Você é a favor da proibição das touradas?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você é a favor da proibição das touradas?

Sim.
15
71%
Não.
6
29%

Total de votos: 21

zumbi filosófico
Gênero: Masculino

Re: Re.: Você é a favor da proibição das touradas?

Mensagem por zumbi filosófico »

King In Crimson escreveu:Antes de mais nada...
Ninguém assiste tourada por sadismo, mas sim pra ver um embate entre homem e besta.
Se fosse puro sadismo, eles amarrariam o touro.

Como você disse, não é puro sadismo. Mas há sadismo também, e portanto assistem também por sadismo. Se não houvesse sadismo, não haveria a necessidade da morte lenta do bicho.
Imagem

Luciana
Contato:

Re.: Você é a favor da proibição das touradas?

Mensagem por Luciana »

eu sou a favor da proibição de touradas, farra do boi, rinhas de galo e de outros animais (tem um carinha nos EUA por rinhas de cães). também sou a favor da restrição (mas não proibição) de uso de animais como cobaias de laboratórios.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Miles Teg escreveu:
Apáte escreveu:
King In Crimson escreveu:Não, mas acho a tradição em si bonita.

Pena que os esquerdinhas queiram transformar nossos jovens em sissies. :emoticon11:

Claro, nunca terão a experiência máscula de vestir aquelas roupas apertadinhas cheias de enfeitinhos.

Se você quer porrada é só marcar! :emoticon12: (melhor colocar este emotion...)
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Najma escreveu:
Apáte escreveu:A melhor parte do espetáculo:
Imagem

Sim... :emoticon19:

3.

Olé!!!! :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Miles Teg escreveu:
SickBoy escreveu:
isso lembra aquele argumento tosco feminista que diz que os homens estupram para infligir dominância soba mulher, e não por impulsos sexuais

Há argumentos feministas tanto de que o estupro é simplesmente dominância, quanto que os homens seriam estupradores naturais.

Eu acho que é um pouco dos dois, tanto que há estupros nas cadeias, entre homens que "não são" gays no sentido mais clássico, casos como aquele moleque de 13 anos que estuprou uma velha de uns 93, etc.

Mas também acho que pode ter o lado mais sexual, mas acho que geralmente associado a alguns outros problemas neurológicos, como demência frontotemporal e um tipo de "sinestesia" entre sexo e violência, que também pode ser a origem dessas coisas de sadomasoquismo.

acho que os casos de estupros na cadeia fogem do 'escopo', por assim dizer. lá dentro o estupro serve como uma forma de punição, e pra "desonrar", mas pra ver como não está totalmente a parte da sexualidade, basta ver que eles estão lá numa abstinência 'forçada', e que proporcionalmente me parece haver mais casos de estupro a homens dentro do que fora da cadeia. acaba sendo algo como "quem não tem cão caça com gato"

E eu não estou defendendo a tese de que o estupro seja uma Estratégia Evolutiva Estável, mas me opondo a essa tese de que os homens estupram pra estigmatizar, controlar, reprimir, etc, as mulheres, e assim manter o status quo. tipo, UHUU, GUERRA DOS SEXOS, VAMOS COLOCAR ELAS EM SEU DEVIDO LUGAR

quanto a velhinha estuprada, creio que seria a exceção que confirma a regra, porque justamente as mulheres estupradas concentram-se na faixa etária onde são mais atraentes (acho que dos 15 aos 35)

