Testemunhos de Fé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Testemunhos de Fé

Mensagem por Apo »

Fiquei pensando no papel dos testemunhos.


Quando será que eles começaram a ser usados para convencimento e de que forma eles se transformam em um elo poderoso entre os fiéis?

Geralmente testemunhos trazem à público vivências pessoais, dificilmente coletivas ( a menos que haja histeria induzida por hipnose ou adição de drogas).


Seja em casos que relatam visões e imagens, vozes e sons, odores e sensações táteis, ou ainda conquistas pessoais, bênçãos alcançadas, todos são objetivamente impressionáveis.

Testemunhos suplicam por atenção externa, mesmo que circulem dentro do grupo que compartilha da mesma fé.
Eles parecem dizer que de, alguma forma, a pessoa foi "tocada", recebeu um tipo de comunicação que avaliza verdadeiramente os dogmas aceitos pelo grupo, e a coloca ritualisticamente dentro de um contexto irrefutável por quem quer que seja.

Quando contamos experiências pessoais ( e isto acontece em congressos científicos, em documentos de fé pública, dossiês, em julgamentos através de testemunhas, enfim... ) estamos querendo mostrar algo além do que já existe como conhecido, enriquecer através de acontecimentos típicos ou específicos ao caso, ou ainda propiciar interrelações entre o que já é conhecido e novas possibilidades de análise. Até aqui tudo bem, e nem entremos na questão da credibilidade e das interpretações pessoais.

Mas o testemunho parece servir de condutor alucinatório. É como alimentar o outro com uma dose a mais da poção mística e mágica na qual só sabe se acredita ou não verdadeiramente aquele que a divulga, nos detalhes e matizes que lhe parecerem mais apropriados.

A linguagem é importante e deve falar diretamente aos sensores do ouvinte a que se destina. Parece haver alguns dialetos dependendo do meio em que são divulgados, como serve a toda boa comunicação.

Alguns testemunhos misturam dor real à uma espécie de auto-flagelo e compartilhamento do que seria a dor necessária para obter a bênção perante os olhos dos demais.

Por que não guardar experiências assim para si mesmos? Por que precisam tornar públicas?

Desconfio de deve dar muito medo não ter uma história para contar, ao cabo de algum tempo. Ou a vaidade humana fala mais alto até na hora em que alguns preferem sofrer e elaborar conflitos e problemas ( graves ou fúteis) sozinhos?

Até crianças fazem isto. Rodas de amigos surtem casos profissionais tem também as histórias de pescador...claro.

Por que o sentimento religioso ( religião = religare ) parece precisar confirmações o tempo todo?

Eu penso que encontrar uma razão para continuar vivo é um motivo o suficientemente forte para o auto-convencimento e a necessidade que os outros saibam e fiquem menos penalizados com o único destino humano: a morte.

Ainda há os testemunhos sobre perseverança, assintomatologias, erros médicos, prosperidade, amores reconquistados e todo tipo de bênção.

Entretanto os referentes à saúde, vida e morte parecem dominar a preferência dos fiéis.


MEU TESTEMUNHO.

No dia 11 de outubro de 2002,fui internada as pressas depois de fazer um exame preventivo de rotina.

O hemograma foi terrível,mostrava que o sangue que eu tinha no organismo não dava para sobreviver,uma média de 500 leucócitos e 20.000 plaquetas.Muitos exames foram feitos,meus braços pareciam peneira de tantos furos.

Nos dias que se seguiram estava muito apreensiva aguardando os resultados de exames de medula óssea e HIV.No dia 16 tive uma crise nervosa chorei muito pela manhã,como sempre fiz uma oração e pedi a Deus uma luz,pois o meu medo não era morrer e sim como eu seria recebida no mundo espiritual ou no céu como muitos conhece. Rezei muito me acalmei e até esqueci o pedido.

Por volta das 22:30h estava assistindo televisão na companhia da minha filha mais velha que hoje tem 26,quando uma luz muito forte e muito brilhante me chamou a atenção em volta da televisão, como uso óculos achei que era o reflexo, tirei o óculos e a luz permaneceu lá desliguei a televisão, apaguei
as luzes do quarto e aquela luz permaneceu no mesmo lugar, liguei novamente a televisão e as luzes do quarto e a luz brilhava cada vez mais forte me chamando a atenção, de repente observei mais luzes que entravam pela janela e se posicionavam em forma de circulo tomando todo o espaço da parede ao lado da minha cama, pedi a minha filha que olhasse para ver que coisa maravilhosa mas ela não via nada, disse que eu estava sonhando acordada e que ali não tinha luz nenhuma, pedi para ela o meu evangelho segundo o espiritismo que
estava sobre a mesinha, abri e caiu no capítulo VI "O cristo
consolador",onde fala o julgo leve (S.Matheus, cap. 11 v. 28 a 30).

