Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
"Eu fui visto como um terrorista intelectual....Se vc questionou o Darwinismo então vc está feito, a sua carreira está acabada....Disseram-me que me calasse....Apenas se levante e questione o Darwinismo e vc vai descobrir o quão arriscado é fazê-lo....Há pessoas lá fora que querem manter a ciência numa pequena caixa aonde não seja possível tocar Deus....A religião é somente fantasia, basicamente.....Os cientistas não estão autorizados sequer a pensar pensamentos que envolvam um Criador Inteligente....Não podemos aceitar que o Design Inteligente seja tratado como uma teoria cientifica alternativa....Eu estou assustado com isto mas não vou deixar que nos impeçam de investigar e falar sobre este assunto."
EXPELLED, em exibição em Fevereiro de 2008[/center]
"Expelled" pode ser o último filme, e certamente o mais proeminente, a tratar a supressão da liberdade académica de quem crítica a evolução Darwinista, mas não é o primeiro.
Em 2001 a Coldwater Media produziu "Icones Of Evolution", um filme que denunciou a perseguição acadêmica a um professor de biologia do ensino médio, que desafiou o ensino dogmático da evolução Darwinista.
(Texto de Robert Crowther)
'Expelled' é um novo documentário perturbador que vai chocar quem pensa que todos os cientistas são livres de seguirem as evidências aonde quer que elas levem. A liberdade acadêmica está sob um ataque intenso da parte dos Darwinistas por esse país fora.
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury) Darwin quer banana.. uh! hu!..
3 xícaras (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de Suco de Maracujá
2 gemas
3 cravos-da-Índia
3 1/2 xícaras (chá) de coco ralado
MODO DE PREPADO
Leve ao fogo o açúcar, o suco de maracujá e 1 xícara (chá) de água. Ferva até o ponto de fio (cerca de 15 minutos). Deixe amornar e junte as gemas, os cravos e o coco. Volte ao fogo, mexendo por 10 minutos. Deixe esfriar e coloque em compoteira.
The seven deadly sins of the Christian Church are: greed, pride, envy, anger, gluttony, lust, and sloth. Satanism advocates indulging in each of these "sins" as they all lead to physical, mental, or emotional gratification.
"Documentário" que conseguiu entrevistas de PZ Myers e Richard Dawkins de forma desonesta, alegando que era para um documentário chamado "Crossroads". Julguemos os frutos de acordo com a raiz pestilenta da árvore.
3 xícaras (chá) de açúcar 1 1/2 xícara (chá) de Suco de Maracujá 2 gemas 3 cravos-da-Índia 3 1/2 xícaras (chá) de coco ralado
MODO DE PREPADO
Leve ao fogo o açúcar, o suco de maracujá e 1 xícara (chá) de água. Ferva até o ponto de fio (cerca de 15 minutos). Deixe amornar e junte as gemas, os cravos e o coco. Volte ao fogo, mexendo por 10 minutos. Deixe esfriar e coloque em compoteira.
Azathoth escreveu:"Documentário" que conseguiu entrevistas de PZ Myers e Richard Dawkins de forma desonesta, alegando que era para um documentário chamado "Crossroads". Julguemos os frutos de acordo com a raiz pestilenta da árvore.
As metamorfoses do Caro Colega, tentando ocultar-se, pra não responder alguma questão perturbadora.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo; O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
Em 2001 a Coldwater Media produziu "Icones Of Evolution", um filme que denunciou a perseguição acadêmica a um professor de biologia do ensino médio, que desafiou o ensino dogmático da evolução Darwinista.
Poderia me dizer com que ele desafiou a Teoria evolutiva?...
Só não me diga que nessa teoria proposta tem uma maçã, uma serpente que fala e tava todo mundo pelado como se estivesse numa praia de nudismo.
Os criacionistas deveriam tomar vergonha na cara e pararem de ficar apenas falando mal da teorias dos outros e começarem a formar uma teoria criacionista verdadeiramente científica que responda duas perguntas simples sem usar dogmativismo religioso:
- Se o Universo foi criado, quem o fez?
- Como exatamente esse criador o fez?
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola." Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas." Napoleão Bonaparte
The seven deadly sins of the Christian Church are: greed, pride, envy, anger, gluttony, lust, and sloth. Satanism advocates indulging in each of these "sins" as they all lead to physical, mental, or emotional gratification.
Ditadura da ciência
Em Contra o Método, citando C. Burbidge, em Bertola, New Ideas in Astronomy, Cambridge, 1988, p. 229, referindo sobre teorias que contradizem Big Bang: “Tais observações são proteladas, no estágio de avaliação por meio de pareceristas, por tanto tempo quanto possível, na esperança que o autor vá desistir. Se isso não ocorre e elas são publicadas, a segunda linha de defesa é ignorá-las. Se dão origem a algum comentário, a melhor abordagem é argumentar simplesmente que estão incorrigivelmente erradas, e então, se tudo mais falhar, um observador pode ser ameaçado com a perda de tempo para a utilização de um telescópio até que modifique seu programa.
p.323
Azathoth escreveu:"Documentário" que conseguiu entrevistas de PZ Myers e Richard Dawkins de forma desonesta, alegando que era para um documentário chamado "Crossroads". Julguemos os frutos de acordo com a raiz pestilenta da árvore.
não me admiro vcs julgarem de pestilento qqer coisa que vá de encontro a teoria evolucionista.
vc está certo, amigo.. pestilento são mesmo aqueles que vão de encontro ao peito inflado da teoria evolucionista. E isso esses documentários mostram. Vamos ver o filme.. depois voltamos aqui
as gracinhas idiotas no tópico já era de se esperar .. arrogancia a parte, uma boa semana a todos!
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury) Darwin quer banana.. uh! hu!..
Como se o criacionismo realmente fosse cientificamente contra a evolução.
Como todos os criacionistas antes desse, esse também não falou nada que realmente afetasse qualquer conclusão científica acerca de qualquer coisa relacionada a "evolução". O padrão é invariável, não vem nada de novo, apenas alguns argumentos que até fariam sentido SE não houvessem fatos sendo (estratégicamente) ignorados nas especulações, quando não está se refutando um espantalho completo. Ao mesmo tempo que de científica, a teoria alternativa não tem nada. É essencialmente implorar, choramingar para que a ciência aceite "milagres" como explicação, se colocar como coitadinho, como vítima do establishment ditatorial.
Curiosamente, isso não ocorre tanto com outras áreas da ciência, como medicina, onde muitas vezes aceitam coisas como simplesmente "materialistas", em vez de rezarem e esperarem por milagres sem a ajuda dos médicos (ainda que hajam essas facções). Nunca vi em áreas de medicina haver algum tipo de apelo para se explicar "oficialmente" algumas curas (ou todas) como milagrosas, ou lingüistas, implorando pela aceitação da origem babelista dos idiomas, em vez da evolucionista.
Não há qualquer interesse do criacionistas fortalecerem sua "teoria" cientificamente, e sim de mante-la de acordo com suas crenças religiosas.
Se houvesse uma pesquisa científica verdadeira sobre o criacionismo, e as pesquisas apontassem evidências contra os dogmas religiosos dos criacionistas, não duvido nada que os religiosos seriam contra o criacionismo.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola." Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas." Napoleão Bonaparte
Pensei que os ateus-evolucionistas fossem responder à minha objeção, mas novamente se evadem, e ficam atacando pontos menores levantados por criacionistas fraquinhos como o Caro Colega, que, apesar de bem intencionado, nunca pegou um coração na mão, para ter conhecimento definitivo sobre a questão da inviabilidade dos processos evolutivos.