The Message

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Wallace
Gênero: Masculino

Mensagem por Wallace »

Cultura geral ou proselitismo barato?

Recomendo o filme abaixo, por todos os aspectos, inclusive cultural... Sem falar que não se pode comparar a saga do povo judeu com nenhum outro povo do universo...

Imagina!!!! Criar um mundo em 6 dias, depois povoar o mundo, depois lavar o mundo de suas imundices, deixando quarar por 40 dias, ascenção de um homem que era ninguém para o 1 homem abaixo do Rei, inaugurando aí os principios de gestão administrativa publica/privada, depois Móises (nosso exemplo filmatoteico) sair com mais de 4 milhôes de pessoas pelo deserto e mantendo-os por longos 40 anos no deserto, tendo suas fomes e sedes saciados diariamente... Fora os efeitos especiais que foram inventados nessa época também... Depois um show de estratégia militar quando os judeus tomaram a terra de Canaan, depois se estabelecem com Salomão como um dos maiores, se não o maior, império do mundo... Por si só poder-se-ia para por aqui como exemplo, mas vamos mais... Depois esse povo é despojado de suas terras, são levados cativos.... Depois eles voltam para sua terra reconstroem tudo... Mais tarde... O motivo dessa história toda aparece e é morto... Depois esse povo que matou seu messias perde sua terra outra vez... No periodo da história contemporanea, esse povo volta a sua terra outra vez... Comprando-a e lutando por ela... A rescontroem outra vez, e a elevam a uma das maiores potencias mundias... Potencia militar, economica, tecnologica... Isso tudo de baixo de muito sol e com muito trabalho...

Quer história mais linda do que essa??? É dificil, hein?

The Ten Commandment de 1956 com Charlton Heston e Yul Brynner... Isso sim é que é mensagem...

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Imagem

...don't push me, cuz i'm close to the edge... i'm tryin' not to lose my head... huh huh huh huh
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Pug!

Mensagem por Pug! »

:emoticon1:

Sempre a queimar-se.

Um forista que supostamente nada teria a dizer dá-se ao trabalho de enviar mensagens curiosas.

De futuro terá o lugar que merece, meu desprezo é pouco. O meu combate anti-racismo foi uma vitória esmagadora...
Silêncio pequenote... picadas de insecto...
Editado pela última vez por Pug! em 15 Nov 2007, 05:09, em um total de 2 vezes.
Imagem

Pug!

Mensagem por Pug! »

O produtor da franquia Halloween Moustapha Akkad, que esteve por trás de todos os filmes da série até agora, não levará a nona parte às telas. Ele faleceu na última sexta-feira, dia 11, devido a ferimentos que sofreu nos atentados terroristas ocorridos na Jordânia, dois dias antes. Ele estava no hotel Radisson, que foi bombardeado, e sua filha Rima Akkad Monla também morreu.

Além de ter produzido a série Halloween, Akkad dirigiu três filmes. Um deles, Maomé, O Mensageiro de Alah (The Message), lançado em 1976, falava sobre o nascimento do islamismo. Na época, o longa causou polêmica pelo fato de ser proibido mostrar imagens de Maomé, suas esposas ou suas filhas, de acordo com a crença muçulmana. Assim, Akkad teve que fazer o protagonista ser o tio do profeta. Mesmo assim, houve protestos para que o longa fosse tirado de cartaz. No Oriente Médio, ele chegou a ser banido. Estrelada por Anthony Quinn, a produção foi feita por Akkad por uma motivação pessoal, por ele ser de origem islâmica.

Outros filmes dirigidos por Akkad foram O Leão do Deserto (Lion of the Desert, 1981), também com Quinn no elenco, ao lado de Oliver Reed, e Al-Risâlah (1976), que nada mais é do que a versão árabe de Maomé, O Mensageiro de Alah, realizada ao mesmo tempo, mas com outro elenco (os atores americanos filmavam uma cena e os árabes a regravam em seguida).

Fonte
Imagem

Pug!

