zencem escreveu:Sonha, Marcelino, sonha!!!

O que me enoja é que todos os submissos à doutrinas querem ensinar o que nunca tiveram capacidade de aprender.
Recusando-se a capinar?! Farei um julgamento Stalinista. Quis preservar sua cabecinha da verdadeira interpretação. A letra é comunista do começo ao fim. Você não vai nem achar resposta.
Título: Petróleo do Futuro
O título é irônico. O petróleo é tão antigo que é um objeto de estudo dos geólogos. Como poder ser petróleo do Futuro? Percebe-se que há ironia logo no título da letra. Atualmente o mundo é movido a petróleo, restos carboníferos sedimentos de eras a glaciais atrás. O título quer dizer que nossa vida atual é a combustão dos processos históricos do passado. E que, mesmo com toda a tecnologia, a exploração do homem pelo continua (Eu me arriscaria a dizer que só piora, estamos cada vez mais elitistas).
Ah, se eu soubesse lhe dizer o que eu sonhei ontem à noite
Você ia querer me dizer tudo sobre o seu sonho também.
Foi o que Lênin ensinou. “Sonhos, acredite neles”
E o que é que eu tenho a ver com isso?
Esse bordão é o brasileiro individualista, alienado e estupidamente cínico. (O renato até canta um bouco debochado)
Filósofos suicidas
Agricultores famintos
Desaparecendo
Embaixo dos arquivos
Vou resumir: É o Estado Burguês matando revolucionários, queimando as provas e sumindo com os corpos. Farei uma digressão em honra ao agricultores: eles nos fornecem comida em abundância, mas falta-lhes comida no prato. Veja que porcaria de sistema! (Mao seja louvado).
Ah, se eu soubesse lhe dizer qual é a sua tribo
Também saberia qual é a minha
Mas você também não sabe
No Brasil houve uma piada chamada integralismo (judeus perdoem-me ofendi a piada). Num país de mestiços quiseram brilhar a doutrina da raça pura. O Renato Russo achava o Brasil burro. O a prova é o integralismo.
Eu não sei... tô em dúvida: O que vocês têm a ver com isso?
Ah, se eu soubesse lhe dizer
O que fazer pra todo mundo ficar junto
Todo mundo já estava há muito tempo
Foi ironia do Renato Russo: Botou todo mundo para cantar os Gulags. Ele não está inconformado, querendo forçar uma reflexão sobre o que fazer. É “Se eu eu soubesse LHE DIZER”. Falou veladamente sobre os gulags.
Se você não percebeu você é o pato
Sou brasileiro errado
Vivendo em separado
Contando os vencidos
De todos os lados.
Em poucas palavras: O Brasil ficou assistindo a Guerra Fria pela TV Globo; com financiamento da Warner.
Mas se eu entrar a fundo no titulo, e dissertar sobre o “petróleo” (Banha de animais fossilizada) Você nunca mais põe a mão na boca.
Paredão para você Zencem.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139