A Teoria Evolução tem base empírica?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Ilovefoxes »

Wallace escreveu:se vier para meu lado darei um cartão azul.
Que mimo...
Olha, sem querer ser chato, mas eu não acharia muito correto escrever isso caso eu fosse da moderação... :emoticon5:

E Wallace, acho que o Judas não disse exatamente que ele não vê macacos evoluindo:
Judas escreveu:Já viu um macaco virar gente? Pois é, é o que o Doc-donkey quer ver
Ou você entendeu errado, ou eu entendi errado, o que eu nunca discarto a hipótese...
Wallace escreveu:Outra coisa, e que estória é essa que evolução não pode ser observada empiricamente?

Microevolução natural e induzida, por exemplo, não pode ser observada? Até onde sei pode, e se assim não fosse a metodologia cientifica da teoria estaria comprometida, não?
Me surpreenda ninguém ter comentado isso até agora.

Ele (Doc) deve de sentar na frente de um zoológico, e dizer: "esses macacos continuam macacos, então é claro que a evolução está errada!!"

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Judas »

Ilovefoxes escreveu:
Wallace escreveu:se vier para meu lado darei um cartão azul.
Que mimo...
Olha, sem querer ser chato, mas eu não acharia muito correto escrever isso caso eu fosse da moderação... :emoticon5:

E Wallace, acho que o Judas não disse exatamente que ele não vê macacos evoluindo:
Judas escreveu:Já viu um macaco virar gente? Pois é, é o que o Doc-donkey quer ver
Ou você entendeu errado, ou eu entendi errado, o que eu nunca discarto a hipótese...
Wallace escreveu:Outra coisa, e que estória é essa que evolução não pode ser observada empiricamente?

Microevolução natural e induzida, por exemplo, não pode ser observada? Até onde sei pode, e se assim não fosse a metodologia cientifica da teoria estaria comprometida, não?
Me surpreenda ninguém ter comentado isso até agora.

Ele (Doc) deve de sentar na frente de um zoológico, e dizer: "esses macacos continuam macacos, então é claro que a evolução está errada!!"

O que eu disse (e todo mundo aqui do RV está tentando dizer a mesma coisa) pro Doc-donkey, é que a evolução em organismos complexos demora MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO tempo pois estes se reproduzem devagar em relação aos micro-organismos, e que não da pra observar A EVOLUÇÃO DE ORGANISMOS COMPLEXOS DEVIDO À NOSSA EXPECTATIVA DE VIDA. SENDO ASSIM NESTE ASPECTO FALTA BASE EMPÍRICA AO EVOLUCIONISMO, PORÉM EXISTEM TONELADAS DE EVIDÊNCIAS QUE LEVAM A CONCLUIR QUE A EVOLUÇÃO OCORREU, E NÃO É PORQUE UM MEDICO DE MEIA TIGELA APARECE PRA DIZER AS MESMAS PALHAÇADAS EVOLUCIONISTAS DE SEMPRE QUE VAMOS PEGAR A TEORIA (VEJA BEM TEORIA E NÃO VERDADE ABSOLUTA E IMUTÁVEL) JOGAR NO LIXO E ESTUDAR O LIVRO DO GÊNESIS.
ENTENDEU SR. WALLACE?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Fernando Silva »

Judas escreveu:DOC-DONKEY ÉS UM MENTIROSO E DOS MAIS VAGABUNDOS POIS SEQUER SABE APAGAR OS RASTROS OU SABE FAZER DIREITO, ME LEMBRA A CORJA DO PT

Cara, eu até concordo com o que você disse, mas, pessoalmente, me limito a mostrar os fatos e deixar que todos cheguem à conclusão óbvia depois de lerem os posts.

Você se irrita sem necessidade e o debate acaba virando troca de ofensas. Isto incomoda a alguns e provavelmente deixa o cara que você ofendeu se sentindo o máximo por ter levado os "ateus malvados" a se descontrolarem.

