docdeoz escreveu:O Fernando Silva ainda acha que IVHV é um Deus crudelíssimo? Por mandar extirpar pessoas que queimavam seus filhos ao sacrifício? Por tentar proteger Israel cujos filhos foram sacrificados VIVOS ao Nilo???
Javé mandou que Abraão sacrificasse seu único filho a ele. Abraão nem piscou, o que mostra que a ordem não era nada de mais.
Jefté sacrifica sua filha a Deus
Juízes 11
30. E Jefté fez uma promessa a Javé: "Se entregares os amonitas em meu poder,
31. então, quando eu voltar vitorioso da guerra contra eles, a primeira pessoa que sair para me receber na porta de casa, pertencerá a Javé, e eu a oferecerei em holocausto".
34. Jefté voltou para a sua casa em Masfa. E foi justamente sua filha quem saiu para recebê-lo, dançando ao som de tamborins. Era sua filha única, pois Jefté não tinha outros filhos ou filhas.
39. Dois meses depois, ela voltou para casa, e seu pai cumpriu a promessa que tinha feito. A moça era virgem.
-------------------------------------------------------------------------
A Bíblia manda matar as crianças desrespeitosas
Êxodo 21:17. Quem amaldiçoar o seu pai ou sua mãe, torna-se réu de morte.
Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe
e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para
ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: 'Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece,
é devasso e beberrão'. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você
eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo.
-------------------------------------------------------------------------
Deus mata 70 mil inocentes porque David fez o censo de seu povo
2 Samuel 24:11-15: Quando Davi se levantou de manhã, Javé havia transmitido esta mensagem ao profeta Gad, vidente de Davi:
"Vá e fale a Davi: Assim diz Javé: Proponho a você três coisas; escolha uma, e eu a executarei".
Gad foi até o rei e o informou: "Você prefere três anos de fome no seu país; fugir três meses de seu inimigo que o perseguirá; ou três dias de peste para o seu país? Pense e decida o que devo responder àquele que me enviou".
Davi respondeu a Gad: "Estou numa grande angústia! Em todo caso, acho melhor cair nas mãos de Javé, pois a misericórdia dele é grande, do que cair na mão dos homens".
Então Javé enviou a peste sobre Israel, desde essa manhã até o dia marcado. De Dã até Bersabéia, morreram setenta mil homens do povo.