Islamofobia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Pug!

Re: Re.: Islamofobia

Mensagem por Pug! »

Amenemés escreveu:O problema não é o Corão mas as pessoas que o interpretam. Afinalo Corão que, embora incentive a violência em alguns casos, é só um livro, tal qual a bíblia que também contém absurdos semelhantes, A culpa é exclusiva dos povos islâmicos que interpretam o livro de tal forma e agem de tal forma que fica difícil gostar deles...

Pug! escreveu:A culpa é dos judeus que querem dominar o mundo, basta olhar, estão em todo o lado, ocupam todos os cargos... torna-se difícil gostar deles.

Impressionante como as pessoas se deixam levar por pensamentos deste tipo.

Será que este tipo de gente se sente melhor ao tentar justificar seus ódios interiores.

Os muçulmanos povo tranquilo que não chateia ninguém, sempre vítima do terrorismo ( sim, os ataques fazem sobretudo vítimas muçulmanas) e do ódio alheio, isto por existirem alguns revolucionários criminosos que dizem agir em nome de uma religião.

Realmente o medo não é bom conselheiro.

Tudo não passa de interesses políticos.

Leiam por ordem e no contexto correcto :emoticon2:
Eu lembro perfeitamente o que levou à minha exclusão deste espaço. Protestei contra uma declaração racista e na época todos acharam normal as motivações anti-muçulmanas devido ao contexto :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2:
Chamar de corja maometana não mereceu um comentário sequer, nem nenhuma indignação, mas um comentário subtraído do seu contexto lança o caos...

E que se dane as provocações dos intrusos de outros fóruns.
Apenas me fazem rir, meros insectos inconsequentes.

PQP, tenho um só problema e este chama-se preocupo-me estupidamente com que os outros podem pensar de mim.
lentamente vou-me libertando deste handicap...

Querem chamar-me homem bomba, força estejam à vontade, querem agredir os muçulmanos, força, soltem os vossos instintos.
Tudo isso é irrelevante aos meus olhos, apenas origina um leve sorriso perante a manutenção desses clichés idiotas.

Eu sou como sou, quem não gosta problema dele.
Não sou religioso, não acredito em Deus ou na sua não existência ou seja acredito que talvez exista ( confuso, eu sei, nem me interessa perder tempo com o assunto).
Nem ateu, nem teísta, simplesmente um livre pensador que tenta colocar-se no lado oposto ao sectarismo dos que escolhem um campo limitativo da criatividade humana.

Desde da infância que ensinamos as nossas crianças a desconfiarem dos diferentes, dos estranhos ou seja criamos gente que é intolerante à diferença.

Depois disto querem continuar com absurdos de homem bomba, melodrama força, aprendi a compreender-vos, simplesmente sentem-se perdidos perante uma pessoa diferente.

:emoticon4:

manoelmac
Contato:

Re.: Islamofobia

Mensagem por manoelmac »

Pug!...

Não sei se vc se deu conta, mas aqui, a maioria é muito diferente da sociedade em que vivemos... lamento informar, mas você aqui é "só" mais um... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Pug!

Mensagem por Pug! »

manoelmac escreveu:Pug!...

Não sei se vc se deu conta, mas aqui, a maioria é muito diferente da sociedade em que vivemos... lamento informar, mas você aqui é "só" mais um... :emoticon16:

Todos somos diferentes...indivíduos num colectivo.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Pug! escreveu:
manoelmac escreveu:Pug!...

Todos somos diferentes...indivíduos num colectivo.

vc entendeu... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Pug!

Mensagem por Pug! »

Concluindo.

Banalização do mal/racismo

Corja ateia, corja judaica, corja muçulmana.

Banalizando o mal/racismo

Corja muçulmana, corja judaica, corja ateia

Existirá justificação para o racismo?
O racista diz que sim.

O que leva à indiferença aos termos:

Corja muçulmana, corja ateia, corja judaica

ou

somente a um deles, a dois..

Cada individuo devia perguntar-se o que o leva a ficar indiferente ao desprezo pela dignidade humana.

