Criogenia: você tem planos???

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você tem planos de ser congelado ou já considerou o assunto?

Sim, não quero perder minha breve e única passagem pela existência.
5
28%
Não. Não tenho medo de virar um nada.
13
72%

Total de votos: 18

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re: Re.: Criogenia: você tem planos???

Mensagem por Jeanioz »

Highlander escreveu:Até pergunto ao amigo Jeanioz: qual será a nossa sobrevida daqui 400 anos, por exemplo, considerando o ritmo que as coisas evoluem - na sua opinião???

Não deve ser impossível brecar a ação dos radicais livres...

Também seja bastante, se não destruirem o mundo até lá. :emoticon16:

Mas eu pergunto: Haverá ressuscitação de múmia congelada a 400 anos? :emoticon26:

Há bem mais dúvidas aí, não? :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Highlander escreveu:Até pergunto ao amigo Jeanioz: qual será a nossa sobrevida daqui 400 anos, por exemplo, considerando o ritmo que as coisas evoluem - na sua opinião???

Não deve ser impossível brecar a ação dos radicais livres...

Também seja bastante, se não destruirem o mundo até lá. :emoticon16:

Mas eu pergunto: Haverá ressuscitação de múmia congelada a 400 anos? :emoticon26:

Há bem mais dúvidas aí, não? :emoticon16:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

AzraelOldschool

Mensagem por AzraelOldschool »

SickBoy escreveu:tá mais fácil brecar o nosso envelhecimento e consequente deterioração.

eu estava assistindo a segunda temporada de Ghost in the shell agora. quero ter um CyberCérebro :emoticon2:

mas essa de que só se for ateu é que eu não entendo. como teístas reagem à morte?

"UHUU, UM CÂNCER! JESUS AÍ VOU EU!!1%$4"

hehe tbm quero um Cyber cerebro ^^

ja quanto ao teísta uma possível resposta tbm pode ser...

"uhuuuu câncer e o melhor eu voltarei mais evoluido depois dessa"
Maquiavel ñ disse nada q eu ja ñ soubesse uu,

Ubuntu então...

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

AzraelOldschool escreveu:
SickBoy escreveu:tá mais fácil brecar o nosso envelhecimento e consequente deterioração.

eu estava assistindo a segunda temporada de Ghost in the shell agora. quero ter um CyberCérebro :emoticon2:

mas essa de que só se for ateu é que eu não entendo. como teístas reagem à morte?

"UHUU, UM CÂNCER! JESUS AÍ VOU EU!!1%$4"

hehe tbm quero um Cyber cerebro ^^

ja quanto ao teísta uma possível resposta tbm pode ser...

"uhuuuu câncer e o melhor eu voltarei mais evoluido depois dessa"

Eu queria ter um braço biônico equipado com garras retráveis, fuzil laser, morteiro eletromagnético e, claro, mira laser. :emoticon16:

Quanto aos teístas... bem, eles também terão um furuto brilhante no ambiente cyberpunk... :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Highlander

Re.: Criogenia: você tem planos???

Mensagem por Highlander »

Por que um teísta estaria preocupado em brecar o envelhecimento se ele acredita que a eternidade existe depois da morte?

Mas eu pergunto: Haverá ressuscitação de múmia congelada a 400 anos?
A múmia foi congelada enquanto viva numa máquina de 300 bilhões de dólares? :emoticon19:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Highlander escreveu:
Mas eu pergunto: Haverá ressuscitação de múmia congelada a 400 anos?
A múmia foi congelada enquanto viva numa máquina de 300 bilhões de dólares? :emoticon19:

Aí piorou: iriam roubar a máquina e se livrar da múmia antes de qualquer avanço da medicina... :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Highlander escreveu:
Por que um teísta estaria preocupado em brecar o envelhecimento se ele acredita que a eternidade existe depois da morte?

como você não respondeu, vou fazê-lo.

teístas, ateístas, candomblecistas, kardecistas, satanistas, comunistas e whatever, pessoas em geral, independente de cor, credo E especificamente nesse caso, religião, estão todas interessadas em brecar o envelhecimento, ou, em outras palavras, delongar a própria vida, ainda que alguns se sintam confortáveis pensando num pós-morte.

Curiosamente, esse vida eterna pós-morte, por mais floreios que queria colocar ao redor da nossa existência, muito, mas muito raramente mesmo, faz teístas encararem a morte com menos consternação.

Highlander

Mensagem por Highlander »

Curiosamente, esse vida eterna pós-morte, por mais floreios que queria colocar ao redor da nossa existência, muito, mas muito raramente mesmo, faz teístas encararem a morte com menos consternação.
Ainda assim nunca ouvi falar de teístas entre os "voluntários pagantes", já congelados, dos programas de criogenia...

Baseando-me no raciocínio que possuo, não consigo me imaginar aderindo ao congelamento enquanto acreditando em Deus... É o tipo de coisa que não faria. Para mim não teria sentido.

E, por outro lado, não me imagino aceitando passivamente a morte se eu não acreditar em Deus.

Pelo menos este sou EU. E de tão impreciso que sou, imaginava que a maioria pensaria o mesmo... :emoticon8:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Highlander escreveu:
E, por outro lado, não me imagino aceitando passivamente a morte se eu não acreditar em Deus.

e não aceite. faça exercícios, cuide da alimentação, faça check-ups com seu médico, aulas de defesa pessoal e direção defensiva. não reaja a assaltos

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

ps: você trabalha tbm com edição de vídeo Highlander ???

BOSTA... queimaram o filme dos Video Makers... :emoticon17:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

sobre a questão da criogenia em si, apesar de nunca ter visto nada a respeito de "criogenistas ateus", fica claro que aqueles que concebem a existência de de uma alma não são os potenciais clientes da criogenia. podem até acreditar em algum tipo de energia cósmica "midicloriana" ou sei lá, mas não dá pra depreender alguma coisa disso. por exemplo, que o medo do "nada" é terrível para os ateus. acho que muito, mas muito mais relevante para que qualquer pessoa, ateu ou teísta, se resigne com a morte, é simplesmente o que ela viveu. as impressões que ela teve de que "cumpriu o seu papel". filhos, feitos, coisas desse tipo.

ficar nessa queda de braço de qual seria a maior tragédia, o "nada ateístico" ou a "caixa de formigas", é meio improdutivo.

zencem

Mensagem por zencem »

.
Atenção:25 Janeiro de 2099.

Vândalos invadem os depósitos da firma em falência "Highlander & corporation", levando centenas de cabeças alí estocadas pelo processo de criogenia.

Brasilia (capital do mundo) - A polícia suspeita que os responsáveis poderiam ser os próprios sócios da massa falida, com o objetivo de desnortear as investigações, ja qbuoijpf mvklmças fkmçm lçanpe´ml p´kvk, kl´lçl[d c , , r wk´kl´[ç].dsa´çl´ç...lçanpe´ml p´kvk, kl´lçl[d c , , r wk´kl´[ç[ nmkjk9 ]. dsa´çl´ç...lçanpe´ml p´kvk, kl´lçl[d c , , r wk´kl´[ç[ dsoirg ]. dsa´çl´ç...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon262: :emoticon12: :emoticon12:

Onde estaria minha cabeça?

O que eles iriam fazer com ela?

Eu teria o direito de reclamar no PROCON?
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Trancado