Pobres devem ter carros?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Pobres devem ter carros?

Mensagem por Alter-ego »

Antes que levantem a voz para me chamar de nazi, a pergunta séria e levantada com base na realidade que salta aos meus olhos diariamente.

Fico vendo inúmeros casos de pessoas acionadas judicialmente porque bateram seu "fusquinha" de 1900 e antigamente em um carro zero, carro importado, não têm seguro e nem se vender a lata velha pagam o prejuízo que deram. O que se deve fazer nesses casos?
"Noite escura agora é manhã..."

Fedidovisk

Re.: Pobres devem ter carros?

Mensagem por Fedidovisk »

Quanto materialismo da sua parte...

para todas as outras existe masterc.... digo, seguro. :emoticon19:

Pensei que o argumento fosse outro... algo como poluição, renda e consumo.... :emoticon22:

Alter-ego

Re: Re.: Pobres devem ter carros?

Mensagem por Alter-ego »

Fedidovisk escreveu:Quanto materialismo da sua parte...

para todas as outras existe masterc.... digo, seguro. :emoticon19:

Pensei que o argumento fosse outro... algo como poluição, renda e consumo.... :emoticon22:

Massssssss, se esse povão todo precisa ser acionado judicialmente é quase sempre por falta de seguro, mesmo.
Não entendeu o que eu disse àcima?

zencem

Re: Pobres devem ter carros?

Mensagem por zencem »

Alter-ego escreveu:Antes que levantem a voz para me chamar de nazi, a pergunta séria e levantada com base na realidade que salta aos meus olhos diariamente.

Fico vendo inúmeros casos de pessoas acionadas judicialmente porque bateram seu "fusquinha" de 1900 e antigamente em um carro zero, carro importado, não têm seguro e nem se vender a lata velha pagam o prejuízo que deram. O que se deve fazer nesses casos?

Pobre só poderia ter um carro, se comprovasse que não faz sexo sem camisinha, nem está inscrito no bolsa família.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Fedidovisk

Não...! Deu a entender que quem tem um carro batido por um de menor valor normalmente fica no preju.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Acho que as regras de segurança e controle de poluentes devem ser rígidas. quem puder/quiser pagar, pobre ou rico, que pague.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:Só acho que cego deve dirigir e analfabeto deve votar.

Mas com ajuda, é claro.

:emoticon12:

Seu *(#@(*&!(@)_)_ :emoticon6: :emoticon2:

Pensei que ninguém tinha associado de cara!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Cathólico, está sendo comunista.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Se for no Brasil, sim. Aqui ser pobre justifica qualquer ação, invadir, poluir, roubar, matar, extorquir, explorar... Em Repúblicas do Coitadismo, basta ser um coitadinho para não ser punido severamente.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Poluir não é contra a lei. Quero comprar um Ford Galaxie Landau 1978, mais caro e menos econômico, apenas pra cuspir fumaça na cara de todo mundo que eu ver vestido de verde.

Fedidovisk

Apáte é politicamente correto... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

aFF, este novo tirano é o que mais abomino na vida.

Colocar qualquer dono dum fusca como pobre; ou todo pobre como irresponsável é simplesmente tratar as pessoas por classe e não por indivíduos.

Antes que venham me encher o saco: meu pensamento sobre restrição de voto mudou; os mais atentos já perceberiam isso na época, porém, os critérios para a restrição, o que eu e o ímpio realmente estávamos querendo discutir, não ficou claro. Depois crio um tópico a respeito.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Apáte escreveu:Poluir não é contra a lei.
É sim.

O item XI do Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro prevê que “conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é considerado infração gravíssima, passiva de multa e até remoção do veículo. O mesmo artigo cita também como veículos sujeitos à multa, aqueles em “mau estado
de conservação, comprometendo a segurança, ou reprovado na avaliação de inspeção de segurança e de emissão de poluentes e ruído”

Fedidovisk

King In Crimson escreveu:
É sim.

O item XI do Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro prevê que “conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é considerado infração gravíssima, passiva de multa e até remoção do veículo. O mesmo artigo cita também como veículos sujeitos à multa, aqueles em “mau estado
de conservação, comprometendo a segurança, ou reprovado na avaliação de inspeção de segurança e de emissão de poluentes e ruído”

Pronto... não vai mais comprar...

:emoticon12: :emoticon12:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fedidovisk escreveu:
King In Crimson escreveu:
É sim.

Pronto... não vai mais comprar...

