Carta aberta - Acauan Guajajara
- O ENCOSTO
- Contato:
Carta aberta - Acauan Guajajara
Saudações Acauan
Eu não sou o tipo de pessoa que você se interessaria em dar ouvidos, afinal, sou um cristão fundamentalista. Mas ainda assim, peço humildemente sua atenção.
Me chamo Willey e tenho 24 anos. E já fui agnóstico. Não posso dar um relatório completo da minha transformação pois isso custaria muito tempo.
Gostaria de dar uma palavrinhas acerca desses assuntos:
***PRECONCEITO DA FÉ***
O senhor critica o Cristianismo, mas será que o senhor entende o Cristianismo? Estudou toda sua história? Ou apenas tem ódio da fé e quer derrubá-la mesmo sem dar uma chance de entendê-la?
Não posso saber de um assunto e emitir uma opiniao sem estuda-los nos minimos detalhes, sem viés.
***EVOLUÇÃO***
Os evolucionistas gabam-se dizendo que essa teoria é a "explicação lógica" do começo da vida. Balela. O evolucionismo não é a negação da fé religiosa de um Deus, mas simplesmente UMA OUTRA RELIGIÃO.
Sim, evolucionismo é religião. Logo, os evolucionistas estão fazendo proletilismo religioso.
Os ateus e evolucionistas dizem que o criacionismo não pode ser provado. E o evolucionismo pode? Como?
As falhas da Teoria Darwiniana são tantas que não posso enumerá-las aqui.
Para finalizar, é preciso ter MUITO MAIS FÉ na evolução das espécies que na crença de um Deus perfeito Criador de tudo. A evolução só se "sustenta" pela fé cega de seus crentes. Certo cientista disse que a evolução só existe ainda nos tempos de hoje porque não apareceu outra melhor.
Os cientistas céticos estão NÃO ADMITEM crer em Deus e precisam inventar qualquer coisa para ludibriar os incautos.
***PROFECIAS BÍBLICAS PARA SEREM CUMPRIDAS BREVEMENTE***
Existem muitas profecias que foram cumpridas. Para citar uma, cumprida em 1948 está o restabelecimento de Israel, como nação.
Deus havia predito que a nação de Israel seria restabelecida em apenas um dia. Desde os anos 70 quando o Imprio Romano expulsou os israelitas de sua terra até 1948, eles ficarem vagando pelo mundo. Antes do restabelecimento de sua terra, somente os FUNDAMENTALISTAS acreditavam na volta de Israel para sua terra prometida. Eles criam apenas pela profecia bíblica e tinha certeza nela.
Deus disse que Israel seria restituída em apenas 1 dia e isso se cumpriu LITERALMENTE, através da ordem da ONU em maio de 1948. NUNCA HAVERÁ ALGO IGUAL e isso não poderia acontecer por simples coincidência.
ESSA PROFECIA SE CUMPRIU, então vou lhe adiantar uma outra que VAI SE CUMPRIR. Em breve, em cumprimento a profecia de Obadias, ISRAEL vai ANIQUILAR OS PALESTINOS PELO FOGO. A profecia é clara em Obadias 15-18.
Posso adiantar que a FID (Força Israelense de Defesa) vai utilizar a poderosa bomba termobárica (http://en.wikipedia.org/wiki/Vaccum_bomb) para aniquilar pelo fogo todos os palestinos e restabelecer a paz na sua região, ainda que provisória porque outro inimigo virá em breve para tentar vencer Israel, a Rússia. Liderando uma coalização com o Irã, a Turquia e outros países. Mas isso é outra profecia, Ezequiel.
Essa história é muito mais detalhada e não posso expor ela aqui agora, até porque não sei se você realmente estará interessado.
PEDIRIA A VOCÊ PARA CONFRONTAR SUA INCREDULIDADE COM A BIBLIA, DE MANEIRA IMPARCIAL PARA VER QUE CONCLUSÃO TIRA
É óbio que isso só será feito se você quiser, isso é apenas um conselho meu, afinal você pode ser incrédulo porque ainda não teve a oportunidade de checar se todos os valores que defende coincide com a verdade das coisas.
Estarei disponível sempre para prestar maiores informações se seu coração assim desejar,
Obrigado pela atenção,
Willey
willeysilva@email.com
