ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

o anátema escreveu:Por outro lado no boxe o tipo das luvas acho que dá maior amortecimento. Eu não sei se é tão inferior assim... ainda que tenha a metade debaixo do corpo ainda para bater, você pode bater no cara caido no chão, dando um monte de socos seguidos, inclusive na cabeça, coisa que no boxe não é possível. E os chinchs de muai thai, que em vez de serem só aquele abraço, envolvem um monte de joelhadas na cabeça. Sem falar em levar uma bica bem no coco, que ainda que por falhas de precisão talvez seja geralmente inferior ao impacto do soco dum peso-pesado no mesmo lugar, se bem dado acho que a força é bem maior, sem comparação praticamente.

Sem falar também naquelas lutas em que se houver disparidade de peso um cara pode pegar o outro e jogar no chão com tudo, meio como em luta-livre. Acho que tem um cara grandalhão nessas lutas aí faz isso geralmente... e uma vez vi num vídeo um tipo de wrestler ou qualquer coisa contra um lutador de tae-kwon-do pegá-lo, e atirá-lo de cabeça contra o chão... a principal lesão deve ter sido na clavícula, quebrando ou deslocando, mas o mesmo movimento poderia ter feito dano sem igual no boxe à cabeça ou pescoço.


Uma vez o Discovery Channel passou uma serie de documentarios sobre artes marciais e estilos de luta, e uma delas falava um pouco sobre isso.

O Boxe e mais perigoso pois a chance de um impacto violento na cabeca e mais alta do que na dos outros esportes.

Isso porque alem de alvo preferencial, os boxeadores sao altamente especializados em socos, e nas comparacoes feitas alcancavam sempre o maior impacto nos seus golpes.

Ao que parece, os danos sao maiores em poucos impactos altamente violentos do que em varios impactos menores.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Jeanioz »

Najma escreveu:O que tá faltando no RV é CRENTE pentelho... senão, daqui a pouco os ateus estão se atracando por qualquer motivo besta. É só a moderação deixar os crentes pentelhos ficarem um tempo maior que 5 minutos que essas implicâncias acabam.


Viu só no que deu a xenofobia!!!! :emoticon2:

O ideal é deixar os crentes mais a vontade aqui, como criar um tópico de boas vindas aqui, por exemplo. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Liouville
Mensagens: 194
Registrado em: 12 Mar 2007, 20:10

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Liouville »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
o anátema escreveu:Por outro lado no boxe o tipo das luvas acho que dá maior amortecimento. Eu não sei se é tão inferior assim... ainda que tenha a metade debaixo do corpo ainda para bater, você pode bater no cara caido no chão, dando um monte de socos seguidos, inclusive na cabeça, coisa que no boxe não é possível. E os chinchs de muai thai, que em vez de serem só aquele abraço, envolvem um monte de joelhadas na cabeça. Sem falar em levar uma bica bem no coco, que ainda que por falhas de precisão talvez seja geralmente inferior ao impacto do soco dum peso-pesado no mesmo lugar, se bem dado acho que a força é bem maior, sem comparação praticamente.

Sem falar também naquelas lutas em que se houver disparidade de peso um cara pode pegar o outro e jogar no chão com tudo, meio como em luta-livre. Acho que tem um cara grandalhão nessas lutas aí faz isso geralmente... e uma vez vi num vídeo um tipo de wrestler ou qualquer coisa contra um lutador de tae-kwon-do pegá-lo, e atirá-lo de cabeça contra o chão... a principal lesão deve ter sido na clavícula, quebrando ou deslocando, mas o mesmo movimento poderia ter feito dano sem igual no boxe à cabeça ou pescoço.


Uma vez o Discovery Channel passou uma serie de documentarios sobre artes marciais e estilos de luta, e uma delas falava um pouco sobre isso.

O Boxe e mais perigoso pois a chance de um impacto violento na cabeca e mais alta do que na dos outros esportes.

Isso porque alem de alvo preferencial, os boxeadores sao altamente especializados em socos, e nas comparacoes feitas alcancavam sempre o maior impacto nos seus golpes.

Ao que parece, os danos sao maiores em poucos impactos altamente violentos do que em varios impactos menores.


Eu vi esses documentários, acho que era ciência da luta ou algo assim. De fato, os golpes mais potentes eram os dos boxeadores, seguido das joelhadas do Muay-Thai.

Você vê caras como o Tyson que no auge várias vezes aplicava knockdowns batendo na guarda! Dá pra perceber a mão pesada dos caras!

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por zumbi filosófico »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Homo sapiens insciens escreveu:Por outro lado no boxe o tipo das luvas acho que dá maior amortecimento. Eu não sei se é tão inferior assim... ainda que tenha a metade debaixo do corpo ainda para bater, você pode bater no cara caido no chão, dando um monte de socos seguidos, inclusive na cabeça, coisa que no boxe não é possível. E os chinchs de muai thai, que em vez de serem só aquele abraço, envolvem um monte de joelhadas na cabeça. Sem falar em levar uma bica bem no coco, que ainda que por falhas de precisão talvez seja geralmente inferior ao impacto do soco dum peso-pesado no mesmo lugar, se bem dado acho que a força é bem maior, sem comparação praticamente.

