É tudo mentira
- zumbi filosófico
- Gênero: Masculino
Re: Re.: É tudo mentira
clara campos escreveu:Pug! escreveu:não carregue em endereços
O que é que isto quer dizer?
E porque é que me tas a tratar por vocÊ?
!
Se o português do Pug! foi estranhado pela Clara, que inclusive teve o "tu" tirado pelo mesmo, desconfio da legitimidade desse Pug....

Miles Teg escreveu:clara campos escreveu:Pug! escreveu:não carregue em endereços
!
Se o português do Pug! foi estranhado pela Clara, que inclusive teve o "tu" tirado pelo mesmo, desconfio da legitimidade desse Pug....
É que este Pug! é bogus do próprio Pug. Normal que ele fale reflexivamente e até em primeira pessoa do plural...

- zumbi filosófico
Re.: É tudo mentira
Mas esse documentário é uma bobageira, mesmo.
Só é estranhamente "evolucionista" e ateu. Mas a parte de conspiração de "verdadismo" do 11 de setembro e outros pontos é pura teoria da conspiração. E mesmo as partes recortadas do "god that wasn't there" não são necessairamente bom material:
The God Who Wasn't There: an Analysis
Introduction
By: GakuseiDon
Last Updated: Mar 2007
Welcome to my analysis of the historical claims in Brian Flemming's "The God Who Wasn't There" movie!
I've recently redesigned my website, so this initial page is new. However, all the old pages are still there. I've made some updates since creating this review a year ago, and will make more as time and circumstances permit. See the "What's New" sections below for details of changes.
Article Index:
Section 1: Misinformation: Errors in the movie
Section 2: Justin Martyr: What does he REALLY say?
Section 3: Paul and early Christianity
Section 4: Jesus Myth overview: The Good, the Bad and the Ugly
Update: Brian Flemming comments on criticisms of his movie
http://members.optusnet.com.au/gakuseid ... alysis.htm
Só é estranhamente "evolucionista" e ateu. Mas a parte de conspiração de "verdadismo" do 11 de setembro e outros pontos é pura teoria da conspiração. E mesmo as partes recortadas do "god that wasn't there" não são necessairamente bom material:
The God Who Wasn't There: an Analysis
Introduction
By: GakuseiDon
Last Updated: Mar 2007
Welcome to my analysis of the historical claims in Brian Flemming's "The God Who Wasn't There" movie!
I've recently redesigned my website, so this initial page is new. However, all the old pages are still there. I've made some updates since creating this review a year ago, and will make more as time and circumstances permit. See the "What's New" sections below for details of changes.
Article Index:
Section 1: Misinformation: Errors in the movie
Section 2: Justin Martyr: What does he REALLY say?
Section 3: Paul and early Christianity
Section 4: Jesus Myth overview: The Good, the Bad and the Ugly
Update: Brian Flemming comments on criticisms of his movie
http://members.optusnet.com.au/gakuseid ... alysis.htm

- zumbi filosófico
Miles Teg escreveu:clara campos escreveu:Pug! escreveu:não carregue em endereços
!
Carregar = clicar ( entre outros significados )
Palavra mal escolhida visto o clicar num link não ter nada de parecido a carregar num botão...
Nós usamos mais a palavra morada no lugar de endereço.
Já na linguagem da internet dizemos link, o pessoal é todo dado a estrangeirismos.
O não tratar por tu é visto com estranheza.
É comum usar-se o você entre as famílias ricas como forma de distinção da plebe

Sendo versátil e adorando alguma originalidade escrevo uma mistura de português de Portugal com o do Brasil. No final, o resultado obtido é ninguém entender

- Jeanioz
O usuário Pug! é um bogus do usuário <anuncie aqui>. 

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
- zumbi filosófico
Najma escreveu:Miles Teg escreveu:clara campos escreveu:Pug! escreveu:não carregue em endereços
!
É que este Pug! é bogus do próprio Pug. Normal que ele fale reflexivamente e até em primeira pessoa do plural...
Ele se dirigiu à Clara na terceira, não na segunda, como de costume em Portugal, e ela reclamou... e também usou "carregar" como "clicar", ou "seguir" o link/ligação, o que ela aparentemente não entendeu. Eu tenho algum contato com portugueses lá na wikipédia (mas não muito), e não me lembro de terem já usado "carregar" assim...
"carregue o endereço" dá apenas dez resultados no google, e todos brasileiros...

Já vi usarem isso em espanhol... de onde um bogus tupiniquim desocupado poderia fazer alguma confusão ao tentar emular um português continental...
Mas é só paranoia. Até penso que eu mesmo sou bogus, de vez em quando.

- clara campos
- Moderadora
- Contato:
NOTA: não obstante a linguagem esquisita e abrasileirada do pug, eu penso que ele é genuinamente o pug.
Por vezes, se estamos muito em contacto com a escrita brasileira, temos a tendência para começar a usar alguns termos, já dei por mim acair na tentação do "você", e a usar alguns termos em "brasileiro", principalmente se termos relaccionados com um assunto de que falo principalmente aqui.
Além disso o "carregar" não é inusitado, foi o "endereço" que estranhei, visto estar mais habituada ao termo inglês.
Por vezes, se estamos muito em contacto com a escrita brasileira, temos a tendência para começar a usar alguns termos, já dei por mim acair na tentação do "você", e a usar alguns termos em "brasileiro", principalmente se termos relaccionados com um assunto de que falo principalmente aqui.
Além disso o "carregar" não é inusitado, foi o "endereço" que estranhei, visto estar mais habituada ao termo inglês.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Re: É tudo mentira
Alguém por aqui sabe o nome do documentário original (em inglês) ou onde posso obter o filme completo?
[]s
fpissarra
[]s
fpissarra
- zumbi filosófico
fpissara escreveu:Alguém por aqui sabe o nome do documentário original (em inglês) ou onde posso obter o filme completo?
Não perca seu tempo com um filme que é uma montagem de recortes de uma série de filmes de teorias da conspiração paranóicas
Leia sobre esse filme, e procure sobre os filmes originais com o qual ele foi montado nesses links:
http://www.skepchick.org/skepticsguide/ ... php?t=3648
http://forums.randi.org/showthread.php?t=85264
http://guelphskeptics.org/?p=18
A única coisa que se salva um pouco seriam as partes que foram recortadas do "the god that wasn't there".