Eu não sou o tipo de pessoa que você se interessaria em dar ouvidos, afinal, sou um cristão fundamentalista. Mas ainda assim, peço humildemente sua atenção.
Me chamo Willey e tenho 24 anos. E já fui agnóstico. Não posso dar um relatório completo da minha transformação pois isso custaria muito tempo.
Gostaria de dar uma palavrinhas acerca desses assuntos:
***PRECONCEITO DA FÉ***
O senhor critica o Cristianismo, mas será que o senhor entende o Cristianismo? Estudou toda sua história? Ou apenas tem ódio da fé e quer derrubá-la mesmo sem dar uma chance de entendê-la?
Não posso saber de um assunto e emitir uma opiniao sem estuda-los nos minimos detalhes, sem viés.
***EVOLUÇÃO***
Os evolucionistas gabam-se dizendo que essa teoria é a "explicação lógica" do começo da vida. Balela. O evolucionismo não é a negação da fé religiosa de um Deus, mas simplesmente UMA OUTRA RELIGIÃO.
Sim, evolucionismo é religião. Logo, os evolucionistas estão fazendo proletilismo religioso.
Os ateus e evolucionistas dizem que o criacionismo não pode ser provado. E o evolucionismo pode? Como?
As falhas da Teoria Darwiniana são tantas que não posso enumerá-las aqui.
Para finalizar, é preciso ter MUITO MAIS FÉ na evolução das espécies que na crença de um Deus perfeito Criador de tudo. A evolução só se "sustenta" pela fé cega de seus crentes. Certo cientista disse que a evolução só existe ainda nos tempos de hoje porque não apareceu outra melhor.
Os cientistas céticos estão NÃO ADMITEM crer em Deus e precisam inventar qualquer coisa para ludibriar os incautos.
***PROFECIAS BÍBLICAS PARA SEREM CUMPRIDAS BREVEMENTE***
Existem muitas profecias que foram cumpridas. Para citar uma, cumprida em 1948 está o restabelecimento de Israel, como nação.
Deus havia predito que a nação de Israel seria restabelecida em apenas um dia. Desde os anos 70 quando o Imprio Romano expulsou os israelitas de sua terra até 1948, eles ficarem vagando pelo mundo. Antes do restabelecimento de sua terra, somente os FUNDAMENTALISTAS acreditavam na volta de Israel para sua terra prometida. Eles criam apenas pela profecia bíblica e tinha certeza nela.
Deus disse que Israel seria restituída em apenas 1 dia e isso se cumpriu LITERALMENTE, através da ordem da ONU em maio de 1948. NUNCA HAVERÁ ALGO IGUAL e isso não poderia acontecer por simples coincidência.
ESSA PROFECIA SE CUMPRIU, então vou lhe adiantar uma outra que VAI SE CUMPRIR. Em breve, em cumprimento a profecia de Obadias, ISRAEL vai ANIQUILAR OS PALESTINOS PELO FOGO. A profecia é clara em Obadias 15-18.
Posso adiantar que a FID (Força Israelense de Defesa) vai utilizar a poderosa bomba termobárica (http://en.wikipedia.org/wiki/Vaccum_bomb) para aniquilar pelo fogo todos os palestinos e restabelecer a paz na sua região, ainda que provisória porque outro inimigo virá em breve para tentar vencer Israel, a Rússia. Liderando uma coalização com o Irã, a Turquia e outros países. Mas isso é outra profecia, Ezequiel.
Essa história é muito mais detalhada e não posso expor ela aqui agora, até porque não sei se você realmente estará interessado.
PEDIRIA A VOCÊ PARA CONFRONTAR SUA INCREDULIDADE COM A BIBLIA, DE MANEIRA IMPARCIAL PARA VER QUE CONCLUSÃO TIRA
É óbio que isso só será feito se você quiser, isso é apenas um conselho meu, afinal você pode ser incrédulo porque ainda não teve a oportunidade de checar se todos os valores que defende coincide com a verdade das coisas.
Estarei disponível sempre para prestar maiores informações se seu coração assim desejar,
Obrigado pela atenção,
Willey
willeysilva@email.com
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
Re.: Carta aberta - Acauan Guajajara