Sem falar também naquelas lutas em que se houver disparidade de peso um cara pode pegar o outro e jogar no chão com tudo, meio como em luta-livre. Acho que tem um cara grandalhão nessas lutas aí faz isso geralmente... e uma vez vi num vídeo um tipo de wrestler ou qualquer coisa contra um lutador de tae-kwon-do pegá-lo, e atirá-lo de cabeça contra o chão... a principal lesão deve ter sido na clavícula, quebrando ou deslocando, mas o mesmo movimento poderia ter feito dano sem igual no boxe à cabeça ou pescoço.


Uma vez o Discovery Channel passou uma serie de documentarios sobre artes marciais e estilos de luta, e uma delas falava um pouco sobre isso.

O Boxe e mais perigoso pois a chance de um impacto violento na cabeca e mais alta do que na dos outros esportes.

Isso porque alem de alvo preferencial, os boxeadores sao altamente especializados em socos, e nas comparacoes feitas alcancavam sempre o maior impacto nos seus golpes.

Ao que parece, os danos sao maiores em poucos impactos altamente violentos do que em varios impactos menores.


Se bem que no caso do Cassius Clay* (apesar de boxeador), dizem que ficou daquele jeito pelo acúmulo de pancadas ao longo do tempo... o que não exatamente refuta que seria mais perigoso o boxe, de qualquer forma, uma vez que como disse, ocorreu no boxe...

Por outro lado, nunca vi em boxe se ter quebrados os ossos da cara, como um grandalhão que postaram por aí num desses tópicos de vale-tudismo, parece que teve o zigomático quebrado num soco. Se quebra o zigomático, pode muito bem ter estilhaçada a têmpora, se não por um soco, por chute ou joelhada. Com a luva de boxe, há um amortecimento que, de forma alguma vai garantir que seja algo exatamente saudável ser atingido por um peso-pesado, mas acho que diminui substancialmente a chance de fratura, a pessoa apenas tem a cabeça chacoalhada e apaga. Sem estilhaços de crânio enfiados no cérebro.


_____________________________________

* Que eventualmente mudou o nome para Mohammed Ali em função de seu maometanismo. O auge de sua carreira foi enfrentar o Superman, que estava momentaneamente enfraquecido por radiação de uma estrela vermelha.

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por zumbi filosófico »

Apo escreveu:Não entendo como alguém sente prazer vendo ou assitindo cenas assim. Por dinheiro, tem gente que faz qualquer coisa, até a degradação total. Para mim, este "esporte" deveria ser tão proibido quando a rinha de galos, a farra do boi e as touradas. Um lixo.


Ressaltou bem, Apocaliptica. O único problema de tais esportes é o capitalismo. Duas pessoas desprivilegiadas (geralmente negros), são colocadas para lutar para o entretenimento da rica elite (geralmente brancos). E um dos locais mais famosos por esses eventos é Las Vegas, cidade famosa por seus cassinos onde o proletariado, desesperado, joga fora seus últimos trocados em busca do sustento da família. No fim, vai tudo para os bolsos do crime organizado.


Eu prefiro lutas de mulheres no gel, em se tratando de exploração capitalista.
Editado pela última vez por zumbi filosófico em 30 Out 2007, 00:29, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

Najma escreveu:
Apo escreveu:
Wallace escreveu:
Apo escreveu:Sei lá...ele sente bastante prazer com isto pelas postagens que já vi dele a respeito do assunto. Volta e meia traz o assunto aqui. Não vejo porque poupar mulheres...tanto faz...dar à luz é negócio que pode ser bem violento. Mas pelo menos faz sentido...


É verdade, mas tem gente que não gosta, além do Rév não ser um lugar apropriado para tal.

Mas veja o meu caso, eu não gosto, e não gosto não é por causa do sangue não... É por ver a degeneração humana onde chegar, pra mim é a mesma coisa de ver um mendigo fétido. Entende isso?


Entendo, sim. Mas há algo a ser perguntado, antes disto? Qual a contribuição de um debate (?) sobre este assunto? Técnicas esportivas são assuntos muito interessantes, mas isto aí é um negócio tão produtivo quanto briga de galo de rinha, como eu já disse. Parece que só interessa a quem está muito envolvido. É só violência. Nada mais. E já temos violência de sobra fora dos ringues.


Eu acho... veja bem, eu ACHO que da mesma forma que alguns aqui gostam de se divertir enquanto discutem sobre política, outros têm total direito de mostrarem o que gostam de assistir, participar, ver acontecer. Ambos os assuntos não têm mesmo nada a ver com religião... mas qual o problema?

