PF: Não precisamos de recompensa por prisão do traficante

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Joe
Gênero: Masculino

PF: Não precisamos de recompensa por prisão do traficante

Mensagem por Joe »

[center]PF diz que não precisa de recompensa por prisão de traficante[/center]
[center]
Juan Carlos Abadía foi preso na terça-feira (7) pela Polícia Federal.
'Quem fica atrás de dinheiro é mercenário e não a Polícia Federal', diz assessoria da PF.
[/center]

[center]Imagem[/center]

A Polícia Federal afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, em Brasília, que não precisa da recompensa de até US$ 5 milhões oferecida pelo governo norte-americano em troca de informações que levassem à prisão do traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadía.

A Polícia Federal prendeu Abadía, um dos traficantes mais procurados nos Estados Unidos, na terça-feira (7) em uma casa em um condomínio de luxo em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

Um assessor de imprensa da PF afirmou ao G1 que “quem fica atrás de dinheiro é mercenário e não a Polícia Federal”. De acordo com a PF, não foi apenas a instituição que participou da prisão do traficante. Para a PF, quem deve se manifestar sobre o pagamento do prêmio é o governo dos EUA.

Transferência

A Polícia Federal quer transferir "o mais brevemente possível" o colombiano Juan Carlos Abadia para um presídio de segurança máxima por temer uma tentativa de resgate do criminoso, considerado um dos maiores traficantes do mundo.

A PF reforçou a segurança de sua sede em São Paulo, na Lapa, na Zona Oeste, onde ele está preso. "Foi preciso reforçar a segurança, já que, com um criminoso como esse, não podemos deixar de considerar a hipótese de uma tentativa de resgate", disse o superintendente da PF em São Paulo, Jaber Saad.

De acordo com Saad, mais funcionários foram destacados para atuar como carcereiros na custódia da PF e o número de homens que cuidam da segurança na entrada do prédio da PF, na zona oeste de São Paulo, também foi reforçado.

Existem três locais para onde Abadia, também conhecido como "Chupeta", pode ser transferido: os presídios federais de Catanduvas, no Paraná, e de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, além da penitenciária estadual de Presidente Bernardes, no Interior de São Paulo.

Fonte

Joe

Re.: PF: Não precisamos de recompensa por prisão do trafican

Mensagem por Joe »

Bato palmas para esse pessoal

zencem

Re: Re.: PF: Não precisamos de recompensa por prisão do traf

Mensagem por zencem »

Usuário deletado escreveu:É, a polícia federal brasileira é muito boa.

Eu já acreditei mais... :emoticon6:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Botanico

Mensagem por Botanico »

zencem escreveu:
Usuário deletado escreveu:É, a polícia federal brasileira é muito boa.

Eu já acreditei mais... :emoticon6:

Bem, deviam aceitar a recompensa... para gastar com anti-ácidos quando vierem os Dereitos Omanos, exigindo que o pobre infeliz não seja extraditado, pois ficará o resto da vida preso e isso é desumano.
Tem que se exigir do Itamaraty que os americanos cumpram os desejos de que não dê prisão perpétua e se façam progressão de pena, etc etc, tudo como é a avacalhação daqui...

Disseram que esse processo de extradição pode levar até uns três anos para se concretizar... se o cara não fugir antes, pois só pode ficar um ano em prisão de segurança máxima em nome dos Dereitos Omanos...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Botanico escreveu:
zencem escreveu: pois só pode ficar um ano em prisão de segurança máxima em nome dos Dereitos Omanos...

que eu saiba (ao menos em teoria) não há nada nessas prisões de segurança máxima do nosso país que contrarie os Direitos Humanos.

Botanico

Mensagem por Botanico »

SickBoy escreveu:
Botanico escreveu:
zencem escreveu: pois só pode ficar um ano em prisão de segurança máxima em nome dos Dereitos Omanos...

que eu saiba (ao menos em teoria) não há nada nessas prisões de segurança máxima do nosso país que contrarie os Direitos Humanos.

Ô se há:
1) O preso tem dificuldades de controlar o crime e liderar sua quadrilha.
2) Não pode receber 500 advogados por dia para transmitir suas ordens.
3) Não pode ter contato físico com as visitas e receber os celulares.
4) Fica fechado o dia inteiro na cela, exceto para o tal banho de sol.
5) Os dereitos omanos protestam contra tal situação, dizendo que o bandido pode ficar doente, depressivo.

