A Teoria Evolução tem base empírica?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lg

Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Lg »

hahauheuhaeuhea

eu sei o que é isso!!! medo de perder no mínimo uns 70.000 em investimentos!!!

docdeoz com seus 40 e tantos anos, pagando seus 10% todo mês caça qualquer tipo de bibliografia e ignora toda a lógica e ceticismo porque tá se cagando de medo de jogar toda essa grana fora!!

aehuhaeuhae investimento pós-vida sem evidências dá nisso!! agora chora!!

abraços

Mucuna
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mucuna »

docdeoz escreveu:comum que parece estar dando origem

Parece?

Para a pesquisadora, esse arranjo de genes poderia levar à evolução e especiação rápidas

Poderia?

Consegues os artigos originais????

O que eu falo é comprovado... :emoticon19:

O que é que você fala e o que é que é comprovado? Tem artigo? :emoticon19:
Os seus comentários a respeito, eu não entendi.

Os artigo ssobre as salamandras é:
Intraspecific Sympatry in a "Ring Species," the Plethodontid Salamander Ensatina eschscholtzii, in Southern California
David B. Wake, Kay P. Yanev, Charles W. Brown
Evolution, Vol. 40, No. 4 (Jul., 1986), pp. 866-868

doi:10.2307/2408473

Sobre a pesquisa de mecanismos que "aceleram a evolução", pode checar nesse link e pedir o material:
http://www.nature.com/nature/journal/v4 ... 904a0.html

Não vou fazer tudo para você! :emoticon16:

Sobre a pesquisa brasileira, só pedindo para o professor, eu acho.

Mas vc só bateu pézinho sobre o assunto...
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

NadaSei

Re: Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por NadaSei »

Malamen escreveu:E porque a religião vive querendo fuçar em assuntos do escopo da ciência?

Viva a hipocrisia. :emoticon12:

Porque humanos são dados a esse tipo de palhaçada mesmo, só por isso.
Só que isso é o mesmo que tentar falar mal da ciência com base nos parapsicólogos ou em coisas como o "darwinismo social".

Por que alguns psiquiatras são preconceituosos?
Qual o motivo de dizerem que a homossexualidade não é natural, mas sim um desvio do comportamento?
Culpa "da ciência"?

Vocês tem que perder essa mania de tomar atitudes de alguns religiosos como sendo "a religião".
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Wallace

Mensagem por Wallace »

Sinto muito galera, mas o DOCleão está ganhando o debate.

Será que poderiam dar um toque mais sério ao debate diminuindo o Ad Homini ao cara?

:emoticon16:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Wallace escreveu:Sinto muito galera, mas o DOCleão está ganhando o debate.

Será que poderiam dar um toque mais sério ao debate diminuindo o Ad Homini ao cara?

Me diz uma fórmula pra isso!

ele vai postar a mesma coisa tudo de novo...
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Wallace

Mensagem por Wallace »

manoelmac escreveu:
Wallace escreveu:Sinto muito galera, mas o DOCleão está ganhando o debate.

Me diz uma fórmula pra isso!

ele vai postar a mesma coisa tudo de novo...

Pow Manuel.

Não estou vendo nada de repetido não. Por sinal, tirando as brincadeirinhas de alguns, a abordagem do assunto é um dos mais interessantes das últimas semanas. Pô o Rév parece que tá virando circo.

Judas

Re: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Judas »

docdeoz escreveu:O cara está ultrapassando minha paciência, além de ser um poço de contradições... e muito mal-educado.

De novo:
Sr, Doc-donkey, quem eatá ultrapassando os limites da paciência de todos aqui é você, posta a mesma coisa MIL VEZES, É REFUTADO E VOLTA A POSTAR.
Tem mais, se está sem paciência SEJA MAIS HONESTO DAQUI PRA FRENTE E VAI PARAR DE SER ACUSADO DO QUE VOCÊ SIMPLESMENTE VEM SENDO ATÉ AGORA
UM MENTIROSO!
docdeoz escreveu:
Quando alguém diz que outro mente, que prove...

