Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Botanico escreveu:Chupador de lixo: Enquanto eu não for banido, posso postar o que bem entender (dentro das regras do fórum) em qualquer dos tópicos, queira você ler ou não. Se você não ler, algum que bata os olhos poderá ler. Se a mensagem for curta e grossa, é que nem outdoor: Você viu, mesmo não querendo. E se comete burrices, que adianta lamentar? Corrija-se!
Ilovefoxes escreveu:E eu defendo o Botânico. Não concordo com o que ele disse (e a maioria das idéias dele), mas, como dizem... "posso não concordar com que dissestes, mas defenderei até o último fio para que tenha o direito de dizer-les"
O Botanico JÁ DISSE TUDO QUE ELE TINHA PRA DIZER nesse fórum há uns MIL tópicos atrás!!!!!!!!! Já enchi do nhem-nhem-nhem dele e ele fica poluindo as discussões que eu TENTO iniciar!!!!
Anna escreveu:Mas ter mestrado, doutorado, segundo grau, o que seja, não diz nada. Diz apenas que a pessoa é capaz de começar e terminar coisas. Eu tenho um grande amigo que fez mestrado em física, uma pessoa muito 10, com um coração do tamanho do mundo, mas a inteligência não acompanha o tamanho do coração.
ADORO você, Anna, você é direta e objetiva e já deu vários paus no Botanico (tudo que for ruim pro Botanico é bom pro MUNDO), então uma pergunta: como você, que foi criada frequentando centro espírita, abordaria esse assunto com essa minha amiga?
Hoje mesmo ela estava dizendo que levou dez anos pra ACEITAR que ela era médium, não ESQUIZOFRÊNICA, e eu disse que ela NÃO PODIA saber isso já que ela nunca consultou psiquiatra nenhum, daí ela disse que sabia que se tivesse consultado um eu estaria falando agora com uma pessoa dopada de anti-depressivos... sem entrar no mérito que nada disso torna as alegações dela verdadeiras, eu disse que ela estava assumindo e pressupondo o que um médico iria fazer com ela, que a uma pessoa com um histórico dela dificilmente seriam receitados ANTI-DEPRESSIVOS, acho eu, e que nem sequer sabíamos se pra ela seria receitada ALGUMA medicação! Daí ela disse que não tinha consultado um psiquiatra mas tinha procurado saber como a medicina trata a "mediunidade" e que era como PATOLOGIA a ser TRATADA, blá blá.
Betossantana, Você já demonstrou não querer a presença do Botânico e da Deise, que são Espíritas. Acho que se houvesse um diálogo franco entre Vocês, possilvelmente haveria um avanço no sentido de esclarecer um pouco as suas dúvidas.
Aqui, neste Fórum, tenho respeito por todos os participantes, e mantenho um clima descontraído com muitos, simplesmente porque existe respeito, mesmo que as ideologias sejam diversas.
Talvez Eu pudesse opinar acerca desses fatos. Mas talvez Você também me considere uma "Pernona non Grata" em seu tópico, o qual versa sobre seus problemas e angústias.
Enfim, espero que Você supere essa fase com seus amigos, independente do que pensam os Espíritas, como Eu, e que aqui frequentam.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
Benetton escreveu:Talvez Eu pudesse opinar acerca desses fatos. Mas talvez Você também me considere uma "Pernona non Grata" em seu tópico, o qual versa sobre seus problemas e angústias. Enfim, espero que Você supere essa fase com seus amigos, independente do que pensam os Espíritas, como Eu, e que aqui frequentam.
CAIA FORA!!! VOCÊ É DE TANTA AJUDA QUANTO O BOTANICO E A DEISE E VAI TANTO COM A MINHA CARA QUANTO EU VOU COM A SUA, ENTÃO GUARDE ESSA FALSIDADE E ESSE CINISMO PRA VOCÊ! Ooooooooooooooh, "espero que você supere essa fase", ooooooooooooohhhhhhh, que BONITINHO - QUEM hackeou a conta do Benetton?? Dã!
Benetton escreveu:Talvez Eu pudesse opinar acerca desses fatos. Mas talvez Você também me considere uma "Pernona non Grata" em seu tópico, o qual versa sobre seus problemas e angústias. Enfim, espero que Você supere essa fase com seus amigos, independente do que pensam os Espíritas, como Eu, e que aqui frequentam.
CAIA FORA!!! VOCÊ É DE TANTA AJUDA QUANTO O BOTANICO E A DEISE E VAI TANTO COM A MINHA CARA QUANTO EU VOU COM A SUA, ENTÃO GUARDE ESSA FALSIDADE E ESSE CINISMO PRA VOCÊ! Ooooooooooooooh, "espero que você supere essa fase", ooooooooooooohhhhhhh, que BONITINHO - QUEM hackeou a conta do Benetton?? Dã!
