Apresentação

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por zencem »

Sr. Incógnito escreveu:
zencem escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:
vega! escreveu: Galileu foi realmente ameaçado de ser queimado caso não negasse seus estudos


Errado!


Isso é o Incógnito, ou é um papagaio filósofo ? :emoticon6:

Papagaio parece ser você, que repete esse tipo de baboseira.


Perca total !

Ambiente contaminado por mediocridade !ncógnita!

Tchau!!!
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
m!guell
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2007, 17:23

Mensagem por m!guell »

chatice

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Sr. Incógnito »

zencem escreveu:Ambiente contaminado por mediocridade !ncógnita!
Tchau!!!

Não acho que sua mediocridade seja incógnita. Ela está bem exposta. Tchau!!!

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Mensagem por Sr. Incógnito »

m!guell escreveu:chatice

tchau!!!

Avatar do usuário
m!guell
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2007, 17:23

Re.: Apresentação

Mensagem por m!guell »

mkhkmcvhjhsmcggcvncx

Avatar do usuário
vega!
Mensagens: 155
Registrado em: 08 Dez 2007, 00:27

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por vega! »

Sr. Incógnito escreveu:
vega! escreveu: Galileu foi realmente ameaçado de ser queimado caso não negasse seus estudos


Errado!


Se está errado existe um certo.
O que é o certo ?

Ps - SãoPaulino lerei o artigo amanhã, to morrendo de sono
Valeu
VEGA SCORPIUS

Avatar do usuário
m!guell
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2007, 17:23

Re.: Apresentação

Mensagem por m!guell »

Galileu levou um chega para lá do papado. Creio que foi um TKO. Dessa fez o vilão ganhou...

Avatar do usuário
vega!
Mensagens: 155
Registrado em: 08 Dez 2007, 00:27

Mensagem por vega! »

São Paulino, do site que você me passou qual exatamente a reportagem que voce quer que eu leia ?

Ps - Icognito sai pra la meu, ta zuando o tópico !
VEGA SCORPIUS

Avatar do usuário
m!guell
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2007, 17:23

Re.: Apresentação

Mensagem por m!guell »

na verdade a questão com galileu não era religiosa porque a cosmologia adoptada pela Igreja era a de ptolomeu (baseada em esferas) e não o modelo Biblico. Galileu ameaçou o poder temporal da Igreja e não o religioso. O Papa era um principe no fundo... era uma força política e militar que impunha as suas regras. Galileu ameaçou o conhecimento oficial... não só ptolomeu e o geocentrismo... mas toda a física Aristotélica que era tida como verdade para alé da contestação

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Mensagem por Sr. Incógnito »

vega! escreveu:Ps - Icognito sai pra la meu, ta zuando o tópico !

Então tá! Só sugiro que pesquise quem foi o maior defensor de Galileu em sua época.

obs: Zuado está você. Parece que não tem pensamento próprio.

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Mensagem por Sr. Incógnito »

Sr. Incógnito escreveu:
vega! escreveu:Ps - Icognito sai pra la meu, ta zuando o tópico !

Então tá! Só sugiro que pesquise quem foi o maior defensor de Galileu em sua época.

obs: Zuado está você. Parece que não tem pensamento próprio.

Mas agora é tarde. Abandonei esse tópico de vez. Não vou nem perder tempo postando mais aqui. "Zuando"... Vai te enxergar!!!

Avatar do usuário
m!guell
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2007, 17:23

Re.: Apresentação

Mensagem por m!guell »

tchau

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Fernando Silva »

Sr. Incógnito escreveu:
Fernando Silva escreveu:De repente, ela oficializou que bruxas existiam

Isso você está dizendo por sua própria conta.

Por que você não lê a bula papal de 1484?
Aliás, que tal dar respostas com conteúdo em vez de só repetir "Errado! Errado!" que nem um robô sem cérebro?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Fernando Silva »

Sr. Incógnito escreveu:Quem agiu com presunção foi você, inclusive se metendo onde não foi chamado. Eu nem dirigi a palavra pra você, mas você já foi dando suas patadas (lembra do "ridículo"?).