Mucuna!!! Você teria o link onde pegou o Doc-donkey MENTIDO QUANDO RECORTOU E DISTORCEU PARTE DE UMA REPORTAGEM PRA FAZER CABER EM SUA FÉ? É que parece que ele esqueceu que MENTIU. E QUANDO FOI PEGO MENTINDO, TENTOU EXPLICAR QUE NÃO ERA BEM AQUILO QUE ELE QUERIA DIZER, MAS E SE NÃO FOSE PEGO FRAUDANDO UMA REPORTAGEM ???FICARIA DO MESMO JEITO? E SE NINGUÉM VISSE? ESTARIA CERTO? DOC-DONKEY ÉS UM MENTIROSO E DOS MAIS VAGABUNDOS POIS SEQUER SABE APAGAR OS RASTROS OU SABE FAZER DIREITO, ME LEMBRA A CORJA DO PT
docdeoz escreveu:
Ou fique quieto e não aborreça quem quer pensar...

PENSAR NUNCA FOI SUA INTENÇÃO AQUI DR. MENTIRA, VOU LHE REFRESCAR A MEMORIA:
EM SUAS PRIMEIRAS PARTICIPAÇÕES DISSE AQUI QUE SUA INTENÇÃO ERA APENAS DE PROVOCAR, O MODERADOR ACAUAN PODE SE QUISER VIR AQUI E DAR SEU TESTEMUNHO POIS NÃO TENHO O LINK.
E TEM MAIS...
EM OUTRA SR. DESONESTO, VOCÊ CHAMOU A TODOS AQUI EM UMA FORMA GENERALIZADA DE "ATEUZINHOS MANIPULADOS" E EM UMA ACUSAÇÃO GRAVE, DIZENDO QUE ATEUS ESTARIAM ATÉ HOJE SUFOCANDO JUDEUS EM CÂMARAS DE GÁS.
SE TUDO O QUE QUER AQUI É PROVOCAR, MENTIR, DISTORCER, OMITIR À SEU GOSTO PRA FAZER ALEGAÇÕES SIMPLESMENTE CONTRA A EVOLUÇÃO E NÃO PRÓ CRIACIONISMO, ESTOU DISPOSTO A ACEITAR SUAS PROVOCAÇÕES, MESMO QUE ME CUSTE CARO.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

Achei o link. Quem quiser ver o Doc-donkey MENTINDO E DEPOIS TENTANDO SE ESQUIVAR DO QUE FEZ, é só lêr da ultima postagem do Mucuna (na pagina que estou mandando o link) em diante e tirar suas conclusões :emoticon19:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=13268
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

editado, post completo na pagina 4
Editado pela última vez por Judas em 08 Set 2007, 12:53, em um total de 1 vez.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Docdeoz escreveu:Aposto que vocês estariam na câmara de gás queimando os corpos... emoticon8

Ahura-Mazda escreveu:Acusação grave. Está chamando os ateus de nazistas e genocidas, quando é célebre a colaboração da ICAR ao nazismo. Mas isso não afeta um crente, é claro, que tem a ICAR como a "grande prostituta", e considera o papa como o anticristo. Mas devo lembrar dos famosos textos de incitação ao ódio anti-semita escritos por Martinho Lutero?

Judas

Mensagem por Judas »

E aqui faz uma acusação sem provas e IMUNDA.
docdeoz escreveu:É claro que não foi em nome do ateísmo- mas do materialismo...

Já ouviram falar de comunismo ateu e dialética materialista, caras de pau?

Depois, ficamos sabendo a história dos que viveram ao nazismo, que obliterou quem não discordava (entre isso e a cultura judaica da Europa).

Aposto que vocês estariam na câmara de gás queimando os corpos... :emoticon8:

Quem quiser ver na íntegra é só clicar:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=12 ... 256c8c4030

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:Em um estudo publicado na Nature, realizados com camundongos selvagens na região, eles constataram erroneamente que os animais possuíam uma taxa elevada de mutação genética. No entanto, com a ajuda de um seqüenciador, descobriram que na verdade se tratava de quatro espécies de camundongos, e não animais geneticamente alterados. Os cientistas se retrataram.

Mucuna escreveu:Percebam a trecho do doc acima, "retirado da revista". Olhe como é o original no artigo:

Encontramos uma série de variações genéticas ao examinar esses ratos da zona de exclusão pela primeira vez e, como as diferenças genéticas estavam relacionadas a áreas diferentes da zona, assumimos naturalmente que eram causadas por variação da exposição à radiação. Para nosso desapontamento, as análises cromossômicas demonstraram que, na verdade, estávamos estudando variações naturais de quatro espécies de Microtus, e não uma única espécie, como acreditávamos. Era a evolução ao longo do tempo a responsável pelas diferenças, e não a mutação genética por radiação. (grifo meu)

tsk, tsk, tsk... chego em casa, lembro de pegar a revista para ler a reportagem, e tenho que ver que você omite e distorce na cara de pau? Isso é realmente necessário para sua fé? (eu sei que não vai responder isso - é só algo a mais para fingir que não leu)

E o pior: isto foi só um exemplo. A sua "análise" e apresentação da reportagem é toda uma distorção.

