Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

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manoelmac
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Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Mensagem por manoelmac »


[center]IMAGENS[/center]

Chique, não??
ESQUECI DE FALAR QUE TAMBÉM TEM CHECK-CONTROL!! rsrsrs :emoticon7:

E pensar que essa jóia virou "mico" no mercado brasileiro porque nossos consumidores não sabem trocar óleo a cada 5.000kms e nem colocar aditivo no arrefecimento...
Ninguém acredita, mas a minha manutenção é mais baixa do que a de um Gol.

R$12.000,00 e eu tenho o conforto de um Ford Fusion de R$89.000,00...


PÁAAAAAAAAAAAAAAAI, SAIA DESSE CORPO!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

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Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Mensagem por O ENCOSTO »

Johnny escreveu:Aff, quanta imaginação.

Primeiro: A ibdustria do aço vem crescendo a cada ano, desde 1998.



Notem que o cara que abriu o tópico não lembra do aumento de impostos.

Continuando:

Oque não significa que tenha capacidade de atender automaticamente a uma enorme demanda, como ocorreu ha pouco mais de um ano aqui no Brasil.

Oque não significa que a produção de ligas e chapas especiais para a industria de carros tenha seguido este crescimento.

Oque não significa que o crescimento NÃO tenha ocorrido devido ao aumento de contratos de exportação.




Segundo: A indústria altomobilistica NUNCA, repito, NUNCA perdeu com NENHUMA crise, PRINCIPALMENTE aqui no Brasil, provavelmente porque eles são manos burros que alguns banqueiros pobretões...



Sem comentarios.

Que você mesmo procure no seu paragrafo a besteira que acabou de escrever.

Como se existisse somente uma montadora de nome "Indistria automobilistica SA".

Você não sabe absolutamente nada sobre a situação das montadoras americanas, por exemplo.



Terceiro: Aumento de consumo gera aumento de produção. Se eu sou um cara que tenho interesse em expansão, invisto em novas máquinas e equipamentos para aumentar meus negócios. No Brasil é o contrário. Grandes indústrias PRINCIPALMENTE de automóveis apostam no aumento de consumo para forçar o aumento de preço e justificar com a ladainha de que a procura é maior que a oferta. Quando diminuem o crédico reclamam que não tem incentivo e assim caminha a humanidade. Só com muita fé mesmo...



Sem comentarios novamente.

Oque percebe-se é uma total ignorancia da situação da FIAT em MG, das varias GMs do Brasil e da Ford.

Como se uma nova montadora, ou uma ampliação, fosse possivel em 12 meses.





Pena que não seja tão simples importar carros (pelo volume).



O problema são os impostos. Coisa que você ignora, obviamente.

Daí sim eu queria ver a choradeira dessa cambada de safados. Exemplos? Vamos lá. Aparelhos de DVD, Home Theater, Computadores, etc... Ou vai dizer que estes tem incentivo de consumo? Nunca no país se vendeu tantos eletro eletrônicos como nos últimos anos. Pneu é a mesma coisa, com uma diferença. Tive a oportunidade de trabalhar em duas fábricas de Pneus e a orem era a seguinte: Acenou com crise, diminua a produção. Aumentou a inflação, aumente a produção. Mas isso deve ser delírio de minha parte afinal, vivemos num mundo regido por pessoas honestas e desinteressadas como Bush e Elites que só querem o bem do país.



oque se percebe é que você não aprendeu nada enquanto trabalhou na industria. Ou não teve oportunidade de ocupar um cargo mais destacado. Acabou sendo influenciado pela "radio peão" ou algo parecido.


... e tenho ainda que ouvir estas coisas...


Enquanto eu tiver saco.
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Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Mensagem por O ENCOSTO »

aknatom escreveu:O Encosto podia explicar também pra que serve a Renault vir e instalar uma montadora aqui no Brasil, se ela não pode nem levar o dinheiro daqui pra Europa porque é crime de evasão de divisas.



Para quê serve? Para roubar noça rikesa. E nada mais.