Quando terminei de ler todo o capítulo as luzes que estavam ao lado da minha cama foram saindo uma atrás da outra e a grande que estava na frente da televisão foi a última a sair daquele momento em diante todos os meus medos e minhas dúvidas se acabaram, pois vivendo ou morrendo tive a resposta que pedi a Deus.

No dia seguinte recebi o diagnóstico: Leucemia Pró-Mielocítica Aguda num estágio muito avançado.Até hoje nunca consegui encontrar nenhuma luz que o brilho fosse parecido com o brilho das luzes que vi no hospital.No meu entendimento essa foi a resposta que Deus me deu ao pedido que lhe fiz.



http://br.geocities.com/templates_leo/m ... emunho.htm
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Testemunhos de Fé

Mensagem por Apo »

Poucos amam o sofrimento e muitos
correm para possuir o bem-estar nos
cômodos da vida moderna.

Estando a Santa Faustina um dia trabalhando,
Deus lhe mostrou que quanto
mais rude e pesado fosse o trabalho,
mais graças daria para a alma, e ela
estando fazendo um trabalho pesado,
viu que para o céu subia lindas rosas.

Nunca pense: estou só e sofro demais,
já não mais aguento de tanto sofrer,
ao contrário, louve a Deus por isto.

Santa Faustina que muito sofreu diz:
A cerne do Amor é o sacrifício e o sofrimento.

O sofrimento é o maior tesouro na terra,
purifica a alma.
Ao sofrer conhecemos quem é o nosso verdadeiro amigo.
O autentico amor é
medido com o termômetro da dor.

Se a alma sofredora soubesse como Deus a ama,
morreria de alegria e de
excesso de felicidade!
Conheceremos um dia, o valor do sofrimento, mas
então, já não nos será possível sofrer.

A nós pertence o momento presente.

E Jesus diz:
o sofrimento será para ti um sinal de que Eu estou contigo.

(Santa Faustina Kowalska)
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Testemunhos de Fé

Mensagem por Ilovefoxes »

Quando não há evidência, qualquer coisa serve como prova.

Por isso o que é piada na comunidade científica tem valor para os fiéis.
Testemunhos, coincidências, imagens aleatórias que se parecem com formas familiares, etc...

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: Testemunhos de Fé

Mensagem por Orbe »

Uma das coisas que mais me enoja nas religiões (na católica principalmente) é essa mania de incentivar as pessoas a passar a vida sofrendo e se anulando em função dos outros...

Esse texto sobre "Santa" Faustina me irrita imensamente. :emoticon17:

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: Testemunhos de Fé

Mensagem por Botanico »

Acho gozado também aqueles testemunhos tipo "mala direta" em que o camarada entrou no Espiritismo por influência da família ou outro evento qualquer, ficou lá uns tempos, mas não era feliz, não encontrava a paz, até que um dia passou na porta de uma igreja evangélica tal e aí achou Jesus, se converteu e sua vida ficou às mil maravilhas. Eu bem que gostaria de conseguir o texto da bispa Hernandes, onde ela conta a conversão de Irineu Gasparetto...

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Pequeno Manual para Entender os Crentes, Capítulo 8 - Mitos, Ritos e Símbolos II – Ritos

Postado originalmente em 29/10/2005 às 21:56

...Mas há um componente nos ritos cerimoniais crentes que lhes dá sua característica própria e exclusiva – o testemunho.

O testemunho é típico dos crentes, um rito de integração que se manifesta nos demais ritos cerimoniais e ajusta a consciência individual do membro à consciência coletiva da congregação (e vice e versa), como citado no capítulo 5 deste Pequeno Manual.

Os conteúdos explícitos dos testemunhos não indicam a totalidade e complexidade de seu significado dentro da ritualística crente, já que a grande maioria deles segue o formato padronizado do clássico testemunho de conversão redentora:

Narrativa da vida pré-conversão, momento crítico, epifania, conversão, narrativa da vida pós-conversão, desfecho apologético e de louvação.

