Caçador de Ateus e Filósofo...
-
Re: Re.: Caçador de Ateus e Filósofo...
werwerwer
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 20 Nov 2007, 14:41, em um total de 1 vez.
Sr. Incógnito escreveu:Azathoth escreveu:Você pode argumentar que a boa compreensão da linguagem natural depende do PNC mas não que tudo depende do PNC porque isso culminará num raciocínio circular. :
Vai ser burro assim longe de mim... Primeiro estuda, aprende conceitos básicos e só depois vamos discutir. Não tenho tempo para ficar "ensinando" você.
Estava demorando para usar o estrategema das ofensas pessoais - pelo menos assim fica evidente sua carência argumentativa e falta de know-how.
Estou no momento cursando minha terceira cadeira de nível superior em lógica e sei mais do que o suficiente de álgebra booleana, tabelas verdade, Leis de De Morgan, aplicações em Lógica de Primeira Ordem, etc. Também sei razoavelmente bem uma lógica não-clássica podendo escrever funções de pertinência fuzzy triangulares, trapezoidais e gaussianas, usar álgebra fuzzy e seis métodos de defuzzificação além de conhecer minimamente vários tipos de aplicação da mesma em medicina e engenharia. Também estou minimamente a par da literatura de outras lógicas não-clássicas como as para-consistentes e tive o prazer de assistir a uma conferência com o maior lógico brasileiro vivo.
Em outras palavras, estou bem seguro de meu conhecimento. Quem está precisando se atualizar é você, tomista de quinta categoria. Volto a reiterar que o PNC não pode ser nem provado nem desprovado e qualquer tentativa sua de mostrar o contrário vai incorrer em uma circularidade porque você vai precisar assumir o PNC.
Re: Caçador de Ateus e Filósofo...
Muitos pensam que sabem;
Poucos sabem que não sabem;
Quem sabe, sabe que sabe
muito pouco
(A.Canalini)
Poucos sabem que não sabem;
Quem sabe, sabe que sabe
muito pouco
(A.Canalini)
Azathoth escreveu:Sr. Incógnito escreveu:Azathoth escreveu:Você pode argumentar que a boa compreensão da linguagem natural depende do PNC mas não que tudo depende do PNC porque isso culminará num raciocínio circular. :
Vai ser burro assim longe de mim... Primeiro estuda, aprende conceitos básicos e só depois vamos discutir. Não tenho tempo para ficar "ensinando" você.
Estava demorando para usar o estrategema das ofensas pessoais - pelo menos assim fica evidente sua carência argumentativa e falta de know-how.
Estou no momento cursando minha terceira cadeira de nível superior em lógica e sei mais do que o suficiente de álgebra booleana, tabelas verdade, Leis de De Morgan, aplicações em Lógica de Primeira Ordem, etc. Também sei razoavelmente bem uma lógica não-clássica podendo escrever funções de pertinência fuzzy triangulares, trapezoidais e gaussianas, usar álgebra fuzzy e seis métodos de defuzzificação além de conhecer minimamente vários tipos de aplicação da mesma em medicina e engenharia. Também estou minimamente a par da literatura de outras lógicas não-clássicas como as para-consistentes e tive o prazer de assistir a uma conferência com o maior lógico brasileiro vivo.
Em outras palavras, estou bem seguro de meu conhecimento. Quem está precisando se atualizar é você, tomista de quinta categoria. Volto a reiterar que o PNC não pode ser nem provado nem desprovado e qualquer tentativa sua de mostrar o contrário vai incorrer em uma circularidade porque você vai precisar assumir o PNC.
Azathoth,
A calunia, o pior dos venenos,
encontra sempre fácil ingresso
nos corações mesquinhos.
(Lord Hervey)
Não te importes com eles.
Jack Torrance escreveu:Não, não está. Ele é muito burro. É um demente completo.
E se ele quiser parecer um demente completo ?
Acho que é isso, ele está tirando...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
emmmcri escreveu:Jack Torrance escreveu:Não, não está. Ele é muito burro. É um demente completo.
Mas não está

- Jeanioz
- Gênero: Masculino
DIG escreveu:emmmcri escreveu:Jack Torrance escreveu:Não, não está. Ele é muito burro. É um demente completo.
Mas não está.
E vai piorar, e muito.