Tem o tópico sobre música que também não permite debate de espécie alguma, afinal, gosto é gosto e não se discute, lamenta-se. :emoticon12: Assim, pra que implicar com o gosto do Liu por esportes violentos? Quem gosta disso, entra e dá algum parecer favorável, discute quem é o melhor na categoria... Já quem não gosta, seria legal manter suas opiniões pra si mesmo. Afinal, não existiria razão alguma pra debates políticos aqui no RV também que, na minha opinião, são extremamente monótonos, enfadonhos, chatos, degradantes... Mas como eu disse, gosto não se discute. Então, mais uma vez, pra que implicar com o gosto do Liu? :emoticon1:


Se eu quisesse "implicar" com ele ( e não fiz isto) eu iria mais pelo desgosto pelos maus modos dele aqui, com quem dá opinião sobre isto que ele insiste me chamar de "esporte".É visível que ele se irrita ferozmente e sai dando bofetadas e socos virtuais, dizendo que as pessoas estão falando merda, mandando todo mundo pra puta que pariu e dezenas de coisas mais. Basta que alguém não dê atenção para esta obssessão dele por sangue e dor, demonstrando interesse, fazendo perguntas "técnicas" ou querendo ver porrada, que ele se irrita.
Por que eu tenho que gostar deste lixo? Com tanto esporte de verdade eu preciso engolir que " isto é esporte " só porque ele quer que seja, quer eu engula? Tá prá nascer, Najma. Já disse, para mim isto é tão desprezível como tourada, briga de galo de rinha e farra do boi. Mas por dinheiro o ser humano que já curte uma violência, se degrada mesmo até a morte. Fazer o quê?

E coisa ou pessoa alguma vai impedir que os demais usuários entrem em qualquer tópico e debatam a respeito do que acham de qualquer assunto. Não é por isto que o "dono" do tópico vai se achar no direito de ofender.

Guardar suas opiniões para si mesmo? Por quê? Este forum é democrático. Pode-se dar opiniões, sim. O que não pode é mandar pra puta que pariu.
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por SickBoy »

Najma escreveu:
Apo escreveu:
Wallace escreveu:
Apo escreveu:Sei lá...ele sente bastante prazer com isto pelas postagens que já vi dele a respeito do assunto. Volta e meia traz o assunto aqui. Não vejo porque poupar mulheres...tanto faz...dar à luz é negócio que pode ser bem violento. Mas pelo menos faz sentido...


É verdade, mas tem gente que não gosta, além do Rév não ser um lugar apropriado para tal.

Mas veja o meu caso, eu não gosto, e não gosto não é por causa do sangue não... É por ver a degeneração humana onde chegar, pra mim é a mesma coisa de ver um mendigo fétido. Entende isso?


Entendo, sim. Mas há algo a ser perguntado, antes disto? Qual a contribuição de um debate (?) sobre este assunto? Técnicas esportivas são assuntos muito interessantes, mas isto aí é um negócio tão produtivo quanto briga de galo de rinha, como eu já disse. Parece que só interessa a quem está muito envolvido. É só violência. Nada mais. E já temos violência de sobra fora dos ringues.


Eu acho... veja bem, eu ACHO que da mesma forma que alguns aqui gostam de se divertir enquanto discutem sobre política, outros têm total direito de mostrarem o que gostam de assistir, participar, ver acontecer. Ambos os assuntos não têm mesmo nada a ver com religião... mas qual o problema?

Tem o tópico sobre música que também não permite debate de espécie alguma


o tipo de tópico que não me desperta nenhum interesse, simplesmente não entro nele.

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por SickBoy »

Wallace escreveu:Pois é, nem discussão sobre o assunto é. É uma amostra gratuíta dessa coisa que chamam de esporte, e uma amostra de muito pouco gosto. Inclusive acho que isso deve ser coibido, por ser gratuíto, não acrescentar nada em nada, só aparentemente agradar ao autor e servir de estimulos a esses jovens desmiolados que entram em academias para sair pela madrugada surrando domesticas, prostitutas e gays.


flamme gratuito tem que ser coibido


Com certeza somos melhores que isso e precisamos dar o exemplo!



asjdhkasjdhkjasdh olha o papo

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

Miles Teg escreveu:
Apo escreveu:Não entendo como alguém sente prazer vendo ou assitindo cenas assim. Por dinheiro, tem gente que faz qualquer coisa, até a degradação total. Para mim, este "esporte" deveria ser tão proibido quando a rinha de galos, a farra do boi e as touradas. Um lixo.


Ressaltou bem, Apocaliptica. O único problema de tais esportes é o capitalismo. Duas pessoas desprivilegiadas (geralmente negros), são colocadas para lutar para o entretenimento da rica elite (geralmente brancos). E um dos locais mais famosos por esses eventos é Las Vegas, cidade famosa por seus cassinos onde o proletariado, desesperado, joga fora seus últimos trocados em busca do sustento da família. No fim, vai tudo para os bolsos do crime organizado.


Eu prefiro lutas de mulheres no gel, em se tratando de exploração capitalista.


Tem outra coisa muito engraçada ( ou triste) é quando chamam capoeira de esporte. Pegam as crianças no morro e em vez de ensinar-lhe esportes de verdade, enfiam uns pijamas nelas, botam um coitado prá tocar berimbau e dizem estão incentivando a juventude brasileira a praticar esportes. ARGH!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:
Najma escreveu:
Apo escreveu:
Wallace escreveu:
Apo escreveu:Sei lá...ele sente bastante prazer com isto pelas postagens que já vi dele a respeito do assunto. Volta e meia traz o assunto aqui. Não vejo porque poupar mulheres...tanto faz...dar à luz é negócio que pode ser bem violento. Mas pelo menos faz sentido...


É verdade, mas tem gente que não gosta, além do Rév não ser um lugar apropriado para tal.

Mas veja o meu caso, eu não gosto, e não gosto não é por causa do sangue não... É por ver a degeneração humana onde chegar, pra mim é a mesma coisa de ver um mendigo fétido. Entende isso?


Entendo, sim. Mas há algo a ser perguntado, antes disto? Qual a contribuição de um debate (?) sobre este assunto? Técnicas esportivas são assuntos muito interessantes, mas isto aí é um negócio tão produtivo quanto briga de galo de rinha, como eu já disse. Parece que só interessa a quem está muito envolvido. É só violência. Nada mais. E já temos violência de sobra fora dos ringues.


Eu acho... veja bem, eu ACHO que da mesma forma que alguns aqui gostam de se divertir enquanto discutem sobre política, outros têm total direito de mostrarem o que gostam de assistir, participar, ver acontecer. Ambos os assuntos não têm mesmo nada a ver com religião... mas qual o problema?

Tem o tópico sobre música que também não permite debate de espécie alguma


o tipo de tópico que não me desperta nenhum interesse, simplesmente não entro nele.


Se o tópico não é de meu interesse significa que não tenho interesse em dizer nada ali. Se entro, leio, e nada me estimula a postar, eu saio e pronto.
É diferente de entrar e dar opinião a respeito do assunto, seja ela positiva ou negativa, ou neutra. Não se entra em site só para jogar confetes ou dizer que ama de paixão o assunto. Opiniões contrárias são permitidas. O que não pode é ofender.
Imagem

Avatar do usuário
Liouville
Mensagens: 194
Registrado em: 12 Mar 2007, 20:10

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Liouville »

Apo escreveu:
Najma escreveu:
Apo escreveu:
Wallace escreveu:
Apo escreveu:Sei lá...ele sente bastante prazer com isto pelas postagens que já vi dele a respeito do assunto. Volta e meia traz o assunto aqui. Não vejo porque poupar mulheres...tanto faz...dar à luz é negócio que pode ser bem violento. Mas pelo menos faz sentido...


É verdade, mas tem gente que não gosta, além do Rév não ser um lugar apropriado para tal.

Mas veja o meu caso, eu não gosto, e não gosto não é por causa do sangue não... É por ver a degeneração humana onde chegar, pra mim é a mesma coisa de ver um mendigo fétido. Entende isso?


Entendo, sim. Mas há algo a ser perguntado, antes disto? Qual a contribuição de um debate (?) sobre este assunto? Técnicas esportivas são assuntos muito interessantes, mas isto aí é um negócio tão produtivo quanto briga de galo de rinha, como eu já disse. Parece que só interessa a quem está muito envolvido. É só violência. Nada mais. E já temos violência de sobra fora dos ringues.


Eu acho... veja bem, eu ACHO que da mesma forma que alguns aqui gostam de se divertir enquanto discutem sobre política, outros têm total direito de mostrarem o que gostam de assistir, participar, ver acontecer. Ambos os assuntos não têm mesmo nada a ver com religião... mas qual o problema?

Tem o tópico sobre música que também não permite debate de espécie alguma, afinal, gosto é gosto e não se discute, lamenta-se. :emoticon12: Assim, pra que implicar com o gosto do Liu por esportes violentos? Quem gosta disso, entra e dá algum parecer favorável, discute quem é o melhor na categoria... Já quem não gosta, seria legal manter suas opiniões pra si mesmo. Afinal, não existiria razão alguma pra debates políticos aqui no RV também que, na minha opinião, são extremamente monótonos, enfadonhos, chatos, degradantes... Mas como eu disse, gosto não se discute. Então, mais uma vez, pra que implicar com o gosto do Liu? :emoticon1:


Se eu quisesse "implicar" com ele ( e não fiz isto) eu iria mais pelo desgosto pelos maus modos dele aqui, com quem dá opinião sobre isto que ele insiste me chamar de "esporte".É visível que ele se irrita ferozmente e sai dando bofetadas e socos virtuais, dizendo que as pessoas estão falando merda, mandando todo mundo pra puta que pariu e dezenas de coisas mais. Basta que alguém não dê atenção para esta obssessão dele por sangue e dor, demonstrando interesse, fazendo perguntas "técnicas" ou querendo ver porrada, que ele se irrita.
Por que eu tenho que gostar deste lixo? Com tanto esporte de verdade eu preciso engolir que " isto é esporte " só porque ele quer que seja, quer eu engula? Tá prá nascer, Najma. Já disse, para mim isto é tão desprezível como tourada, briga de galo de rinha e farra do boi. Mas por dinheiro o ser humano que já curte uma violência, se degrada mesmo até a morte. Fazer o quê?