Suponho que não é pra gerar empregos no terceiro mundo.



A Renault é um caso aparte. Geralmente, empresas são abertas para gerar empregos, salários e impostos para o estado.

Se carros são praticamente 100% nacionais e as peças importadas são praticamente a preço de custo, eles devme ser todos espíritas fazendo caridade montando fábricas no Brasil, certo?


Como não tenho a menor ideia sobre oque você tentou escrever ai, fico com esta sua hipotese.
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Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Mensagem por O ENCOSTO »

Highlander escreveu:Meu veículo de ano 1998 possui ar-condicionado inteligente e digital, computador de bordo multifuncional, rodas aro 15, freios a disco nas 4 e com anti-travamento (ABS), bancos em couro com ajuste ELÉTRICO e inclusive de altura, direção escamoteável, retrovisores elétricos fotocrômicos com ajuste direcional, toca-CD no porta-malas para 6 discos DE FÁBRICA, tanque com 70 litros, motor 2.0 16v que faz 8.5km/l na cidade e 14km/l na estrada (na gasolina - 1000kms de autonomia) e que em 4 anos nunca me deu dores de cabeça, 140cv (127 declarados), porta-malas de 500l com rede de segurança, etc etc etc... possui até cortinas para os vidros traseiros!!!!! Uma delícia de carro, gostoso de guiar, extremamente seguro e confortável, nunca me deixou na mão!! Quanto eu paguei?? R$12.000,00.
:emoticon7:

Que continue sofrendo quem faz questão de 0km. :emoticon12:


Isso me lembra um colega que me disse, cheio de orgulho, ha alguns meses, que computador como aquele que ele tem não se fabrica mais.

Ele tem um ITAUtec de 1995.

E lembra também o meu "tecnico eletronico" que tentou consertar meu aparelho de som esses dias. Eu disse que iria comprar um novo pois o meu, com 5 anos de uso, não tinha mais jeito.

Ele mandou eu levantar um som da loja para ver o peso. E disse que o meu era muito melhor por ser mais pesado. Som como o meu não se fabrica mais...
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Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Mensagem por aknatom »

O ENCOSTO escreveu:
aknatom escreveu:O Encosto podia explicar também pra que serve a Renault vir e instalar uma montadora aqui no Brasil, se ela não pode nem levar o dinheiro daqui pra Europa porque é crime de evasão de divisas.



Para quê serve? Para roubar noça rikesa. E nada mais.


Ironia típica do direitinha que não sabe responder.


O ENCOSTO escreveu:
aknatom escreveu:
Suponho que não é pra gerar empregos no terceiro mundo.



A Renault é um caso aparte. Geralmente, empresas são abertas para gerar empregos, salários e impostos para o estado.


Claro, empresários abrem empresas em outros países para gerar empregos e salários e impostos no outro país, claro. Bem natural isso... e o governo dá incentivos pro empresário ter lucro nessa tão abençoada empreitada.

O ENCOSTO escreveu:
aknatom escreveu:Se carros são praticamente 100% nacionais e as peças importadas são praticamente a preço de custo, eles devme ser todos espíritas fazendo caridade montando fábricas no Brasil, certo?


Como não tenho a menor ideia sobre oque você tentou escrever ai, fico com esta sua hipotese.


Quer que eu desenhe?
Carros são 100% nacionais, logo toda a cadeia produtiva é nacional, com matéria prima nacional e empregos nacionais, isto é, 100% do dinheiro gasto na produção do carro fica no Brasil.
Quando o cara compra o carro, seu dinheiro vai parar nas maõs de uma montadora brasileira, filial de uma extrangeira. A filial brasileira não pode mandar dinheiro para a extrangeira, logo todo esse dinheiro permanece no Brasil.
Perceba que no processo, a matriz da Renault, que não é brasileira, não viu nenhum centavo do dinheiro que ela investiu e investe pra fabricar os carros aqui, já que todo dinheiro fica na filial. O objetivo disso só pode ser de caridade... não concorda?
A outra alternativa é ter 90% do carro neste esquema, e os 10% restantes de peças importadas da matriz, que são vendidas com superfaturamento. A matriz não tem lucro na montagem aqui e sim na venda das suas peças para a filial. A filial tem lucro a partir do custo final. Aqui, já que os impostos são altíssimos mesmo, as filiais acabam nem tendo lucros... não faz diferença trabalhar com lucro ou com margem zero, já que a matriz já teve lucro. Em alguns casos, como a Renault por exemplo, que tem incentivo fiscal bem forte, consegue preços bem mais competitivos mas mesmo assim não tem lucros.
Talvez seja por isso que vc pode comprar açõs da Renault e não das montadoras da Renault espalhadas pelo mundo.
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Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Mensagem por Johnny »

