manoelmac escreveu:Também não concordo em exagerar leis para benefício de minorias, mas também hão de convir que chacota, humilhação pública, mistificação, rotulação, etc não é legal pra ninguém.
meu problema de adolescência foi a obesidade. Putz, neguinho caía no meu pé, enchia o meu saco e infelizmente nunca tive jogo de cintura pra ignorar. Como não fazia sentido tentar revidar ou partir pra cima de todo mundo todo o tempo, resolvi me fechar em introspecção.
então, eu sei o que é ser minoria, com a vantagem de que, no meu caso, a idade veio facilitar o problema até que eu tivesse condições de lidar mto melhor com isso.
pra um gay, isso não termina assim; eu, como Acauan, achava que a grande maioria dos adultos estava cagando se o cara era gay ou não. Mas o fato de eu ter um amigo gay me acordou para esse problema, e foi há pouco tempo. A maioria dos meus amigos hetero tem problemas com ele, até conhecê-lo pessoalmente. Depois baixam as pedras e aprendem que ser gay não é um ser degenerado, afetado, q vai passar a mão na bunda dos outros na primeira oportunidade. são valores de berço. Recordo da minh avó paterna, que, achando que estava fazendo um grande elogio a um padre negro (negro msm, nada de pardo), o ofendeu mortalmente; no meio de nossa família, ela chama o padre e diz: "pessoal, esse aqui é o padre fulano. É preto mas tem alma de gente branca". Uns riram de nervoso, outros de chacota msm, mas a maioria ficou lívida de vergonha e embaraço.
As pessoas mudam a reação qdo sabem q fulano é gay. Eu via isso acontecer com namoradas minhas. SAbendo que meu melhor amigo era gay, gerava no mínimo um desconforto. Umas torciam o nariz ao extremo. Cheguei a ouvir q eu devia ser gay pq não me importava em conviver com gays. A tática que aprendi a usar era apresentar a ele e deixar q elas tirassem suas conclusões. Conheciam, viam que ele era uma pessoa nota 10, e ignoravam o fato dele ser gay. Aprendiam a ver que ser gay ou hetero ou bi não quer dizer nada do caráter da pessoa.
manoelmac escreveu:Eu também não ligo para o que os crentes pensem de mim como ateu não, MAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSS até que isso não interfira de uma maneira degenerativa na minha vida. Tanto que conheço e convivo com vááários protestantes... sem problema algum.
infelizmente, pra mim, isso não é válido. Meu ateísmo gerou uma certa turbulência entre minha família, católica, e mais ainda com a família de minha esposa, tbm católica.
Eu tenho uma postura clara: aceito suas crenças, e quero q aceitem as minhas. Não vou ir assistir missa, por outro lado não criticarei ou zombarei de quem for.
Mas sempre tem um pra sentar do meu lado pra dizer que tenho q dar uma chance a Deus.
Respondo de forma cética e arrumo um atrito quase sempre. por outro lado, ficar ouvindo calado acho um desrespeito comigo.
A saída q uso é dizer q política, futebol e religião eu não discuto. Dou uma risada e saio de perto da pessoa. Por enqto, tá funcionndo, mas haja saco!
manoelmac escreveu:Por um lado, sim, é exagero colocar um homossexual em um patamar de cidadão expecial, mas também não é legal escrachar e apelar a baixarias e esteriotipação.
concordo integralmente contigo.
as mulheres precisaram de leis específicas para que a sociedade aceitasse os direitos delas; msm coisa com negros. Os gays estão exigindo o msm tratamento, q nada mais é do q uma garantia a ser tratado igualitariamente.
Por outro lado, nós temos que ficar de olho no que será proposto para evitar a distorção por parte de militantes fanáticos - exatamente a sua idéa.