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Márcio »

Pessoal! Vamos evoluir... ''espirituosamente''.:emoticon16:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por docdeoz »

Fernando Silva escreveu:
Judas escreveu:DOC-DONKEY ÉS UM MENTIROSO E DOS MAIS VAGABUNDOS POIS SEQUER SABE APAGAR OS RASTROS OU SABE FAZER DIREITO, ME LEMBRA A CORJA DO PT



Não há honra em enfrentar pessoas que não tem auto-controle!
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por docdeoz »

Judas escreveu:E aqui faz uma acusação sem provas e IMUNDA.
docdeoz escreveu:É claro que não foi em nome do ateísmo- mas do materialismo...

Já ouviram falar de comunismo ateu e dialética materialista, caras de pau?

Depois, ficamos sabendo a história dos que viveram ao nazismo, que obliterou quem não discordava (entre isso e a cultura judaica da Europa).

Aposto que vocês estariam na câmara de gás queimando os corpos... :emoticon8:

Quem quiser ver na íntegra é só clicar:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=12 ... 256c8c4030


Disse e não nego pois tenho progenitores de origem alemã e fui acusado, direta ou indiretamente de ser nazista.

E não gostei e já justifiquei a colocação...

Agora o Judas só faz ofender e nada me acresce ao conhecimento, que é o que eu busco.

O site de evolucionismo que o Mucuna (?) postou estava escelente. Muito grato...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
ruimig
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Set 2007, 14:53

Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por ruimig »

o melhor site é mesmo o http://www.talkorigins.org

nele podes aprender e ser sistemáticamente refutado de forma impressionante :emoticon16:

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Wallace »

Fernando Silva escreveu:
Judas escreveu:DOC-DONKEY ÉS UM MENTIROSO E DOS MAIS VAGABUNDOS POIS SEQUER SABE APAGAR OS RASTROS OU SABE FAZER DIREITO, ME LEMBRA A CORJA DO PT

Cara, eu até concordo com o que você disse, mas, pessoalmente, me limito a mostrar os fatos e deixar que todos cheguem à conclusão óbvia depois de lerem os posts.

Você se irrita sem necessidade e o debate acaba virando troca de ofensas. Isto incomoda a alguns e provavelmente deixa o cara que você ofendeu se sentindo o máximo por ter levado os "ateus malvados" a se descontrolarem.


Pois é Sr. Administrador!

O que eu quero é o minímo de respeito, pelo menos a quem está tentando ler o tópico.

Avatar do usuário
ruimig
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Set 2007, 14:53

Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por ruimig »

o judas deve ter muitas ulceras

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Judas »

docdeoz escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Judas escreveu:DOC-DONKEY ÉS UM MENTIROSO E DOS MAIS VAGABUNDOS POIS SEQUER SABE APAGAR OS RASTROS OU SABE FAZER DIREITO, ME LEMBRA A CORJA DO PT



Não há honra em enfrentar pessoas que não tem auto-controle!

Antes de mais nada, reside aqui uma dose CAVALAR DE COVARDIA! As acusações somadas a provas de que é um mentiroso o deixaram amarelo?
Reintero o que disse acima e digo mais:
NÃO HÁ HONRA EM DEBATER COM QUEM USA A MENTIRA COMO ARGUMENTO.
Editado pela última vez por Judas em 09 Set 2007, 22:12, em um total de 1 vez.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Judas »

Wallace escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Judas escreveu:DOC-DONKEY ÉS UM MENTIROSO E DOS MAIS VAGABUNDOS POIS SEQUER SABE APAGAR OS RASTROS OU SABE FAZER DIREITO, ME LEMBRA A CORJA DO PT

Cara, eu até concordo com o que você disse, mas, pessoalmente, me limito a mostrar os fatos e deixar que todos cheguem à conclusão óbvia depois de lerem os posts.