O ENCOSTO escreveu:Notem que o cara que abriu o tópico não lembra do aumento de impostos.


Depois do post do Acauan, me recuperei da amnésia...

O ENCOSTO escreveu:Continuando:

O que não significa que tenha capacidade de atender automaticamente a uma enorme demanda, como ocorreu ha pouco mais de um ano aqui no Brasil.


E como tem. Mas como vender o aço lá fora está melhor, falta aqui. Também tem isso. Como o Leite...

O ENCOSTO escreveu:Oque não significa que a produção de ligas e chapas especiais para a industria de carros tenha seguido este crescimento.


Especiais?

O ENCOSTO escreveu:Oque não significa que o crescimento NÃO tenha ocorrido devido ao aumento de contratos de exportação.
Concordo.


O ENCOSTO escreveu:Que você mesmo procure no seu paragrafo a besteira que acabou de escrever.

Como se existisse somente uma montadora de nome "Indistria automobilistica SA".


?

O ENCOSTO escreveu:Você não sabe absolutamente nada sobre a situação das montadoras americanas, por exemplo.


Nem das chinesas ou japonesas ou mexicanas ou inglesas...(?)


O ENCOSTO escreveu:Oque percebe-se é uma total ignorancia da situação da FIAT em MG, das varias GMs do Brasil e da Ford.

Como se uma nova montadora, ou uma ampliação, fosse possivel em 12 meses.


Como dito, depois do post do Acauan, não tenho mais dúvidas sobre o que eu postei.


O ENCOSTO escreveu:O problema são os impostos. Coisa que você ignora, obviamente.


Isso, culpa do PT que inventou os impostos. Ou seria do Collor que retirou as alíquotas para os carros populares e depois FHC retornou? Não sei...

O ENCOSTO escreveu:oque se percebe é que você não aprendeu nada enquanto trabalhou na industria. Ou não teve oportunidade de ocupar um cargo mais destacado. Acabou sendo influenciado pela "radio peão" ou algo parecido.

Quem trabalhou fui EU e EU tive contato com pessoas da área juridica e financeira. Afirmo tudo o que EU disse. Cargo destacado? Qual? Engenheiro de sistemas? Presidente? DIretor?
Conheci diretor de afiliada Globo que não sabia que seus gerentes roubavam. Se nem pai sabe que o filho rouba, quanto mais numa empresa, por mais vigilância e sistemas que se tenha. Os bancos que o digam...Nada a ver.
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Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Mensagem por O ENCOSTO »

aknatom escreveu:
Ironia típica do direitinha que não sabe responder.



Não há oque se responder para uma afirmação boboca. Uma ironia cabe bem.

Quer que eu desenhe?



Sim. Por favor, desenhe.

Se possivel, diga também de onde você tirou as informações citadas abaixo. Pode citar leis brasileiras e outras coisas.