Por essa razão, NÃO PODE FICAR MAIS DE UM ANO NESTE REGIME. O Marcola já saiu dele, porque o juiz entendeu que os claros indícios e provas de que ele mandava e mandaria novamente matar carcereiros "não era motivo para mantê-lo preso ali". Juízes bonzinhos os nossos. Pros bandidos, valem todos os dereitos. Mas para os humanos direitos...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Botanico escreveu:
SickBoy escreveu:
Botanico escreveu:

Ô se há:
5) Os dereitos omanos protestam contra tal situação, dizendo que o bandido pode ficar doente, depressivo.

Por essa razão, NÃO PODE FICAR MAIS DE UM ANO NESTE REGIME. O Marcola já saiu dele, porque o juiz entendeu que os claros indícios e provas de que ele mandava e mandaria novamente matar carcereiros "não era motivo para mantê-lo preso ali". Juízes bonzinhos os nossos. Pros bandidos, valem todos os dereitos. Mas para os humanos direitos...

por isso estou dizendo que essas reivindicações não tem muito a ver com o que eu conheço como Direitos Humanos. eu gostaria de saber em que o RDD viola os diretos humanos. esse aqui ó

agora se uma ong fajuta reinvindica o direito dos presos terem um harém, cocaína e área de lazer à disposição, a 'culpa' não é dos direitos humanos, compreende aonde quero chegar?

videomaker

Re: PF: Não precisamos de recompensa por prisão do traficant

Mensagem por videomaker »

Claro que não! deveria doar pra que realmente precisa! :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Botanico

Mensagem por Botanico »

SickBoy escreveu:
Botanico escreveu:
SickBoy escreveu:
Botanico escreveu:

Ô se há:

por isso estou dizendo que essas reivindicações não tem muito a ver com o que eu conheço como Direitos Humanos. eu gostaria de saber em que o RDD viola os diretos humanos. esse aqui ó

agora se uma ong fajuta reinvindica o direito dos presos terem um harém, cocaína e área de lazer à disposição, a 'culpa' não é dos direitos humanos, compreende aonde quero chegar?

É claro que compreendo, meu caro. É a mesma coisa que vemos por aqui, onde os ateus condenam a religião por conta do males causados pelos fanáticos... como se os ateístas no poder não tenham feito também coisas de fazer inveja aos fanáticos de religião.

As tais ONGs e os defensores de Dereitos Omanos que vejo aí na mídia, estão sempre defendendo os BANDIDOS, por mais que neguem isso. O tal ministro ou secretário aí dos Dereitos Omanos disse quando da ocasião do quebra pau do PCC:
_ Temos de acabar com essa visão de que Direitos Humanos é defender bandido. Não é!

O problema é que se não é, fica sendo. Mas concordo com você que a culpa não é da Declaração aí, mas do nosso código penal completamente anacrônico, feito para as condições técnicas dos anos 1940, querendo-se aplicar para traficantes e terroristas do crime os mesmos princípios destinados a ladrões de galinha.
E temos aí as outras palhaçadas: progressão de penas; responder a processo em liberdade, trocentas instâncias, dez crimes iguais, paga-se simbolicamente por um e os outros ficam automaticamente perdoados e por aí vai.

Os únicos bandidos que correm os riscos de ficar presos são os pobres, pois os ricos podem contratar os caros advogados, inclusive aqueles militantes de Dereitos Omanos, e escapar numa boa. Fora os preconceitos de classe: uma mesma juíza não admitiu que os que queimaram o índio Galdino ficassem presos e ao filho do Odacir Klein, que matou estupidamente um pobre que andava no acostamento por estava barbeirando, foi punido só com uma doação de cesta básica.

Então, meu caro, no problema maior está no nosso código penal e na falta de coragem em se dar bananas aos que lutam pelos Dereitos Omanos dos bandidos (desculpe o pleonasmo).

É isso.

Jack Torrance
Contato:

Re: PF: Não precisamos de recompensa por prisão do traficant

Mensagem por Jack Torrance »

videomaker escreveu: Claro que não! deveria doar pra que realmente precisa! :emoticon1:

Puta que pariu. Era isso que eu ia dizer. Concordei com o videomaker... :emoticon11:

Trancado