E coisa ou pessoa alguma vai impedir que os demais usuários entrem em qualquer tópico e debatam a respeito do que acham de qualquer assunto. Não é por isto que o "dono" do tópico vai se achar no direito de ofender.

Guardar suas opiniões para si mesmo? Por quê? Este forum é democrático. Pode-se dar opiniões, sim. O que não pode é mandar pra puta que pariu.


Tá nervosinha, senhora 02?! Pede pra sair! Pede pra sair! :emoticon12:

haha, não vem com essa não minha amiga! Chamar de lixo pode, mandar pra puta que pariu não pode?! Não mete essa, quem quer ser respeitado que dê o respeito primeiro!

Eu só tenho maus modos com quem tem maus modos primeiro!

E outra, já provei que lutas nada tem a ver com rinhas de animais e que é sim esporte, se você insiste em alcunhar tais esportes dessa forma pejorativa e errônea, só tenho a lamentar por você! Acabou o argumento, parte pra agressão gratuita, mesmo quando demonstrei por A+B que seus ataques são falaciosos!

Vai dormir e não enche! :emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

Eu chamei você de lixo? Não. Mas você mandou as pessoas para puta que pariu.

E continua agredindo.
Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por zumbi filosófico »

Apo escreveu:
Miles Teg escreveu:
Apo escreveu:Não entendo como alguém sente prazer vendo ou assitindo cenas assim. Por dinheiro, tem gente que faz qualquer coisa, até a degradação total. Para mim, este "esporte" deveria ser tão proibido quando a rinha de galos, a farra do boi e as touradas. Um lixo.


Ressaltou bem, Apocaliptica. O único problema de tais esportes é o capitalismo. Duas pessoas desprivilegiadas (geralmente negros), são colocadas para lutar para o entretenimento da rica elite (geralmente brancos). E um dos locais mais famosos por esses eventos é Las Vegas, cidade famosa por seus cassinos onde o proletariado, desesperado, joga fora seus últimos trocados em busca do sustento da família. No fim, vai tudo para os bolsos do crime organizado.


Eu prefiro lutas de mulheres no gel, em se tratando de exploração capitalista.


Tem outra coisa muito engraçada ( ou triste) é quando chamam capoeira de esporte. Pegam as crianças no morro e em vez de ensinar-lhe esportes de verdade, enfiam uns pijamas nelas, botam um coitado prá tocar berimbau e dizem estão incentivando a juventude brasileira a praticar esportes. ARGH!


Eu acho meio complicado definir o que é esporte e o que não é. Tem um pouco dos mesmos problemas de se definir o que é "arte".

No seu caso, acha que está mais para "dança" ou "atividade física" do que "esporte", ou que é simplesmente um monte de truques de marginais para bater nas pessoas?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

Miles Teg escreveu:
Apo escreveu:
Miles Teg escreveu:
Apo escreveu:Não entendo como alguém sente prazer vendo ou assitindo cenas assim. Por dinheiro, tem gente que faz qualquer coisa, até a degradação total. Para mim, este "esporte" deveria ser tão proibido quando a rinha de galos, a farra do boi e as touradas. Um lixo.


Ressaltou bem, Apocaliptica. O único problema de tais esportes é o capitalismo. Duas pessoas desprivilegiadas (geralmente negros), são colocadas para lutar para o entretenimento da rica elite (geralmente brancos). E um dos locais mais famosos por esses eventos é Las Vegas, cidade famosa por seus cassinos onde o proletariado, desesperado, joga fora seus últimos trocados em busca do sustento da família. No fim, vai tudo para os bolsos do crime organizado.


Eu prefiro lutas de mulheres no gel, em se tratando de exploração capitalista.


Tem outra coisa muito engraçada ( ou triste) é quando chamam capoeira de esporte. Pegam as crianças no morro e em vez de ensinar-lhe esportes de verdade, enfiam uns pijamas nelas, botam um coitado prá tocar berimbau e dizem estão incentivando a juventude brasileira a praticar esportes. ARGH!


Eu acho meio complicado definir o que é esporte e o que não é. Tem um pouco dos mesmos problemas de se definir o que é "arte".

No seu caso, acha que está mais para "dança" ou "atividade física" do que "esporte", ou que é simplesmente um monte de truques de marginais para bater nas pessoas?


Bom, só estou dando a minha opinião. Chamam capoeira de esporte e de arte. Acho que está mais para um tipo de dança mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por King In Crimson »

Essas garotas aqui vencem qualquer lutador de qualquer estilo de luta marcial.
http://br.youtube.com/watch?v=H_YRLQXtfMY

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:
SickBoy escreveu:
Najma escreveu:
Apo escreveu:
Wallace escreveu:
Apo escreveu:Sei lá...ele sente bastante prazer com isto pelas postagens que já vi dele a respeito do assunto. Volta e meia traz o assunto aqui. Não vejo porque poupar mulheres...tanto faz...dar à luz é negócio que pode ser bem violento. Mas pelo menos faz sentido...