Você se irrita sem necessidade e o debate acaba virando troca de ofensas. Isto incomoda a alguns e provavelmente deixa o cara que você ofendeu se sentindo o máximo por ter levado os "ateus malvados" a se descontrolarem.


Pois é Sr. Administrador!

O que eu quero é o minímo de respeito, pelo menos a quem está tentando ler o tópico.

Fica na sua que eu fico na minha, a coisa não é com você, estou apontado para outra direção, não pra você.
Não sei a quanto tempo acompanha os debates do Doc-donkey, mas dizer que ele aborda o assunto de forma interessante é no mínimo ingenuidade.
O cara MENTIU NA CARA DURA!!! O que espera aprender com ele? Que credibilidade pode ter o argumento regado a mentiras? Como tirar conclusões a partir de informações potencialmente fraudulentas, PRICIPALMENTE QUANDO SE É LEIGO (meu caso por exemplo)?
Presta atenção cara, vou falar de novo, A COISA NÃO É COM VOCÊ, SINTO MUITO ATRAPALHAR SEU "APRENDIZADO" , MAS NÃO POSSO DEIXAR DE EXPRESSAR MINHA OPINIÃO COM RELAÇÃO AO QUE ESTE MENTIROSO VEM FAZENDO AQUI.
Somos lidos por pessoas do mundo inteiro, muitos são leigos como eu e usam os debates pra formar opinião sobre vários temas, POR ISSO ME SINTO NO DEVER DE MOSTRAR E DAR ÊNFASE À ALGO QUE NÃO PODE PASSAR DESPERCEBIDO, UMA MENTIRA PARA SUSTENTAR UM ARGUMENTO, SE ELE NÃO FOSSE PEGO COM A MÃO NA MASSA MENTINDO, PESSOAS PODERIAM FORMAR OPINIÃO ERRADA, ACREDITANDO QUE ELE, (QUE ADORA DEMOSNTRAR ARROGÂNCIA QUANDO FALA QUE É MEDICO E QUE SOMOS TODOS LEIGOS), É UMA FIGURA DE GRANDE CONHECIMENTO E QUE SE É MÉDICO, NÃO PODERIA FALAR MENTIRA.
O QUE SE PROVOU AQUI MAIS UMA VEZ É QUE O CONHECIMENTO NADA TEM A VER COM O USO ÉTICO DO MESMO, FOI ASSIM AO LONGO DA HISTÓRIA (BOMBA ATÔMICA, ARMAS QUIMICAS) É ASSIM HOJE, O DOC-DONKEY É APENAS UM MENTIROSO INOFENSIVO, PRATICA APENAS VANDALISMO INTELECTUAL CONTRA A TEORIA DA EVOLUÇÃO.
Entendeu meu ponto de vista?
VocÊ me perguntou se poderia ter sua própria opinião lembra?
Te devolvo a pergunta:
Posso ter a minha?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Judas »

ruimig escreveu:o judas deve ter muitas ulceras

Tenho não cara, e não to nervoso, as letras garrafais são apenas estratégia de marketing pra associar (e com muita justiça) as palavras:

"MENTIROSO" e "DOCDEOZ"
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Judas »

docdeoz escreveu:Agora o Judas só faz ofender e nada me acresce ao conhecimento, que é o que eu busco.


Onde foi que te ofendi? Você mentiu, não eu, lembra? Não foi ofensa, foi apenas um relato e junto com ele a prova.
E parece que mentir é uma predileção sua, está fazendo isso de novo. Vou lhe refrescar a memória:
Não se lenbra quando chegou por estas bandas e declarou que sua intenção aqui era provocar? Que palhaçada é esta aqui de busca de conhecimento? Se liga cara! Tua máscara já caiu, sua credibilidade foi pra privada é sua permanência aqui será apenas mais humilhação pra você.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
ruimig
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Set 2007, 14:53

Re: Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por ruimig »

