MAOMETANO corta garganta de filhas pela "honra"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
L O S T

Re: Re.: MAOMETANO corta garganta de filhas pela "honra

Mensagem por L O S T »

Vitor Moura escreveu:
Tchobi escreveu:Lamentável ler este tipo de notícia. Este é o problema do fundamentalismo religioso. Levam pessoas à loucura, a psicose.

Há uma história em quadrinhos que aborda esse tema:

http://www.nonaarte.com.br/titulo.asp?titulo=126

Matar em nome da honra não é exclusividade da religião, na época dos cavaleiros penso que era um código de conduta que moldava suas ações.

Abraço,
Vitor

Na Mui Cristâ Sicilia também se mata em nome da honra. Até as mães fazem isso a certos filhos que traem a família. Mas ninguém diz que o conceito de honra que leva a isso tem origem na religião Cristã. Da mesma forma, muito antes do Islamismo, as tribos Árabes tinham o mesmo sentimento de honra que deriva do tribalismo. maomé tentou enquadrar esse sentimento em forma de Lei. Sendo assim, o Adultério está enquadrado pela lei e nenhum muçulmano pode ser executor dessa Lei. Só o tribunal Islâmico pode decidir isso.

Pug

Mensagem por Pug »

Carmen escreveu:Pug, sei que voce vê o Islã de uma forma "idílica", mas na prática, quando a religião se mete a legislar, esses crimes com desculpas abstratas como honra (o cara matou como prevenção !!!!) são bem mais previsíveis.

Só confio nas leis laicas, e com ressalvas. Inclusive penso que adultério nem seja crime (?).

Não procurei por dados concretas, talvez porque ache desnecessário. Acho que se vê muitos casos como estes para dizer que é só preconceito. Apesar de toda patrulha dos politicamente corretos, as notícias chegam em quantidade.

Beijos.

Carmen, sei que não adianta mais, vc vê o islão como legislador desse tipo de crime, não escutando que isso não é verdade, como disse não adianta.

Mais engraçado, é que vc nem se dá conta que isto tudo se passa num quadro laico.

O criminoso em questão, agiu por sua iniciativa, sem poder juridico, fora de qualquer lei...

custa assim tanto a entender.

Já agora, explique porque no ocidente se mata pelos mesmo motivos, se têm lei laica?

Este assunto realmente incomoda, porque quando vejo a predisposição ao ódiar sem o uso da razão...são aqueles dias, em que realmente também me meto a odiar a humanidade.

E já agora, trata-se de ser verdadeiro, e não de visão idilica de determinada religião, porque minha relação com tal religião é tenue, e tende a sê-lo cada vez mais, mas jamais irei deixar passar o que penso ser errado...

Pug

Mensagem por Pug »

Flavio Costa escreveu:Acho que quanto a isso a notícia é bem clara:

O ENCOSTO escreveu:O crime chocou o Paquistão, apesar de esse tipo de ação acontecer em grande escala no País.

Ou seja, a prática é relativamente comum, mas pelo visto não conta nem com o apoio legislativo, nem religioso, pois "chocou o Paquistão". Acho que esse cara estava era de saco cheio das filhas e aproveitou a situação: "Já que me livrei de uma das insuportáveis, porque não das outras?"

As pessoas, deixam-se andar sem questionar práticas barbaras como essa, mas quando lhes apresentam a realidade concreta, chocam-se...

Pug

Mensagem por Pug »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Karls, ninguém aqui compartilha das sua visão deturpada e da sua moral islâmica equivocada.

No Ocidente, essa notícia panfletária sua é entendida como crime, crime hediondo, e não uma manifestação da honra desse pulha que você exaltou. Pessoas desse naipe só são exaltadas em países governados pelo Corão.

Se o Islã incita o assassinato de mulheres adúlteras o Ocidente vê apenas barbaridade nessa prática, apesar de ultimamente não se assustar mais com as barbaridades cometidas pelos maometanos, que já esgotaram todas as formas de ofender e envergonhar a humanidade.

Este é o único tipo do forum que pode dizer o que quizer, que não me chocará, porque fascistas tendem a isso mesmo, serem desse modo...

já de pessoas que usam a razão...