É ... Não adianta ser educado com gente grossa.
Tenho simpatia por muitos foristas aqui que são ateus, inteligentes e obsequiosos, MAS VOCÊ É TÃO ESPECIALMENTE MAL EDUCADO E IGNORANTE que Eu acho difícil você aprender algo nesse sentido com o seus pares.
Os céticos deste fórum são, em sua grande maioria, polidos e receptivos em suas assertivas e sabem argumentar em bom nível.
MAS VOCÊ É A EXCEÇÃO À REGRA. VOCÊ CONSEGUE SER O PIOR ENTRE OS PIORES. UMA VERGONHA PARA A SUA CLASSE.
E não é o caso de um ir com a cara do outro. É caso DE SE TER EDUCAÇÃO. MAS ACHO QUE DESSE ASSUNTO VOCÊ AINDA NÃO ENTENDE.
É muito fácil para você ser gentil com pessoas que partilham de ideologias semelhantes. Esse tipo de comportamento é muito comum entre os néscios. Você ainda não consegue respeitar quem pensa diferente, o que demonstra um claro sinal de imaturidade, inerente à condição de um pusilânime.
Perdi meu tempo achando que você ainda tivesse alguma recuperação. Realmente, isso é impossível.
Pronto. Pode me xingar à vontade, falar "dããã", dar chiliques e outras babaquices comuns à sua mentalidade atrasada. Para escórias da sua estirpe, não lhe resta outra alternativa.
E mais : Fazer quotes parciais de frases isoladas desse post, querendo assim demonstrar que respondeu a alguma coisa, só confirma que os seus argumentos são toscos, rasos e bem nivelados à sua afrenia.
Mas quem sabe, um arroubo ínfimo de inteligência o faça ignorar esta mensagem e assim demonstrar um mínimo de dignidade, se é que isso é possível.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
Benetton escreveu:Tenho simpatia por muitos foristas aqui que são ateus, inteligentes e obsequiosos, MAS VOCÊ É TÃO ESPECIALMENTE MAL EDUCADO E IGNORANTE que Eu acho difícil você aprender algo nesse sentido com o seus pares.
É só ignorar o Beto, ele não costuma discutir com teístas.
Só conversa com ateu e só fala sobre religião com ateu.
Ela é intolerante com teístas e não quer ouvir a opinião daqueles que entendem melhor do assunto.
É mais fácil conversar apenas com ateus que tenham uma linha de raciocínio mais próxima a dele, assim não contrariam tanto suas crenças.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
NadaSei escreveu:É mais fácil conversar apenas com ateus que tenham uma linha de raciocínio mais próxima a dele, assim não contrariam tanto suas crenças.
NadaSei escreveu:É mais fácil conversar apenas com ateus que tenham uma linha de raciocínio mais próxima a dele, assim não contrariam tanto suas crenças.
Cala-te pois não falei com você!
Não viu pra quem foi a mensagem não?
Então tenha o bom senso de não falar comigo.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
NadaSei escreveu:É só ignorar o Beto, ele não costuma discutir com teístas. Só conversa com ateu e só fala sobre religião com ateu. Ela é intolerante com teístas e não quer ouvir a opinião daqueles que entendem melhor do assunto.
Você discrimina tanto ao reclamar sobre preconceito...
Putz, o quão errado isso tá aliás... com tanto ateu que as vezes se encontra que sabe até mais da Bíblia que teísta e etc...
NadaSei escreveu:
betossantana escreveu:
Ilovefoxes escreveu:Putz, o quão errado isso tá aliás... com tanto ateu que as vezes se encontra que sabe até mais da Bíblia que teísta e etc...
Assim como outros teístas sabem mais que muitos ateus. Você é que tomou uma generalização onde ela não existia.
Ilovefoxes escreveu:
NadaSei escreveu:
betossantana escreveu:
Cala-te pois não falei com você! Não viu pra quem foi a mensagem não? Então tenha o bom senso de não falar comigo.
Não quer que os outros respondam não poste, até lá O FÓRUM NÃO É SEU!
Jura?
que menino inteligente...
Você já aprendeu a interpretar textos?
Então sabe ler isso: "SAAAAAIIIII DAAAAAAQUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!"
Minha resposta foi pertinente a pessoa que me mandou isso... Mas você não entendeu, não é verdade?
Eu estava pensando aqui e realmente, nunca na história deste RV ví tanta bixice na minha vida.
Eu praticamente não consigo desreipeitar ninguém daqui, nem o Botânico, nem o Encosto, nem mesmo algum proselitista que tenha uma argumentação mediana. Agora, fazer como muitos fazem, levar a ferro e fogo por não fazer parte de suas convicções, acho uma coisa tão sem noção...