:emoticon12: :emoticon12:

Sou capaz de fazer um atentado terrorista se alguém tocar a mão no meu direito de ter um Landau.

Anton Lavey

Mensagem por Anton Lavey »

Alter-ego:
Imagem

E sim, pobres devem ter carros, contanto que mantenham eles em bom estado.
Só não me venha falar que TODO carro de pobre, sem exceção, é mau
conservado.
Não importa se é rico ou pobre, é assim que deve ser.
Se qualquer pessoa, independente da sua condição financeira mantém o seu carro funcionando direitinho, ela pode ter carro. Se não estiver assim, que aplique-se a lei.
E fim de papo.
The seven deadly sins of the Christian Church are: greed, pride, envy, anger, gluttony, lust, and sloth. Satanism advocates indulging in each of these "sins" as they all lead to physical, mental, or emotional gratification.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

RicardoVitor escreveu:Se for no Brasil, sim. Aqui ser pobre justifica qualquer ação, invadir, poluir, roubar, matar, extorquir, explorar... Em Repúblicas do Coitadismo, basta ser um coitadinho para não ser punido severamente.

É por outro lado ser rico aqui nessa porra de Brasil é carta branca para qualquer uma das ações: invadir, poluir, roubar, matar, extorquir, explorar... basta ter alguns milhõezinho para não ser punido.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Ô Aurélio, cadê aquele seu outro bogus, o Miguel Fernandes? :emoticon13:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Imagem

Imagem

Soviete Supremo

Mensagem por Soviete Supremo »

A pergunta do tópico é outra. Deveriam os pobres fabricar os carros dos ricos?
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Apáte escreveu:aFF, este novo tirano é o que mais abomino na vida.

Colocar qualquer dono dum fusca como pobre; ou todo pobre como irresponsável é simplesmente tratar as pessoas por classe e não por indivíduos.

Antes que venham me encher o saco: meu pensamento sobre restrição de voto mudou; os mais atentos já perceberiam isso na época, porém, os critérios para a restrição, o que eu e o ímpio realmente estávamos querendo discutir, não ficou claro. Depois crio um tópico a respeito.

Não disse que todo dono de fusca é pobre. Só usei fusquinha como símbolo de lata-velha.
Ma so ponto NÃO é o modelo do carro.
O ponto de que o dono de um carro pode ser envolvido em um litígio, fato. Ele pode vir a ser condenado, fato. Quando é pobre, muitas vezes deixa de ser executado por falta de fundos em aplicações ou bens a serem penhorados, além do seu carro não valer muita coisa, fato. E o outro lado acaba ficando muitas vezes no prejuizo mesmo, fato.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Alter-ego escreveu:Fico vendo inúmeros casos de pessoas acionadas judicialmente porque bateram seu "fusquinha" de 1900 e antigamente em um carro zero, carro importado, não têm seguro e nem se vender a lata velha pagam o prejuízo que deram. O que se deve fazer nesses casos?

Acionar judicialmente. Todo mundo deve responder pelos estragos que venha a causar.

Quem compra um carro e não pode pagar seguro, certamente também não tem como pagar pelo prejuízo em caso de acidente, portanto não deveria ter assumido o risco de sair por aí de carro.

Não tem essa de "coitadinho, não faz isso com ele".

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Seguro contra acidentes deveria ser obrigatório, sob pena do automóvel ser confiscado e, no caso de acidente, seu proprietario encarcerado.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fernando Silva escreveu:
Alter-ego escreveu:Fico vendo inúmeros casos de pessoas acionadas judicialmente porque bateram seu "fusquinha" de 1900 e antigamente em um carro zero, carro importado, não têm seguro e nem se vender a lata velha pagam o prejuízo que deram. O que se deve fazer nesses casos?

Acionar judicialmente. Todo mundo deve responder pelos estragos que venha a causar.

Quem compra um carro e não pode pagar seguro, certamente também não tem como pagar pelo prejuízo em caso de acidente, portanto não deveria ter assumido o risco de sair por aí de carro.

Não tem essa de "coitadinho, não faz isso com ele".

Fernando, é sobre isso mesmo que estou falando. O cara bate o carro, não tem seguro, nem paga. É acionado judicialmente, condenado, mas não tem recursos para pagar. Vai para penhora, o que dá na mesma. O último recurso, penhorar a lata-velha, não adianta em muito, já que muitas vezes nem dá para pagar os estragos que provocou. E aí?

Trancado