Meu desencanto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RicardoVitor

Meu desencanto

Mensagem por RicardoVitor »

Meu desencanto

Os grandes escândalos nacionais já nem me escandalizam. Fazem parte da normalidade do país. A imprensa denunciou fartamente o mensalão, ministros caíram, o Ministério Público denunciou quarenta corruptos, em geral ligados à alta cúpula do PT, e tudo ficou por isso mesmo, afinal o PT está no poder. O mentor da corrupção toda, evidentemente não sabia de nada. As denúncias parecem ter caído no vazio, pois o presidente da República continua comprando deputados desbragadamente para aprovar a permanência da CPMF. Isso faz parte da normalidade política do país. Fernando Henrique Cardoso comprou, Sarney comprou. Quem não quis comprar - falo do Collor de Mello - foi ejetado do poder. Não defendo Collor. Apenas constato que foi ejetado porque não comprou o Congresso. Lula está comprando todos. Não há mais oposição no país. Isto não me escandaliza.

O que me escandaliza são dois casos, não de prática política, mas de polícia. O primeiro é o dos precatórios. A União, os Estados e municípios têm dívidas já executadas e não pagam e estamos conversados. Não consigo entender um país que não paga o que deve a seus cidadãos. É claro que este país não tem moral algum para exigir qualquer pagamento de seus cidadãos.

O segundo caso é a extorsão feita aos brasileiros pelas tais de igrejas evangélicas. Certo, a Igreja Católica também extorque dízimos de seus fiéis. Mas esta extorsão, pelo menos é discreta. No caso das evangélicas, a extorsão é pública, exigente, televisiva e intensiva. Em final de noite, sempre dou uma passadinha nas televisões que transmitem os programas evangélicos. Fico perplexo. Pastores operando milagres, praticando medicina ilegal, mentindo descaradamente, iludindo pobres diabos e exigindo dízimos desses pobres diabos que mal têm como se sustentar. Nas madrugadas, templos imensos lotados de vítimas da vigarice, cantando entusiasticamente em louvor dos pastores que as iludem. A vigarice é pública, escancarada. E juiz algum condena, polícia alguma inibe esta extorsão. Crime flagrante, anunciado à luz do dia. Punição? Nenhuma.

Reportagem da Veja on line nos mostra que a bispa Sônia e o “apóstolo” Estevam, da Igreja Renascer, têm patrimônio de cerca de 130 milhões de reais em uma única conta bancária e dívidas de 6,5 milhões de reais com o fisco nacional. Teria sido este patrimônio construído com trabalho produtivo? Nada disso. Esta fortuna toda foi feita na base do gogó. Estevam e Sonia Hernandez foram presos e condenados nos Estados Unidos por não declararem míseros 56 mil dólares. Em nome do Cristo, dois vigaristas fazem uma fortuna fabulosa e ninguém considera isto um crime. Foi preciso que os ianques detivessem o casal, pelo porte de um valor cem vezes menor, para que os vigaristas saíssem de cena.

Enquanto isto, Edir Macedo, outro vigarista evangélico, que está construindo um império no planetinha, aparece sorrindo nas primeiras páginas dos jornais, em foto com o presidente da República. Nesta altura do jogo, deputados e senadores, por mais corruptos que sejam, parecem ser meros aprendizes de vigaristas.

É espantoso ver tanto a Presidência da República, como o Judiciário e a própria polícia coniventes com esta roubalheira desbragada, feita em nome da liberdade de expressão. Infeliz de quem ainda alimenta alguma ilusão na prosperidade deste país. Meu desencanto é definitivo. Gostaria de apostar - mas não aposto - um vintém no futuro deste país.

- Enviado por Janer @ 12:32 AM

http://cristaldo.blogspot.com/
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

zencem

Re: Meu desencanto

Mensagem por zencem »

RicardoVitor escreveu:Meu desencanto

Os grandes escândalos nacionais já nem me escandalizam. Fazem parte da...

Enquanto isto, Edir Macedo, outro vigarista evangélico, que está construindo um império no planetinha, aparece sorrindo nas primeiras páginas dos jornais, em foto com o presidente da República. Nesta altura do jogo, deputados e senadores, por mais corruptos que sejam, parecem ser meros aprendizes de vigaristas.

É espantoso ver tanto a Presidência da República, como o Judiciário e a própria polícia coniventes com esta roubalheira desbragada, feita em nome da liberdade de expressão. Infeliz de quem ainda alimenta alguma ilusão na prosperidade deste país. Meu desencanto é definitivo. Gostaria de apostar - mas não aposto - um vintém no futuro deste país.

- Enviado por Janer @ 12:32 AM

http://cristaldo.blogspot.com/

Agora é que eu entendi o fenômeno da Record News, com aquela chatice do Paulo Henrique Amorim.

Não tenham dúvidas que o Dono é o Hugo Chaves à serviço do Foro São Paulo e do PT.

O EDIR MACEDO AGORA É BOLIVARIANO, TAMBÈM.

O Brasil virou zona de baixo meretrício. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Trancado