PÉROLAS DO JORNAL FOLHA UNIVERSAL

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

PÉROLAS DO JORNAL FOLHA UNIVERSAL

Mensagem por Lúcifer »

PÉROLAS DO JORNAL FOLHA UNIVERSAL, DO PERÍODO DE 30/09/2007 A 06/10/2007

A JUSTIÇA E O DÍZIMO
O pagamento do dízimo é o exercício da fé e da justiça. Quando separamos os primeiros frutos do trabalho e os oferecemos no altar de Deus, estamos considerando o Senhor Jesus em primeiro lugar em nossa vida. Isso é justio. Afinal, Ele é o criador e Senhor de todas as coisas nos céus e na Terra.

A oferta das primícias significa o reconhecimento prático da autoridade e soberania de quem é dono de tudo. Trata-se, então, de sujeitar-se à prática da justiça de Deus. Isso é tão importante que a primeira condição dada aos filhos de Jacó para que retornassem a Deus foi levar os dízimos e ofertas à Casa do Senhor. Pois, como Deus poderia voltar-se para eles, se estavam na condição de ladrões?

O ladrão é contra a lei e, portanto, contra a justiça. Ele vive da apropriação indébita do que pertence a outros. Ou seja, o ladrão vive na prática da injustiça; por isso a espada da lei pesa sobre ele exigindo punição.

Como cobrar de Deus o cumprimento de Suas promessas financeiras se o comportamento da pessoa em relação a Ele é injusto? Por outro lado, de que adianta crer em Deus, se a pessoa se mantém ao lado da injustiça, roubando dEle? Pode tal crença livra-la da espada da justiça? Essa é a razão por que muita gente tem professado a fé cristã e, mesmo assim, vivido sem a mínima qualidade de vida! Isso acontece porque a fé cristã só tem valor se os preceitos cristãos forem praticados.

A natureza de Deus é o amor, mas Seu caráter é justiça. Como relacionar-se com Ele vivendo na injustiça? É possível haver relacionamento entre a Luz e as trevas? Entre a justiça e a injustiça? Se praticarmos Sua justiça, o Justo Juiz devidamente nos abençoará. Portanto, o dízimo tem tudo a ver com a justiça de Deus.

Deus abençoe a todos. (Edir Macedo)



ESPAÇO SENTIMENTAL

DE QUALQUER PARTE DO BRASIL
Sou branca, loura, olhos castanhos claros, 1,60, 78 kg, 55 anos e divorciada. Quero me corresponder com um homem de Deus, de qualquer parte do Brasil, com ou sem filhos, idade compatível, fiel e determinado. Peço foto e telefone.
Maria do Socorro – Brasília/DF

CARINHOSA E RESPONSÁVEL
Sou viúva, more3na, funcionária pública, com situação financeira definida, 54 anos, 1,55m, 60 kg, cabelos curtos, carinhosa, responsável, fiel e de Deus. Procuro homem de fé, com idade compatível, moreno, educado, trabalhador, carinhoso, para futuro compromisso.
Rosa – Bragança Pta / SP

PARA RELACIONAMENTO
Tenho 40 anos, solteiro, 1,8, 80kg. Procuro uma mulher de Deus, com idade compatível, loura ou ruiva, desquitada ou viúva, para relacionamento sério.
Antonio Gomes – Mesquita / RJ

DA CAPITAL DE SÃO PAULO
Solteiro, 39 anos, olhos e cabelos castanhos claros, sem filho, 1,68m, 75kg. Desejo encontrar uma mulher de Deus, sincera, de 30 a 39 anos, que more na capital de São Paulo, sem filhos para compromisso sério. Peço carta com foto e telefone.
Paulo Saraiva – Lapa / SP

HOMEM DE DEUS
Sou da IURD, faço a obra de Deus, tenho 23 anos, 1,63, 54kg, cabelos castanhos, abaixo dos ombros e cacheados. Gostaria de corresponder-me com um homem da IURD, com idade entre 24 e 27 anos, romântico, carinhosos e que queira compromisso sério.
Angel Morena – Santa Tereza / RJ (se alguém quiser o e-mail dela, depois eu passo)

COMPROMISSO SÉRIO
Tenho 37 anos, moreno claro, 1,65, 60kg, olhos cor-de-mel e cabelos pretos. Não tenho filhos e procuro uma mulher de Deus, com idade compatível, com ou sem filhos, para compromisso sério.
Jonas – Cubatão / SP (ninguém quer o e-mail dele, né?)