Uma abnegada alma cristã... ainda pretendendo catequizar.
Pelas minhas contas ele está uns 500 anos atrasado, não?

- Sorrelfa
- Gênero: Masculino
- Contato:
Humm !
Curioso estou pra saber qual resposta o Acauan daria a esse individuo... se é que vale apena responder...
Curioso estou pra saber qual resposta o Acauan daria a esse individuo... se é que vale apena responder...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- Soviete Supremo
Re: Carta aberta - Acauan Guajajara
Acho que estes crentes são malucos ou analfabetos. Li o único capítulo do livro de Obadias. Veja o que está escrito em obadias 20:
"Obadias 1:20 Os cativos do exército dos filhos de Israel possuirão os cananeus até Sarepta, e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade,..."
O livro fala do período do cativeiro dos judeus na Babilônia, há 2500 anos atrás. Torceram o texto a valer.

“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139
Se esse cara é um cristão que acha completamente correto que israelenses aniquilem os palestinos com uma bomba termobárica, acho que não cabe nem mesmo aos ateus do fórum responderem, mas sim, aos cristãos do fórum, que devem defenestrar este tipo de pessoa de dentro da sua comunidade,
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Falando em profecias, uma lista das que fracassaram:
http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/profecia.htm
http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/profecia.htm
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Re.: Carta aberta - Acauan Guajajara
Jolly_Roger escreveu:Humm !
Não vale. Ele mesmo já se declarou ex-agnóstico e fundamentalista.
Caso perdido.
Fernando Silva escreveu:Jolly_Roger escreveu:Humm !
Não vale. Ele mesmo já se declarou ex-agnóstico e fundamentalista.
Caso perdido.
Todo obreiro evangélico sonha em ser ex-ateu.
Que coisa!!!

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...

O Encosto,
Favor enviar ao dito cujo.
Favor enviar ao dito cujo.
Sr. Willey,
Em resposta à sua carta aberta a mim dirigida, informo que se minha atenção de algum modo lhe interessa, talvez possa conquistá-la se, ao invés de encarecidos e humildes pedidos, recorresse a conteúdos melhores que os da missiva citada.
Também ajudaria se o senhor se dirigisse a mim como indivíduo e não a um coletivo abstrato e hipotético identificado pelo termo incrédulo, do qual parece estar certo de que não sou mais que uma parte indistinguível, razão pela qual tenta me alcançar repetindo lugares comuns da pregação fundamentalista, cuja pobreza e fragilidade analisei em algumas centenas de textos que escrevi sobre o assunto, os quais não tenho condição ou vontade de repetir aqui.
Nestes textos, disponíveis na Internet, poderá encontrar as respostas aos questionamentos postos, partindo do princípio que o senhor de fato queira respostas, não as tendo já fabricado a partir de suas próprias convicções, independente do que tudo que exista fora delas possa lhe dizer em contrário.
No mais, tenho apenas que se havia alguma intenção sua em despertar em mim alguma dúvida sobre meus posicionamentos, sua carta aberta me produziu o efeito diametralmente oposto, conseqüência de seu repulsivo desdém por vidas humanas, manifesto em sua ânsia de que todo um povo morra queimado, apenas para que tenha a satisfação de ver materializadas as promessas de sua doutrinação.
Se tal postura é indigna em qualquer pessoa decente, vê-la expressa por quem se crê arauto de uma superior moralidade divina apenas reforça a necessidade de questionamento sobre os fundamentos desta crença, que uma vez mal dirigidas podem produzir demônios muito piores que os descritos pela mitologia que seguem.
Acauan Guajajara
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- O ENCOSTO
- Contato:
Vou enviar um link do forum para o cara.
O ENCOSTO
- O ENCOSTO
- Contato:
Acauan escreveu:
Sr. Willey,
Em resposta à sua carta aberta...
Na verdade, eu tomei a liberdde de abrir a carta com vapor de chaleira.
O ENCOSTO
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
Najma escreveu::emoticon1:
Uma abnegada alma cristã... ainda pretendendo catequizar.
Pelas minhas contas ele está uns 500 anos atrasado, não?
Aff, estou sem palavras. Ainda bem que ele foi educado. Não que tenha ajudado muito, mas enfim ...
- Deise Garcia
Samael escreveu:Se esse cara é um cristão que acha completamente correto que israelenses aniquilem os palestinos com uma bomba termobárica, acho que não cabe nem mesmo aos ateus do fórum responderem, mas sim, aos cristãos do fórum, que devem defenestrar este tipo de pessoa de dentro da sua comunidade,
Pois é Saminha, só essa razão seria suficiente para que todos os cristãos renegassem a Deus incondicionalmente.
Será que ele vai se inscrever como Willey?
Ou vai escolher algum nick mais heróico, com o nome de algum santo sanguinário?
Vou correr o bolão...

Ou vai escolher algum nick mais heróico, com o nome de algum santo sanguinário?

Vou correr o bolão...
- Deise Garcia
Najma escreveu:Será que ele vai se inscrever como Willey?![]()
Ou vai escolher algum nick mais heróico, com o nome de algum santo sanguinário?![]()
Vou correr o bolão...
Será mais um macho pero no mucho?
Deise Garcia escreveu:Najma escreveu:Será que ele vai se inscrever como Willey?![]()
Ou vai escolher algum nick mais heróico, com o nome de algum santo sanguinário?![]()
Vou correr o bolão...
A gente testa ele antes de lançar aos leões, Deise...