É verdade, mas tem gente que não gosta, além do Rév não ser um lugar apropriado para tal.

Mas veja o meu caso, eu não gosto, e não gosto não é por causa do sangue não... É por ver a degeneração humana onde chegar, pra mim é a mesma coisa de ver um mendigo fétido. Entende isso?


Entendo, sim. Mas há algo a ser perguntado, antes disto? Qual a contribuição de um debate (?) sobre este assunto? Técnicas esportivas são assuntos muito interessantes, mas isto aí é um negócio tão produtivo quanto briga de galo de rinha, como eu já disse. Parece que só interessa a quem está muito envolvido. É só violência. Nada mais. E já temos violência de sobra fora dos ringues.


Eu acho... veja bem, eu ACHO que da mesma forma que alguns aqui gostam de se divertir enquanto discutem sobre política, outros têm total direito de mostrarem o que gostam de assistir, participar, ver acontecer. Ambos os assuntos não têm mesmo nada a ver com religião... mas qual o problema?

Tem o tópico sobre música que também não permite debate de espécie alguma


o tipo de tópico que não me desperta nenhum interesse, simplesmente não entro nele.


Se o tópico não é de meu interesse significa que não tenho interesse em dizer nada ali. Se entro, leio, e nada me estimula a postar, eu saio e pronto.
É diferente de entrar e dar opinião a respeito do assunto, seja ela positiva ou negativa, ou neutra. Não se entra em site só para jogar confetes ou dizer que ama de paixão o assunto. Opiniões contrárias são permitidas. O que não pode é ofender.


falaram aí (wallace se não me engano) que esse tipo de assunto deveria ser proibido, porque devemos dar exemplo aos nossos jovens (asdfasdfasdf puta merda). mas AINDA assim, creio que participar de um tópico SÓ para reclamar dele também não é muito produtivo. já aconteceu de determinados assuntos tornarem-se desgastantes no fórum, e as pessoas pedirem "um tempo", mas no caso não era apenas um tópico, mas uma enxurrada. mas sim, qualquer um tem o direito de dizer que as lutas são degradantes ou o que for no tópico, mas também, caso falem coisas sem sentido, também ouvirão críticas.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

Não acho que o assunto deva ser proibido. Mas algumas imagens parecem querem mostrar como pode ser excitante levar e dar porrada por grana. Há pessoas de todas as idades vendo o forum. É meio forçação mesmo. Aquilo foi opinião do Wallace.
O que não quer dizer que as pessoas não possam dar opinião sobre o assunto.
E ofender quem não gosta do "esporte" é de profundo mau gosto. Madar sair do tópico e ir dormir, mais ainda. Baixaria total.
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por SickBoy »

Miles Teg escreveu:
Apo escreveu:
Miles Teg escreveu:
Apo escreveu:Não entendo como alguém sente prazer vendo ou assitindo cenas assim. Por dinheiro, tem gente que faz qualquer coisa, até a degradação total. Para mim, este "esporte" deveria ser tão proibido quando a rinha de galos, a farra do boi e as touradas. Um lixo.


Ressaltou bem, Apocaliptica. O único problema de tais esportes é o capitalismo. Duas pessoas desprivilegiadas (geralmente negros), são colocadas para lutar para o entretenimento da rica elite (geralmente brancos). E um dos locais mais famosos por esses eventos é Las Vegas, cidade famosa por seus cassinos onde o proletariado, desesperado, joga fora seus últimos trocados em busca do sustento da família. No fim, vai tudo para os bolsos do crime organizado.


Eu prefiro lutas de mulheres no gel, em se tratando de exploração capitalista.


Tem outra coisa muito engraçada ( ou triste) é quando chamam capoeira de esporte. Pegam as crianças no morro e em vez de ensinar-lhe esportes de verdade, enfiam uns pijamas nelas, botam um coitado prá tocar berimbau e dizem estão incentivando a juventude brasileira a praticar esportes. ARGH!


Eu acho meio complicado definir o que é esporte e o que não é. Tem um pouco dos mesmos problemas de se definir o que é "arte".

No seu caso, acha que está mais para "dança" ou "atividade física" do que "esporte", ou que é simplesmente um monte de truques de marginais para bater nas pessoas?


:emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

Já que tocaram no assunto, tem muito marginal que aprende estes "esportes" para descarregar nas pessoas de bem, sim. Alguma dúvida?
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:Já que tocaram no assunto, tem muito marginal que aprende estes "esportes" para descarregar nas pessoas de bem, sim. Alguma dúvida?


só que não devemos julgar um grupo por apenas uma parte dele, e menos ainda tomar um indivíduo por ele.


o que seria muito? a maior parte? tenho quase certeza que não. pra mim 90% praticam porque é antes de tudo atividade física, exercício, alivia o estresse, e hoje é importante alguma noção de defesa pessoal.


não acho a associação válida. é como dizer que algumas pessoas aprendem a dirigir para apostar rachas

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:
Apo escreveu:Já que tocaram no assunto, tem muito marginal que aprende estes "esportes" para descarregar nas pessoas de bem, sim. Alguma dúvida?


só que não devemos julgar um grupo por apenas uma parte dele, e menos ainda tomar um indivíduo por ele.


não acho a associação válida. é como dizer que algumas pessoas aprendem a dirigir para apostar rachas


Não entendi o comentário. Alguém aqui acusou alguém em especial de marginal ou chamou todos de marginais?
E sim, algumas pessoas aprendem a dirigir para cometer abusos e brincar no trânsito. Qual a novidade nisto?
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:
SickBoy escreveu:
Apo escreveu:Já que tocaram no assunto, tem muito marginal que aprende estes "esportes" para descarregar nas pessoas de bem, sim. Alguma dúvida?


só que não devemos julgar um grupo por apenas uma parte dele, e menos ainda tomar um indivíduo por ele.


não acho a associação válida. é como dizer que algumas pessoas aprendem a dirigir para apostar rachas


Não entendi o comentário. Alguém aqui acusou alguém em especial de marginal ou chamou todos de marginais?
E sim, algumas pessoas aprender a dirigir para cometer abusos e brincar no trânsito. Qual a novidade nisto?


não. mas talvez isso poderia ocorrer as pessoas que lêssem o tópico. então procurei dissipar isso.


qual a novidade? nenhuma para mim quanto aos que aprendem a dirigir para apostar rachas, e claro, pra você também não. se perguntou qual era a novidade ao dizer que alguns aprendem a lutar para bater em pessoas de bem? :emoticon5:

Avatar do usuário
Liouville
Mensagens: 194
Registrado em: 12 Mar 2007, 20:10

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Liouville »

Apo escreveu:Eu chamei você de lixo? Não. Mas você mandou as pessoas para puta que pariu.

E continua agredindo.


Bom, o esporte segundo você é lixo, as pessoas que praticam ou acompanham tal esporte são o que, então?! É...

E eu não agredi ninguém. Eu respondo mais ou menos no mesmo tom com que se dirigem a mim. Por exemplo, você chamou o esporte de lixo e o comparou a rinhas de animais. Isso para mim é extremamente ofensivo. Mas ao invés de ficar chorando que nem você, eu respondi na mesma moeda, até bem mais leve, pois falei para você ir dormir e parece que você achou o ato de dormir muito ofensivo. Não compreendo uma coisa dessas!

Outra, parece que você ficou muito impressionada com o "vão pra PQP". Isso não é uma ofensa pessoal, é como dizer: "vão a merda", ou "vão se fuder". Como não estou projetando alcunha alguma sobre vocês, não estou vos ofendendo! É agressivo?! É, assim como vocês também foram! Mas não é ofensa, pois não os qualifiquei por termo algum!

E não tem nada gratuito aqui. Eu não sou doente mental (pelo menos acho que não... :emoticon10: ), se eu estou sendo agressivo com vocês é porque vocês o foram primeiro! Ou tu achas uma postura saudável não saber porra nenhuma sobre o assunto e entrar no tópico cantando de galo e chamando o esporte de lixo e o comparando a rinhas de animais?!

Outra coisa, você insiste em comparar o esporte a rinhas de animais e continua dizendo que tem marginais que "aprendem estes esportes" para descarregar nas pessoas de bem. Eu já refutei esses dois pontos anteriormente, mas parece que você não leu o meu post por preguiça ou desinteresse. De qualquer forma, já rebati essas falácias e você as continua colocando aqui. Daqui a pouco já vai começar a parecer desonestidade intelectual da tua parte!

Então, é isso aí, se continuar falando merda no tópico, vou continuar refutando, lembrando que não agredi ninguém. Mas não espere da minha parte uma postura cordial quando você e seus comparsas não a mantém! A cordialidade deve ser recíproca, se vier tacando pedras vai levar pedradas também!

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por zumbi filosófico »

Apo escreveu:
Miles Teg escreveu:
Apo escreveu:
Miles Teg escreveu:
Apo escreveu:Não entendo como alguém sente prazer vendo ou assitindo cenas assim. Por dinheiro, tem gente que faz qualquer coisa, até a degradação total. Para mim, este "esporte" deveria ser tão proibido quando a rinha de galos, a farra do boi e as touradas. Um lixo.


Ressaltou bem, Apocaliptica. O único problema de tais esportes é o capitalismo. Duas pessoas desprivilegiadas (geralmente negros), são colocadas para lutar para o entretenimento da rica elite (geralmente brancos). E um dos locais mais famosos por esses eventos é Las Vegas, cidade famosa por seus cassinos onde o proletariado, desesperado, joga fora seus últimos trocados em busca do sustento da família. No fim, vai tudo para os bolsos do crime organizado.


