Edir Macedo poupa a Globo em minidocumentário

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Luciana
Mensagens: 128
Registrado em: 28 Jul 2006, 15:03
Localização: Assis, SP
Contato:

Edir Macedo poupa a Globo em minidocumentário

Mensagem por Luciana »

12/10/2007 - 09h40
Edir Macedo poupa a Globo em minidocumentário

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL News


O pequeno documentário sobre Edir Macedo, que a Record vai exibir no próximo domingo, terá 35 minutos e, nele, o bispo deverá poupar de ataques a inimiga Rede Globo. Ele concedeu a entrevista ao jornalista Paulo Henrique Amorim.

Diferentemente de sua biografia (ed. Larousse), que será lançada na segunda, e na qual bate pesadamente na concorrente, no documentário ele evita atacar a Globo e se atém mais à sua prisão, ocorrida em maio de 1992, quando foi acusado de curandeirismo, charlatanismo e estelionato. Macedo acabou inocentado de todas as acusações.

Na biografia, o bispo relembra que a única equipe de jornalismo que estava presente no momento de sua prisão, no 91º DP, era justamente a Globo. E insinua --mas não acusa-- que a emissora estaria por trás de sua prisão.

Por pouco a prisão não provocou uma tragédia. Os policiais civis tinham ordem de prendê-lo dentro da sede da Universal, onde 1.500 pessoas ouviam a pregação do bispo. Tiveram o bom senso de esperá-lo sair e o prenderam na região. Tiraram-no no BMW em que estava ao lado da mulher, Ester, e o levaram para o DP da Vila Leopoldina.

A prisão acabou virando um marco não só na vida de Macedo, mas na história da Igreja Universal. Do escândalo inicial, a prisão foi logo considerada injusta; a igreja passou a atrair fiéis em massa; houve mobilização popular diante do 91º DP (Vila Leopoldina) e o bispo passou a receber apoio de vários segmentos da sociedade, inclusive de políticos como Lula.

Onze dias e três pedidos de habeas corpus depois, foi solto. Graças a uma defesa jurídica considerada como perfeita, do advogado Marcio Thomaz Bastos. É essa história que será contada no "Domingo Espetacular".

Fonte: Ooops!

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Mensagem por Carlos Castelo »

Ao começar a reportagem o puxa-saco do Paulo Henrique Amorim praticamente ajoelha-se pra ele ao começar a entrevista, chegando a perguntar como deveria chamá-lo!

Lá pelas tantas ele, ao falar sobre o sua prisão, se auto questiona, por que fui preso?

Não roubei, não enganei ningém...

Se existe enganação aos fiés, então por que a igreja cresce tanto?
A igreja universal é a igreja que mais cresce no Brasil, temos templos espalhados em todos os locais do país e também no mundo, inclusive no Japão!

Segundo ele a sua prisão serviu para fortelecê-lo mais ainda, tendo apoio de todos os seguimentos evangélicos que sairam em sua defesa!

Os apostolos de cristo passaram por isso, comigo foi algo parecido, a igreja saiu muito mais fortalecida.

Bem, no mais a entrevista serviu para mostrar o poder da IURD, sua influência nos meios de comunicação, a sua legião de seguidores que por mais que a imprensa tenha tentado mostrar que todas as acusações de sonegação de impostos, curanderismo, lavagem de dinheiro, isso em nada importa para os seus seguidores...

Teve também umas alfinetadas na globo, mostrando que a mesma tinha um programa (Decadência), que não foi exibido, mostrando total desrespeito ao povo evangélico, a bíblia sagrada e usando palavras de autoria dele por um pastor corrupto e enganador.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Edir Macedo poupa a Globo em minidocumentário

Mensagem por Apo »

Este país tá perdido...
Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Edir Macedo poupa a Globo em minidocumentário

Mensagem por Jeanioz »

Eu quero mais que o Edir Macedo domine o mundo.

Nada está tão ruim que não possa piorar. Se não for esse FDP, vai ser outro pior que ele... :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Edir Macedo poupa a Globo em minidocumentário

Mensagem por Wallace »

Jeanioz escreveu:Eu quero mais que o Edir Macedo domine o mundo.

Nada está tão ruim que não possa piorar. Se não for esse FDP, vai ser outro pior que ele... :emoticon26:


Num falei? Você é um crente disfarçado e crente da Universal... :emoticon12:

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Edir Macedo poupa a Globo em minidocumentário

Mensagem por Jeanioz »

Wallace escreveu:
Jeanioz escreveu:Eu quero mais que o Edir Macedo domine o mundo.

Nada está tão ruim que não possa piorar. Se não for esse FDP, vai ser outro pior que ele... :emoticon26:


Num falei? Você é um crente disfarçado e crente da Universal... :emoticon12:


Não, eu não sou. Falta receber o contra-cheque. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Luciana
Mensagens: 128
Registrado em: 28 Jul 2006, 15:03
Localização: Assis, SP
Contato:

Mensagem por Luciana »

Carlos Castelo escreveu:Teve também umas alfinetadas na globo, mostrando que a mesma tinha um programa (Decadência), que não foi exibido, mostrando total desrespeito ao povo evangélico, a bíblia sagrada e usando palavras de autoria dele por um pastor corrupto e enganador.

tava falando com o Chris sobre essa minissérie Decadência e ele me disse q ela foi exibida sim uma vez. inclusive o autor da minissérie tinha dito q pouco ligava para os evangélicos e não estava nem aí para o q eles achavam da minissérie. o q acontece, como foi dito na entrevista ontem, é q a Globo não cede as imagens da minissérie a outras emissoras e a minissérie não está entre os programas da Globo q são vendidos para o exterior (para ser exibida em emissoras estrangeiras). pelo menos foi o q eu entendi.

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

Luciana escreveu:
Carlos Castelo escreveu:Teve também umas alfinetadas na globo, mostrando que a mesma tinha um programa (Decadência), que não foi exibido, mostrando total desrespeito ao povo evangélico, a bíblia sagrada e usando palavras de autoria dele por um pastor corrupto e enganador.

tava falando com o Chris sobre essa minissérie Decadência e ele me disse q ela foi exibida sim uma vez. inclusive o autor da minissérie tinha dito q pouco ligava para os evangélicos e não estava nem aí para o q eles achavam da minissérie. o q acontece, como foi dito na entrevista ontem, é q a Globo não cede as imagens da minissérie a outras emissoras e a minissérie não está entre os programas da Globo q são vendidos para o exterior (para ser exibida em emissoras estrangeiras). pelo menos foi o q eu entendi.




Eles devem ter medo de vender a mini série para o exterior, principalmente para países com maioria evangélica.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Edir Macedo poupa a Globo em minidocumentário

Mensagem por Jeanioz »

Viva a guerra fria... :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado