Edir Macedo planeja templo maior que Cristo Redentor

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Luciana
Contato:

Mensagem por Luciana »

Domingo, 14 de outubro de 2007, 10h39 Imagem Atualizada às 11h12

Sabrina Grimberg

Chega nesta segunda-feira às livrarias a biografia autorizada de Edir Macedo, 62 anos, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record.

Com o título de O Bispo - A História Revelada de Edir Macedo e tiragem de 700 mil exemplares, o livro de Douglas Tavolaro e Christina Lemos traz em detalhes os 11 dias em que Macedo passou na prisão, em maio de 1992 - acusado de charlatanismo e curandeirismo -, seu ódio pela Rede Globo, seus gostos e hábitos, dramas e o futuro que está construindo para sua igreja.

No livro, Macedo exibe a maquete do mais arrojado templo da história da Igreja Universal, que pretende levantar em 2008, no Brás, em São Paulo: 80 mil metros quadrados de área construída, com a altura de um prédio de 18 andares. Duas vezes a altura do Cristo Redentor. Investimento de R$ 200 milhões que, segundo Edir Macedo, foi inspirado no "templo de Salomão". "Será a mais bela das nossas igrejas no mundo inteiro. O templo da glória de Deus no Brasil", garante ele.

Os números impressionam. "A presença da igreja é maior que a de muitas multinacionais de porte - a Philips Morris, dona da marca de cigarros Marlboro, por exemplo, está em 160 países e o Mc Donald's, famosa rede de fast food, em 118. A Universal já chegou a 172 países", conta o autor. Atualmente, a Igreja Universal possui 4.748 templos e 9.660 pastores apenas no Brasil.

O livro também conta minuciosamente como Edir Macedo comprou a Record, então propriedade de Silvio Santos, que foi "enganado" ao desconhecer que o pastor Laprovita Vieira funcionava como "laranja" de Edir Macedo na negociação.

"Quando soube que Edir Macedo era o real comprador, o apresentador foi enfático: 'Não vendo mais'", diz o livro.

Filho de Eugênia e Henrique, Edir Macedo é um dos sete filhos do casal que sobreviveram. Ao todo, a mãe teve 33 gestações - sofreu 16 abortos e perdeu dez filhos prematuros. Já o bispo teve duas filhas com a mulher Ester Bezerra, Cristiane e Viviane, e "herdou" Moisés durante um culto na Igreja.

Dono de um verdadeiro império, Edir Macedo conta no livro quem será seu sucessor. "Se eu morrer hoje, o Romualdo (Panceiro, líder da Igreja no Brasil) assume tudo. E tenho certeza de que os demais bispos irão respeitá-lo como me respeitam".

O Dia

Fonte: http://diversao.terra.com.br/interna/0, ... 15,00.html

SickBoy

Re.: Edir Macedo planeja templo maior que Cristo Redentor

Mensagem por SickBoy »

Filho de Eugenia

Q? :emoticon5:

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Haja boboca pra sustentar essa igreja com dízimos.

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Temo que no futuro esse país será marjoritariamente crente-neopentecostal, inclusive no govêrno.
Muitos bobocas ávidos por prosperidade doam até as calças na promesa de ganhar de deus um carro importado, uma emprêsa, uma mansão, etc..
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

zencem

Re: Re.: Edir Macedo planeja templo maior que Cristo Redento

Mensagem por zencem »

SickBoy escreveu:Filho de Eugenia

Q? :emoticon5:

E ainda tem gente que duvida que Deus é brasileiro?!

Este cara é um filhu da... N.S.Aparecida!!!

...gerado numa sessão de macumba!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O Silvio Santos ficou foi morto de inveja dele, que soube aproveitar bem a sua vocação de camelô, escolhendo um ramo que deu muito mais dinheiro e moleza do que o do Baú da Felicidade.

No Brasil (Veja o Lula), ser preso, é sinal dos céus!

Edyr Macedo, O Camelô da Fé. :emoticon6: :emoticon9: :emoticon6:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Se o dinheiro da fé fosse convertido em escolas, hospitais, universidades... etc. Não salvaria bem mais?

Um templo gigante que não faz nada além de enganar bobocas com milagres vulgares e assalto em massa.

zencem

Re: Re.: Edir Macedo planeja templo maior que Cristo Redento

Mensagem por zencem »

francioalmeida escreveu:Se o dinheiro da fé fosse convertido em escolas, hospitais, universidades... etc. Não salvaria bem mais?

Um templo gigante que não faz nada além de enganar bobocas com milagres vulgares e assalto em massa.

O sonho dele é encher este templo de Católicos.

...Ex-católicos.

:emoticon262:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Trancado