Carmen

Mensagem por Carmen »

Carmen, sei que não adianta mais, vc vê o islão como legislador desse tipo de crime, não escutando que isso não é verdade, como disse não adianta.

Pug, reconheço que não tenho grandes argumentos para isso e nem quero discutir com voce. Admito meu preconceito (não só contra o Islã). Eu não disse que a religião aprova o que este homem cometeu, mas que ela vê o adultério como crime é verdade, e daí a permitir que insanidades como esta aconteçam, é um passo.

Mais engraçado, é que vc nem se dá conta que isto tudo se passa num quadro laico.

Sendo islâmico não é laico.

O criminoso em questão, agiu por sua iniciativa, sem poder juridico, fora de qualquer lei...

custa assim tanto a entender.

Mas certamente sob influência de uma religião que domina toda a vida dele e dominou a dos pais, avós....ele não sabe pensar de outra forma.

Já agora, explique porque no ocidente se mata pelos mesmo motivos, se têm lei laica?

Discordo. Conforme a sociedade evoluiu aqui no Brasil, este tipo de crime passou a ser injustificado. Graças à laicidade, que ainda assim está longe de ser a ideal, que seria 100%.

Este assunto realmente incomoda, porque quando vejo a predisposição ao ódiar sem o uso da razão...são aqueles dias, em que realmente também me meto a odiar a humanidade.

Bem-vindo ao clube !

E já agora, trata-se de ser verdadeiro, e não de visão idilica de determinada religião, porque minha relação com tal religião é tenue, e tende a sê-lo cada vez mais, mas jamais irei deixar passar o que penso ser errado.

Justamente porque voce tem a liberdade de escolher uma religião, mas não vive sob o jugo dela.

Beijos,

Carmen

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re.: MAOMETANO corta garganta de filhas pela "honra&quo

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Pug escreveu:Este é o único tipo do forum que pode dizer o que quizer, que não me chocará, porque fascistas tendem a isso mesmo, serem desse modo...

Tem razão, os maometanos não passam de fascistas, ou pior ainda.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

A legislação do Paquistão é laica?

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Flavio Costa escreveu:Acho que quanto a isso a notícia é bem clara:

O ENCOSTO escreveu:O crime chocou o Paquistão, apesar de esse tipo de ação acontecer em grande escala no País.

Ou seja, a prática é relativamente comum, mas pelo visto não conta nem com o apoio legislativo, nem religioso, pois "chocou o Paquistão". Acho que esse cara estava era de saco cheio das filhas e aproveitou a situação: "Já que me livrei de uma das insuportáveis, porque não das outras?"

O crime chocou porque o cara saiu matando tudo quanto é mulher que viu pela frente.

Se tivesse matado somente a que cometou o crime previsto na lei islamica, seria algo normal e ele apenas teria limpado sua honra.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:Vc é a favor da pena de morte?

Se é demasiado pesada, não lhe cabe a si defini-lo.

Eu sou contra em qualquer situação...

Nem fale nos EUA, o país democrático que mais pessoas mata legalmente, entre eles menores, doente mentais....

Se uma pessoa matar a mulher por adultério é um criminoso em qualquer lugar, até no Paquistão ou Arábia Saudita, deixa-te de tolices.

Se você conseguir argumentar racionalmente QUAL O RISCO QUE UMA MULHER QUE SAI DANDO PARA TODO MUNDO PODE CAUSAR NA SOCIEDADE, eu serei a favor da pena de morte para adultério.

Sua comparação é estúpida 9já pedi para você o deixar de ser) tendo em vista que pena de morte são geralmente aplicadas contra pessoas que apresentam risco REAL para a sociedade.

Diga oque uma mulher que cometeu adultério pode fazer de ruim para a sociedade e ai voltamos a debater. Ou cale a boca.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Pug

Mensagem por Pug »

Sendo vc lento das ideias caro encosto.

O HOMEM É UM CRIMINOSO.

Trata-se de um crime de homicideo, nada mais, será julgado e certamente condenado.

Sobre sua pergunta no caso adultério, nunca esqueça que tal só acontecesse com duas pessoas, e a lei não faz distinção, mas o assunto não trata disso, por isso vá dar uma curva ao bilhar grande.
Editado pela última vez por Pug em 30 Dez 2005, 19:21, em um total de 1 vez.