FIEL E HONESTO
Tenho 1,46m, 48kg, 44 anos, solteira, sem filhos. Sou morena clara, olhos e cabelos castanhos escuros. Sou muito carinhosa, sincera, honesta, fiel e dedicada. Desejo conhecer um homem de Deus que queira um compromisso sério, seja fiel, sincero, honesto, trabalhador e carinhosos. Peço foto e telefone.
Vera Cristina – Belford Roxo / RJ

TEMOR AO SENHOR
Tenho 27 anos, 1,8, 78kg, moreno, solteiro, com um filho de cinco anos. Trabalhador, honesto, carinhoso e temente a Deus, procuro uma mulher que tenha o temor do Senhor, entre 25 e 32 anos, trabalhadora, sincera, amiga, carinhosa, responsável e que more no Rio de Janeiro. Peço foto e telefone.
Niader silva – Nova Iguaçu / RJ

QUE SEJA DA IURD
Sou morena clara, cabelos e olhos castanhos escuros, 32 anos, solteira e sem filhos, 1,56, 50kg. Desejo encontrar um homem com caráter de Deus, idade compatível, solteiro, sem filhos, que seja da IURD, para futuro relacionamento. Só responderei aos e-mails.
Flor da IURD – Botafogo / RJ (alguém quer o e-mail dela?)



ORIENTAÇÃO (peguei a melhor)

AMIGOS
Sou membro da Igreja Universal há um ano e sinto que meus amigos que não são da igreja atrapalham a minha vida espiritual. Afastei-me deles, mas sinto falta de alguém para conversar. O que devo fazer? Essa situação me incomoda bastante. – Nei.

NEI – Esse incômodo que você sente é o que a Palavra de Deus diz: aquele que siser segui-lo, negue-se a sim mesmo. Afastar-se dos seus amigos mostra que você está definindo a sua fé. Todos nós, quando tomamos a decisão mais importante de nossas vidas, sentimos a dor da perda, mas você tem um amigo com quem pode contar em todos os momentos. Ele te dará muitos outros amigos e essa perda se transformará em grandes conquistas. Erga sua cabeça e vá em frente, pois você está na direção certa. Deus o abençoe.


PERGUNTAS E RESPOSTAS (a melhor)

COMPORTAMENTO
Sou cristã, tenho 18 anos e estudo em uma escola pública. Na sala, gosto de ficar na minha, sem conversar. Mas meninas puxam assuntos maliciosos comigo. Como devo me comportar diante disso, pois não quero maltrata-las, nem quero me misturar. – AMIGA por e-mail

AMIGA – às vezes, a melhor maneira de faze-las se afastarem de você é começar a falar de Deus. Elas vão te achar careta e se distanciarão. E, quem sabe, com isso, você consiga evangelizar uma delas, não é verdade?
Imagem

Luciana
Mensagens: 128
Registrado em: 28 Jul 2006, 15:03
Localização: Assis, SP
Contato:

Re.: PÉROLAS DO JORNAL FOLHA UNIVERSAL

Mensagem por Luciana »

fonte? tem no site do jornal isso?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: PÉROLAS DO JORNAL FOLHA UNIVERSAL

Mensagem por Fernando Silva »

Luciana escreveu:fonte? tem no site do jornal isso?

Talvez, nas edições antigas:

http://folha.arcauniversal.com.br/

Ou então no fórum:

http://forum.arcauniversal.com.br/index ... 0035b6637d

Um dos moderadores é a Cláudia Costa. Seria a Cláudia KKKK?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: PÉROLAS DO JORNAL FOLHA UNIVERSAL

Mensagem por Fernando Silva »

Encontrei esta pérola no fórum:

http://forum.arcauniversal.com.br/viewtopic.php?t=6529
"10 razões porque não vou à igreja"

Pessoas que não freqüentam os cultos sempre dão algumas desculpas razoavelmente interessantes para justificarem-se. Para mostrar a fraqueza dessas desculpas, alguém elaborou uma lista bem humorada chamada: "DEZ RAZÕES POR QUE NUNCA TOMO BANHO".

1 - Fui forçado a tomar banho quando era criança.

2 - Pessoas que se banham são hipócritas - elas se acham mais limpas que as outras.

3 - Há muitos tipos de sabonete, eu nunca decidiria qual usar.