Judas escreveu:
ruimig escreveu:o judas deve ter muitas ulceras

Tenho não cara, e não to nervoso, as letras garrafais são apenas estratégia de marketing pra associar (e com muita justiça) as palavras:

"MENTIROSO" e "DOCDEOZ"


sempre que vejo letras garrafais imagino alguém a espumar-se de raiva :emoticon16:

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Judas »

ruimig escreveu:
Judas escreveu:
ruimig escreveu:o judas deve ter muitas ulceras

Tenho não cara, e não to nervoso, as letras garrafais são apenas estratégia de marketing pra associar (e com muita justiça) as palavras:

"MENTIROSO" e "DOCDEOZ"


sempre que vejo letras garrafais imagino alguém a espumar-se de raiva :emoticon16:

:emoticon12: natural...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por docdeoz »

docdeoz escreveu:http://antigo.religiaoeveneno.com.br/posting.php?mode=quote&p=281805

Além de ser chamado de mentiroso, olha só o que o Judas posta:(ou b...)

Judas





Mensagens: 951
Idade: 30
Sexo:
Localização: Belo Horizonte

Enviada: Hoje, às 13:30

--------------------------------------------------------------------------------

Jack Torrance escreveu:

--------------------------------------------------------------------------------
Docdeoz, não li um post seu sobre evolucionismo, também nem tenho conhecimentos suficiente em biologia para entrar em debates, mas gostaria de saber o seguinte: (volto a dizer que não li seus posts a respeito e suponho que seja isto que vou escrever) você criou um tópico dizendo que a TE tem origem racista. Agora te pergunto, se isso for verdade, o que isso quer dizer? Isso demonstra que ela é falsa, que não tem credibilidade?

Se a descoberta da penicilina tivesse uma origem racista essa também não teria muito crédito?


Jack, este aí é desonesto até o talo, o Mucuna e a Anatêma já o pegaram mentido, distorcendo, omitindo em nome de sua fé VARIAS VEZES, PUBLICANDO PARTES DE REPORTAGES DE REVISTAS QUE CORROBORAM SUA FÉ E ESCONDENDO AS PARTES QUE A DESMENTEM. O Acauan pegou ele falando uma besteira histórica ae sobre protestantismo e lavou a cara dele.
Assim como você Jack, não posso entrar em debates com o Dr. MENTIRA porque me falta conhecimento tecnico para isso.
Mas em alguns momentos qualquer pessoa realmente HONESTA é capaz de lavar a cara dele.
É o que acontece quando ele vem com estudos idiotas querendo observar a EVOLUÇÃO A OLHO NU, o que pra qualquer analfabeto funcional ainda é uma besteria. O que leva milhares de anos pra acontecer não pode ser observado em um laboratório, e por vezes o argumento do Dr. MENTIRA é baseado nisso, deprimente estudar anos pra se formar PHD em MENTIRA.


Comp posso ser mentiroso se digo que a Teoria da Evolução não tem base empírica? é só esse o MEU PEQUENO ARGUMENTO? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


?
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re: Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Vito Álvaro »

A Teoria Evolução tem base empírica?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 4848.shtml
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Judas »

Vito Álvaro escreveu:
A Teoria Evolução tem base empírica?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 4848.shtml

Valeu Vito!!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Wallace »

Judas escreveu:
Wallace escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Judas escreveu:DOC-DONKEY ÉS UM MENTIROSO E DOS MAIS VAGABUNDOS POIS SEQUER SABE APAGAR OS RASTROS OU SABE FAZER DIREITO, ME LEMBRA A CORJA DO PT

Cara, eu até concordo com o que você disse, mas, pessoalmente, me limito a mostrar os fatos e deixar que todos cheguem à conclusão óbvia depois de lerem os posts.

Você se irrita sem necessidade e o debate acaba virando troca de ofensas. Isto incomoda a alguns e provavelmente deixa o cara que você ofendeu se sentindo o máximo por ter levado os "ateus malvados" a se descontrolarem.


