Google patrocina prêmio de US$ 30 milhões por pouso na Lua

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Google patrocina prêmio de US$ 30 milhões por pouso na Lua

Mensagem por Vito Álvaro »

Google patrocina prêmio de US$ 30 milhões por pouso na Lua

CABO CANAVERAL, Flórida, EUA - O líder entre os serviços de buscas na web, Google, patrocinará uma competição, a Lunar X Prize, de US$ 30 milhões (cerca de R$ 60 milhões) por um pouso não-tripulado na Lua, seguindo a linha do Ansari X Prize, de US$ 10 milhões, que estimulou uma corrida entre empresas privadas para criar espaçonaves tripuladas.

Assim como o Ansari X Prize, que foi conquistado em 2004 pelo projetista aeronáutico Burt Rutan e o investidor Paul Allen, por dois vôos do SpaceShipOne, o Google Lunar X Prize está aberto a empresas privadas e organizações não governamentais de todo o mundo, informaram os organizadores, antes do anúncio oficial da competição nesta quinta-feira.

O primeiro prêmio, de US$ 20 milhões de dólares, será dado ao primeiro grupo capaz de enviar à Lua um veículo de exploração não-tripulado, que terá de realizar um percurso de pelo menos 500 metros de extensão na superfície do satélite e transmitir imagens em vídeo à Terra, antes de 31 de julho de 2012.

O prêmio cai para 15 milhões de dólares caso o pouso seja realizado até 31 de dezembro de 2014. O segundo colocado receberá cinco milhões de dólares.

O segundo lugar na competição leva a bolada de US$ 5 milhões. Além disso, bonificações no valor de até US$ 5 milhões serão concedidas pela realização de tarefas como obter relíquias das missões lunares do projeto americano Apollo, detectar água em estado gelado ou manter o veículo em funcionamento na superfície da Lua por mais de uma noite.

- Nossa esperança é educar o público e mudar suas percepções quanto à Lua - disse Peter Diamandis, o fundador da X Prize Foundation. - A Lua é como uma ilha ao largo da Terra, e dispõe de recursos valiosos que nos beneficiarão à medida que crescemos como espécie. Deveríamos pensar nela dessa maneira - acrescentou.

O programa será anunciado oficialmente pela revista "Wired", na NextFest, uma conferência de tecnologia que foi iniciada nesta quinta-feira em Los Angeles.

A Nasa estudou a possibilidade de uma promoção semelhante como parte de seu programa Centennial Challenges, mas a agência até agora só conseguiu verbas para um prêmio de US$ 750 mil. As competições da Nasa também são fechadas para quem vier de fora dos EUA.

Fonte: Globo.com
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Google patrocina prêmio de US$ 30 milhões por pouso na

Mensagem por Apo »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


30 milhões de dólares não servem prá nada por aqui...vamos gastar na Lua. :emoticon6:
Imagem

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: Google patrocina prêmio de US$ 30 milhões por pouso na

Mensagem por Vito Álvaro »

Flávia, não sei o que você está falando. Mas...

Mandar dinheiros para lá não sei vai ajudar muito. Existem ditadores e presidentes corruptos enriquecer os dinheiros. Invadir esses países é pior. Assim vão custar muitos caros. Não dá podemos a fazer.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: Google patrocina prêmio de US$ 30 milhões por pouso na

Mensagem por Vito Álvaro »

Não estou entendendo Apo, você está sendo hipócrita: :emoticon5:
Apo escreveu:A África serve pra que mesmo?

Aqui: http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=277092#277092
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re.: Google patrocina prêmio de US$ 30 milhões por pouso na

Mensagem por Fedidovisk »

Concordo com Apo & Cia... não há o que explica, enquanto existir pessoas abaixo da dignidade humana, para não dizer sobrevivência, não haverá corrida espacial e o kralho a 4, mas quem se importa...

nem eu... nem ninguém!

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Re.: Google patrocina prêmio de US$ 30 milhões por pouso

Mensagem por Ilovefoxes »

Apo escreveu:30 milhões de dólares não servem prá nada por aqui...vamos gastar na Lua. :emoticon6:
Isso não é preocupação em um país onde você tem esse tipo de tecnologia espacial.
Cruel mas verdade.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Mensagem por Apo »

Vito e Branco


Vocês fumaram o quê, guris? Parece que não me conhecem...

Justamente, quando falei aquela frase naquele tópico estava querendo dizer que o mundo vê a África como algo inútil, que nós nada podemos fazer ( nós aqui, eu e vocês no nosso quintalzinho restrito ). Constatar que aquela gente não tem para onde escapar e que provavelmente morramos vendo a mesma paisagem ou pior, e saber que algumas "iniciativas" conseguem simplesmente esquecer que aquilo existe é muito cruel.
Não que eu chore por isto todo dia, mas quando vejo estas coisas bobas e inúteis sendo boladas e enaltecidas, acho tudo tão...tão...um nada.

Certinho, guris? Beijo.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Google patrocina prêmio de US$ 30 milhões por pouso

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:Concordo com Apo & Cia... não há o que explica, enquanto existir pessoas abaixo da dignidade humana, para não dizer sobrevivência, não haverá corrida espacial e o kralho a 4, mas quem se importa...

nem eu... nem ninguém!


É. De fato. Mas sei lá... de repente me deu uma indigestão aqui quando li a notícia.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Google patrocina prêmio de US$ 30 milhões por pouso

Mensagem por Apo »

Ilovefoxes escreveu:
Apo escreveu:30 milhões de dólares não servem prá nada por aqui...vamos gastar na Lua. :emoticon6:
Isso não é preocupação em um país onde você tem esse tipo de tecnologia espacial.
Cruel mas verdade.


Sim, mas foi uma revoltinha...enfim...de vez em quando estas "iniciativas" não me descem na goela.
Imagem

Avatar do usuário
hellm!g
Mensagens: 110
Registrado em: 11 Set 2007, 20:50

Re: Re.: Google patrocina prêmio de US$ 30 milhões por pouso

Mensagem por hellm!g »

Vito Álvaro escreveu:Flávia, não sei o que você está falando. Mas...

Mandar dinheiros para lá não sei vai ajudar muito. Existem ditadores e presidentes corruptos enriquecer os dinheiros. Invadir esses países é pior. Assim vão custar muitos caros. Não dá podemos a fazer.


isso lembra-me algo que Freeman Dyson costuma dizer. Construir coisas com tecnologia em Africa é melhor do que dar dinheiro á toa. com a tecno vem a formação e até uma certa disciplina. o conhecimento é muito importante. Saber é Poder...

Trancado