A banalização do mal

Imagem

A verdade é chata, dá trabalho reflectir é mais fácil tapar o sol com a peneira, lançar mil e uma palavras..Tudo vale para que nunca nos perguntemos porque nos calamos no momento oportuno.

zumbi filosófico
Gênero: Masculino

Mensagem por zumbi filosófico »

clara campos escreveu:
Anton Lavey escreveu:
manoelmac escreveu:Ah... f***-se... TENHO RELIGIÃOFOBIA!!! PRONTO... DE-TES-TO!!!! :emoticon16:

O que tem contra religiões como o budismo, satanismo?

O que há para ter a favor?

É mais chique... dá para ficar chavecando com as explicações de por que não é como todo mundo pensa que é e tal, como tem preconceitos, etc, posar de culto e faturar umas gurias simpatizantes de coisas woo-woos mais suscetíveis a "alternatividades". :emoticon12:
Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Miles Teg escreveu:
clara campos escreveu:
Anton Lavey escreveu:
manoelmac escreveu:Ah... f***-se... TENHO RELIGIÃOFOBIA!!! PRONTO... DE-TES-TO!!!! :emoticon16:

O que tem contra religiões como o budismo, satanismo?

O que há para ter a favor?

É mais chique... dá para ficar chavecando com as explicações de por que não é como todo mundo pensa que é e tal, como tem preconceitos, etc, posar de culto e faturar umas gurias simpatizantes de coisas woo-woos mais suscetíveis a "alternatividades". :emoticon12:

Que nada... Satanistas tem cara de vela...
Manoel Machado Henriques

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Qual o problema?

Matou? É em nome de deus? Pelo bem da classe? Por uma raça pura? Não importa, merece cadeira elétrica.

Incitou o ódio contra algum grupo religioso/racial/financeiro? Merece cadeia.

It's so easy, baby... :emoticon19:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Pug! escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Pug! escreveu:
Acauan escreveu:
Pug! escreveu:A culpa é dos judeus que querem dominar o mundo, basta olhar, estão em todo o lado, ocupam todos os cargos... torna-se difícil gostar deles.

MANERE!

Não entendi :emoticon8:

Tradução:
Vá com calma.
Baixe a bola.
Controle-se.
Modere seus termos.

Não entendi o motivo.

É que o moisestanismo foi historicamente mais perseguido que o maometanismo, ou essa é a percepção brasilo-ocidental-RéViana mais recorrente. Como os primeiros são vítimas mais clássicas que os segundos, há um pouco de double standard na aceitação de ironias, ainda que talvez seja algo meio inconsciente até.
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Pug! escreveu:Nadasei, obrigado por ter lido o que realmente
escrevi :emoticon16:

Não por isso...
Só não comento o tópico por concordar com o que disse e não ter muito a acrescentar.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Apáte escreveu:Qual o problema?

Matou? É em nome de deus? Pelo bem da classe? Por uma raça pura? Não importa, merece cadeira elétrica.

Incitou o ódio contra algum grupo religioso/racial/financeiro? Merece cadeia.

It's so easy, baby... :emoticon19:

Exatamente...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

LIQUID SNAKE! CAPITÃO AMÉRICA! ÉRIS! APÁTE! CONDE! OLAVETE! HORTELAT! ÍMPIO! AIACOS DE GARUDA!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Pug! escreveu:Não ando a reclamar de nada e sempre me acusam de estar a chorar ou sei lá o quê.
chamar de melodrama que excesso. :emoticon5:

Nadasei, obrigado por ter lido o que realmente
escrevi :emoticon16:

Em relação ao resto, melhor é habituar-me, cada um que me veja como bem entende...

Bom... quero deixar aqui expresso que eu estou A-L-I-V-I-A-D-A por saber que tratou-se de uma ironia... :emoticon1:

Eu não tinha lido seu texto na íntegra... só o quote. Peço perdão pelo mau julgamento. :emoticon8:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Miles Teg escreveu:É que o moisestanismo foi historicamente mais perseguido que o maometanismo, ou essa é a percepção brasilo-ocidental-RéViana mais recorrente. Como os primeiros são vítimas mais clássicas que os segundos, há um pouco de double standard na aceitação de ironias, ainda que talvez seja algo meio inconsciente até.

Os judeus são discriminados há tanto tempo que já se acostumaram. Eles mesmos fazem piadas de judeu.
Os islamitas não admitem a mínima contestação, a mínima piadinha (talvez a maioria silenciosa não esteja nem aí, mas a minoria ruidosa e explosiva é que aparece nas manchetes e dá má fama ao resto).

