MIAMI (AFP) - Um estudante da Universidade da Flórida (sudeste) foi imobilizado e eletrocutado por uma arma "taser" por ter excedido seu tempo de pergunta durante um debate na segunda-feira com o senador democrata e ex-candidato presidencial John Kerry.
Andrew Meyer perguntou ao senador democrata porque o Congresso não iniciava um processo de impeachment contra o presidente George W. Bush e depois quis saber se Kerry era membro da sociedade secreta "Skull and Bones" (crânio e ossos) na Universidade de Yale (Connecticut).
Enquanto insistia nas perguntas, o jovem foi dominado por quatro policiais da universidade, que o arrastaram para a entrada do auditório, sob os gritos de "socorro" de Meyer, diante de uma platéia atônita e passiva.
Após ser completamente dominado e colocado no chão pelos policiais, Meyer foi atingido por um disparo de pistola elétrica (taser) e urrou de dor.
O estudante "fez várias perguntas, não parava de falar (...) e ficou nervoso quando desligaram o microfone", justificou nesta terça-feira Steve Orlando, porta-voz da Universidade da Flórida, em Gainesville.
"Lamento enormemente que uma boa discussão tenha sido interrompida", disse Kerry hoje, acrescentando que tentava responder às perguntas de Meyer quando o estudante foi detido. "Só soube que utilizaram a pistola elétrica quando deixei o local".
Meyer, que passou a noite preso, foi solto nesta terça-feira, enquando os policiais envolvidos no incidente estão temporariamente afastados do serviço, até a conclusão de uma investigação, informou Bernard Machen, reitor da Universidade da Flórida.
http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/0709 ... ante_kerry
http://br.youtube.com/watch?v=6bVa6jn4rpE
tanta cobardia junta na mesma sala é assustador