Judas

Mensagem por Judas »

E aí Doc-donkey? Ainda se acha injustiçado? Suas mentiras estão ai pra quem quiser ver!
Você distorce, mente, acusa sem provas etc...
E quando apontamos seus atos ABJETOS, vem com essa PALHAÇADA DE QUE SOU MAL EDUCADO E CONTRADITÓRIO.
Faz o seguinte, vai pra sua igraja recolher o dízimo, pelo menos não expõe, sua cara suja de MENTIRA E ÓLEO DE PERÓBA PRO MUNDO INTEIRO VER.

Judas

Re: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Judas »

NadaSei escreveu:
docdeoz escreveu:http://antigo.religiaoeveneno.com.br/posting.php?mode=quote&p=281805

Além de ser chamado de mentiroso, olha só o que o Judas posta:(ou b...)

Judas

Isso é caso pra advertência ou suspensão...
O Judas força muito a barra.

Suspensão por que? Não acusei sem provas, elas estão aí pra quem quiser ver.
Agora vale isso? Posso mentir, distorcer, acusar sem provas e nada acontece? A suspensão caberia a ELE por nos acusar de GENOCIDAS DE FORMA GENERALIZADA.
Mas não vou muito longe com você, você é dos que considero do bem, não enche o saco etc...respeito sua crença apesar de não saber em que :emoticon12:
E deixe as suspensões e decisões deste cunho para a moderação.

Judas

Mensagem por Judas »

Docdeoz:
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Judas escreveu:Docdeoz:
Imagem

Cara vc é chato para cacete! Faço côro com o Abmael e o Nadasei... PQP

Se não está gostando do post é só não participar dele e deixar quem está interessado (eu por exemplo) poder participar em paz. Inclusive vc é o maior responsável pelos Ad hominis que me referi. Dá um tempo, pow! :emoticon5:

Judas

Mensagem por Judas »

Wallace escreveu:
Imagem

Se não está gostando do post é só não participar dele e deixar quem está interessado (eu por exemplo) poder participar em paz. Inclusive vc é o maior responsável pelos Ad hominis que me referi. Dá um tempo, pow! :emoticon5:

Então monta um coral e vai cantar na igreja, não pedi sua opinião, e se não sabe lêr sinto muito também, não acusei sem provas o Doc-donkey, ele é mentiroso porque mentiu, simples assim.
E o fórum é para discussão, não para mentiras deslavadas.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Outra coisa, e que estória é essa que evolução não pode ser observada empiricamente?

Microevolução natural e induzida, por exemplo, não pode ser observada? Até onde sei pode, e se assim não fosse a metodologia cientifica da teoria estaria comprometida, não?

Wallace

Mensagem por Wallace »

Judas escreveu:
Wallace escreveu:
Imagem

Então monta um coral e vai cantar na igreja, não pedi sua opinião, e se não sabe lêr sinto muito também, não acusei sem provas o Doc-donkey, ele é mentiroso porque mentiu, simples assim.

Que porra é essa? É maluco? Eu hein?

Você realmente está passando dos limites!

Além do mais essa também é minha opnião pessoal. Você permite que eu as tenha?

E mais se vier para meu lado darei um cartão azul. O fórum não é rinha e num play-ground, pow!

Judas

Mensagem por Judas »

Wallace escreveu:Outra coisa, e que estória é essa que evolução não pode ser observada empiricamente?

Microevolução natural e induzida, por exemplo, não pode ser observada? Até onde sei pode, e se assim não fosse a metodologia cientifica da teoria estaria comprometida, não?

Ai...ai
Já viu um macaco virar gente? Pois é, é o que o Doc-donkey quer ver, como eu faço pra provar pra elel algo que demora milhares de anos?
Faz isso não cara...pergunta ao Mucuna o Anatema Fernando Silva, entre outros QUANTAS VEZES O Doc-donkey posta A MESMA COISA, É DESMENTIDO E VOLTA A POSTAR.,Ele Pinça trechos de revistas ou fatos isolados e tenta "provar" que a evolução deve ser descartada, jogada no lixo etc...