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

clara campos escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Pug! escreveu:Não entendi o motivo.

Se a intenção foi ironia, não ficou claro.

Para mim foi claríssimo.

Vossas mercês simplesmente não estão habituadas ao humor português, trata-se de um desajuste cultural.

Quando o assunto é explosivo, é melhor não dar chance ao azar, ainda mais quando tudo o que dizemos pode ser lido do outro lado do mundo.

Pug!

Mensagem por Pug! »

Fernando Silva escreveu:
Miles Teg escreveu:É que o moisestanismo foi historicamente mais perseguido que o maometanismo, ou essa é a percepção brasilo-ocidental-RéViana mais recorrente. Como os primeiros são vítimas mais clássicas que os segundos, há um pouco de double standard na aceitação de ironias, ainda que talvez seja algo meio inconsciente até.

Os judeus são discriminados há tanto tempo que já se acostumaram. Eles mesmos fazem piadas de judeu.
Os islamitas não admitem a mínima contestação, a mínima piadinha (talvez a maioria silenciosa não esteja nem aí, mas a minoria ruidosa e explosiva é que aparece nas manchetes e dá má fama ao resto).

Isso quando não apelam sobre o anti-semitismo.
O racismo contra os muçulmanos é mais recente, mesmo assim existe humor entre os muçulmanos. Isto não invalida o dever de combater todas as formas de racismo, se for possível rindo.
Imagem

Pug!

Mensagem por Pug! »

Racismo e islamofobia

Neste panfleto do Fórum contra o Racismo e a Islamofobia do Reino Unido (FAIR), explica-se o que é a islamofobia.

A islamofobia é um termo relativamente novo; mas as realidades a que ele se refere , contudo, têm estado presentes nas culturas e sociedades europeias por muitos séculos.

Um dos principais relatórios sobre o fenómeno da islamofobia, do Runnymede Trust em 1998, definiu a islamofobia como o receio, o ódio e a hostilidade em relação ao Islão e aos muçulmanos perpetuado por uma série de "visões fechadas"que atribuem estereótipos depreciativos e negativos aos muçulmanos. Este receio, ódio e hostilidade podem, e fazem-no realmente, expressar-se em relação aos muçulmanos numa variedade de formas, incluindo:

- imagens negativas e condescendentes e referências nos média, e nas conversas do dia-a-dia;

- ataques, abusos e violência nas ruas;

- ataques a mesquitas e cemitérios;

- discriminação no emprego;

- falta de reconhecimento e de respeito pelos muçulmanos na maioria das instituições públicas.

Em anos recentes, o identificador do preconceito e da discriminação tem sido mais a religião que a raça, cor ou nacionalidade. Contudo, a islamofobia tem semelhanças com estas outras formas de preconceito - racismo baseado na cor ou na aparência física, por exemplo, e o racismo anti-cigano ou anti-semita:

- envolve ignorância e desinformação, muitas vezes sustentadas e perpetuadas por interesses de grupos sectoriais;

- envolve a atribuição a toda uma comunidade as mesmas qualidades negativas sem diferenciação, apesar de serem observáveis em apenas alguns membros dessa comunidade;

- manifesta-se de diferentes maneiras - pode ser maliciosa e directa, as também subtil e indirecta, pode ser expressa través de práticas institucionais assim como por individuais, e completamente sem intenção a nível do indivíduo;

- é invasiva - pode afectar e afecta todos os aspectos da vida muçulmana na Grã-Bretanha.

Além disso, assim como termos como anti-semitismo são pouco precisos para descrever a hostilidade antijudaica que se desenvolveu nos finais do século XIX, também o termo "islamofobia" tem algumas dessas características.

Enfrentar a islamofobia, porém, nunca pode ser uma desculpa para travar o comentário livre e justo. Não é islamofóbico discordar ou desaprovar crenças, práticas ou acções muçulmanas. Na verdade, dentro da comunidade muçulmana, tanto na Grã-Bretanha quanto globalmente, reconhece-se que discordâncias, discussões e debates são parte importante do Islão contemporâneo e das sociedades muçulmanas, e requisitos absolutos para manter a importância do Islão. Discordâncias legítimas e críticas de não-muçulmanos são, por isso, não só esperadas como apreciadas. Porém, pedimos que elas sejam feitas com sensibilidade e bom senso.
Imagem

Trancado