Chávez, o valentão da área

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Thiago C. Santos

Mensagem por Thiago C. Santos »

Vamos defender a hierarquia da igreja católica agora?

Outra coisa, quando as pessoas em questão assumem posições golpistas, como foi o caso em 2002, penso que todo cuidado é pouco. É preciso que as regras valham para todos.

Sobre os xingamentos, eu também discordo.

Mas ao menos, ele ainda não chamou os aposentados de vagabundos, não é mesmo?
DH-4

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Thiago C. Santos escreveu:Outra coisa, quando as pessoas em questão assumem posições golpistas, como foi o caso em 2002, penso que todo cuidado é pouco. É preciso que as regras valham para todos.

E o Chávez já deu um golpe de estado em fevereiro de 1992 e foi preso.
Está tentando de novo, por outros meios.

spink
Contato:

Re.: Chávez, o valentão da área

Mensagem por spink »

não é golpe, trata-se de um referendo, o povo (eu sei que vcs odeiam esse vocábulo) aceita ou rejeita.
quando chirrac (?) pretendeu em 2000 estenter o mandadato do presidente indefinidamente, eu só ouvi um comentário da mírian leitão bem ambíguo.
aquela mesma que fez até os marinho acreditarem que o dólar não iria devalorizar-se.
ah... se não fosse o bndes.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Thiago C. Santos

O Chávez ERROU em 1992, fez besteira, foi preso e pagou por isso. Agora ele está jogando conforme as regras do jogo.

O golpe de 1992 não legitima o seguinte.

O contrário é afirmar que, golpe por golpe, que vença a direita.
DH-4

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: Re.: Chávez, o valentão da área

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

spink escreveu:não é golpe, trata-se de um referendo, o povo (eu sei que vcs odeiam esse vocábulo) aceita ou rejeita.
quando chirrac (?) pretendeu em 2000 estenter o mandadato do presidente indefinidamente, eu só ouvi um comentário da mírian leitão bem ambíguo.
aquela mesma que fez até os marinho acreditarem que o dólar não iria devalorizar-se.

Do que voce esta falando?

Na Franca sempre foram permitidas reeleicoes sucessivas, e o Chirac nao so escolheu disputar a reeleicao apenas uma vez, como tambem durante seu primeiro governo foi convocado um referendo para reducao do mandato presidencial, de sete para cinco anos.

Assim, ele governou por 12 anos (um mandato de 7 e um de 5), enquanto Miterrand governou por 14.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Thiago C. Santos

Ele governou por 12 anos, puxa vida, é que na França isso sempre foir permitido.

Ah, então tá bom!
DH-4

spink
Contato:

Mensagem por spink »

na al precisa comprar parlamenttares por 600 mil reai para instituir a reeleição.
reafirmo que sou contra; que se alongue os mandatos, mas reeleição na al sou contra.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

spink
Contato:

Mensagem por spink »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
spink escreveu:não é golpe, trata-se de um referendo, o povo (eu sei que vcs odeiam esse vocábulo) aceita ou rejeita.

Do que voce esta falando?

Na Franca sempre foram permitidas reeleicoes sucessivas, e o Chirac nao so escolheu disputar a reeleicao apenas uma vez, como tambem durante seu primeiro governo foi convocado um referendo para reducao do mandato presidencial, de sete para cinco anos.

Assim, ele governou por 12 anos (um mandato de 7 e um de 5), enquanto Miterrand governou por 14.

espero que vc não vá me ofender; mas como sou mais velho, lembro-me muito bem dessa tentativa de manobra.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

só para os incautos.
o voto na venezuela é facultativo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Thiago C. Santos escreveu:Ele governou por 12 anos, puxa vida, é que na França isso sempre foir permitido.

Ah, então tá bom!

A França é parlamentarista. O presidente tem menos poder e há outros modos constitucionais de se remover um governo que não está agradando.

Acauan escreveu:Pelo jeito ninguém se lembrou que no Reino Unido o governo é parlamentarista e a cada eleição parlamentar o partido governante pode perder a maioria e ser imediatamente convocadas eleições gerais, independente do tempo de mandato.

Chavez toparia algo parecido?

Trancado