Seguem a mesma fórmula outros testemunhos tradicionais:

- Testemunho de cura milagrosa;
- Testemunho de milagre espetacular;
- Testemunho de pequeno milagre cotidiano;
- Testemunho de intervenção divina providencial;
- Testemunho do castigo divino como instrumento de disciplina, correção e santificação;
- Testemunho do filho pródigo (dos que abandonaram a congregação e retornaram a ela. É o testemunho de conversão acrescido da narrativa das mazelas da apostasia).

Todos iniciam com uma narrativa que avança para um momento crítico e culmina em uma epifania seguida de redenção ou dádiva, concluindo com apologia e louvor cristão.

Uma situação em que fica clara a dificuldade de céticos e ateus entenderem os crentes é a maneira que os dois grupos avaliam um testemunho. Com freqüência os descrentes não conseguem enxergar por que determinados testemunhos mexem tanto com os eleitos, se a narrativa apresentada é praticamente idêntica a tantas outras, com pequenas variações. Para os não crentes todos os testemunhos são iguais e para os crentes cada um deles pode ser uma experiência inesquecível, a ser citada e elogiada entre eles, mesmo que se trate da mesma velha história, recontada com novos personagens.

O ponto de desencontro entre ateus e céticos e os crentes é que a narrativa verbal ou o conteúdo literário do testemunho pouco ou nenhum valor têm em si. O testemunho só tem significado enquanto rito e dentro da congregação que o entende como tal, mesmo que não lhe dê este nome.

Como rito, não é a forma que importa, mas os conteúdos compartilhados, que podem ser emocionais, intuitivos, simbólicos ou espirituais (para quem prefere chamá-los assim).

Nos testemunhos dos crentes, os conteúdos compartilhados produzem catarse, uma catarse coletiva que cria e reforça a unidade do grupo, mas também tem profundo alcance individual, pois em sendo a narrativa formatada segundo um padrão, produz grande empatia entre o autor do testemunho e quem o ouve, já que a padronização facilita que o ouvinte se coloque no lugar do narrador. Entre os crentes, os testemunhos reforçam a identidade coletiva definida por serem todos "pecadores alcançados pela graça que aceitaram", estabelecendo uma hipotética igualdade fraterna, base para a coesão do grupo.

A dinâmica do rito de testemunho e dos ritos crentes em geral segue motivações ancestrais, repetidas em quase todas as organizações humanas cuja existência dependa dos vínculos entre seus membros.

Um exemplo é a Maçonaria, cujos rituais de iniciação colocam o aspirante em situações que o próprio jamais se veria por escolha própria. O inusitado do rito, que visa produzir emoções fortes e exclusivas no iniciando, estabelece um vínculo deste com a comunidade que pretende abraçar, já que a única razão para aceitar submeter-se é saber que compartilha das mesmas emoções que todos os maçons, mesmo os mais graduados, um dia também manifestaram. É a comunhão de emoções íntimas que faz com que um conjunto de práticas cujo significado formal ou simbólico é completamente alheio ao neófito seja aceito em renúncia ao seu entendimento pessoal, numa aposta de que a congregação onde pleiteia a entrada é mais sábia do que ele individualmente.

Tanto o maçom iniciante quanto o crente testemunhante manifestam atos de Fé, cujos significados não são explícitos ou individuais, existindo e se manifestando num entendimento coletivo e subjetivo.

Ou seja, a percepção e aceitação pública do mito, perante a comunidade que tem aquele mito como fundamento.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Bellé
Mensagens: 542
Registrado em: 18 Mai 2007, 10:15
Gênero: Masculino
Localização: Frederico Westphalen - RS

Re.: Testemunhos de Fé

Mensagem por Bellé »

As vezes assisto uma missa ou vou a um culto, terreiro...só para afirmar a minha "fé" e vejo demosntrações estranhas de testemunho.

Em um grupo de "carismáticos" existe um senhora que sempre, mas sempre tem algum testemunho pra dar... a fé dela cura de tudo, dor de barriga, dor no corpo, ela já chegou a dizer que deus tinha tirado e devolvido sua visão usando um grão de areia para isso... tem cabimento!!!!!!!!!!!