Carros são 100% nacionais, logo toda a cadeia produtiva é nacional, com matéria prima nacional e empregos nacionais, isto é, 100% do dinheiro gasto na produção do carro fica no Brasil.
Quando o cara compra o carro, seu dinheiro vai parar nas maõs de uma montadora brasileira, filial de uma extrangeira. A filial brasileira não pode mandar dinheiro para a extrangeira, logo todo esse dinheiro permanece no Brasil.
Perceba que no processo, a matriz da Renault, que não é brasileira, não viu nenhum centavo do dinheiro que ela investiu e investe pra fabricar os carros aqui, já que todo dinheiro fica na filial. O objetivo disso só pode ser de caridade... não concorda?
A outra alternativa é ter 90% do carro neste esquema, e os 10% restantes de peças importadas da matriz, que são vendidas com superfaturamento. A matriz não tem lucro na montagem aqui e sim na venda das suas peças para a filial. A filial tem lucro a partir do custo final. Aqui, já que os impostos são altíssimos mesmo, as filiais acabam nem tendo lucros... não faz diferença trabalhar com lucro ou com margem zero, já que a matriz já teve lucro. Em alguns casos, como a Renault por exemplo, que tem incentivo fiscal bem forte, consegue preços bem mais competitivos mas mesmo assim não tem lucros.
Talvez seja por isso que vc pode comprar açõs da Renault e não das montadoras da Renault espalhadas pelo mundo.
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Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Mensagem por aknatom »

Nossa Encosto, vc, o grande defensor do capitalismo, não sabia que a filial não pode mandar dinheiro vivo pra matriz? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Por que vc acha que na ditadura militar, ou melhor, na época que era proibido também importar em grande quantidade, as fabricas do brasil eram na maioria nacionais, só algumas automobilisticas existiam e com leis específicas pra elas?
O que vc acha que a Microsoft do Brasil faz quando a gente compra um Windows na loja, manda o dinheiro pra matriz americana, ou vc acha que ela paga o valor de importação do copyrigth?
Por que vc acha que produtos que não são commodities, logo não tem preço globalizado, quando são fabricados aqui por empresas multinacionais tem seu preço baseado no país da matriz, como cds, dvds, carros, softwares, eletroeletrônicos, etc?
Por isso que elas se chamam montadoras, porque elas compram os carros em peças e só montam. Como isso não é bom para a industria nacional, mas é bom pro consumidor, existem leis que determinam o percentual mínimo de nacionalização de produtos, variando para cada tipo de produto.
Se quiser saber as leis, pesquise. Se não quiser, se mantenha na ignorância.
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Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Mensagem por O ENCOSTO »

Pobre Brasil. Até quando?

Totalmente previsivel. Nada de fontes.

Mas eu as esfrego na sua cara:

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l4131.htm

Disciplina a aplicação do capital estrangeiro e as remessas de valores para o exterior e dá outras providências.

Agora basta apenas você ler, recortar o paragrafo onde consta tal proibição e pronto.

Complicado, não?
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Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Mensagem por aknatom »

Obrigado Encosto... valeu pela fonte. :emoticon4:
Vc leu, logo percebeu duas coisas:
- Primeiro, que os valores enviados a título de lucros e dividendos, tem toda aquela carga absurda de imposto que as empresas nacionais estão acostumadas a pagar mas é uma extorção legalizada.
- Segundo, que o artigo que proibe a superfaturamento na importação e exportação, punindo com multa, foi revogado.
Na prática, no mundo real, o que vc acha que as multinacionais fazem para ter lucro?
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Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Mensagem por O ENCOSTO »

aknatom escreveu:- Segundo, que o artigo que proibe a superfaturamento na importação e exportação, punindo com multa, foi revogado.
Na prática, no mundo real, o que vc acha que as multinacionais fazem para ter lucro?


Na prática, eles seguem esta LEI que VOCÊ diz não existir.

Na pratica, eles fazem EXATEMENTE aquilo que VOCÊ diz ser proibido POR LEI.
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Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Mensagem por aknatom »

Quer dizer, a lei permite o envio de lucros, limitando o mesmo, cobrando impostos absurdos. A lei permite também que eles importem com superfaturamento algumas peças da matriz. A lei existe. E na prática, eles preferem obter lucros limitados e pagando impostos a ter lucros livres e sem impostos pelo mecanismo permitido por lei de superfaturar peças? Isso só pra agradar o governo e incentivar a produção nacional?
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Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Mensagem por Ilovefoxes »

Olha, acho que o Encosto está ganhando legal o argumento... por exemplo:
aknatom escreveu:foi revogado
Fonte?