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

e quanto às mulheres que são estupradas por serem 'indignas', como no caso de muçulmanos que estupram mulheres ocidentais porque elas não usam véu, ou mesmo caras que estupram mulheres que porque são vadias/fáceis/galinhas, acho que isso é meio como uma desculpa, ou sendo mais específico, dissonância cognitiva mesmo, o cara vê uma mulher que é considerada pelos valores locais como "vulgar", e pensa: "-opa, com essa não dá nada". Acho que o estuprador faria sexo com muitas outras mulheres que considera atraentes, só não é capaz disso. assim como, bem, assim como eu faria sexo com 90% das mulheres que acho atraente na rua. E não estou dizendo que somos potenciais estupradores, acho que um estuprador é uma amálgama de muitas outras coisas, um quê de psicopatia, puritanismo, frustração, impulsos sexuais incontroláveis (níveis bem altos de testosterona)

bem, por aí...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

King In Crimson escreveu:
SickBoy escreveu:
SickBoy escreveu:obviamente as pessoas comem porque são sádicas. elas gostam de maltratar por horas e horas os animais, antes de cozinhá-los, o paladar não tem nada a ver com isso. tanto é que a arte de cozinhar se desenvolveu não para preparar o alimento da maneira mais saborosa, mas sim para fazê-lo da maneira mais cruel possível

aham, ok, entendi agora o quão sádico é o ato de se alimentar.

próxima
!?

Deixa pra lá...

você disse:

Fala que o problema é o sadismo, mas ele é ok quando é aceito voluntariamente.
Mas nem os animais do abate nem os das touradas estão lá por vontade própria.

ou seja, você está dizendo que comemos por sadismo.

isso lembra aquele argumento tosco feminista que diz que os homens estupram para infligir dominância soba mulher, e não por impulsos sexuais
Nunca quis dizer que comer animais é sadismo.
Só quis mostrar que você se contradiz nos motivos pra condenar um ato.

só lembrando.

1. eu critiquei o sadismo

2. o ato de comer não se relaciona ao sadismo, como você mesmo concorda

3. as touradas não são PURO sadismo, mas ele está presente, óbvio.

4. eu me oponho as touradas e não ao consumo de carne

5. Onde está a contradição?

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Miles Teg escreveu:
SickBoy escreveu:obviamente as pessoas comem porque são sádicas. elas gostam de maltratar por horas e horas os animais, antes de cozinhá-los, o paladar não tem nada a ver com isso.

Acho que em alguns casos há sadismo na culinária também, mas é raro. Me lembro de algo como comerem lagostas vivas/moribundas no Japão. Eles ainda apertam os olhos da bichinha para que fique agonizando, enquanto comem as outras partes.

mas isso é uma excentricidade. não dá pra extrapolar. seria como dizer que o sexo é sádico por causa da existência de sexo sado-masoquista

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Apáte escreveu:Cada vez mais o homem bom vai sendo repudiado, dando lugar a esta nova raça de patos sentados.

Tem razão, os esquerdistas-comunistas-anarquistas-ateus-marxistas-assassinos estão criando um mundo de bundões:

Apáte escreveu:Se você quer porrada é só marcar! :emoticon12: (melhor colocar este emotion...)

:emoticon26:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

SickBoy escreveu:
Uma em cada cinco mulheres é estuprada. E a ciência se esforça para explicar uma das violências mais terríveis que existem.

Por que alguns homens buscam sexo forçado?

http://super.abril.com.br/superarquivo/ ... 5436.shtml

Uma em cada cinco?! Esse número é absurdo...

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Najma escreveu:Clara...

Até onde eu vi, ninguém estava falando sério no tópico todo. É gozação pura. :emoticon1:

Imagina alguém declarar publicamente que quer torturar bebês e deficientes mentais? E o Apate só coloca lenha... :emoticon12:

Não leve a sério nada do que está escrito aqui, faz favor... :emoticon16:

Será bruxinha?

O problema é que são tantos os tópicos nesse... tom que começa a ser um verdadero desperdício de tempo navegar por aqui :emoticon8:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Pug!

Mensagem por Pug! »

clara campos escreveu:
O problema é que são tantos os tópicos nesse... tom que começa a ser um verdadero desperdício de tempo navegar por aqui :emoticon8:

É chato para quem busca seriedade , real interesse em dialogar, expondo formas de visualizar os diferentes temas propostos.
Editado pela última vez por Pug! em 16 Nov 2007, 16:12, em um total de 2 vezes.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Samael escreveu:
SickBoy escreveu:
Uma em cada cinco mulheres é estuprada. E a ciência se esforça para explicar uma das violências mais terríveis que existem.

