Medicamento natural contra hipertensão
Medicamento natural contra hipertensão
02/10/2007
Pacientes que sofrem de hipertensão arterial poderão contar no futuro com um novo medicamento para tratar a doença. Estudo realizado na Fiocruz comprovou, por meio de testes in vitro e em animais, o efeito vasodilatador do extrato da planta conhecida como chapéu-de-couro. Se confirmado o efeito em humanos, o composto poderá ser usado no tratamento crônico da hipertensão arterial.
-------------------------------------------------------------
Aí eu pergunto. A sabedoria popular não seria antes de mais nada uma forma de ciência, vista pelo lado menos nobre da coisa? Afinal, muitos dos principios ativos "descobertos" o foram por causa disso.
Pacientes que sofrem de hipertensão arterial poderão contar no futuro com um novo medicamento para tratar a doença. Estudo realizado na Fiocruz comprovou, por meio de testes in vitro e em animais, o efeito vasodilatador do extrato da planta conhecida como chapéu-de-couro. Se confirmado o efeito em humanos, o composto poderá ser usado no tratamento crônico da hipertensão arterial.
-------------------------------------------------------------
Aí eu pergunto. A sabedoria popular não seria antes de mais nada uma forma de ciência, vista pelo lado menos nobre da coisa? Afinal, muitos dos principios ativos "descobertos" o foram por causa disso.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Apo
- Gênero: Feminino
Re.: Medicamento natural contra hipertensão
Ainda me lembro da panacéia do Confrei...muita gente faturou com aquela porcaria inútil...

Re: Re.: Medicamento natural contra hipertensão
Apo escreveu:Ainda me lembro da panacéia do Confrei...muita gente faturou com aquela porcaria inútil...
Panaceia, sim, inutil não.
O confrei é um cicatrizante inigualável.
Houve foi uma psicose contra um improvado efeito cancerígeno.
Até hoje, não sei de ninguém que tenha morrido de cancer no fígado, com suspeita de ter sido usuário de Confrei.
[]s!
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
Deu no que deu !!! ...

- Apo
zencem escreveu:Apo escreveu:Ainda me lembro da panacéia do Confrei...muita gente faturou com aquela porcaria inútil...
Até hoje, não sei de ninguém que tenha morrido de cancer no fígado, com suspeita de ter sido usuário de Confrei.
[]s!
Olha, minha ulcerazinha deu risada do confrei. Nem tchum! Bastou umas 3 semanas de Tagamet e ela foi-se como mágica.

Apo escreveu:zencem escreveu:Apo escreveu:Ainda me lembro da panacéia do Confrei...muita gente faturou com aquela porcaria inútil...
[]s!
Olha, minha ulcerazinha deu risada do confrei. Nem tchum! Bastou umas 3 semanas de Tagamet e ela foi-se como mágica.
No tempo da panaceia do Confrei, nem existia o tagamet.
Úlcera, hoje, nem precisa mais de médico, nem daquelas malditas e intermináveis diétas.
Naquele tempo se apelava até pra creolina.

Mas sempre gostei de ter um pé de confrei no quintal para tratar uma ferida ou um corte.
Alem de cicratizar, não deixava infeccionar.
óia! Nem precisava de fé!!!

Deu no que deu !!! ...
Deu no que deu !!! ...

- Apo
zencem escreveu:Apo escreveu:zencem escreveu:Apo escreveu:Ainda me lembro da panacéia do Confrei...muita gente faturou com aquela porcaria inútil...
[]s!
Úlcera, hoje, nem precisa mais de médico, nem daquelas malditas e intermináveis diétas.
Naquele tempo se apelava até pra creolina.![]()
Mas sempre gostei de ter um pé de confrei no quintal para tratar uma ferida ou um corte.
óia! Nem precisava de fé!!!![]()
Opa! Existia,sim. Deve ter sido ali por 79, 80...Era cara e importado, mas era ótimo.
Este negócio de dieta já era ultrapassado. A dieta de privação de coisas "boas" se baseava num princípio de que a úlcera e a gastrite, sendo doenças somáticas, eram descontrole emocional do paciente, que era na verdade o culpado por aquilo. A dieta era um castigo, uma privação justamente do que daria mais prazer. Os médicos mudaram esta visão deturpada durante o final da década de 70. Por causa desta "abertura" mental, puderam desconfiar que talvez alguns tipos de úlcera se dessem por contaminação, como a causada pela bactéria aquela ( esqueci o nome). E ademais, as pessoas que sofrem de gastrites e úlceras nervosas do estômago e duodeno, têm , na verdade, ligações nervosas entre o SNC e estes órgãos, que as demais não apresentam. Por isto, uns sentem dor de cabeça, outros tem dor no estômago e assim por diante.
Nunca usei confrei em dodói, não...

Apo escreveu:zencem escreveu:Apo escreveu:zencem escreveu:Apo escreveu:Ainda me lembro da panacéia do Confrei...muita gente faturou com aquela porcaria inútil...
[]s!
Naquele tempo se apelava até pra creolina.![]()
óia! Nem precisava de fé!!!![]()
Opa! Existia,sim. Deve ter sido ali por 79, 80...Era cara e importado, mas era ótimo.
Este negócio de dieta já era ultrapassado. A dieta de privação de coisas "boas" se baseava num princípio de que a úlcera e a gastrite, sendo doenças somáticas, eram descontrole emocional do paciente, que era na verdade o culpado por aquilo. A dieta era um castigo, uma privação justamente do que daria mais prazer. Os médicos mudaram esta visão deturpada durante o final da década de 70. Por causa desta "abertura" mental, puderam desconfiar que talvez alguns tipos de úlcera se dessem por contaminação, como a causada pela bactéria aquela ( esqueci o nome: H. pylori ). E ademais, as pessoas que sofrem de gastrites e úlceras nervosas do estômago e duodeno, têm , na verdade, ligações nervosas entre o SNC e estes órgãos, que as demais não apresentam. Por isto, uns sentem dor de cabeça, outros tem dor no estômago e assim por diante.
Nunca usei confrei em dodói, não...
Ele tem a vantagem de cicratizar de dentro pra fora.
Deu no que deu !!! ...
Deu no que deu !!! ...