Judas

Mensagem por Judas »

Wallace escreveu:
Judas escreveu:
Wallace escreveu:
Imagem

Que porra é essa? É maluco? Eu hein?

Você realmente está passando dos limites!

Além do mais essa também é minha opnião pessoal. Você permite que eu as tenha?

E mais se vier para meu lado darei um cartão azul. O fórum não é rinha e num play-ground, pow!

Fique à vontade com o cartão azul, to morrendo de medo.
Concordando com você, o fórum não é playground, não é lugar pra criançinhas mimadas que fazem birra ao ler o que não gostam.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Wallace, é pra você entender o porque fico triste com o doc.

docdeoz escreveu:
manoelmac escreveu:
docdeoz escreveu:
Fernando Silva escreveu:Entendo. Assim como vários religiosos, você escolhe um cientista que diverge dos outros e parece dizer o que você quer ouvir e o esfrega na cara dos evolucionistas, como se ele representasse todos os demais.

Além do mais, o cara está questionando o mecanismo descrito por Darwin, não a evolução em si.
Sim, se alguém descobrisse que a evolução se baseou em causas diferentes do que se pensava, seria interessante, mas dificilmente haverá uma mudança radical no que se sabe hoje.
O mais provável são pequenas mudanças em detalhes isolados da "árvore genealógica" à medida em que o quebra-cabeça vai sendo completado.

Os cientistas fazem as mesmas coisas. Leia Feyerabend e veja o que acontece com um astrônomo que questiona o Big Bang! Perde as horas no telescópio>>>?????

Parece um jardim da infância... :emoticon5:

Arrogante! aff!!!

Doc, mesmo que a teoria da evolução não explique nada (e o pior que você admitiu que em organismo mais simples ela ocorre) porque o criacionismo cristão (no qual você chama de crítico) explicaria? Porque deveríamos aceitar e cessar os estudos e aceitar a fé como verdade? A ciência foi quem abriu lacuna para os criacionistas.

Aliás... não sei onde você disse que a ciência se meteu com a ética! se é assim, um cristão que come carne de vaca na Índia deveria aceitar Brahma... Nada a ver isso que você disse doc! A ética não pertence só a religião, e nem foi a religião que "inventou" a ética!!!

"No entanto as sociedades humanas concentraram o discurso deste magistério (ética) em uma instituição chamada "religião" " Pilares do Tempo SJG. :emoticon19: p. 50

entenda que ele poderia ter dado uma resposta simplificada para o que eu me perguntei... E ele disse simplesmente que isso é uma "revanche" da igreja, pela ciência tentar se meter com a ética... Então, vou levar isso em consideraçao: O CRIACIONISMO SÓ EXISTE, PORQUE A IGREJA ESTÁ MAGOADA COM A CIÊNCIA... SEM BASE... SÓ POR ISSO...

:emoticon8:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

manoelmac escreveu:Wallace, é pra você entender o porque fico triste com o doc.

docdeoz escreveu:
manoelmac escreveu:
docdeoz escreveu:
Fernando Silva escreveu:Entendo. Assim como vários religiosos, você escolhe um cientista que diverge dos outros e parece dizer o que você quer ouvir e o esfrega na cara dos evolucionistas, como se ele representasse todos os demais.

Além do mais, o cara está questionando o mecanismo descrito por Darwin, não a evolução em si.
Sim, se alguém descobrisse que a evolução se baseou em causas diferentes do que se pensava, seria interessante, mas dificilmente haverá uma mudança radical no que se sabe hoje.
O mais provável são pequenas mudanças em detalhes isolados da "árvore genealógica" à medida em que o quebra-cabeça vai sendo completado.

Os cientistas fazem as mesmas coisas. Leia Feyerabend e veja o que acontece com um astrônomo que questiona o Big Bang! Perde as horas no telescópio>>>?????

Parece um jardim da infância... :emoticon5:

Arrogante! aff!!!

Doc, mesmo que a teoria da evolução não explique nada (e o pior que você admitiu que em organismo mais simples ela ocorre) porque o criacionismo cristão (no qual você chama de crítico) explicaria? Porque deveríamos aceitar e cessar os estudos e aceitar a fé como verdade? A ciência foi quem abriu lacuna para os criacionistas.

Aliás... não sei onde você disse que a ciência se meteu com a ética! se é assim, um cristão que come carne de vaca na Índia deveria aceitar Brahma... Nada a ver isso que você disse doc! A ética não pertence só a religião, e nem foi a religião que "inventou" a ética!!!