Re.: The Message

Mensagem por Pug! »

Moustapha Akkad contava rodar o filme sobre o Saladino.
Malditos bombistas...
Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Morreu né?

Azar... antes ele do que eu.
Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Pirataria no fórum?

Wallace

Mensagem por Wallace »

Pug! escreveu::emoticon1:

Sempre a queimar-se.

Um forista que supostamente nada teria a dizer

Pug,

Deixa de ser mal educado... Todos os foristas tem alguma coisa a dizer, por isso chamam-los de foristas... :emoticon12:

Mas mudando de assunto... Que o filme que eu recomende é muito melhor é! Não adianta espernear!!! Inclusive foi uns do primeiro a utilizar-se de efeito especiais...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Repito o que eu já disse antes sobre este filme:

A nova religião prega a igualdade entre todos, homem e mulher, sem mais escravos, e o respeito às outras religiões. Todo mundo muito santo e bonzinho e gentil.

Entretanto, a única mulher que tem um papel ativo na história é a vilã. As outras só aparecem para dizer coisas como "Que Alá te acompanhe, meu filho" e somem de novo.

E, mal foi criada, a nova religião já tem um exército e destrói os templos da religião antiga que, esta sim, via as mulheres como iguais e respeitava os outros deuses.

O Pug já me contestou as afirmações acima, mas eu as mantenho.

Pug!

Re: Re.: The Message

Mensagem por Pug! »

Fernando Silva escreveu:Repito o que eu já disse antes sobre este filme:

A nova religião prega a igualdade entre todos, homem e mulher, sem mais escravos, e o respeito às outras religiões. Todo mundo muito santo e bonzinho e gentil.

Entretanto, a única mulher que tem um papel ativo na história é a vilã. As outras só aparecem para dizer coisas como "Que Alá te acompanhe, meu filho" e somem de novo.

E, mal foi criada, a nova religião já tem um exército e destrói os templos da religião antiga que, esta sim, via as mulheres como iguais e respeitava os outros deuses.

O Pug já me contestou as afirmações acima, mas eu as mantenho.

E volto a contestar :emoticon13:

1 - A mulher má do filme, acaba por dar entender ter reconhecido seus erros.

2 - O pormenor mais importante, no filme não aparecem imagens dos familiares directos do profeta, nem do próprio.
Khadija é figura importante no momento inicial da revelação, contudo não aparece nenhuma vez, embora sejam feitas menções.

Fernando, sei que não o posso convencer do contrário, você quer ver desse modo e assim verá.
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Pug! escreveu: ... você quer ver desse modo e assim verá.

Pow... Mas o cara não é míope.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Pug! escreveu:E volto a contestar :emoticon13:

1 - A mulher má do filme, acaba por dar entender ter reconhecido seus erros.

A mulher que era má segundo os preceitos do islamismo, abdica de sua crença (segundo o filme, que mostra um ponto de vista islâmico). A outra opção seria matá-la ou desgraçá-la no final.

Segundo outros pontos de vista, ela se deixou enganar em vez de lutar por sua crença original.
Pug! escreveu:2 - O pormenor mais importante, no filme não aparecem imagens dos familiares directos do profeta, nem do próprio.
Khadija é figura importante no momento inicial da revelação, contudo não aparece nenhuma vez, embora sejam feitas menções.

Continua o fato de que as mulheres não tiveram função na história, a não ser como vilãs, e que se apagam ao deixarem de ser vilãs.
Pug! escreveu:Fernando, sei que não o posso convencer do contrário, você quer ver desse modo e assim verá.

É a visão de quem não acredita numa lenda e a interpreta sem pressupostos de fé.

Pug!

Mensagem por Pug! »

Fernando, essa é a sua opinião, não concordo, respeito-a.
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Pug! escreveu:Moustapha Akkad contava rodar o filme sobre o Saladino.
Malditos bombistas...

Eu queria que tivesse mais proselitismo muçulmano no Brasil, principalmente na televisão.

Tudo que eu sei sobre o Saladino é o que eu joguei em Age Of Empires II e uma pesquisa rápida no Wikipedia... :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado