Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
edmar escreveu:Não preciso ler sobre evidêcias,nem arqueólogos,ou ser médico para saber que bate um coração no meu peito.Minha mãe me disse e minha professora da quarta séria primária me confirmou.Eu creio e sinto e não pretendo abrir meu peito para ter certeza. Meus líderes espirituais apenas confirmam e me ensinam sobre aquilo que já sinto e creio.
Contenha-se Edmar, ou seu entusiamo-seja-lá-pelo-que será confundido com flood, o que atrapalha o bom andamento do fórum e motiva sanções.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
edmar escreveu:QUESTIONAR A VERACIDADE DAS ESCRITURAS SAGRADAS QUE ATRAVESSARAM MILÊNIOS APENAS BASEADO NO FATO DE NÃO COSEGUIREM ENCONTRAR VESTÍGIOS DE UM ELEMENTO TOTALMENTE vulnerável AO TEMPO E A AÇÃO HUMANA NÃO DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO NO JULGAMENTO DA VERACIDADE BIBLICA.A BÍBLIA É VERDADEIRA. AINDA QUE SALOMÃO FOSSE UM MISERÁVEL DEUS AINDA SERIA SENHOR DO UNIVERSO,AUTOR DA VIDA E DE TUDO QUE EXISTE. ALELUIA!!!!!!!
Os dinossauros foram anteriores a Cristo e mesmo assim conseguem encontrar vestígios deles.
Como disse, Salomão era descendente de David, então era extremamente rico. Jesus ascendeu aos céus, porém deixou o Santo Sudário que é a maior prova da sua existência até agora
TALVEZ A RIQUEZA DE SALOMÃO NEM SE COMPARE A DOS IMPERADORES ROMANOS OU ATÉ MESMO PERSAS,É RELATIVO. A MAIOR PROVA DA EXISTÊNCIA DE JESUS É A SUA PRÓPRIA PRESENÇA,QUE PODE SER PERCEBIDA QUANDO CLAMAMOS OU NOS JUNTAMOS COM UMA OU MAIS PESSOAS PARA FALAR EM SEU NOME. QUANTO AOS DINOSSAUROS,SUA BREVE EXISTÊNCIA NEM SE COMPARA A ETERNIDADE QUE É DESDE QUANDO JESUS EXISTE.
Estamos aqui falando de evidências do racional, não do espiritual.
Eu sei que existem experiências de encontro com Deus, e acredito nelas, existe nos retiros , mas o pessoal aqui quer ver pra crer entende.
Eu entendo mas se atribuírmos a um pedaço de pano a prova da existÊNCIA de Jesus não estaremos dando testemunho da verdade. As coisas espirituais de discernem pelo espírito,mas se Jesus deu a Tomé uma prova concreta por vontade própria,da mesma forma aqueles que merecerem terão um encontro real com Cristo. Mas eu não vou subjulgar meu Deus para satisfazer aqueles que ainda não´podem ver a grandeza deste Deus.
Lá vamos nós outra vez....
Olá, Edmar
Por gentileza, me dê uma prova concreta da existência do espírito. Uma só. Mas note bem: uma prova concreta.
ME DÊ ANTES UMA PROVA CONCRETA DA EXISTÊNCIA DO AMOR.
Aos amigos ateus e céticos:Não crer que Deus é o criador,é crer na inteligência do acaso.O acaso não possui inteligência para ser criador de coisas tão complexas.
A fé de vocês em crer no "acaso criador" se compara,em volume,a nossa fé em Deus.
Talvez se vocês fossem cristãos,com essa mentalidade,provavelmente seriam fanáticos extremistas.
Vocês pensam não crer em nada,mas na verdade são os maiores crentes,pois insistem em não crer no que é óbvio.Para isso é preciso realmente ter fé.
edmar escreveu:Não preciso ler sobre evidêcias,nem arqueólogos,ou ser médico para saber que bate um coração no meu peito.Minha mãe me disse e minha professora da quarta séria primária me confirmou.Eu creio e sinto e não pretendo abrir meu peito para ter certeza. Meus líderes espirituais apenas confirmam e me ensinam sobre aquilo que já sinto e creio.
Contenha-se Edmar, ou seu entusiamo-seja-lá-pelo-que será confundido com flood, o que atrapalha o bom andamento do fórum e motiva sanções.
TEM RAZÃO...
MAS NÃO ME CALAREI DIANTE DE QUESTÕES TÃO POLÊMICAS SOBRE DEUS.ESTOU AQUI PARA SOMAR UMA NOVA VISÃO,DEBATER E NÃO DISCUTIR.
Aos amigos ateus e céticos:Não crer que Deus é o criador,é crer na inteligência do acaso.O acaso não possui inteligência para ser criador de coisas tão complexas.
A fé de vocês em crer no "acaso criador" se compara,em volume,a nossa fé em Deus.
Talvez se vocês fossem cristãos,com essa mentalidade,provavelmente seriam fanáticos extremistas.
Vocês pensam não crer em nada,mas na verdade são os maiores crentes,pois insistem em não crer no que é óbvio.Para isso é preciso realmente ter fé.
edmar escreveu:ME DÊ ANTES UMA PROVA CONCRETA DA EXISTÊNCIA DO AMOR.
E, Edmar, use minúsculas. Caixa alta (como se dizia antigamente) é muito deselegante na web.
Ok.
Acauan escreveu:Contenha-se Edmar, ou seu entusiamo-seja-lá-pelo-que será confundido com flood, o que atrapalha o bom andamento do fórum e motiva sanções.
Mas, como provei, o flood é permitido aqui no fórum. O Apáte postou 3 mensagens idênticas em 3 tópicos diferentes. EU NÃO VI NENHUM COMENTÁRIO DA MODERAÇÃO SOBRE ISSO!!!!
Acauan escreveu:Contenha-se Edmar, ou seu entusiamo-seja-lá-pelo-que será confundido com flood, o que atrapalha o bom andamento do fórum e motiva sanções.
Mas, como provei, o flood é permitido aqui no fórum. O Apáte postou 3 mensagens idênticas em 3 tópicos diferentes. EU NÃO VI NENHUM COMENTÁRIO DA MODERAÇÃO SOBRE ISSO!!!!
De novo, Acauan mostra sua "justiça"....
Mas isso só acontece quando o assunto não é debatido com uma atitude ética e produtiva e passa-se a se desconsiderar um comportamento desejável, inviabilizado pela desfaçatez do proponente.
Acredito que a moderação está atenta a isto e não vai punir um cético que já foi desrespeitado pelo andar da carruagem.
Esse é um fórum cético, senhor!
Por exemplo, V. Arrogância admite como correto o esclarescimento acima, ou acha que a moderação deve-se curvar às pretenções de um crente, para banir céticos a cada reclamação desse, para que no futuro o RV se torne um fórum de louvor à Jesus?
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo; O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
edmar escreveu:ME DÊ ANTES UMA PROVA CONCRETA DA EXISTÊNCIA DO AMOR.
Oh, God! como é que deixei isto passar batido!??
Então o amor não existe?
Ou será que é a nossa alienação que não nos deixa sentí-lo.
Eu sei que o amor cristão é uma falácia, basta ver o ódio e o egoismo que eles manifestam entre sí.
Mas eu acredito no amor; ...naquele que nasce na compreensão de uma sabedoria que descobriu, através da razão, da liberdade e da inteligência, que ele á fundamental para sermos felízes.
Mas o amor é uma coisa, repito, que nasce, e não o que nos é imposto pela vontade, nossa ou de outros.
De que adianta, portanto, Jesus afirmar que veio trocar o velho pelo novo, o olho por olho pelo amor, se ele deixou uma ideologia que embruteceu, alienou e anestesiou a consciência, com o obscurecimento da inteligência humana?
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo; O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
vega! escreveu:Lucifer, não sei onde você encontrou essa informação, porém o Rei Salomão por ter descendencia direta de David era muito rico ! E se voce procurar na Wikipédia sobre o Rei Salomão, vai encontrar que ele realmente era o que consta na Bíblia.
A Wikipedia é um ponto de partida muito útil, mas não é a verdade absoluta. Se você pesquisar em outros lugares, vai descobrir que talvez nem Davi nem Salomão fossem mais que pequenos chefes tribais, cuja fama aumentou com o tempo.
vega! escreveu:Como disse, Salomão era descendente de David, então era extremamente rico.
Falta provar que Davi era rico.
vega! escreveu:Jesus ascendeu aos céus, porém deixou o Santo Sudário que é a maior prova da sua existência até agora
O "santo" sudário não é levado a sério pela ciência. Nem mesmo a ICAR garante nada.
Além disto, o evangelho de João diz que o sudário só cobria a cabeça de Jesus.
edmar escreveu:Crer em Jesus significa amá-lo e obedecê-lo,em tudo que está escrito. Pense nisso...
Crer em tudo o que está escrito? Inclusive no Alcorão e nos Vedas?
Por que acreditar num livro velho que nem sabemos quem escreveu? Por que rejeitar outros livros velhos?
edmar escreveu:Eu entendo mas se atribuírmos a um pedaço de pano a prova da existÊNCIA de Jesus não estaremos dando testemunho da verdade.
Então por que você atribui a um livro velho a prova da existência de Jesus e acredita que ele contém seus mandamentos?
edmar escreveu:As coisas espirituais de discernem pelo espírito,mas se Jesus deu a Tomé uma prova concreta por vontade própria,da mesma forma aqueles que merecerem terão um encontro real com Cristo.