Por que alguns homens buscam sexo forçado?

http://super.abril.com.br/superarquivo/ ... 5436.shtml

Uma em cada cinco?! Esse número é absurdo...

Ei, não me olhem assim. eu juro que não tenho nada a ver com isso :emoticon2:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

clara campos escreveu:

Até onde eu vi, ninguém estava falando sério no tópico todo. É gozação pura. :emoticon1:

Imagina alguém declarar publicamente que quer torturar bebês e deficientes mentais? E o Apate só coloca lenha... :emoticon12:

Será bruxinha?

É Clarinha... os meninos andam em "polvorosa" pela volta do RV a uma situação em que todos podem opinar sem serem soterrados por avalanches de flood ininterrupto. :emoticon12: Mas é já que essa fase também passa, vai ver. :emoticon4:

Beijos
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Najma escreveu:
clara campos escreveu:

Será bruxinha?

É Clarinha... os meninos andam em "polvorosa" pela volta do RV a uma situação em que todos podem opinar sem serem soterrados por avalanches de flood ininterrupto. :emoticon12: Mas é já que essa fase também passa, vai ver. :emoticon4:

Beijos

Garotas, por favor. Dêem uma para a rapaziada. :emoticon16:

Poxa, eu fiz trabalho da faculdade ontem o dia inteiro. Hoje trabalhei e agora estou na faculdade, amanhã vou estudar de manhã e fazer mais trabalho de tarde...

Estou meio cansado e estressado e nessas condições é normal eu desestressar fazendo um monte de piadas, não raras vezes sem graça. Mas compreendam a situação, por favor. :emoticon33:

Como a Najma disse, essa é uma frase que logo passa... nas minhas férias... :emoticon7:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

zumbi filosófico

Apáte escreveu:Se você quer porrada é só marcar! :emoticon12: (melhor colocar este emotion...)

Por falar nisso, olha só esse vídeo:

MMA sucks

Foi feito por praticantes de MMA, mas aposto que eles não tem a moral de saírem na porrada contra todos os outros lutadores de MMA juntos!!!!!!!!11 Eles vão esperar beijinho, mas vão ver só o que vão levar..... cagões.....
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:
SickBoy escreveu:
SickBoy escreveu:obviamente as pessoas comem porque são sádicas. elas gostam de maltratar por horas e horas os animais, antes de cozinhá-los, o paladar não tem nada a ver com isso. tanto é que a arte de cozinhar se desenvolveu não para preparar o alimento da maneira mais saborosa, mas sim para fazê-lo da maneira mais cruel possível

aham, ok, entendi agora o quão sádico é o ato de se alimentar.

próxima
!?

Deixa pra lá...

você disse:

Fala que o problema é o sadismo, mas ele é ok quando é aceito voluntariamente.
Mas nem os animais do abate nem os das touradas estão lá por vontade própria.

ou seja, você está dizendo que comemos por sadismo.

Nunca quis dizer que comer animais é sadismo.
Só quis mostrar que você se contradiz nos motivos pra condenar um ato.

só lembrando.

1. eu critiquei o sadismo

2. o ato de comer não se relaciona ao sadismo, como você mesmo concorda

3. as touradas não são PURO sadismo, mas ele está presente, óbvio.

4. eu me oponho as touradas e não ao consumo de carne

5. Onde está a contradição?

No quarto item
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:
Miles Teg escreveu:
SickBoy escreveu:obviamente as pessoas comem porque são sádicas. elas gostam de maltratar por horas e horas os animais, antes de cozinhá-los, o paladar não tem nada a ver com isso.