Entre os evangélicos a coisa piora exponencialmente, todo mundo é tocado por deus... perolas e mais pérolas, mas tem um tópico para isso e não vou me estender.

Agora o que acontece em um "terreiro" é coisa de outro mundo, tinha que ser feita uma avaliação psicológica pois aquele povo é louco...

Ops... isso que digo não seria um testemunho??? :emoticon1:
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Re: Re.: Testemunhos de Fé

Mensagem por Carlos Castelo »

Bellé escreveu:As vezes assisto uma missa ou vou a um culto, terreiro...só para afirmar a minha "fé" e vejo demosntrações estranhas de testemunho.

Em um grupo de "carismáticos" existe um senhora que sempre, mas sempre tem algum testemunho pra dar... a fé dela cura de tudo, dor de barriga, dor no corpo, ela já chegou a dizer que deus tinha tirado e devolvido sua visão usando um grão de areia para isso... tem cabimento!!!!!!!!!!!

Entre os evangélicos a coisa piora exponencialmente, todo mundo é tocado por deus... perolas e mais pérolas, mas tem um tópico para isso e não vou me estender.

Agora o que acontece em um "terreiro" é coisa de outro mundo, tinha que ser feita uma avaliação psicológica pois aquele povo é louco...

Ops... isso que digo não seria um testemunho??? :emoticon1:


No programa do RR Soares acontece esse tipo de coisa. Todos os dias, um bando de imbecis, após a oração e o apelo a jisuis, são curados de dor de barriga, dor na perna, no braço, na cabeça..., na unha! :emoticon16:

É realmente muito hilário, aliás pra mim é uma boa diversão, quando ligo a TV e não tem o que assistir ( diga-se de passagem a grande maioria das vezes), coloco nesses programas evangelícos - é um passaporte para boas risadas!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Testemunhos de Fé

Mensagem por Fernando Silva »

Também pode ser puro exibicionismo ou vontade se se destacar diante da comunidade.
"Sou especial, Deus me tocou".
Chega ao ridículo em casos como o do pai de uma criança que nasceu sem cérebro há um ano e pouco.
Ele reuniu os vizinhos para uma oração em agradecimento. Deve ter se achado especial diante de Deus pela distinção com que foi agraciado.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Testemunhos de Fé

Mensagem por Fernando Silva »

Santa Faustina escreveu:O sofrimento é o maior tesouro na terra,
purifica a alma.

E ainda criticam o Bope por torturar bandidos...
Santa Faustina escreveu:Se a alma sofredora soubesse como Deus a ama, morreria de alegria e de excesso de felicidade!

É a síndrome da esposa espancada, que sempre se acha a culpada pelas surras que leva do marido, um cara que tanto a ama. Só falta o elemento culpa.
Santa Faustina escreveu:E Jesus diz:
o sofrimento será para ti um sinal de que Eu estou contigo.

Já ouvi isto.
"Deus manda mais sofrimentos àqueles a quem mais ama, para testar sua fé"
"Jesus sofreu tanto por mim, também posso sofrer um pouco por ele"
"Se aceito as coisas boas que Deus me manda, também tenho que aceitar as ruins".

Não passa de uma tentativa de racionalizar o absurdo de um Deus de infinito amor que permite o sofrimento de pessoas inocentes.
Editado pela última vez por Fernando Silva em 11 Out 2007, 13:16, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Testemunhos de Fé

Mensagem por Ilovefoxes »

Mas não é isso que se trata um milagre? Deus ignorar todos os outros para te dar?

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Re: Re.: Testemunhos de Fé

Mensagem por Carlos Castelo »

Botanico escreveu: Eu bem que gostaria de conseguir o texto da bispa Hernandes, onde ela conta a conversão de Irineu Gasparetto...


Simples, a divulgadora do marketing teve uma grande infuência na escolha do seu cliente em potencial, o produto de outrora pra ele, passou a não ter mais utilidade!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Mensagem por Carlos Castelo »

Acauan escreveu:

Seguem a mesma fórmula outros testemunhos tradicionais:

- Testemunho de cura milagrosa;
- Testemunho de milagre espetacular;
- Testemunho de pequeno milagre cotidiano;
- Testemunho de intervenção divina providencial;
- Testemunho do castigo divino como instrumento de disciplina, correção e santificação;
- Testemunho do filho pródigo (dos que abandonaram a congregação e retornaram a ela. É o testemunho de conversão acrescido da narrativa das mazelas da apostasia).