4 - Eu costumava tomar banho, mas tornou-se uma coisa chata.

5 - Nenhum dos meus amigos toma banho.

6 - Tomo banho apenas no Natal ou na Páscoa.

7 - Começarei a tomar banho quando ficar mais velho.

8 - Não tenho tempo.

9 - O banheiro é muito frio.

10 - Os fabricantes de sabonete estão somente atrás do meu dinheiro.

A comparação é óbvia. A maioria das desculpas para não se ir à Casa de Deus, são furadas. Assim também são os motivos pelos quais as pessoas não dão atenção para os assuntos espirituais.

Pena que isso aconteça... Pena que muitos inventam tantas desculpas... Agora, pense um pouco: O que essas pessoas vão ouvir de Deus (O SENHOR; O criador do Céu e da terra) na hora da sua morte? " Vinde benditos do meu Pai?". Mesmo crendo no imenso amor, na graça e na misericórdia de Deus, creio também no seu juízo e creio que Deus não vai fechar os olhos para aqueles que se fizeram de surdos e de cegos durante a curta vida aqui neste mundo. Pense: "De Deus não se zomba, aquilo que uma pessoa plantar, isso colherá" (Gálatas 6.9). "HOJE SE OUVIRDES A VOZ DO SENHOR, NÃO ENDUREÇA O SEU CORAÇÃO" (Hb 4.7).

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Mensagem por Carlos Castelo »

Falando em IURD, agora me lembrei de uma senhora que passou em minha casa outro dia oferecendo aquele jornal universal e me convidando para ir à igreja receber uma benção.
Vi que não valia a pena discutir, então levei na esportiva falanfo o seguinte:
- Minha senhora, eu estou sem dinheiro!
- E quem disse que precisa de dinheiro? Responde a senhora.
- Uma benção custa muito caro, disse a seguir!

A senhor acomeçou a rir e me chamou de brincalhão, dizendo a seguir que ia ser muito bom, que o pastor ia passar o manto em cima de todo mundo, etc., etc.

Então pra finalizar em perguntei:

- Se eu levar um paralítico ele irá ser curado?
- Se você tiver fé, com certeza! Respondeur ela com grande convicção!

Comecei a rir e ela então saiu de mancinho!

É incrível a mentalidade desses crentes pentecostais, em especial, os alienados da IURD!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: PÉROLAS DO JORNAL FOLHA UNIVERSAL

Mensagem por Jeanioz »

Fernando Silva escreveu:Encontrei esta pérola no fórum:

http://forum.arcauniversal.com.br/viewtopic.php?t=6529
"10 razões porque não vou à igreja"

Pessoas que não freqüentam os cultos sempre dão algumas desculpas razoavelmente interessantes para justificarem-se. Para mostrar a fraqueza dessas desculpas, alguém elaborou uma lista bem humorada chamada: "DEZ RAZÕES POR QUE NUNCA TOMO BANHO".

1 - Fui forçado a tomar banho quando era criança.

2 - Pessoas que se banham são hipócritas - elas se acham mais limpas que as outras.

3 - Há muitos tipos de sabonete, eu nunca decidiria qual usar.

4 - Eu costumava tomar banho, mas tornou-se uma coisa chata.

5 - Nenhum dos meus amigos toma banho.

6 - Tomo banho apenas no Natal ou na Páscoa.

7 - Começarei a tomar banho quando ficar mais velho.

8 - Não tenho tempo.

9 - O banheiro é muito frio.

10 - Os fabricantes de sabonete estão somente atrás do meu dinheiro.

A comparação é óbvia. A maioria das desculpas para não se ir à Casa de Deus, são furadas. Assim também são os motivos pelos quais as pessoas não dão atenção para os assuntos espirituais.

Pena que isso aconteça... Pena que muitos inventam tantas desculpas... Agora, pense um pouco: O que essas pessoas vão ouvir de Deus (O SENHOR; O criador do Céu e da terra) na hora da sua morte? " Vinde benditos do meu Pai?". Mesmo crendo no imenso amor, na graça e na misericórdia de Deus, creio também no seu juízo e creio que Deus não vai fechar os olhos para aqueles que se fizeram de surdos e de cegos durante a curta vida aqui neste mundo. Pense: "De Deus não se zomba, aquilo que uma pessoa plantar, isso colherá" (Gálatas 6.9). "HOJE SE OUVIRDES A VOZ DO SENHOR, NÃO ENDUREÇA O SEU CORAÇÃO" (Hb 4.7).