Acho que em alguns casos há sadismo na culinária também, mas é raro. Me lembro de algo como comerem lagostas vivas/moribundas no Japão. Eles ainda apertam os olhos da bichinha para que fique agonizando, enquanto comem as outras partes.

mas isso é uma excentricidade. não dá pra extrapolar. seria como dizer que o sexo é sádico por causa da existência de sexo sado-masoquista

Você é a favor de técnicas culinárias que utilizam sadismo?

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Simples, não é por maldade, as pessoas não conseguem ver a contradição por puro "automato"... :emoticon16:

Algo como,

Comer carne só não é sadismo, porque todos comem... poderia se chamar de conveniência, mas é mais como ingenuidade.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:

Há argumentos feministas tanto de que o estupro é simplesmente dominância, quanto que os homens seriam estupradores naturais.

Eu acho que é um pouco dos dois, tanto que há estupros nas cadeias, entre homens que "não são" gays no sentido mais clássico, casos como aquele moleque de 13 anos que estuprou uma velha de uns 93, etc.

Mas também acho que pode ter o lado mais sexual, mas acho que geralmente associado a alguns outros problemas neurológicos, como demência frontotemporal e um tipo de "sinestesia" entre sexo e violência, que também pode ser a origem dessas coisas de sadomasoquismo.

acho que os casos de estupros na cadeia fogem do 'escopo', por assim dizer. lá dentro o estupro serve como uma forma de punição, e pra "desonrar", mas pra ver como não está totalmente a parte da sexualidade, basta ver que eles estão lá numa abstinência 'forçada', e que proporcionalmente me parece haver mais casos de estupro a homens dentro do que fora da cadeia. acaba sendo algo como "quem não tem cão caça com gato"

E eu não estou defendendo a tese de que o estupro seja uma Estratégia Evolutiva Estável, mas me opondo a essa tese de que os homens estupram pra estigmatizar, controlar, reprimir, etc, as mulheres, e assim manter o status quo. tipo, UHUU, GUERRA DOS SEXOS, VAMOS COLOCAR ELAS EM SEU DEVIDO LUGAR

quanto a velhinha estuprada, creio que seria a exceção que confirma a regra, porque justamente as mulheres estupradas concentram-se na faixa etária onde são mais atraentes (acho que dos 15 aos 35)

Quanta verborréia. Homens preferem mulheres porque além de serem mais atraentes são mais fáceis de serem estupradas por causa da força física. Na cadeia, o número de estupros é maior, porque lá não tem Homem de verdade.
Sickboy escreveu:e quanto às mulheres que são estupradas por serem 'indignas', como no caso de muçulmanos que estupram mulheres ocidentais porque elas não usam véu, ou mesmo caras que estupram mulheres que porque são vadias/fáceis/galinhas, acho que isso é meio como uma desculpa, ou sendo mais específico, dissonância cognitiva mesmo, o cara vê uma mulher que é considerada pelos valores locais como "vulgar", e pensa: "-opa, com essa não dá nada". Acho que o estuprador faria sexo com muitas outras mulheres que considera atraentes, só não é capaz disso. assim como, bem, assim como eu faria sexo com 90% das mulheres que acho atraente na rua. E não estou dizendo que somos potenciais estupradores, acho que um estuprador é uma amálgama de muitas outras coisas, um quê de psicopatia, puritanismo, frustração, impulsos sexuais incontroláveis (níveis bem altos de testosterona)

bem, por aí...

Psicopatia, frustração e só.

Impulso sexual incontrolável? Ah, pelo amor de Deus, sua descrença no ser humano me dá nojo.

Samael escreveu:Uma em cada cinco?! Esse número é absurdo...

Ô... se não...

Usuário deletado escreveu:
Apáte escreveu:Cada vez mais o homem bom vai sendo repudiado, dando lugar a esta nova raça de patos sentados.

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Editado pela última vez por Apáte em 16 Nov 2007, 19:28, em um total de 1 vez.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

oi ápate

zumbi filosófico

SickBoy escreveu:
Miles Teg escreveu:
SickBoy escreveu:

Eu uma vez li algo dizendo que, na cadeia, os homens começama prestar atenção em caracteres femininos dos companheiros de cela...

(O pessoal cujo resultado de fisionomia era de um monte de gatinhas tem que evitar ir para a cadeia a todo custo)

Eu acho que essas mulheres não são só mais atraentes, mas também são as que tem mais status. E para as mulheres, o status é algo até meio atrelado ao sexo.

Já com homens, tem a ver com força e capacidade de dar porrada, e/ou humilhar. Acho que a questão é complexa. Por complexa, não quero dizer que ainda não se sabe qual dessas alternativas é pela complexidade, mas que provavelmente é uma mistura de um pouco de tudo... eu não arrisco a me dizer bem qual seria a "dosagem" ainda, mas acho que não seria primariamente sexual/natural, porque acho que se os homens fossem tão potencialmente estupradores assim, seria meio improvável evoluir essa cultura de "respeito" nesse sentido. Ainda que talvez a oposição dos parentes homens das mulheres estupradas pudesse ter levado levou a isso, mas não sei se seria suficiente, ou tão popular... supondo uma predisposição geral...

Coloco minhas fichas em algo meio parecido com sinestesia, um desvio....
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Miles Teg escreveu:mas acho que não seria primariamente sexual/natural, porque acho que se os homens fossem tão potencialmente estupradores assim, seria meio improvável evoluir essa cultura de "respeito" nesse sentido. Ainda que talvez a oposição dos parentes homens das mulheres estupradas pudesse ter levado levou a isso, mas não sei se seria suficiente, ou tão popular... supondo uma predisposição geral...

aqueles caras que escreveram o livro história natural do estupro dizem que esse tipo de estratégia teria evoluído pela própria competição entre os homens ser bem maior, o que levava alguns a terem um êxito reprodutivo maior que outros. Isso teria surgido como uma estratégia meio 'ou tudo ou nada'. eles citam a diversidade muito maior do DNA nas mitocôndrias (que herdamos da mãe) do que a diversidade do DNA nos cromossomos Y, ah, eles citam um bocado de coisas.

Coloco minhas fichas em algo meio parecido com sinestesia, um desvio....

eu realmente acho a teoria muito bem engendrada, mas gostaria de saber se uma em cada cinco mulheres são mesmo estupradas. só de maneira nenhuma não consigo dissociar o estupro do sexo, na grande maioria dos casos

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:Quanta verborréia. Homens preferem mulheres porque além de serem mais atraentes são mais fáceis de serem estupradas por causa da força física.

se eles acham as mulheres atraentes tem ligação com a sexualidade.

quanto a eles preferirem mulheres devido a força física, seguindo esse raciocínio também prefeririam meninas impúberes e velhinhas, e os números mostram que não é verdade

Na cadeia, o número de estupros é maior, porque lá não tem Homem de verdade.

Humm. pula pula

Psicopatia, frustração e só.

e eu perguntei se seria frustração sexual, e você não me respondeu.

me parece que se há algum tipo de frustração é nesse sentido

Impulso sexual incontrolável? Ah, pelo amor de Deus, sua descrença no ser humano me dá nojo.

só a título de curiosidade, criminosos violentos costumam apresentar níveis de testosterona bem acima da médiac

zumbi filosófico

Sobre uma em cada 5... há que se lembrar de algumas coisas como:

- memórias falsas são muito comuns (na verdade, de certa forma TODA memória é "falsa"; mesmo memórias verdadeiras não são um replay literal, mas uma reencenação mental de um script geral)

- confusões de agrupamentos e de termos. Por exemplo, não me surpreenderia se nesse número estivessem contando sob um rótulo mais vago como "abuso sexual", casos de gente em que só passaram a mão na bunda no ônibus (não que seja algo "ok" de se fazer), ou ainda algo similar mas acidental que ela tenha interpretado como proposital.

Mas não sei...
Imagem

Trancado