Na prática ateu... porém

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
..mig

Na prática ateu... porém

Mensagem por ..mig »

ok... não acredito em nenhum Deus nem mesmo tenho um pingo de crença no Deus da minha tradição (Católica). Preferiria acreditar em Odin e Valhalla. Sou ateu na prática. A defenição cai melhor... do que agnóstico... que sempre achei preferivel antes... mas que agora vejo que é um termo algo confuso... porque tem a ver com conhecimento e pode se aplicar a tudo... a fadas e a bules de chá em Orion.

Porém... ateu pode ter uma certa carga ideológica (especialmente quando se metem a fazer blogs). Pessoalmente Eu não acredito porque que não e é só... mas alguns vão mais longe e confiam tanto na lógica que se esquecem de algo que George Williams... o grande evolucionista... diz a respeito da nossa evolução. Nós tomamos muitas decisões ilógicas que são perfeitamente sensatas. É ilógico recusar jogar um round da roleta russa se o prémio for elevado. A maioria não o faria porque isso seria mais sensato. Pode-se ter confiança na inexistência de deuses... mas também podemos contaminar essa confiaça com demasiada tagarelice...

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Na prática ateu... porém

Mensagem por Fernando Silva »

Não precisaríamos da tagarelice se não estivéssemos cercados de crentes proselitistas por todos os lados, o tempo todo, com rádios e TVs tomados por programas religiosos toscos, com igrejas caça-níqueis improvisadas a cada 100m ou menos.
Talvez você não entenda isto por viver num país europeu.

Trancado