Espírito do tempo.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Espírito do tempo.

Mensagem por NadaSei »

Zeitgeist, The Movie.
Um documentário interessante, a primeira parte aborda o cristianismo, depois parte para o 11 de setembro e segue em uma intrincada "teoria da conspiração", envolvendo o banco central, as duas guerras mundias, Vietinam, Iraque, Afeganistão, culminando no controle mundial e implantes de chips.

O que o que o Cristianismo, o 11 de Setembro e todo o resto tem em comum?
Assista ao filme e descubra.
http://video.google.com/videoplay?docid ... 2089256264

O documentário é bem interessante, aposto que muitos ateus vão adorar a primeira parte dele, os fãs de teorias da conspiração então... Vão ao delírio.
Falando sério, o documentário é bem legal, uma mistura interessante entre fatos e interpretações duvidosas desses.

Alguém já assistiu?
Comentários sobre?
Acham que o 11/9 realmente pode ser o que o autor do filme sugere?


“O mundo é como um passeio de montanha russa num parque de diversões. E quando você escolhe entrar nele, você acha que é real, porque nossas mentes são poderosas. E o passeio sobe e desce e dá voltas. Tem emoções e calafrios e é muito colorido e alto e brilhante e divertido, por algum tempo. Algumas pessoas estão no passeio faz muito tempo, e começam a questionar: ‘Isso é real, ou é apenas um passeio?’ E outras pessoas se lembram e voltam e nos dizem ‘Ei, não se preocupe, não fique assustado, porque isso é só um passeio...’ E nós... matamos essas pessoas. Ha Ha, ‘Calem a boca dele! Temos muito investido nesse passeio! Calem esse maldito! Olhe minhas rugas de preocupação! Olhe minha conta bancária recheada e minha família. Isso tem que ser real!’ é só um passeio, mas nós sempre matamos os caras de bem que tentam nos dizer isso, você já percebeu? E deixamos os demônios à solta. Mas não importa, porque é só um passeio, e nós podemos muda-lo quando quisermos. É só uma escolha. Sem esforço, sem trabalho, sem poupança e sem dinheiro. Uma escolha, agora mesmo, entre medo e amor. Os olhos do medo querem que você coloque uma fechadura maior na sua porta, compre armas, se feche. Os olhos de amor ao invés disso nos vêem como um só. Aqui esta o que podemos fazer para mudar o mundo, agora, para um passeio melhor. Pegue todo o dinheiro que gastamos em armas e defesa, e ao invés disso vamos gastar alimentando, dando roupas e educando os pobres do mundo, o que daria pra fazer muitas vezes, sem excluir nenhum ser humano, e poderíamos explorar o espaço juntos, tanto o interno quanto externo, para sempre, em paz.”
- Revelations, Bill Hicks.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Trancado