Isto é um debate público, caso não tenha percebido.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Fernando Silva »

vega! escreveu:O que os ateus acham dos arqueólogos e historiadores que dizem ter provas concretas das histórias da Bíblia ?

Há coisas na Bíblia que são fatos históricos, mas isto não significa que tudo na Bíblia então passe a ser fato histórico.
N. York existe, mas isto não quer dizer que o King Kong exista.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Fernando Silva »

Ben Carson escreveu:Dá uma lida no site http://www.montfort.org.br , vega. Você verá que muitas vezes as coisas não são tão simples quanto aparentam ser.

O Fedelli "convence" pela agressividade e pela ironia, pela exibição de erudição, e por usar afirmações baseadas em fé como se fossem fatos incontestáveis.
Ele usa o truque de sempre mencionar os argumentos em contrário para convencer as pessoas de que não foge da briga, em vez de ignorá-los, mas os descarta com "argumentos" fajutos.
Para quem só quer reforçar a crença, ótimo. Funciona. Parece que as objeções foram destruídas.
Para quem se dá ao trabalho de pensar e pesquisar, não.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Fernando Silva »

m!guell escreveu:mkhkmcvhjhsmcggcvncx

Como assim?!!
A verdade é que f;gkeue[efjeyyiolkjh.

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por DaviDeMogi »

zencem escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:
vega! escreveu: Galileu foi realmente ameaçado de ser queimado caso não negasse seus estudos


Errado!


Isso é o Incógnito, ou é um papagaio filósofo ? :emoticon6:


É outro chato! :emoticon2:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

Sr. Incógnito escreveu:
vega! escreveu:Ps - Icognito sai pra la meu, ta zuando o tópico !

Então tá! Só sugiro que pesquise quem foi o maior defensor de Galileu em sua época.

obs: Zuado está você. Parece que não tem pensamento próprio.


Pensamento próprio = pensamento fabricado pela Monfort. :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
vega!
Mensagens: 155
Registrado em: 08 Dez 2007, 00:27

Re.: Apresentação

Mensagem por vega! »

Galera, eu to só postando aqui pra dizer que to curtindo muito o fórum e que os textos são em legais, didáticos e explicativos. É um mundo completamente novo e sei que vai me fazer crescer como ser humano. Embora tenha uma visão deísta, sou contra o fanatismo e fatos científicos me ajudaram a ficar no caminho certo.

Muito obrigado !
VEGA SCORPIUS

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por zencem »

vega! escreveu:Galera, eu to só postando aqui pra dizer que to curtindo muito o fórum e que os textos são em legais, didáticos e explicativos. É um mundo completamente novo e sei que vai me fazer crescer como ser humano. Embora tenha uma visão deísta, sou contra o fanatismo e fatos científicos me ajudaram a ficar no caminho certo.

Muito obrigado !


Você é um grande cara, Vega!

Estamos sempre aqui, prontos pra trocar figurinhas com você.

Que a inteligência seja sempre a tua guia!

:emoticon45:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Lúcifer »

vega! escreveu:Galera, eu to só postando aqui pra dizer que to curtindo muito o fórum e que os textos são em legais, didáticos e explicativos. É um mundo completamente novo e sei que vai me fazer crescer como ser humano. Embora tenha uma visão deísta, sou contra o fanatismo e fatos científicos me ajudaram a ficar no caminho certo.

Muito obrigado !


Vega, é bom ver uma pessoa que queira aprender mais e não querer ficar preso aos dogmas que escravizaram as civilizações por séculos.

É como dizemos no teatro: a sabedoria é uma pequena ilha rodeada em um oceano de ignorância. Ou seja, por mais que saibamos de algo, descobrimos que ainda temos muito ainda para se aprender e temos que ser humildes em dizer, estou errado; ou estou equivocado. Agradecer pelas boas e comprovadas informações e experiências que nos são passadas.

