Por que me tornaria ateu evolucionista...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Por que me tornaria ateu evolucionista...

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:O Fernando Silva ainda acha que IVHV é um Deus crudelíssimo? Por mandar extirpar pessoas que queimavam seus filhos ao sacrifício? Por tentar proteger Israel cujos filhos foram sacrificados VIVOS ao Nilo??? :emoticon5:

Javé mandou que Abraão sacrificasse seu único filho a ele. Abraão nem piscou, o que mostra que a ordem não era nada de mais.

Jefté sacrifica sua filha a Deus

Juízes 11
30. E Jefté fez uma promessa a Javé: "Se entregares os amonitas em meu poder,
31. então, quando eu voltar vitorioso da guerra contra eles, a primeira pessoa que sair para me receber na porta de casa, pertencerá a Javé, e eu a oferecerei em holocausto".
34. Jefté voltou para a sua casa em Masfa. E foi justamente sua filha quem saiu para recebê-lo, dançando ao som de tamborins. Era sua filha única, pois Jefté não tinha outros filhos ou filhas.
39. Dois meses depois, ela voltou para casa, e seu pai cumpriu a promessa que tinha feito. A moça era virgem.
-------------------------------------------------------------------------
A Bíblia manda matar as crianças desrespeitosas

Êxodo 21:17. Quem amaldiçoar o seu pai ou sua mãe, torna-se réu de morte.

Deuteronômio 21:18-21. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe
e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para
ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: 'Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece,
é devasso e beberrão'. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você
eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo.
-------------------------------------------------------------------------
Deus mata 70 mil inocentes porque David fez o censo de seu povo

2 Samuel 24:11-15: Quando Davi se levantou de manhã, Javé havia transmitido esta mensagem ao profeta Gad, vidente de Davi:
"Vá e fale a Davi: Assim diz Javé: Proponho a você três coisas; escolha uma, e eu a executarei".
Gad foi até o rei e o informou: "Você prefere três anos de fome no seu país; fugir três meses de seu inimigo que o perseguirá; ou três dias de peste para o seu país? Pense e decida o que devo responder àquele que me enviou".
Davi respondeu a Gad: "Estou numa grande angústia! Em todo caso, acho melhor cair nas mãos de Javé, pois a misericórdia dele é grande, do que cair na mão dos homens".
Então Javé enviou a peste sobre Israel, desde essa manhã até o dia marcado. De Dã até Bersabéia, morreram setenta mil homens do povo.

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que me tornaria ateu evolucionista...

Mensagem por Jeanioz »

docdeoz escreveu:Estou reduzindo a Evolução como alguns aqui fazem com a religião...

Mentiroso. Se quisesse reduzir mesmo a trataria como uma teoria científica, nada mais. :emoticon26:

Essa babaquice de dizer que o evolucionismo é uma religião que torna as pessoas mais cruéis e comunistas e assassinos e ateus já foi refutada, como prova as diferentes personalidades atuais dos cientistas evolucionistas de hoje, mas eu sei que você não quer saber de coisas a respeito em prol do mantimento de seus dogmas religiosos. :emoticon26:

Provavelmente desviará do assunto para comentar "argumentos" anti-evolucionismo do tempo do epa (que não refuta a teoria atual e não passa de um monte de ad-hominem).
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado