Anna escreveu:
Se vc ler Joseph Campbel em O poder do Mito vai entender melhor, por que ele fala dos níveis inicáticos, e de como pessoas comuns alcançam, as vezes sem querer e sem saber, os portais pra tais caminhos, e mudanças profundas de vida.
Ah, acho que já sou um iniciado então.
Anna escreveu:Vou tomar nosso amigo Acauan como um exemplo. Leia a assinatura do Acauan: "Lutar com Bravura morrer com Honra, o gavião que caminha" eis aí sua assinatura iniciática, esse é Acauan dos Tupis o gavião que caminha, independente do que ele faça na vida dele, sua missão é lutar com bravura e morrer com honra, quando tombar (morte) saberá que caminhou seu caminho sabedo quem era eaquilo que deveria ser feito como humano.
Cada um com suas afinidades, né... acho as conversas do Acauan sobre honra e blá blá blá tão maçantes.
Anna escreveu:é bem difícil renascer, nós somos lobotomizados por nossa sociedade, nossa cultura, nossos pais, nosso futuro, nosso país, nossos amigos, tão lobotomizados que já nem sabemos quem somos, e o que é a vida, o que é o mundo, gastamos pouco tempo ou nenhum sobre isso. E acreditamos, fielmente, que somos algo que, definitivamente, não somos. Somos forçados a fazer coisas, estar sempre produzindo, indo e vindo, sem saber ao certo, porquê, o que, quando, como, pra onde? O que é meu corpo? o que ele deseja? não apenas comer, beber, alegria, sexo, nosso corpo pede um outro tanto de coisas, que são silenciosas. Esses desejos desse corpo coadunam com o que minha mente deseja? Nunca perguntamos isso.
Eu já me perguntei tudo isso, então eu sou um iniciado.