"No entanto as sociedades humanas concentraram o discurso deste magistério (ética) em uma instituição chamada "religião" " Pilares do Tempo SJG. :emoticon19: p. 50

entenda que ele poderia ter dado uma resposta simplificada para o que eu me perguntei... E ele disse simplesmente que isso é uma "revanche" da igreja, pela ciência tentar se meter com a ética... Então, vou levar isso em consideraçao: O CRIACIONISMO SÓ EXISTE, PORQUE A IGREJA ESTÁ MAGOADA COM A CIÊNCIA... SEM BASE... SÓ POR ISSO...

:emoticon8:

Pois é como dito em MP, você tem até razão, porém qual seria a obrigação do Docleão explicar alguma coisa? Nenhuma, né?

Mas você veja o nível da coisa...Nos posts acima eu falo em microevolução e vem um cidadão cotando meu post e pergunta se eu já vi um macaco virar homem... É flórida isso não?

Te pergunto, isso merece resposta séria... Sem querer defender o mancebo(mesmo porque não o faria em outra situação), deve ser a mesma coisa, quardadas as devidas proporções e tolerância, creio eu.

Abraços.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Pois é como dito em MP, você tem até razão, porém qual seria a obrigação do Docleão explicar alguma coisa? Nenhuma, né?

Mas você veja o nível da coisa...Nos posts acima eu falo em microevolução e vem um cidadão cotando meu post e pergunta se eu já vi um macaco virar homem... É flórida isso não?

Te pergunto, isso merece resposta séria... Sem querer defender o mancebo(mesmo porque não o faria em outra situação), deve ser a mesma coisa, quardadas as devidas proporções e tolerância, creio eu.

Abraços.

Em partes, o Judas tem razão... Ele sempre retorna com as mesmas questões. O Judas não quiz ser indelicado, pode reparar que o Doc fez pouco caso das minhas perguntas e mandou eu ler filosofia para corroborar com o que ele disse... :emoticon1:

O Doc se sente superior a nós, e julga que nós não mereçamos uma resposta compreensível...

Se ele quer um lugar para postar para não-leigos, que ele procure então um forum especializado em biologia, fora isso, quem é no mínimo curioso, vai pedir uma explicação a ele, entendeu o caso? :emoticon1:

Temos o caso do Benneton aqui no forum... o cara é espírita, mas sempre que você pede uma explicação sobre espiritismo, ele prontamente vai explicar de uma forma que você entenda, embora não necessite concordar, mas pelo menos entender a visão dele você consegue... :emoticon1: Gosto muito das respostas dele...

Até mesmo o nadasei tenta se explicar!!! Mesmo ele sendo enrolão!!! E isso sem diminuir ninguém!! (só um dia que ele não sei pq ele se irritou comigo e deu uma de doc... :emoticon12: )... Sério, nunca quis afrontar o Doc! :emoticon19:

Abraços!
Manoel Machado Henriques

Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

manoelmac escreveu:

Abraços.

Em partes, o Judas tem razão... Ele sempre retorna com as mesmas questões. O Judas não quiz ser indelicado, pode reparar que o Doc fez pouco caso das minhas perguntas e mandou eu ler filosofia para corroborar com o que ele disse... :emoticon1:

O Doc se sente superior a nós, e julga que nós não mereçamos uma resposta compreensível...

Se ele quer um lugar para postar para não-leigos, que ele procure então um forum especializado em biologia, fora isso, quem é no mínimo curioso, vai pedir uma explicação a ele, entendeu o caso? :emoticon1:

Temos o caso do Benneton aqui no forum... o cara é espírita, mas sempre que você pede uma explicação sobre espiritismo, ele prontamente vai explicar de uma forma que você entenda, embora não necessite concordar, mas pelo menos entender a visão dele você consegue... :emoticon1: Gosto muito das respostas dele...

Até mesmo o nadasei tenta se explicar!!! Mesmo ele sendo enrolão!!! E isso sem diminuir ninguém!! (só um dia que ele não sei pq ele se irritou comigo e deu uma de doc... :emoticon12: )... Sério, nunca quis afrontar o Doc! :emoticon19:

Abraços!

Bom quanto ao Doc não querer ou não ter paciência para desenvolver um dialética acessível a leigos que procure o lugar adequado, aí estou contigo e não abro, quanto ao Judas, tá difircil (como se diz aí :emoticon12: ) de concordar contigo!!!!

Trancado