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Samael escreveu:A legislação do Paquistão é laica?

ô...totalmente laico, assim como o Irâ :emoticon12:

Pug

Mensagem por Pug »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Pug escreveu:Este é o único tipo do forum que pode dizer o que quizer, que não me chocará, porque fascistas tendem a isso mesmo, serem desse modo...

Tem razão, os maometanos não passam de fascistas, ou pior ainda.

Repetindo, tal mensagem vindo de um fascista defensor de crimes contra a humanidade é sempre um prazer tais opiniões...

e como sei que o contrário também é verdade.
ficamos ambos na maior...

Até a escumalha ( o tal de cabeção) merece, feliz ano de 2006.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re.: MAOMETANO corta garganta de filhas pela "honra&

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Pug, eu posso dar exemplos de maometanos defendendo idéias totalitárias (todos os Estados sob o governo da Crescente, execeto, talvez o Kwait) e de supremacia (contra os judeus principalmente, e contra o resto do mundo livre, secundáriamente). Logo, fascistas.

Agora mostre-me onde defendi supremacia e totalitarismo, para que me chame de fascista com propriedade. Caso contrário, prova-se, novamente, que você é um maometano desonesto e hipócrita. Já perdi até a conta das vezes em que isso ocorreu...

Ser chamado de escumalha por gente da sua laia um grande bem faz ao meu espírito...
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Pug, eu posso dar exemplos de maometanos defendendo idéias totalitárias (todos os Estados sob o governo da Crescente, execeto, talvez o Kwait) e de supremacia (contra os judeus principalmente, e contra o resto do mundo livre, secundáriamente). Logo, fascistas.

Agora mostre-me onde defendi supremacia e totalitarismo, para que me chame de fascista com propriedade. Caso contrário, prova-se, novamente, que você é um maometano desonesto e hipócrita. Já perdi até a conta das vezes em que isso ocorreu...

Ser chamado de escumalha por gente da sua laia um grande bem faz ao meu espírito...

O Pug tá assim porque virou maometano e agora não pode voltar atras. Ele precisa acreditar que está na mais melhor das melhores religiões já bolada em todos os tempos. Ele precisa acreditar que o islã é perfeito (de acordo com o conceito de perfeição dele mesmo).

O foda é que quem resolve pular fora deve ser morto. E pelo numero de maometanos na europa, não será dificil cumprir a vontade de Allah. Alguém acha ele rapidinho se ele resolver largar o maometanismo. :emoticon1:
O ENCOSTO

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Acho que vocês estão debatendo coisas diferentes...
Se a legislação prevê tal fato como crime, então a crítica ao Estado paquistanês não tem relevância.
Agora, a questão é se a religião islâmica permite ou, no mínimo, incita tal fato. Disso eu já não sei, visto que desconheço quase que totalmente o Corão.
Acho que o Pug disse ser um crime mesmo segundo o Corão...se assim o for, em que procede a crítica?

Pug

Mensagem por Pug »

Editado pela última vez por Pug em 01 Jan 2006, 09:23, em um total de 1 vez.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Não seja estúpido, por favor.

Islã - Pena de morte para adultério.

No Brasil, se alguém matar sua esposa por causa de adultério vai para a cadeia. Nos eua, vai para a cadeira elétrica em alguns estados.
Ih Encostado, está por fora. Não faz muito tempo, quem matasse a esposa, namorada ou noiva, por suspeita de traição podia se safar facilmente recorrendo ao argumento de legítima defesa da honra. E os juízes aceitavam isso tranquilamente e nenhum promotor tinha a audácia de lembrar ao magistrado que tal coisa não constituia figura jurídica e portanto que o advogado de defesa devia tormar outra linha para defender o seu cliente.
Quando esse lance de legítima defesa da honra começou a ficar politicamente incorreto, então os advogados de defesa mudaram o foco: agora o crime é JUSTIFICADO pela chama violenta emoção. Mudam-se os nomes, mas sempre se JUSTIFICA A UM HOMEM MATAR MULHERES, desde que essas sejam propriedade sua. Continua pegando mal apenas é matar a mulher do outro homem, pois aí se violou a propriedade de terceiros...

Trancado