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Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Mensagem por aknatom »

A própria lei que ele postou... tem lá o artigo e está revogado:

Art. 15. A prática de fraude aduaneira ou cambial que resulte de sub ou superfaturamento na exportação ou na importação de bens e mercadorias, uma vez apurada em processo administrativo regular, no qual será assegurada plena defesa ao acusado, importará na aplicação aos responsáveis, pelo Conselho da Superintendência da Moeda e do Crédito, de multa até dez vezes o valor das quantias sub ou superfaturadas, ou da penalidade de proibição de exportar e importar por prazo de um a cinco anos. (Revogado pelo Decreto Lei nº 37, de 1966)

E olhe que a proibição fala de fraude aduaneira, nem fala de importação legalizada, pagando os impostos de importação certinho.
Estou descrevendo o que acontece na realidade.

Apesar disso, sei muito bem que o custo dos veículos aqui é resultado de vários fatores e entre eles a carga tributária pesa muito, mas muito mesmo. Alta carga tributária somado a lucros em valores "globalizados" fazem com que o custo dos veículos nacionais sejam absurdos.
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Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Mensagem por O ENCOSTO »

aknatom escreveu:A própria lei que ele postou... tem lá o artigo e está revogado:

Art. 15. A prática de fraude aduaneira ou cambial que resulte de sub ou superfaturamento na exportação ou na importação de bens e mercadorias, uma vez apurada em processo administrativo regular, no qual será assegurada plena defesa ao acusado, importará na aplicação aos responsáveis, pelo Conselho da Superintendência da Moeda e do Crédito, de multa até dez vezes o valor das quantias sub ou superfaturadas, ou da penalidade de proibição de exportar e importar por prazo de um a cinco anos. (Revogado pelo Decreto Lei nº 37, de 1966)

E olhe que a proibição fala de fraude aduaneira, nem fala de importação legalizada, pagando os impostos de importação certinho.
Estou descrevendo o que acontece na realidade.


Putz...

Pobre Brasil. Até quando?

Tendo em vista que já fui classificado por você de "direitinha" e "ignorante", tomo a liberdade de classifica-lo definitivamente como COMUNISTÓDE dos mais BABÕES.

É uma classe diferenciada de comunistóides que tem como fonte o site do MST, PSTU, PSOL, etc. para formular, ou simplesmente CHUPAR, suas teorias conspiratorias.

Vamos lá:


TÍTULO VIII -
Disposições Finais e Transitórias


(...)

Art.169 - Constituem infrações administrativas ao controle das importações: (Artigo com redação dada pela Lei nº 6.562, de 18/09/1978)


(...)


II - subfaturar ou superfaturar o preço ou valor da mercadoria:

Pena: multa de 100% (cem por cento) da diferença.



https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/D ... htm#art177
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Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Mensagem por Johnny »

O Encosto escreveu:Isso me lembra um colega que me disse, cheio de orgulho, ha alguns meses, que computador como aquele que ele tem não se fabrica mais.

Ele tem um ITAUtec de 1995.


Provavelmente porque ele não pode comprar um novo. O meu era um Itautec e também era muito bom. Rodava XP na boa, Office 2003, Autocad, etc. Só não dava mais para os novos programas que naturalmente exigem muito mais máquina.

O Encosto escreveu:E lembra também o meu "tecnico eletronico" que tentou consertar meu aparelho de som esses dias. Eu disse que iria comprar um novo pois o meu, com 5 anos de uso, não tinha mais jeito.

Ele mandou eu levantar um som da loja para ver o peso. E disse que o meu era muito melhor por ser mais pesado. Som como o meu não se fabrica mais...