Pois é Sr. Administrador!

O que eu quero é o minímo de respeito, pelo menos a quem está tentando ler o tópico.

Fica na sua que eu fico na minha, a coisa não é com você, estou apontado para outra direção, não pra você.
Não sei a quanto tempo acompanha os debates do Doc-donkey, mas dizer que ele aborda o assunto de forma interessante é no mínimo ingenuidade.
O cara MENTIU NA CARA DURA!!! O que espera aprender com ele? Que credibilidade pode ter o argumento regado a mentiras? Como tirar conclusões a partir de informações potencialmente fraudulentas, PRICIPALMENTE QUANDO SE É LEIGO (meu caso por exemplo)?
Presta atenção cara, vou falar de novo, A COISA NÃO É COM VOCÊ, SINTO MUITO ATRAPALHAR SEU "APRENDIZADO" , MAS NÃO POSSO DEIXAR DE EXPRESSAR MINHA OPINIÃO COM RELAÇÃO AO QUE ESTE MENTIROSO VEM FAZENDO AQUI.
Somos lidos por pessoas do mundo inteiro, muitos são leigos como eu e usam os debates pra formar opinião sobre vários temas, POR ISSO ME SINTO NO DEVER DE MOSTRAR E DAR ÊNFASE À ALGO QUE NÃO PODE PASSAR DESPERCEBIDO, UMA MENTIRA PARA SUSTENTAR UM ARGUMENTO, SE ELE NÃO FOSSE PEGO COM A MÃO NA MASSA MENTINDO, PESSOAS PODERIAM FORMAR OPINIÃO ERRADA, ACREDITANDO QUE ELE, (QUE ADORA DEMOSNTRAR ARROGÂNCIA QUANDO FALA QUE É MEDICO E QUE SOMOS TODOS LEIGOS), É UMA FIGURA DE GRANDE CONHECIMENTO E QUE SE É MÉDICO, NÃO PODERIA FALAR MENTIRA.
O QUE SE PROVOU AQUI MAIS UMA VEZ É QUE O CONHECIMENTO NADA TEM A VER COM O USO ÉTICO DO MESMO, FOI ASSIM AO LONGO DA HISTÓRIA (BOMBA ATÔMICA, ARMAS QUIMICAS) É ASSIM HOJE, O DOC-DONKEY É APENAS UM MENTIROSO INOFENSIVO, PRATICA APENAS VANDALISMO INTELECTUAL CONTRA A TEORIA DA EVOLUÇÃO.
Entendeu meu ponto de vista?
VocÊ me perguntou se poderia ter sua própria opinião lembra?
Te devolvo a pergunta:
Posso ter a minha?


Camarada o seguite,

Que fique claro que não faço questão nenhuma em discutir com gente como você, seja crente ou ateu. Espero que essa seja a última oportunidade de nos dirigirmos a palavra, mas entenda o seguinte:

1- Você tem o direito de fazer do fórum e no fórum o que quiser, desde de que a moderação permita e desde que não atrapalhe quem esteja interessado num debate. Nesse caso eu ou qualquer outra pessoa tem o direito de se manifestar, já que vc estaria incomodando com suas palhaçadas infantis

2- Não sou só eu que tem reclamado de seu comportamento irrascível, logo, é bem pouco provável que eu esteja errado. Tenho acompanhado, infelizmente, seus posts histéricos por todo o fórum

3- Creio que se você está tão ofendido com o cara e com que ele faz, que faça o correto em vez de incomodar e querer discutir e intimidar os que não concordam contigo. Faça o que é ético e queixe-se com a moderação.