- Deise Garcia
Najma escreveu:Deise Garcia escreveu:Najma escreveu:Será que ele vai se inscrever como Willey?![]()
Vou correr o bolão...
Misericórdia!
- Deise Garcia
Najma escreveu:Deise Garcia escreveu:Najma escreveu:Será que ele vai se inscrever como Willey?![]()
Vou correr o bolão...
Misericórdia!
Re: Carta aberta - Acauan Guajajara
O ENCOSTO escreveu:Saudações Acauan
Eu não sou o tipo de pessoa que você se interessaria em dar ouvidos, afinal,
willeysilva@email.com
Nossa quanta merda!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
- francioalmeida
- Contato:
Crente "mãe Dinah"

- Jeanioz
Calma, pessoal. Nada está tão ruim que não possa piorar.
Enquanto estamos aqui, mais pessoais fazem proselitismo religioso e influenciam mais pessoas a acreditarem nessas coisas idiotas...

Enquanto estamos aqui, mais pessoais fazem proselitismo religioso e influenciam mais pessoas a acreditarem nessas coisas idiotas...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
- Mucuna
- Contato:
Postei no topico errado... hehehe
De qualquer forma, é um dos textos de proseletismo mais pobres que já vi.
De qualquer forma, é um dos textos de proseletismo mais pobres que já vi.
It's fun to stay at the...

YMCA!

YMCA!
Eu achei oportuno me inscrever nesse fórum para tentar responder a alguns comentários feitos sobre minha carta ao Acuan Guajajara.
Eu confesso que o meu "proselitismo" é ruim, afinal, não sou orador ou palestrante. O que importa é o conteúdo, ainda que resumido. Qualquer um que dispuser de interesse pode checar e descobrir maiores detalhes acerca das profecias e seu cumprimento iminente.
Ao "Soviete Supremo" que afirma que torci o texto, afirmo novamente que Obadias 1:15-18, as ações profetizadas são para o Dia do Senhor, a saber, o Fim dos tempos.
"Samael" (cujo nome significa "veneno de Deus" e é um dos nomes atribuídos a Satanás) disse que os cristãos deveriam me defenestrar da comunidade porque "acho completamente correto que os israelenses aniquilem os palestinos com uma bomba termobárica"
Não expressei exaltação quando afirmei a profecia bíblica. Afirmei o que ela afirma e só. E está prestes a acontecer de fato. A Conferência de Paz em Annapolis, EUA, marcada para o fim de Novembro certamente será de vital importância pois provavelmente pode ser declarado o estabelecimento de um Estado Palestino.
Se algum outro cristão me repreender ou repreender qualquer um por falar das profecias de Deus, este é que deve ser defenestrado.
Faltou mencionar que nas escolas palestinas, as crianças, desde a tenra idade, aprende a odiar os judeus e querer o genocídio dos mesmos. No Alcorão, é farta a referência de ódio contra os judeus.
No mais, quem mata é o pecado do próprio homem, Adão buscou com suas mãos a morte ao desobedecer a ordem de Deus.
Fernando Silva disse que sou um "caso perdido". Ganhei o meu dia ao ler isso.
Obrigado pela atenção,
Willey
Eu confesso que o meu "proselitismo" é ruim, afinal, não sou orador ou palestrante. O que importa é o conteúdo, ainda que resumido. Qualquer um que dispuser de interesse pode checar e descobrir maiores detalhes acerca das profecias e seu cumprimento iminente.
Ao "Soviete Supremo" que afirma que torci o texto, afirmo novamente que Obadias 1:15-18, as ações profetizadas são para o Dia do Senhor, a saber, o Fim dos tempos.
"Samael" (cujo nome significa "veneno de Deus" e é um dos nomes atribuídos a Satanás) disse que os cristãos deveriam me defenestrar da comunidade porque "acho completamente correto que os israelenses aniquilem os palestinos com uma bomba termobárica"
Não expressei exaltação quando afirmei a profecia bíblica. Afirmei o que ela afirma e só. E está prestes a acontecer de fato. A Conferência de Paz em Annapolis, EUA, marcada para o fim de Novembro certamente será de vital importância pois provavelmente pode ser declarado o estabelecimento de um Estado Palestino.
Se algum outro cristão me repreender ou repreender qualquer um por falar das profecias de Deus, este é que deve ser defenestrado.
Faltou mencionar que nas escolas palestinas, as crianças, desde a tenra idade, aprende a odiar os judeus e querer o genocídio dos mesmos. No Alcorão, é farta a referência de ódio contra os judeus.
No mais, quem mata é o pecado do próprio homem, Adão buscou com suas mãos a morte ao desobedecer a ordem de Deus.
Fernando Silva disse que sou um "caso perdido". Ganhei o meu dia ao ler isso.
Obrigado pela atenção,
Willey
não respondeu ao Acauan