Documentário da BBC de Londres, sobre pedofilia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
SickBoy

Documentário da BBC de Londres, sobre pedofilia

Mensagem por SickBoy »

do orkut:

Documentário da BBC de Londres proibido no Brasil, Portugal e Itália, sobre abusos sexuais e pedofilia cometidos por sacerdotes católicos em vários paises, inclusive no Brasil, acobertados pela Igreja e pelo papa Bento XVI.

http://br.youtube.com/watch?v=dSeroPHcWZw
http://br.youtube.com/watch?v=VIWMG-Clh4g
http://br.youtube.com/watch?v=ZUBQx8WLAzw
http://br.youtube.com/watch?v=DwFjAFf6Ofg

Luciana
Contato:

Re.: Documentário da BBC de Londres, sobre pedofilia

Mensagem por Luciana »

não sabia que esse documentário tinha sido proibido no Brasil. vcs tem mais informações sobre isso?

SickBoy

Re: Re.: Documentário da BBC de Londres, sobre pedofilia

Mensagem por SickBoy »

Luciana escreveu:não sabia que esse documentário tinha sido proibido no Brasil. vcs tem mais informações sobre isso?

não. mas acho que não foi proibido mesmo, por isso deixei o 'do orkut', pode ser que compraram os direitos de exibição aqui mas não pretendem exibi-lo. a rede vida talvez :emoticon16:

igual ao documentário muito além do cidadão kane, que costuma-se dizer que também é proibido. na verdade a Globo comprou e engavetou

Botanico

Re: Re.: Documentário da BBC de Londres, sobre pedofilia

Mensagem por Botanico »

SickBoy escreveu:
Luciana escreveu:não sabia que esse documentário tinha sido proibido no Brasil. vcs tem mais informações sobre isso?

não. mas acho que não foi proibido mesmo, por isso deixei o 'do orkut', pode ser que compraram os direitos de exibição aqui mas não pretendem exibi-lo. a rede vida talvez :emoticon16:

igual ao documentário muito além do cidadão kane, que costuma-se dizer que também é proibido. na verdade a Globo comprou e engavetou

Os caras que licenciam esses documentários deveriam incluir uma cláusula de tempo de divulgação: se até x meses o documentário ou filme, ou sabe-se lá o que não tiver sido exibido, então cassa-se o direito e passa-se a outra emissora que deseje exibi-lo.

Lembra-me que eu tive um trabalhão em traduzir um livro de Botânica, mas infelizmente não foi possível completá-lo, pois a editora americana cansou-se da lerdeza da editora nacional, que ficou cinco anos segurando o direito de tradução e só quando faltava menos de 8 meses é que me procurou. Traduzir um livro de 400 páginas e com outros afazeres não é coisa que se faça em tempo recorde...

Apo
Gênero: Feminino

Re.: Documentário da BBC de Londres, sobre pedofilia

Mensagem por Apo »

Proibido, engavetado ou aquivado? Motivos político-religiosos, financeiros ou moralistas?
Gostaria de saber o que significa "proibido".
Imagem

NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Assisti a primeira parte e estou assistindo o resto, bem interessante o documentário, só tomem cuidado com os erros na legenda.

Quando falam sobre o padre fortune, na legenda dizem que ele "desapareceu" antes de ser processado pelos abusos, quando na realidade no filme dizem que ele cometeu suicídio.

Tipo, um pequeno erro que resulta em uma grande diferença.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Não acho que seja possível essa ignorancia toda, ser só por motivos de querer "controlar os danos".
Se a igreja estivesse realmente interessada em controle de danos em sua imagem, teria excomungado os padres.
Pra que transferi-los e permitir que eles sujassem a imagem da igreja em outro lugar?
Eles não sabiam que uma hora ou outra isso iria aparecer, principalmente mantendo esses padres fazendo isso em outros lugares?
Eles teriam no mínimo que transferir os padres para funções internas da igreja, deixando eles longe das "tentações" que encontram nas paróquias tendo contato com o publico.
Mas eles fazem o contrario, facilitam o crime.

Ou eles são muito burros ou o problema é outro.

Acho que algumas pessoas muito importantes ali não querem é que os padres sejam punidos, por considerem correto o que fazem, além de garantir tratamento semelhante casos eles próprios sejam pegos fazendo o mesmo.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Trancado