Não vou dizer que seja uma regra, mas ele não deixa de ter razão, se é que EU entendi o que ele quis dizer. Explico:

Equipamentos de som antigos tinham (normalmente) como base a satisfação do audiófilo. Este por sua vez gosta de um som puro, com baixo nível de ruido branco (ruído térmico) e potência sonora que encobrisse o ruído ambiente. Para isso era necessário potência real acima de 15WRMS e alto-falantes com cones maiores ou iguais a 8 polegadas para graves para que o deslocamento de ar fosse restrito para as baixas frequência. Alto-falantes menores seriam responsáveis pelas médias e enfim os tweeters. O filtro para as caixas tem que ser passivos (indutores e capacitores a óleo ou apolares) e de acordo com a potência. seu tamanho (e consecutivamente seu peso) cresce proporcionalmente. O circuito do pré amplificador e amplificador de potência era elaborado com circuitos de estado sólido e a placa de circuito impresso possuia trilhas bem espaçadas para evitar distorções e interferências (separação) entre uma trilha e outra. Para isso as placas de circuito impresso eram mais robustas pelo tamanho e pela capacidade que as trilhas tinham que comportar a corrente dos circuitos. Além disso ainda poderiam possuir chapas para blindagem magnética nos cirtuitos de pré, evitando assim realimentação por indução e auto-indução. E assim o peso era aumentado ainda mais. Junta-se a isso outras características como controles independentes de graves, médios e agudos, teclas e potenciômetros para controle de Dolbi, Balaço, Cross-Over e você tinha um equipamento de som que reproduzia...SOM. Um som puro, que quando colocado em potência baixa, preenchia o ambiente sem incomodar quem estava em outra sala e com baixíssimo ruído de fundo, com resposta de frequência que ia além dos 25kHz.
Hoje, os melhores aparelhos do mercado possuem qualidade mediana, são de plástico e usam tecnologia hibrida ou integrada plena. São bons? Para quem não é ouvinte profissional, tanto faz. Para quem tem ouvido apurado, tem muita diferença. Eu tinha os dois. Um Philco coom toca discos e um Sony digital do ano passado. Tinha gente que implorava para eu vender o outro. No fim, ao mudar para cá, acabei dando para minha cunhada que já deve ter queimado uns 5 aparelhos porque deixa os fios da saída entrar em curto. Foram-se também minha coleção de 180 discos de vinil que tive de baixar tudo em MP3. Resumindo, não sei quel é a marca do seu aparelho, mas o técnico pode ter razão sim. Se não não teríamos até hoje empresas de audio profissional fabricando amplificadores valvulados. Para quem não sabe, amplificadores a válvula produzem o som mais próximo da pureza porque geram muito pouco ruido térmico em relação aos circuitos eletrônicos, apesar do peso e da potência dissipada.

Quem conheceu Sincas, Playmouth Fury e Citroens de 60 anos atrás, sabe do que estou falando quanto à qualidade e conforto...
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Mensagem por Johnny »

E pelamordedeus gente, não postem aqui que vocês tem aparelhos de som com 1000 watts e que consomem 100...
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Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Mensagem por aknatom »

O que é superfaturar ou subfaturar?
Se, por um acaso, a matriz paga U$100,00 e vende por U$1.000,00, isso é subfaturar ou superfaturar? A livre determinação do preço de uma mercadoria pode ser classificada como super ou subfaturamento?

Eu até achei que o artigo que eu coloquei, e que o Encosto apontou o erro, era sobre essa prática que descrevi acima mas acho que não. Seria isso?

É que na lei tem uma tabela que sobretaxa lucros anuais acima de 10% do valor de investimento, chegando até 60% a sobretaxação. Essa sobretaxa é além dos impostos normais que a empresa já paga.
Todas as empresas pra quem já trabalhei que eram multinacionais davam lucro pra sua matriz no esquema de importação, e eu desenvolvia o sistema de ERP da empresa, eu precisava saber disso, mas nunca trabalhei pra uma montadora... mas não vejo porque seria diferente.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

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Johnny
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Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Mensagem por Johnny »

Matemática simples de empresas:

Quanto que eu tenho que lucrar? 1000
quanto que eu tenho que pagar de impostos? 60%
Quanto eu tenho que cobrar? 2600 :emoticon22:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

