Quanto à idéia da vaquinha, acho ótima. Eu, em solidariedade ao velhos amigos amigos rubro-negros, desejo fazer parte do rateio. Também conheço uma loja em Del Castilho que vende troféus a bons preços.

Só lamento que essa iniciativa não seja inédita, pois sei que essa idéia já corre na cidade e várias pessoas de diferentes grupos estão se mobilizando.
Periga a Gávea ter, dessa forma, vária Taças correspondentes à "brilhante" conquista de 20 anos atrás.

A intervenção do Eurico nesse assunto foi uma das poucas coisas interessantes que ele fez nos vários anos em que ele inferniza o futebol brasileiro. Afinal, ele, como representante formal do Clube dos Treze, jamais imaginaria que o campeão do Módulo Verde( e, portanto, suposto vencedor da elite dos clubes brasileiros) iria ter medo de enfrentar o campeão do Módulo Amarelo (supostamente vencedor de uma disputa entre clubes de menor expressão).
Pois é, o nefando se enganou: o Flamengo temeu...

Eu não gostaria de insistir neste assunto, que tanto incomoda o meus amigos flamerdistas mas o "Fla-Globo" insiste em repercutir o "chororô" patético da diretoria do flamengo, em especial do dono de cartório Márcio Braga (viram? Não é só o Eurico que ganha dinheiro sem trabalhar...). Agora, Márcio Braga pede "cavalheirismo" do São Paulo, sugerindo que eles poderiam mandar uma réplica da taça para a Gávea ou, ao menos, uma cartinha reconhecendo o flamengo como campeão.
Não quero ser acusado de homofóbico, mas "cavalheirismo" não é normalmente solicitado pelas damas?

O que homem exige de outro homem é respeito, cumprimento das Leis, ética e etc. Mas, deixa para lá...

Porém, não acho justo que o Márcio Braga exponha ao ridículo pessoas dignas como meus amigos flamerdistas. Pedir réplica de taça ou "cartinha"? Francamente...A crise não está tão grande assim na Gávea, creio que com uma vaquinha modesta (que pode até ser iniciada neste espaço)

Eu mesmo conheço uma lojinha ali na 13 de maio com uns preços ótimos, já comprei lá um troféu para um torneio de peladeiros, daqueles com um jogadorzinho dourado em cima. Vamos lá, gente! Solidariedade com o flamengo! Vamos todos contribuir! Acho que uns cinco reais por cabeça já dá para um troféu bem bonitinho para o Márcio botar na Gávea e parar de pagar mico no jornal.
Aliás, quanto mais o Márcio aparece no jornal, pior a estória fica. No Fla-Globo o Miguel Aidar disse que o flamengo perdeu na Justiça o direito ao título brasileiro e afirma que quem sugeriu o Eurico como representante do Clube dos Treze na reunião que decidiu o regulamento foi...o Márcio Braga!!! Agora, tá explicada a dor de corno...