Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mistificação

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mis

Mensagem por Alter-ego »

Apo escreveu:
Alter-ego escreveu:Mas também não estranhem se, em 2010, o país colocar no poder alguém do DEM/PSDB e os Rio Grande eleger um petista... :emoticon12:


Ninguém quer saber de PT aqui, cara...faz tempo..

É, eu sei. O que queria brincar é com o fato de o Rio Grande sempre ir ao outro extremo do país. Literalmente. :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mis

Mensagem por King In Crimson »

Fedidovisk escreveu:
King In Crimson escreveu:
Fedidovisk escreveu:Garanto que alguém pode ser muito melhor aluno de particular do que pública, normalmente acontece o contrário mas pela força das circunstâncias, não é o curso da particular que é fraco, é que o cara que estuda passa num "vestibulá"...
Discordo. Por melhor que seja um curso particular, é no público que você estará cercado pelas melhores mentes(e algumas das piores), tanto no cropo docente como no dicente.


Dizem que o ponto forte da pública é esse... ela pode ter muitas faltas, mas ela tem algo que só ela pode passar... professores que manjam muitooooo, coisa que nenhum livro pode ensinar. De fato, por mais aluno nota 10 em uma privada que sejas, há certas lições que dependem exclusivamente da instituição.
Tudo começa porque a pública é a primeira opção de quase todos. Dessa forma, serão os mais interessados e inteligentes que passarão. Esses alunos fazem florescer os projetos de pesquisa e extensão, o que estimula o professor.
Falo pelo meu pai, que ensinou durante décadas em intituições dos dois tipod.

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mistifi

Mensagem por Fedidovisk »

Questão de cunho profundamente filosófico !

" Vai de extremo porque apresenta os melhores índices, ou apresenta os melhores índices porque vai de extremo"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mistifi

Mensagem por Alter-ego »

Agora se bem que, para falar a verdade, também tem cada anta na pública... :emoticon13:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mis

Mensagem por King In Crimson »

Alter-ego escreveu:Agora se bem que, para falar a verdade, também tem cada anta na pública... :emoticon13:
Claro... e também parasitas e esquerdistas profissionais. Mas que as particulares brasileiras são verdadeiras lojas de diplomas, são.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mis

Mensagem por Apo »

Alter-ego escreveu:
Apo escreveu:
Alter-ego escreveu:Mas também não estranhem se, em 2010, o país colocar no poder alguém do DEM/PSDB e os Rio Grande eleger um petista... :emoticon12:


Ninguém quer saber de PT aqui, cara...faz tempo..

É, eu sei. O que queria brincar é com o fato de o Rio Grande sempre ir ao outro extremo do país. Literalmente. :emoticon12:


Verdade. Rio Grande do Sul, né? Se for o Norte, a coisa já muda de figura...hehehe
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mis

Mensagem por Apo »

King In Crimson escreveu:
Alter-ego escreveu:Agora se bem que, para falar a verdade, também tem cada anta na pública... :emoticon13:
Claro... e também parasitas e esquerdistas profissionais. Mas que as particulares brasileiras são verdadeiras lojas de diplomas, são.


Tá cheio de falcatrua em todo canto. É uma vergonha. A corrupção e o favorecimento nas públicas também é enorme.
Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mistifi

Mensagem por Herf »

Isso me faz lebrar de uma piada...

Estavam um baiano, um paulista e um gaúcho se gabando de seus respectivos estados:
Baiano: "O estado mais importante do país é a Bahia! O Brasil nasceu aqui! Terra mundialmente conhecida pelas suas belezas..."
Paulista: Que nada! É o estado de São Paulo! O motor do país, maior riqueza, maior população. O estado que carrega o Brasil nas costas!
Gaúcho: Mas bah! Que frescura... O estado mais importante do Brasil é Santa Catarina!
"Santa Catarina??!!" perguntaram o paulista e o baiano, surpresos.
Gaúcho: Claro! Afinal, é o estado que separa o Rio Grande dessa merda de país!

:emoticon12:

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

A galera do Enem já conseguiu ver as notas?
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Alter-ego escreveu:Cara, eu também fiz o tal do Enem no domingo. Primeira e única experiência...
Logo aos 17 passei no vestiba da Federal, com um dos melhores scores do ano, poderia ter passado em qualquer curso. Os anos se passaram, vieram os trabalhos e o curso enguiçou. Sabe como é...
Resolvi voltar a estudar no ano que vem, mas como vou fazer outro vestibular e estou sem tempo para estudar, me inscrevi no Enem como teste. Não sabia que a prova era tão boba.

A galera do ReV que fez, já corrigiu a prova objetiva para elaborarmos um ranking?


No ano que fiz, errei apenas 7 questões objetivas e tirei 100 na Redação, escrevendo o que eu pensava no auge dos meus 16 anos mesmo.

Passei para a Unirio (única pública que aceita o Enem como critério de seleção por aqui, embora já esteja em vias de acabar com isso).

Por vestibular normal, também passei para Filosofia na UFRJ, no qual nunca cheguei a me inscrever e Letras-Literatura na UFF, que também não tive saco de fazer. (embora fosse meu objetivo desde o início a complementação com o curso de História para mexer com História e Literatura num mesmo campo teórico)

O Reinaldo Azevedo é um babaca. O critério de seleção para universidades particulares é fazer uma prova de nível imbecilóide, ou seja, a estrutura é basicamente "pagar, entrar". E, visto que o Enem não qualifica quase ninguém para universidades públicas, ele não é nada mais do que uma forma legal que essas universidades conseguiram para colocar gente pra dentro com menos burocracia ainda. E cá entre nós, se a prova do Enem é idiota, o que dizer de um vestibular de uma particular vagabunda qualquer?