Vocês reclamam demais!

Eles podiam zoar mais escrevendo "Dez motivos para não dar a bunda"... :emoticon26: :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
lepiso74
Mensagens: 144
Registrado em: 19 Jul 2007, 00:02
Gênero: Masculino
Localização: Belém - PA

Mensagem por lepiso74 »

Carlos Castelo escreveu:Falando em IURD, agora me lembrei de uma senhora que passou em minha casa outro dia oferecendo aquele jornal universal e me convidando para ir à igreja receber uma benção.
Vi que não valia a pena discutir, então levei na esportiva falanfo o seguinte:
- Minha senhora, eu estou sem dinheiro!
- E quem disse que precisa de dinheiro? Responde a senhora.
- Uma benção custa muito caro, disse a seguir!

A senhor acomeçou a rir e me chamou de brincalhão, dizendo a seguir que ia ser muito bom, que o pastor ia passar o manto em cima de todo mundo, etc., etc.

Então pra finalizar em perguntei:

- Se eu levar um paralítico ele irá ser curado?
- Se você tiver fé, com certeza! Respondeur ela com grande convicção!

Comecei a rir e ela então saiu de mancinho!

É incrível a mentalidade desses crentes pentecostais, em especial, os alienados da IURD!



Na última vez que foram lá em casa, pensei que ia apanhar:
Estava na frente de casa tentando construir uma calçadinha e 4 mulheres mais um rapaz, todos com Bíblia nas mãos, perguntaram se poderiam entrar para pregar a palavra.
Eu disse: "Vou ser franco com vocês, eu não curto esse lance de religião"
Perguntaram: "Você acredita em Deus?"
Eu: "NÃO"
Eles estarrecidos e falando praticamente ao mesmo tempo: "Então quem fez o sol, a terra, o céu, a vida, você......??????"
Eu disse "Existem teorias mas ninguém sabe ainda com certeza. Sempre existe uma resposta lógica, mesmo que não saibamos exatamente qual é. Mas acreditar em divindades para obter respostas eu não acredito, NÃO".
E elas foram embra soltando fumaça.

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: PÉROLAS DO JORNAL FOLHA UNIVERSAL

Mensagem por aknatom »

Boa idéia Jeanioz:

"DEZ RAZÕES POR QUE NUNCA DOU A BUNDA".

1 - Fui forçado a dar a bunda quando era criança.

2 - Pessoas que não dão a bunda são hipócritas - elas se acham mais fechadinhas que as outras.

3 - Há muitos tipos de pintos, eu nunca decidiria qual usar.

4 - Eu costumava dar a bunda, mas tornou-se uma coisa chata.

5 - Nenhum dos meus amigos dá a bunda.

6 - Dou a bunda apenas no Natal ou na Páscoa.

7 - Começarei a dar a bunda quando ficar mais velho.

8 - Não tenho tempo.

9 - O matinho é muito frio.

10 - Os fabricantes de vaselina estão somente atrás do meu dinheiro.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: PÉROLAS DO JORNAL FOLHA UNIVERSAL

Mensagem por Jeanioz »

aknatom escreveu:Boa idéia Jeanioz:

"DEZ RAZÕES POR QUE NUNCA DOU A BUNDA".

1 - Fui forçado a dar a bunda quando era criança.

2 - Pessoas que não dão a bunda são hipócritas - elas se acham mais fechadinhas que as outras.

3 - Há muitos tipos de pintos, eu nunca decidiria qual usar.

4 - Eu costumava dar a bunda, mas tornou-se uma coisa chata.

5 - Nenhum dos meus amigos dá a bunda.

6 - Dou a bunda apenas no Natal ou na Páscoa.

7 - Começarei a dar a bunda quando ficar mais velho.

8 - Não tenho tempo.

9 - O matinho é muito frio.

10 - Os fabricantes de vaselina estão somente atrás do meu dinheiro.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Eu criei um monstro!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
lepiso74
Mensagens: 144
Registrado em: 19 Jul 2007, 00:02
Gênero: Masculino
Localização: Belém - PA

Re: Re.: PÉROLAS DO JORNAL FOLHA UNIVERSAL

Mensagem por lepiso74 »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: PÉROLAS DO JORNAL FOLHA UNIVERSAL

Mensagem por Ateu Tímido »

:emoticon266:

Trancado