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O ENCOSTO
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Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Mensagem por O ENCOSTO »

Johnny escreveu:Matemática simples de empresas:

Quanto que eu tenho que lucrar? 1000
quanto que eu tenho que pagar de impostos? 60%
Quanto eu tenho que cobrar? 2600 :emoticon22:



De onde eu venho, os preços são regulados pelo mercado. Se a empresa não consegue um preço que lhe garanta lucro e que consiga competir com o resto, ela fecha.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

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Johnny
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Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$7500

Mensagem por Johnny »

Isso seria assim e deveria ser assim. Mas o povo está acostumado a, se eu não posso comprar a vista, compro a prazo, nem que tenha que pagar ágio, pagar o triplo, etc. Ouvai tentar convencer alguém aqui que não é verdade? Lembra do plano cruzado, né? Pois é, tinha gente que pagava o dobro só pra comprar carne. Um exemplo hoje? Tem fila de ágio para comprar o Punto. Já para outros produtos que possuem MUITA concorrência (sem oligopólios) realm,ente isso funciona. Mas eu ainda prefiro o Juicer Wallita...
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O ENCOSTO
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Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Mensagem por O ENCOSTO »

Johnny escreveu:Isso seria assim e deveria ser assim. Mas o povo está acostumado a, se eu não posso comprar a vista, compro a prazo, nem que tenha que pagar ágio, pagar o triplo, etc.
Ouvai tentar convencer alguém aqui que não é verdade?



Johnny, perceba que isso não faz sentido com oque acabei de escrever.

Tirando esse pequeno detalhe, comprar a prazo, além de NÃO SER OBRIGATORIO, pode ser um bom negocio.

Comunistóides (sempre eles, claro) gostam de esquecer coisas basicas como o valor do aluguel do dinheiro. E este valor também é regulado pelo mercado.

Eles gostam de demonizar os juros. Acreditam, acho eu, que dinheiro deve ser emprestado por um ano e depois ser devolvido no mesmo valor, sem qualquer correção.


Lembra do plano cruzado, né? Pois é, tinha gente que pagava o dobro só pra comprar carne. Um exemplo hoje? Tem fila de ágio para comprar o Punto.



Eu não lembro do tal plano cruzado em detalhes. Oque lembro é que TODAS AS VEZES EM QUE O GOVERNO TABELOU PREÇOS, faltou produto no mercado. Culpa do governo.

Quanto ao Punto, o preço cobrado é o preço que ele vale no mercado. Ele só é caro porque tem gente que o compra por este preço. QUAL O PROBLEMA NISSO??????

É um carro que vale um pouco mais que o Palio e só. É carro de pobre na Europa.

Já para outros produtos que possuem MUITA concorrência (sem oligopólios) realm,ente isso funciona. Mas eu ainda prefiro o Juicer Wallita...


No Brasil existem vários modelos de carro. Compra Punto quem quer e tem dinheiro para pagar.
O ENCOSTO


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Aranha
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Re: Re.: Carros populares: Quando o U$ era R$1,00 custava R$

Mensagem por Aranha »

O ENCOSTO escreveu:
Johnny escreveu:Lembra do plano cruzado, né? Pois é, tinha gente que pagava o dobro só pra comprar carne. Um exemplo hoje? Tem fila de ágio para comprar o Punto.


Eu não lembro do tal plano cruzado em detalhes. Oque lembro é que TODAS AS VEZES EM QUE O GOVERNO TABELOU PREÇOS, faltou produto no mercado. Culpa do governo.

Quanto ao Punto, o preço cobrado é o preço que ele vale no mercado. Ele só é caro porque tem gente que o compra por este preço. QUAL O PROBLEMA NISSO??????

É um carro que vale um pouco mais que o Palio e só. É carro de pobre na Europa.



- O ágio do Punto é perfeitamente explicável, o mercado de automóveis está aquecido, os juros baixaram, os prazos de financiamento aumentaram, o preço está ótimo para a faixa dele e o volume da produção no lançamento nunca é 100%.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

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