Você é um cara legar. Continue sempre assim, a questionar as coisas com inteligência e humildade que você chega longe.

Abraços!! :emoticon7: :emoticon7:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Lúcifer »

Sr. Incógnito escreveu:
vega! escreveu: Galileu foi realmente ameaçado de ser queimado caso não negasse seus estudos


Errado!


Prove a sua afirmação.
A não ser que você goste de imitar o velho disco vinil riscado. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
vega! escreveu:O que os ateus acham dos arqueólogos e historiadores que dizem ter provas concretas das histórias da Bíblia ?

Há coisas na Bíblia que são fatos históricos, mas isto não significa que tudo na Bíblia então passe a ser fato histórico.
N. York existe, mas isto não quer dizer que o King Kong exista.


Pode ocorrer, sim, de se provarem que algo na bíblia está certo históricamente, mas é bom não se apega muito nisso.

Deixa eu tentar explicar: "Foram encontrados provas de que o rei Salomão realmente existiu. Mas por que o seu suntuoso palácio, que descrito pela bíblia era enorme e ornamentado cou ouro e prata não foi encontrado? Simplesmente porque, provavelmente Salomão foi líder de uma pequena tribo, assim como muitas outras naquele período. Mas, para mostrar a grandiosidade de Deus, o palácio é descrito com vários metros de comprimento, largura e altura, o que não condiz com a realidade, pois não foi encontrado vestígios desse palácio grandioso; ao contrário, do que se descobriram vestígios do que poderia ser a Torre de Babel. Até as pragas do Egito já forma teorizadas pela ciência. Talvez nessa sexta ou sábado, com um pouco de tempo, eu coloque aqui esses textos.

Resumindo, a bíblia "pode" servir de referência, mas não se apegue a todas as informações que ela dá poisestá escrita de acordo com as observações religiosas antigas para engrandecer o poder de Deus acima do de outras culturas.
Imagem

Avatar do usuário
edmar
Mensagens: 81
Registrado em: 09 Dez 2007, 10:32

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por edmar »

Fernando Silva escreveu:
edmar escreveu:Jesus Cristo,senhor de minha vida, não deve ser enquadrado em quadros clínicos leigos.
Ele é Deus, e é o caminho para a salvação ele é a verdade e também a vida.

Se você está aqui para fazer pregação, veio ao lugar errado.
Apresente argumentos que nós possamos aceitar ou desista.

VocÊ tem razão quanto a apresentar argumentos,aqui estão eles:
Jesus é Deus pois:Sendo Ele o filho do Deus vivo ,Deus está nEle e Ele Está em Deus,logo,ambos são um só.
Jesus é o caminho:Se Deus o enviou para resgatar aqueles que
estavam perdidos em seus próprios pecados,logo Jesus é o caminho para regressar ao Pai.
Jesus é a verdade:Jesus é a expressão mais sincera,vide seus ensinamentos e feitos,da consumação da vontade de Deus de nos libertar e salvar ,como a verdade somente poderia nos libertar,então Jesus é a verdade.
Jesus é a vida:Sendo Ele filho do criador da vida,estando ele no princípio,sendo ele fonte de vida eterna,ELE É A VIDA... :emoticon19:
Aos amigos ateus e céticos:Não crer que Deus é o criador,é crer na inteligência do acaso.O acaso não possui inteligência para ser criador de coisas tão complexas.
A fé de vocês em crer no "acaso criador" se compara,em volume,a nossa fé em Deus.
Talvez se vocês fossem cristãos,com essa mentalidade,provavelmente seriam fanáticos extremistas.
Vocês pensam não crer em nada,mas na verdade são os maiores crentes,pois insistem em não crer no que é óbvio.Para isso é preciso realmente ter fé.

Trancado