Eu prefiro lutas de mulheres no gel, em se tratando de exploração capitalista.


Tem outra coisa muito engraçada ( ou triste) é quando chamam capoeira de esporte. Pegam as crianças no morro e em vez de ensinar-lhe esportes de verdade, enfiam uns pijamas nelas, botam um coitado prá tocar berimbau e dizem estão incentivando a juventude brasileira a praticar esportes. ARGH!


Eu acho meio complicado definir o que é esporte e o que não é. Tem um pouco dos mesmos problemas de se definir o que é "arte".

No seu caso, acha que está mais para "dança" ou "atividade física" do que "esporte", ou que é simplesmente um monte de truques de marginais para bater nas pessoas?


Bom, só estou dando a minha opinião. Chamam capoeira de esporte e de arte. Acho que está mais para um tipo de dança mesmo.


É que a idéia original era ser um treino de luta e condicionamento disfarçado de dança. Os donos de escravos e/ou polícia depois da abolição não ligavam tanto para os negros dançando suas esquisitas danças africanas, enquanto na verdade estavam treinando para se revoltar e/ou roubar. Isso até entenderem do que se tratava e ser proibida.

Reza a lenda que tinha um cara que batia em toda polícia de uma cidade (com aquelas pistolas e/ou carabinhas que tinha que se armar como carabinas/canhões, em vez de revólver). :emoticon12:

Onde eu treinava, ao menos, na maior parte está se tentando meticulosamente não acertar o oponente, desacelerando/parando um chute antes de acertar e/ou dobrando o joelho (para "encurtar" a perna, já que não dá para desacelerar num pulo) se perceber que vai acertar (especialmente na cabeça); só se derrubava com golpes/movimentos relativamente não-violentos, meio que deixando um pé estrategicamente posicionado onde vá desequilibrar o outro num movimento que você pôde perceber que viria a seguir.

Mas isso talvez nem se perceba tanto de fora, e com certeza não ocorre em todo tipo de capoeira que se vê por aí, estou cansado de ver demonstrações com os caras "jogando" há uns 3 metros de distância um do outro, o que pode ser tanto pelos instrutores serem uns porcarias (não sei se já mudou, mas há uns 10 anos não havia nenhum tipo de "confederação" ou qualquer coisa do tipo, é um esporte meio como, sei lá, fubeca, nesse sentido, acho... sem regras "formais" nem um tipo de OAB), quanto por se tratarem de iniciantes, só pegando o jeito da movimentação básica.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

Liouville escreveu:
Apo escreveu:Eu chamei você de lixo? Não. Mas você mandou as pessoas para puta que pariu.

E continua agredindo.


Bom, o esporte segundo você é lixo, as pessoas que praticam ou acompanham tal esporte são o que, então?! É...

E eu não agredi ninguém. Eu respondo mais ou menos no mesmo tom com que se dirigem a mim. Por exemplo, você chamou o esporte de lixo e o comparou a rinhas de animais. Isso para mim é extremamente ofensivo. Mas ao invés de ficar chorando que nem você, eu respondi na mesma moeda, até bem mais leve, pois falei para você ir dormir e parece que você achou o ato de dormir muito ofensivo. Não compreendo uma coisa dessas!

Outra, parece que você ficou muito impressionada com o "vão pra PQP". Isso não é uma ofensa pessoal, é como dizer: "vão a merda", ou "vão se fuder". Como não estou projetando alcunha alguma sobre vocês, não estou vos ofendendo! É agressivo?! É, assim como vocês também foram! Mas não é ofensa, pois não os qualifiquei por termo algum!

E não tem nada gratuito aqui. Eu não sou doente mental (pelo menos acho que não... :emoticon10: ), se eu estou sendo agressivo com vocês é porque vocês o foram primeiro! Ou tu achas uma postura saudável não saber porra nenhuma sobre o assunto e entrar no tópico cantando de galo e chamando o esporte de lixo e o comparando a rinhas de animais?!

Outra coisa, você insiste em comparar o esporte a rinhas de animais e continua dizendo que tem marginais que "aprendem estes esportes" para descarregar nas pessoas de bem. Eu já refutei esses dois pontos anteriormente, mas parece que você não leu o meu post por preguiça ou desinteresse. De qualquer forma, já rebati essas falácias e você as continua colocando aqui. Daqui a pouco já vai começar a parecer desonestidade intelectual da tua parte!

Então, é isso aí, se continuar falando merda no tópico, vou continuar refutando, lembrando que não agredi ninguém. Mas não espere da minha parte uma postura cordial quando você e seus comparsas não a mantém! A cordialidade deve ser recíproca, se vier tacando pedras vai levar pedradas também!


Não espere que eu perca meu tempo respodendo a isto...não vou cair no sua cruzada de esquerda rasa demais´. Eu o destruiria facilzinho com 3 argumentos. Este seu post é patético.

Você recebeu 2 MPS. E sabe o que tem que fazer. Você decide.

Abraços.
Imagem

Trancado