Afinal, tem alguém aqui que seja dono da verdade? Que tenha o conhecimento absoluto? Ninguém tem! Nem eu, nem as religiões, nem a ciência. Tudo muda. Os sentimentos, relacionamentos, instituiçoes, tudo mesmo. E Tudo deve acompanhar as mudanças que nos são apresentadas.
Tem gente que se acha muita coisa quando na verdade não passa de um nada...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Benetton escreveu:Tenho simpatia por muitos foristas aqui que são ateus, inteligentes e obsequiosos, MAS VOCÊ É TÃO ESPECIALMENTE MAL EDUCADO E IGNORANTE que Eu acho difícil você aprender algo nesse sentido com o seus pares.
É só ignorar o Beto, ele não costuma discutir com teístas. Só conversa com ateu e só fala sobre religião com ateu. Ela é intolerante com teístas e não quer ouvir a opinião daqueles que entendem melhor do assunto.
É mais fácil conversar apenas com ateus que tenham uma linha de raciocínio mais próxima a dele, assim não contrariam tanto suas crenças.
Você discrimina tanto ao reclamar sobre preconceito...
Putz, o quão errado isso tá aliás... com tanto ateu que as vezes se encontra que sabe até mais da Bíblia que teísta e etc...
Assim como outros teístas sabem mais que muitos ateus. Você é que tomou uma generalização onde ela não existia.
Ilovefoxes escreveu:
NadaSei escreveu:
betossantana escreveu:
A minha amizade com essa amiga da umbanda vai indo, voltou a um estado de homeostase, até porque eu me tornei mais palatável pra discutir sem compromisso sobre credos e espiritualidade...
Enfim, em fevereiro fiz um amigo que logo me contou que era do candomblé e com ele eu não fiz nenhuma grosseria nem nada, até porque são situações BEM diferentes você ter uma amiga culta, inteligente, legal, doutoranda em filosofia, etc, que parece que DE REPENTE passou a ouvir vozes de espíritos, e conhecer um homem que desde o início já lhe diz que é do candomblé, além deu passar a conviver com ele pessoalmente, diferente da minha amiga do Rio, com quem eu já estive duas vezes mas praticamente só convivo pela Internet. Pra ela é fácil dizer "você é doida" pelo MSN, pra ele fica super chato falar "acho isso um monte de maluquice" tomando uma cerveja, além do mais ele é bastante educado e afável.
O que eu fiz?? Apresentei os dois pelo MSN e, claro, eles já tiveram aaaaaltos ti-ti-tis e bate-papos ESPIRITUAIS sobre diferenças e semelhanças entre umbanda e candomblé, sobre orixás, entidades, falanges, espíritos, incorporações e o caralho a quatro. Agora eu tenho DOIS amigos macumbeiros em DOIS cultos afro diferentes!
Mas AGORA é que a porca vai mugir, porque esse amigo me convidou pruma festa de caboclo no terreiro dele na quarta e eu vou de curioso! NUNCA estive em um terreiro... e fico com medinho! Porque sou ateu e cético mas acho que, sei lá, e se eu BOLAR NO ORIXÁ, como falam, BAIXAR O SANTO em mim?? Porque se o transe mediúnico/"incorporação" é um fenômeno psicológico muito real, como sabemos que é, eu também posso estar sujeito a ele porque também TENHO uma mente, ora, e pelas histórias que os outros contam ele não depende necessariamente da credulidade nas entidades porque várias pessoas dizem "eu NÃO ACREDITAVA MESMO, mas quando fui lá e o ORIXÁ ME PEGOU..." Quer dizer, dá MUITO MEDO pensar que a sua mente possa se rebelar contra você mesmo e de repente você tá lá no meio dançando e girando e não é "você" porque você "incorporou" ou está em TRANSE!! Com que CARA eu vou ficar com minha amiga que eu já discuti e tudo chamando ela de louca se eu disser "é, o ORIXÁ ME PEGOU LÁ"??? Pelo menos o amigo mais recente, do candomblé, acho que nem sabe que sou ateu/cético, quando converso com ele eu procuro falar de modo neutro!
Vocês acham que o fato deu ter medo de entrar em transe me torna MAIS SUSCETÍVEL a entrar em transe e o "orixá me pegar"??? Tipo assim, "eu não acredito MAS TENHO MEDO, logo no fundo, NO FUNDO eu acredito um POUQUINHO em orixás e espíritos, logo estou suscetível a ser 'incorporado' porque não sou TÃO cético e ateu assim"! E de repente todas as pessoas que contam as histórias de "eu não acreditava mas o orixá me pegou" eram assim também?? Ou vocês acham que não tem NADA a ver??? Que a suscetibilidade a transes mediúnicos/"incorporações" está relacionado a outros fatores???
Adoro quando as pessoas usam a expressão "incorporação" ou somente incorporação. Deve ser a conotação de alguma coisa que elas mesmas não sabem se existe.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.