Além disso, grande merda o critério de seleção atual para que reclamem tanto do Enem. Quando conheci as antas que faziam Direito na própria Unirio, não acreditei! Basta seguir um critério X de estudos, dado em qualquer pré-vestibular, se esforçar e, bingo, estamos dentro.

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mistifi

Mensagem por Fedidovisk »

Esse domingo agoa, 25/11 vou fazer a segunda fase da UFRJ, achei a primeira relativamente fácil... se a segunda for tão quanto a primeira, creio que já estou dentro. :emoticon16:

Específicas de Geografia, História e Inglês.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mistifi

Mensagem por Samael »

O vestibular da UFRJ é bem tranquilo. O da UFF e da Unirio que são mais complicados. Boa sorte!

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Mensagem por Storydor »

Alter-ego escreveu:A galera do Enem já conseguiu ver as notas?


Não posso dizer com total certeza, mas pelo gabarito que anotei e pelo original, errei 4 das 63.

Domingo tem a 1ª fase da UFPE :emoticon19:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem


Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mis

Mensagem por Jack Torrance »

Fedidovisk escreveu:Resultado do ENEM... Nenem... :emoticon22:

http://sistemasenem2.inep.gov.br/boletim/


Alguém conseguiu acessar o resultado?

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mis

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:O vestibular da UFRJ é bem tranquilo.

:emoticon3: :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re: Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mis

Mensagem por Storydor »

Jack Torrance escreveu:
Fedidovisk escreveu:Resultado do ENEM... Nenem... :emoticon22:

http://sistemasenem2.inep.gov.br/boletim/


Alguém conseguiu acessar o resultado?


Eu vi minha parte, mas não tem a nota :emoticon5:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mistifi

Mensagem por Fedidovisk »

É o estado mostrando sua (in)eficiência;;;; :emoticon14:

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mis

Mensagem por Alter-ego »

Jack Torrance escreveu:
Fedidovisk escreveu:Resultado do ENEM... Nenem... :emoticon22:

http://sistemasenem2.inep.gov.br/boletim/


Alguém conseguiu acessar o resultado?

Eu consegui.

Mas deu trabalho lembrar onde eu tinha colocado o papel com a senha... :emoticon16:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Ana Lia
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Jun 2007, 13:07

Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mistifi

Mensagem por Ana Lia »

:emoticon8: Eu ainda não encontrei a minha.
Existem mentiras sinceras?

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mis

Mensagem por Jack Torrance »

Alter-ego escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Fedidovisk escreveu:Resultado do ENEM... Nenem... :emoticon22:

http://sistemasenem2.inep.gov.br/boletim/


Alguém conseguiu acessar o resultado?

Eu consegui.

Mas deu trabalho lembrar onde eu tinha colocado o papel com a senha... :emoticon16:


E que senha é essa, Igor, que ninguém sabe? Como faço para conseguir a minha, já que a bosta do site do Inep fica fora do ar quando eu vou na opção de recuperar a senha?

Avatar do usuário
Ana Lia
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Jun 2007, 13:07

Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mistifi

Mensagem por Ana Lia »

:emoticon8: Minha senha do ano passado funciona, mas ela não é aceita para os resultados desse ano. :emoticon21:
Existem mentiras sinceras?

Avatar do usuário
Ana Lia
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Jun 2007, 13:07

Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mistifi

Mensagem por Ana Lia »

:emoticon1: Consegui.

Alguém ainda com problemas?
Existem mentiras sinceras?

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mis

Mensagem por Alter-ego »

Jack Torrance escreveu:
Alter-ego escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Fedidovisk escreveu:Resultado do ENEM... Nenem... :emoticon22:

http://sistemasenem2.inep.gov.br/boletim/


Alguém conseguiu acessar o resultado?

Eu consegui.

Mas deu trabalho lembrar onde eu tinha colocado o papel com a senha... :emoticon16:


E que senha é essa, Igor, que ninguém sabe? Como faço para conseguir a minha, já que a bosta do site do Inep fica fora do ar quando eu vou na opção de recuperar a senha?

Uma senha que veio no cartão de confirmação de inscrição, pelo correio. Mas se não achou, sem problemas.
A partir de hoje, vá ao site do Prouni e tente fazer a inscrição, incluindo seu CPF e o seu número de inscrição no enem, que você consegue pegar no site do boletim do enem mesmo sem a senha, e você terá acesso as suas notas.
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Exame do Enem: vigarice ideológica, cretinismo, mis

Mensagem por Jack Torrance »

Alter-ego escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Alter-ego escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Fedidovisk escreveu:Resultado do ENEM... Nenem... :emoticon22:

http://sistemasenem2.inep.gov.br/boletim/


Alguém conseguiu acessar o resultado?

Eu consegui.

Mas deu trabalho lembrar onde eu tinha colocado o papel com a senha... :emoticon16:


E que senha é essa, Igor, que ninguém sabe? Como faço para conseguir a minha, já que a bosta do site do Inep fica fora do ar quando eu vou na opção de recuperar a senha?

Uma senha que veio no cartão de confirmação de inscrição, pelo correio. Mas se não achou, sem problemas.
A partir de hoje, vá ao site do Prouni e tente fazer a inscrição, incluindo seu CPF e o seu número de inscrição no enem, que você consegue pegar no site do boletim do enem mesmo sem a senha, e você terá acesso as suas notas.


Saquei ontem onde estava essa senha. Meu irmão me disse.

Trancado