4- E por último e mais importante: Do ponto de vista coletivo, não gostaria que comportamento como o seu fosse uma vitrine de amostragem para os deístas apontarem para os ateus.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Fernando Silva »

Vito Álvaro escreveu:
A Teoria Evolução tem base empírica?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 4848.shtml

Algo semelhante ocorreu na Inglaterra:
Havia mariposas brancas que se protegiam dos predadores pousando em árvores de casca branca.
Veio a revolução industrial, as árvores ficaram escuras de fuligem e as mariposas brancas ficaram visíveis.
Em pouco tempo, elas se tornaram escuras.
Mais algum tempo, as indústrias evoluíram, a poluição diminuiu, as árvores clarearam e as mariposas tiveram que clarear também.

http://www.mansfieldct.org/schools/mms/ ... tion06.htm

Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Mucuna escreveu:
docdeoz escreveu:comum que parece estar dando origem

Parece?

Para a pesquisadora, esse arranjo de genes poderia levar à evolução e especiação rápidas


Poderia?


Consegues os artigos originais????

O que eu falo é comprovado... :emoticon19:


O que é que você fala e o que é que é comprovado? Tem artigo? :emoticon19:
Os seus comentários a respeito, eu não entendi.

Os artigo ssobre as salamandras é:
Intraspecific Sympatry in a "Ring Species," the Plethodontid Salamander Ensatina eschscholtzii, in Southern California
David B. Wake, Kay P. Yanev, Charles W. Brown
Evolution, Vol. 40, No. 4 (Jul., 1986), pp. 866-868

doi:10.2307/2408473

Sobre a pesquisa de mecanismos que "aceleram a evolução", pode checar nesse link e pedir o material:
http://www.nature.com/nature/journal/v4 ... 904a0.html

Não vou fazer tudo para você! :emoticon16:

Sobre a pesquisa brasileira, só pedindo para o professor, eu acho.

Mas vc só bateu pézinho sobre o assunto...


Doc, sei que vc deve ter ignorado o acima, mas só para informação geral para os membros, o Prof. Marcelo Guerra enviou-me dois artigos dele:
Karyotype evolution and cytotaxonomy in
Brazilian species of Rhynchospora Vahl
(Cyperaceae)

Mitotic microtubule development and histone H3 phosphorylation in the
holocentric chromosomes of Rhynchospora tenuis (Cyperaceae)

Bom, trata da especiação (evolução em "tempo real" como tinha indagado).
O fato é que, Doc, vc pode até se enganar, pode até convencer leigos e seus colegas de fé, mas a ciência continua seu rumo você goste ou não. A discussão sobre essa área da biologia, a evolução, se dá num nível de detalhamento muito maior do que julgas.

Eu sinceramente não entendo pq este desejo sistemático de negar a realidade e de ser pego distorcendo citações, atitude a qual pode-se tirar que trata-se de má-fé mesmo. Porém eu acho que o buraco é mais em baixo:

A impressão nítida que eu tenho é que o "criacionista" procura experimentar a sua religião simplesmente querendo viver seus mitos, e não sua mensagem.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Re: Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por manoelmac »

Fernando Silva escreveu:
Vito Álvaro escreveu:
A Teoria Evolução tem base empírica?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 4848.shtml

Algo semelhante ocorreu na Inglaterra:
Havia mariposas brancas que se protegiam dos predadores pousando em árvores de casca branca.
Veio a revolução industrial, as árvores ficaram escuras de fuligem e as mariposas brancas ficaram visíveis.
Em pouco tempo, elas se tornaram escuras.
Mais algum tempo, as indústrias evoluíram, a poluição diminuiu, as árvores clarearam e as mariposas tiveram que clarear também.

http://www.mansfieldct.org/schools/mms/ ... tion06.htm


Pois é... são coisas desse tipo que me deixam com uma pulga atráz da orelha sobre o criacionismo...

O Estranho é que a criação do nada de um ser complexo não pode ser observada né...

Na criação do nada, como deve ser? será que tem shows de luzes e raios lazers com trovões, ventanias e o bicho aparece feliz e contente, ou seria que nem um estouro de bola de sabão ao contrário? :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Mensagem por Wallace »

Mucuna escreveu:
Mucuna escreveu:
docdeoz escreveu:comum que parece estar dando origem

Parece?