Há um livro que diz que Jesus fez isto e aquilo, mas isto não basta. Não é prova concreta de nada.
edmar escreveu:Mas eu não vou subjulgar meu Deus para satisfazer aqueles que ainda não´podem ver a grandeza deste Deus.
E Deus não pode julgar os que não conseguem vê-lo. Ou que vêem outros deuses.
Se ele realmente quisesse ser visto, não ficaria mandando recadinhos confusos por gente esquisita. Ele nos falaria pessoalmente.
vega! escreveu:Como disse, Salomão era descendente de David, então era extremamente rico.
Falta provar que Davi era rico. .
Você ja viu um rei que não fosse ?
1. Como você sabe que ele era um rei?
2. Como você sabe que reis sempre foram do jeito que são hoje? Durante boa parte da Idade Média, reis europeus dormiam no chão e comiam com a mão. Eram uns bárbaros sujos com autoridade.
edmar escreveu:Eu tenho uma filha e de forma alguma a veria na beira de um abismo sem volta,e ficaria de braços cruzados esperando que ela criasse asas e voasse,antes eu a resgataria e mostraria um caminho seguro.
Assim como Deus fez com Adão e Eva? Criou uma armadilha para eles e ficou esperando que caíssem nela para expulsá-los do paraíso?
edmar escreveu:Deus não deixa margens para interpretações erradas,antes ele ensina aos que querem saber sua vontade a forma de compreender seus estatutos e mandamentos.Esta forma é ler a palavra sob o poder do Espírito Santo,que simultanemente a leitura nos revela sua interpretação.
Deve ser por causa desta "clareza" que há milhares de seitas cristãs e milhares de outras religiões.
edmar escreveu:Se você ler novamente em espírito saberá qual a correta.
É o que todo mundo que pensa diferente de você diz. Você está acusando os outros de não ler em espírito? Você aceita numa boa que os outros achem que foi você que não entendeu?
edmar escreveu:Se DEus não escreveu a Bíblia e nem a inspirou,então sobre o quê estamos debatendo?
Exatamente. Prove antes de mais nada que Deus inspirou a Bíblia e que ele é o deus da Bíblia e não os outros.
E prove que existe um deus.
edmar escreveu:Sou de Cristo antes de pertencer a qualquer "religião".
Ao aceitar a Bíblia, que foi escrita por homens, você já aceitou uma religião.
A Bíblia foi montada com um monte de pedaços escolhidos segundo o ponto de vista de uma religião.
Seria diferente se o seu deus lhe falasse diretamente e você não precisasse ficar lendo livros escritos e organizados por uma religião qualquer.
edmar escreveu:Faço pois quero mostrar aos que não conhecem um pouco do oposto do que o mundo dá. O objetivo de um fórum não é esse,conhecer outras opiniões e ideologias??
Nós estamos aqui há anos, já debatemos com todo o tipo de cristão, espírita e até islamita.
Até agora, você não disse nada de novo e acreditamos que não haja mais nada de novo a ser dito sobre o assunto depois de 2 mil anos, a não ser, me desculpe, besteiras novas.
Vocês, cristãos, não se entendem nem uns aos outros e ainda querem convencer os ateus?
Falta provar que Davi era rico. .
Você ja viu um rei que não fosse ?
1. Como você sabe que ele era um rei? 2. Como você sabe que reis sempre foram do jeito que são hoje? Durante boa parte da Idade Média, reis europeus dormiam no chão e comiam com a mão. Eram uns bárbaros sujos com autoridade.
Todos os textos que encontrei no google informam que Salomão era rei, você tem algum livro/site pra indicar que tenha provas ( arqueológicas, históricas e escritas ) sobre isso ? A mesma coisa de que os reis antigamente dormiam no chão
edmar escreveu:AMIGOS ARREPENDAM-SE DOS SEUS PECADOS ENQUANTO HÁ TEMPO, ESCOLHAM A OPÇÃO DE VIVER ETERNAMENTE COM CRISTO NO CÉU E NÃO NO INFERNO ONDE PRANTO E RANGER DE DENTES.
Ameaças em vez de argumentos. Sempre acaba assim.
edmar escreveu:LEIAM A BÍBLIA E BUSQUEM A DEUS ENQUANTO SE PODE ACHAR.
Já lemos. Ficamos com o estômago embrulhado. Foi você que não leu e, se leu, não entendeu.
vega! escreveu:Todos os textos que encontrei no google informam que Salomão era rei, você tem algum livro/site pra indicar que tenha provas ( arqueológicas, históricas e escritas ) sobre isso ? A mesma coisa de que os reis antigamente dormiam no chão
Num mundo de crentes, a chance de encontrar a versão religiosa é muito mais alta.
Quanto aos reis europeus, tente este livro:
"O processo civilizador", de Norbert Elias.
Ele conta como as boas maneiras evoluíram da Idade Média para cá, desde o tempo em que boas maneiras era apenas não cuspir de volta na mesa o que já estava mastigado.