[/i]


Pois é, acontecimentos que são cumuns na vida da maioria das pessoas, sejam elas atéias, ubandistas, etc., pra eles é a essência da divina providência intercedendo junto ao rebanho!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Testemunhos de Fé

Mensagem por Apo »

Parece que as obras de Deus precisam de alarde.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Testemunhos de Fé

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Também pode ser puro exibicionismo ou vontade se se destacar diante da comunidade.
"Sou especial, Deus me tocou".
Chega ao ridículo em casos como o do pai de uma criança que nasceu sem cérebro há um ano e pouco.
Ele reuniu os vizinhos para uma oração em agradecimento. Deve ter se achado especial diante de Deus pela distinção com que foi agraciado.



É. Tem muito disto. Uma das síndromes religiosas é de que alguns são especiais e merecedores de graças: aqueles que se dobram aos desígnios do ditador sado-maso divino. Por isto, religiosos e fiéis vez por outro precisam usar a desgraça humana ( muitas delas causadas por eles mesmos, quando não são mentiras deslavadas) para demonstrar sua condição especial frente ao grupo e para quem está pouco se lixando para as maluquices deles.
Imagem

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Mensagem por Cabula »

A fé sem obras é morta e a árvore se ver pelos frutos se é boa ou má. O testemunho é o fruto da árvore da fé e dos sacrifícios, se alguém não tem testemunhos para dar significa que não está sendo abençoado, logo, a sua fé não está gerando frutos. Os crentes têm ânsia por colocar à prova sua fé e mostrar que o que fazem não é em vão, por isso tudo é motivo de testemunho. Ele faz as outras pessoas que não tem muita fé acreditarem e quererem se espelhar naquela pessoa que foi abençoada e fazerem tudo o que o pastor diz para terem a bênção tão sonhada; se não conseguem o que pediram mas conseguem outra coisa ao acaso, isso também se torna alvo de testemunho como sendo o começo da chegada da grande bênção.
Lembro quando eu frequentava a IURD que o pastor incentivava-nos a testemunhar dizendo que toda bênção provinha de deus e que se não fizéssemos jus a deus testemunhando o diabo tiraria a bênção "deus dá com uma mão mas se não testemunhar o diabo tira com duas"

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Testemunhos de Fé

Mensagem por Apo »

Reload
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Testemunhos de Fé

Mensagem por Apo »

JESUS ME SALVOU DE UMA OVERDOSE

Publicado em 5/23/2008 9:57:54 AM

Débora de Sousa
JesusSite

São Paulo

Fui criada num lar cristão, estudei em colégio cristão, mas quando tinha 14 anos, não entendia a vida, era muita revoltada, escutava muito rock e queria morrer. Um dia conheci uma pessoa, mais velha na época, ele tinha 18 anos e ofereceu pra mim maconha, eu aceitei. Fiquei fumando por uma semana, mas todas as vezes que ia dormir, eu orava, porém, doidona, orava a oração básica. Quando foi no final dessa semana, fui numa festa que todos estavam fumando maconha, cheirando cocaína e tomando artania, eu fiquei muito louca.

No domingo, fui pra casa e o meu pai falou pra mim que tinha sonhado comigo, que de um lado eu segurava uma Bíblia e o outro um cigarro. Falei para o meu pai que não tem nada a vê o que você esta falando! Tomei um banho, não comi e fui pra rua, quando subi encontrei de novo o mesmo cara, ele perguntou se eu queria fumar e eu disse que sim, então perguntei quantos cigarros de maconha, ele disse que só um, eu deu risada.

Fomos fumar, mas tinha cocaína no cigarro de maconha, eu não sabia. Fumei e quando eu estava voltando pra casa, escutei uma voz em meu ouvido dizendo que eu não precisava disso, era o Santo Espírito de Deus falando comigo. Eu parei e pensei, olhei para a menina que estava comigo e disse não vou mais fumar. Quando eu falei, minha língua começou a enrolar, os olhos a fechar e senti um peso enorme nas minhas costas. Eu disse: em nome de Jesus me ajuda e quando falei isso minha língua voltou, o coração começou a bater forte, pedi pra menina me levar pra casa.

