Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aladren escreveu:Ola. sou alguem que normalmente contraria os pensamentos ceticos, acredito em algumas conspirações, aprecio um bom MMORPG, acredito em deus mas axo que religião é só para te tirar dinheiro ou até mesmo sua vida entre outras coisas (entre todas as religiões a que mais admiro são os catolicos, pelas incotaveis cagadas que cometeram durante a historia e também por não seguirem mais porra nenhuam dos principios)... Comparando com 99,9% das pessoas da minha idade, eu so meio incomum pelo meu modo de pensar. Esse sou eu, me chamo Pedro (e não pedra).
Se você não for o Niels e não for o Guest... seja bem vindo.
Eu sou o apático, antigo punkboy, que se tornou Liquid Snake, Capitão América e agora só deus sabe
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Aladren escreveu:Ola. sou alguem que normalmente contraria os pensamentos ceticos, acredito em algumas conspirações, aprecio um bom MMORPG, acredito em deus mas axo que religião é só para te tirar dinheiro ou até mesmo sua vida entre outras coisas (entre todas as religiões a que mais admiro são os catolicos, pelas incotaveis cagadas que cometeram durante a historia e também por não seguirem mais porra nenhuam dos principios)... Comparando com 99,9% das pessoas da minha idade, eu so meio incomum pelo meu modo de pensar. Esse sou eu, me chamo Pedro (e não pedra).
Se você não for o Niels e não for o Guest... seja bem vindo.
se isso for ruim, entao eu num so :D
O homem criou civilização, deus criou o homem, e quem criou deus?
Impossivel saber? Só sabemos o que é possível, o impossível não é possível saber.
Ah, e se a vida lhe fechar todas as portas pule a janela!
The seven deadly sins of the Christian Church are: greed, pride, envy, anger, gluttony, lust, and sloth. Satanism advocates indulging in each of these "sins" as they all lead to physical, mental, or emotional gratification.
Ok. Vou mostrar a essencia do que sou... para o que interessa neste forum.
sou o miguel. ateu não militante... porque ser militante dá muito trabalho e ás vezes parece ridiculo (vide alenónimo que diz que mete medo porque tem muita influencia no meio). o meu ateísmo é recente mas ainda tem influencia daquilo que sempre fui . Tal como o cristianismo africano sofre influencias da antiga religião selvagem eu também não me esqueço de onde vim... e não estou para fazer cortes radicais... sei lá... fazendo da razão o pai, da técnica o filho e da ciencia o espirito santo. No fundo vivo sem Deus sem o negar (o prefixo "a" da palavra ateu pode ser negação ou então... sem)... porque negar Deus é futil. Não gosto da musica Imagine de John Lennon porque parece induzir uma espécie de crença metafísica no mundo que sem religião seria uma paraíso. Já diz o filósofo Daniel Dennett... não sabemos o suficiente sobre religião para afirmar que estariamos melhor sem ela. A única evidencia que tenho sou eu. Sou um ser humano razoável sem ela... mas como cada cabeça sua sentença... não sei se outras pessoas ficariam bem. pessoalmente não entendo a experiencia religiosa muito bem. Acho que nunca a tive. Acho que a maioria dos que se dizem religiosos nunca a tiveram também. Limitam-se a seguir preceitos... por tradição. O que no cristianismo... uma religião revelada... é até irónico. Misticos há poucos... e posso sempre desconfiar deles. Afinal de que vale uma religião revelada se a mim não for dada revelação. e se um dia eu tiver uma revelação... que acto futil e contranatura fazer proselitismo dela...