Para a pesquisadora, esse arranjo de genes poderia levar à evolução e especiação rápidas


Poderia?


Consegues os artigos originais????

O que eu falo é comprovado... :emoticon19:


O que é que você fala e o que é que é comprovado? Tem artigo? :emoticon19:
Os seus comentários a respeito, eu não entendi.

Os artigo ssobre as salamandras é:
Intraspecific Sympatry in a "Ring Species," the Plethodontid Salamander Ensatina eschscholtzii, in Southern California
David B. Wake, Kay P. Yanev, Charles W. Brown
Evolution, Vol. 40, No. 4 (Jul., 1986), pp. 866-868

doi:10.2307/2408473

Sobre a pesquisa de mecanismos que "aceleram a evolução", pode checar nesse link e pedir o material:
http://www.nature.com/nature/journal/v4 ... 904a0.html

Não vou fazer tudo para você! :emoticon16:

Sobre a pesquisa brasileira, só pedindo para o professor, eu acho.

Mas vc só bateu pézinho sobre o assunto...


Doc, sei que vc deve ter ignorado o acima, mas só para informação geral para os membros, o Prof. Marcelo Guerra enviou-me dois artigos dele:
Karyotype evolution and cytotaxonomy in
Brazilian species of Rhynchospora Vahl
(Cyperaceae)

Mitotic microtubule development and histone H3 phosphorylation in the
holocentric chromosomes of Rhynchospora tenuis (Cyperaceae)

Bom, trata da especiação (evolução em "tempo real" como tinha indagado).
O fato é que, Doc, vc pode até se enganar, pode até convencer leigos e seus colegas de fé, mas a ciência continua seu rumo você goste ou não. A discussão sobre essa área da biologia, a evolução, se dá num nível de detalhamento muito maior do que julgas.

Eu sinceramente não entendo pq este desejo sistemático de negar a realidade e de ser pego distorcendo citações, atitude a qual pode-se tirar que trata-se de má-fé mesmo. Porém eu acho que o buraco é mais em baixo:

A impressão nítida que eu tenho é que o "criacionista" procura experimentar a sua religião simplesmente querendo viver seus mitos, e não sua mensagem.


Poderia compartilhar esses artigos conosco Macuna?

Obrigado.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por Wallace »

manoelmac escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Vito Álvaro escreveu:
A Teoria Evolução tem base empírica?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 4848.shtml

Algo semelhante ocorreu na Inglaterra:
Havia mariposas brancas que se protegiam dos predadores pousando em árvores de casca branca.
Veio a revolução industrial, as árvores ficaram escuras de fuligem e as mariposas brancas ficaram visíveis.
Em pouco tempo, elas se tornaram escuras.
Mais algum tempo, as indústrias evoluíram, a poluição diminuiu, as árvores clarearam e as mariposas tiveram que clarear também.

http://www.mansfieldct.org/schools/mms/ ... tion06.htm


Pois é... são coisas desse tipo que me deixam com uma pulga atráz da orelha sobre o criacionismo...

O Estranho é que a criação do nada de um ser complexo não pode ser observada né...

Na criação do nada, como deve ser? será que tem shows de luzes e raios lazers com trovões, ventanias e o bicho aparece feliz e contente, ou seria que nem um estouro de bola de sabão ao contrário? :emoticon16:


Manuel,

Não vejo nada de assombroso nisso... Afinal podemos ver a mesma coisa, guardada as devidas proporções, em nossa brasilidade morena.

Agora, que estória é essa de criação do nada? Parece até papo de Niilista!

Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Re.: A Teoria Evolução tem base empírica?

Mensagem por manoelmac »

Agora, que estória é essa de criação do nada? Parece até papo de Niilista!


Ops... me expressei mal!

Onde está "Na criação do nada" leia "Criar a partir do nada"... desculpa... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Trancado