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
-
fdsfs
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 20 Nov 2007, 14:41, em um total de 1 vez.
Re.: Caçador de Ateus e Filósofo...
Pra que vocês respondem o Sr. Icógnito?
Após ser ownado ele vai editar as suas mensagens e deixar "mjklkj" "dddd" e coisas do tipo no lugar
...
Após ser ownado ele vai editar as suas mensagens e deixar "mjklkj" "dddd" e coisas do tipo no lugar

- Jeanioz
mlhkj
Editado pela última vez por Jeanioz em 20/11/2007 às 14:51, num total de 1 vez.
Editado pela última vez por Jeanioz em 20/11/2007 às 14:51, num total de 1 vez.
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
dssafk
Editado pela última vez por Azathoth em 20 Nov 2007, 13:49, em um total de 1 vez.
Sr. Incógnito escreveu:Você não consegue entender que se você quer negar o pnc então tem que aceitar o pnc? Não consegue entender o pq disso? Não percebe que, se negas o pnc, então tem que aceitar ao mesmo tempo e sob o mesmo aspecto que o pnc é falso e que é verdadeiro? Não consegue entender nada disso? Então volta pra goiaba!
Mais uma vez, você continua insistindo nas picuinhas da linguagem natural. Ao invés de continuar se remoendo nisso, por favor, explique-me por quê aplicações tecnológicas de sistemas formais que não possuem o PNC são bem-sucedidas como por exemplo esta
Sr. Incógnito escreveu:Deixa de se fazer de idiota!
Uma ave-maria e três pai-nossos pelas ofensas consecutivas, meu bom católico.
Sr. Incógnito escreveu:obs: Você por um acaso sabe quantas fiz? Quem faz mais ganha? É assim?
Se você realmente estudou lógica com profundidade e possui uma produção intelectual interessante, mostre-me. Gostaria de ler artigos seus publicados em periódicos de filosofia renomados demonstrando que lógicas não-clássicas são completamente inúteis. Melhor, se quiser eu te coloco em uma lista de discussão de lógica onde participam vários alunos do Dr Newton da Costa, o que achas?
Sr. Incógnito escreveu:Falando sério, você não deve ter nem conhecimento de lógica modal, por exemplo, e vem aqui querendo dar uma de bom... Vai estudar!
Não costumo ser surfista de mundos imaginários apesar de achar a notação kripkeana bem interessante na formulação de argumentos na filosofia da mente.
Bom, então você conhece lógica modal. Por que também não estuda lógica para-consistente?
- Jeanioz
fnord
Editado pela última vez por Illuminati em 26/12/2007 às 00:00, num total de 1 vez.
Editado pela última vez por Illuminati em 26/12/2007 às 00:00, num total de 1 vez.
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
-
nmbmnm,
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 11 Dez 2007, 23:06, em um total de 1 vez.
Segue-se a lista de lógica que indiquei:
http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailma ... o/logica-l
http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailma ... o/logica-l
-
Sr. Incógnito escreveu:Azathoth escreveu:Mais uma vez, você continua insistindo nas picuinhas da linguagem natural.
Seu erro ainda é esse. O pnc é, além de lógico, ontológico.
Para acabar com a discussão, apenas me responda: VOCÊ EXISTE???
Lembre-se: Se você nega o pnc, vai TER que dizer que você EXISTE E NÃO EXISTE!!!!!(e "nem que existe e não não existe", etc...).
O ponto é esse: Me responda a pergunta acima "negando" o pnc e então está de parabéns!
Ainda não vi você responder minha pergunta acima... Primeiro responda. Só depois poderá tentar atribuir algum valor a essa sua "lógica"...