet (não sei quem enviou), mas não posso votar em você de maneira alguma. Na juventude fomos companheiros de militância no Partidão, lutamos juntos contra a ditadura militar, mas nossas vidas seguiram caminhos diversos e inconciliáveis a partir do momento em que você, por ódio a uma ditadura, se tornou servidor de outra incomparavelmente mais violenta e criminosa. Você não há de me dizer que os relatórios da Anistia Internacional sobre Cuba são mentirosos, já que, como toda a esquerda, os considerava tão válidos e significativos quando falavam do Brasil. Nem há de querer comparar as 300 vítimas da nossa ditadura com as 17.000 da ditadura cubana, e dizer que você ficou do lado melhor. Nem igualar os nossos 2.000 presos políticos aos 100.000 cubanos. Eu fiquei contra as duas ditaduras, e juro que o que escrevi contra a brasileira me trouxe menos tormentos e perseguições do que aquilo que hoje escrevo contra a cubana. Comparados com os jornalistas petistas, os milicos eram uns anjos de tolerância e paciência. Sei que, quanto mais você e seus companheiros de militância subirem na hierarquia, mais ameaçada estará minha liberdade, mais arriscada a minha vida (recebo pilhas de ameaças de morte, e não faço disso um milésimo do alarde que o Aloysio Mercadante fez ao receber umazinha só). Mas não faz mal: uma vida a mais ou a menos pouco importa a pessoas cuja mais alta ocupação na vida é encobrir de uma aura de nobreza a atividade dos narcoguerrilheiros colombianos. Você sabe perfeitamente que o que estou dizendo é verdade, mas sua vida já tomou um rumo tão definido, que você já não pode voltar atrás movido por um fator tão irrisório quanto um escrúpulo de consciência. Sabe? Você foi o único agente do serviço secreto cubano que, um dia, disse adeusinho ao cargo e voltou para casa, como se largasse um banal emprego público de servente ou de marajá. Nunca, em oitenta anos de comunismo, alguém conseguiu sair do serviço secreto de algum país comunista sem ser pela via da aposentadoria vigiada, da deserção ou da morte. Você foi o primeiro, e tem uma dívida para com o país: contar como conseguiu desligar-se do indesligável. Ou será que não se desligou tanto assim? Ao menos enquanto eu não tirar essa dúvida, não poderei votar em você e acho mesmo que ninguém deveria fazê-lo. Já pensou o que vocês do PT fariam com a reputação de um candidato se descobrissem uma velha ou nova ligação dele com a CIA? Pois acho que o mesmo deve se fazer com alguém que foi ou é ligado ao serviço secreto cubano. Portanto, o único voto que posso lhe dar é um voto de felicidade, porque pessoalmente nada tenho contra você e não lhe quero mal.

Com meus melhores votos (no sentido nada eleitoral do termo),

Olavo de Carvalho

http://www.olavodecarvalho.org/textos/c ... dirceu.htm
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

DIG
Gênero: Masculino

Re.: Carta ao Deputado José Dirceu

Mensagem por DIG »

Com meus melhores votos (no sentido nada eleitoral do termo),

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Ainda dizem que o cara é doido. Pois eu penso que para enfrentar ou engolir esta cambada do PT e amigos íntimos, só se fazendo de maluco mesmo.
Imagem

spink
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por spink »

Já disse em um tópico faz muito tempo (acho que foi em 2005) não ter simpatia pela figura.
Porém, as contas dele foram reviradas e não há qualquer indício de enriquecimento pessoal
Ah... Que saudades do ACM, José Sarnei, Pedro parente etc...
Só lembrando para os desavisados, Pedro Parente é diretor executivo da RBS.
Os gaúchos estão bem servidos de informação. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

o anátema

Mensagem por o anátema »

E o dinheiro de Cuba financiando a campanha de Lula? Em que pé estão as investigações/evidências da coisa toda mesmo?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

De louco pra gênio... que mudança... :emoticon12:

Apo
Gênero: Feminino

Re: Re.: Carta ao Deputado José Dirceu

Mensagem por Apo »

carlos escreveu:Já disse em um tópico faz muito tempo (acho que foi em 2005) não ter simpatia pela figura.
Porém, as contas dele foram reviradas e não há qualquer indício de enriquecimento pessoal
Ah... Que saudades do ACM, José Sarnei, Pedro parente etc...
Só lembrando para os desavisados, Pedro Parente é diretor executivo da RBS.
Os gaúchos estão bem servidos de informação. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Enriquecimento de quem? Do Lula e da família? Ué, o filho dele não enriqueceu? O Vavá não fez o que fez? E o luxo que ele vive? É claro que se eu fosse presidente da república num país como o Brasil, nada do que eu não quisesse seria descoberto. Quem revirou as contas dele? Alguém a serviço dele? Por que o Lula é tão protegido e só vai pro fosso quem ele quer? Eu não vejo motivo algum para que falcatruas pessoais dele sejam denunciadas. Até porque todas as coisas patéticas envolvendo ele são toleradas e banalizadas. Já virou corriqueiro.

E mais: o que é enriquecimento pessoal? É aparente? Alguém é bobo de pendurar uma bandeira destas na janela? Embora ele seja muito burro e tenha deixado um monte de furos, tem quem cuide dos negócios para ele. Só o que ele permite que façam com o dinheiro público dizendo que não sabe de nada já é o suficiente para configurar crime e roubo. Mas enquanto ele não comprar uma mansão em Beverly Hills tá tudo dentro do normal...tsc
Imagem

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

E agora, José?
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Trancado