Fui para o hospital, os médicos colocaram-me numa maca e meu coração estava disparado, não estava agüentando mais. Nessa hora falei com Deus - Senhor, se for de sua vontade que eu viva, me tira dessa agora, se for para eu morrer, me leva agora, porque não agüento mais!

Nesse instante começou a obra do Senhor, a limpeza do meu organismo da ponta do pé e foi subindo, limpando tudo, quando parou no peito e eu vomitei tudo. Dormi, quando acordei o médico disse que tinha tido começo de overdose, que a próxima eu não agüentaria.

Fui para casa, abri a Bíblia e perguntei ao Senhor porque Jesus tinha me salvado? A resposta que saiu: porque Ele é o médico dos médicos e eu confiei Nele. Amém!

http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=1361
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Testemunhos de Fé

Mensagem por Apo »

O ESTRONDO E A CURA

Publicado em 5/23/2008 9:57:54 AM

Luiz Curvelo Machado
JesusSite

Petrópolis - RJ

Foi em dezembro de 2001, numa noite de quinta-feira, naquela semana minha sogra estava internada em um hospital de Teresópolis-RJ há alguns dias, acometida de uma trombose na perna, enfisema pulmonar e cirrose medicamentosa, nós estávamos em Salvador-BA, onde eu trabalhava. Havia um desespero em minha esposa por não poder estar próxima da mãe, para poder ajudá-la. Ela clamou ao Senhor que desse alguma assistência à sua mãe e a retirasse daquele estado. Naquela noite fomos dormir na sala onde pus o colchão no chão (pois havia o racionamento de energia e o condicionador de ar não estava sendo utilizado).

Era 01:05 da madrugada quando escutamos um som ensurdecedor, parecia que um Boing estava caindo sobre nossas cabeças, ao abrirmos os olhos, assustados, vimos as cortinas grudadas nas janelas e corremos para ver o que estava acontecendo do lado de fora, pela janela. Verificamos que tudo estava calmo, não havia um ventinho sequer. ajoelhei-me e pedi ao Senhor a resposta para aquilo. No dia seguinte, perguntei aos vizinhos se ouviram o estrondo e ninguém havia escutado. No domingo perguntei ao meu pastor se ele já ouvira algum relato de algo parecido e ele disse que não.

No dia seguinte, minha esposa estava ao telefone conversando com minha cunhada e choravam pela situação de minha sogra. Enquanto eu lia a Palavra de Deus no livro de Atos no cap. 2:2

"De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados".

Era essa a resposta para minhas indagações, o som ensurdecedor e as cortinas grudadas na janela: Deus nos visitou naquela noite e mostrou que estava presente na nossa angústia. Mostrei, em prantos, a passagem bíblica à minha esposa, ela leu para sua irmã e foi um momento de grandiosa emoção.

Naquela semana, Deus providenciou um vôo gratuito para o Rio de Janeiro. :emoticon22: No dia 24 de dezembro, minha sogra teve alta e já estava livre da trombose, mas o enfisema persistia. Ela estava tomando diversos remédios: para os rins, para o coração, para o pulmão e só falava que iria morrer, resolvemos leva-la à igreja. Ela dizia que aquilo era palhaçada e que não iria. Insistimos muito, nos arrumamos e fomos para o carro e a aguardamos, ela estava muito contrariada, mas entrou no pequeno templo daquela igreja humilde.

Ela estava com um ruído muito forte quando respirava, era semelhante a uma pessoa roncando. Em um dado momento do culto foi entoado um louvor que parecia ter sido escrito para minha sogra. Ela se emocionou, o pastor pediu para que cantássemos novamente e, logo após, solicitou que abríssemos nossas mãos e pedíssemos ao Senhor que colocasse do seu poder nelas e a impuséssemos sobre nosso irmão do lado e ministrássemos bênçãos sobre ele. Minha esposa colocou-as sobre minha sogra e, em um dado momento, sentiu três pancadas em sua mão e minha sogra tinha parado com aquele "ronco" e estava muito serena. Minha esposa pensou: "Minha mãe morreu!" ao sacudi-la, minha sogra disse serenamente: "O que foi, minha filha?" naquele instante emocionante, minha sogra fora curada, sua respiração estava normal. Era uma noite de quinta-feira e no domingo, ela estava fazendo almoço para toda a família, como era de costume.

Deus seja glorificado através deste testemunho.

http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=1358
Imagem

Trancado