Preconceito contra gordos é válido...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por RCAdeBH »

NeferNeferNefer escreveu:Achar que obesidade é uma questão de escolha e que só é gordo quem quer, mostra no mínimo, ignorância sobre o assunto.


Discordo.
Há tratamentos para qualquer tipo de obesidade. Para alguns é mais rápido e fácil quando se tem dinheiro. Mas mesmo pelo SUS é possivel.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por RCAdeBH »

Usuário deletado escreveu:Nem todo mundo precisa tomar a B12. Tenho um tio que fez a cirurgia e não toma.


Então ele já deve estar comendo bastante carne, o que acontece com a minoria dos gastroplatizados. Eu mesmo só como carne moída e mesmo assim pouco. Sorte dele.
O que acontece na realidade é que mesmo comendo carne, o estômago "normal" fabrica uma enzima que transforma a B12 animal para ser corretamente assimilada pelo organismo, o que não ocorre com o estômago de um gastroplatizado.
A falta da B12 é uma condição séria que pode levar a degeneração irreversível de células nervosas e causar doenças graves psiquiátricos e do sistema nervoso central.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por zencem »

RCAdeBH escreveu:
Usuário deletado escreveu:Nem todo mundo precisa tomar a B12. Tenho um tio que fez a cirurgia e não toma.


Então ele já deve estar comendo bastante carne, o que acontece com a minoria dos gastroplatizados. Eu mesmo só como carne moída e mesmo assim pouco. Sorte dele.
O que acontece na realidade é que mesmo comendo carne, o estômago "normal" fabrica uma enzima que transforma a B12 animal para ser corretamente assimilada pelo organismo, o que não ocorre com o estômago de um gastroplatizado.
A falta da B12 é uma condição séria que pode levar a degeneração irreversível de células nervosas e causar doenças graves psiquiátricos e do sistema nervoso central.


Ótimas informações, RCAdeBH!!! :emoticon45:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por Apáte »

Largar o tabaco engorda.
Eis a prova que são todos vagabundos.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por clara campos »

Eu parei de fumar há 6 meses e não engordei :emoticon4:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por zencem »

clara campos escreveu:Eu parei de fumar há 6 meses e não engordei :emoticon4:


Abstnência consciente não causa ansiedade e, portanto, não engorda.

Mas tem que cuidar para um belo dia não acabar achando que tomar uma taça de vinho nas refeições, é saudável e reforça o sistema imunológico.

Eu caí nessa, e acabei tendo que fazer cirurgia de redução do estômago. :emoticon16:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Tirando a Nefer e a Clarinha....








SEUS BANDOS DE PRECONCEITUOSOS!! :emoticon6: :emoticon6:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por Lúcifer »

As vezes, sem falas da predisposição genética, a obesidade tem outras origens também, como por exemplo, problemas na tireóide. Pessoas com alto nível de stress, dependendo do problema, tanto podem emagrecer como engordar, mesmo não comendo direito e / ou pouco.

Aproveitando. Eu sou obeso. Tenho um pouco mais de 20 kilos a mais do que eu gostaria, mas mesmo assim, tenho mais folego, resistência e, dependendo do caso, até um pouco mais ágil do que meus colegas de teatro, que são bem mais magros do que eu. E olha que eu nem faço exercícios. Apenas prefiro caminhar do que pegar condução para qualquer coisa. Também deixei o cigarro pra trás e só bebo socialmente ou pequenas doses em casa. Então, por favor, não generalizem os obesos por exemplos engraçados que acontecem por aí, sim?
Imagem

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por Tally »

Tenho muita pena de quem tem esse problema danado.
Ao msmo tempo não sei se é pelo meu medo de vir a ficar gorda um dia, ou se
é por eles mesmo.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por Apáte »

clara campos escreveu:Eu parei de fumar há 6 meses e não engordei :emoticon4:

Pô, tu traíu o movimento tabagagista, VÉÉÉI!

ela não vai entender a piada
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por Fedidovisk »

Apáte escreveu:
clara campos escreveu:Eu parei de fumar há 6 meses e não engordei :emoticon4:

Pô, tu traíu o movimento tabagagista, VÉÉÉI!

ela não vai entender a piada



ahhhhh... vai... nem que eu tenha que postar esse feioso.

Imagem

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Q coisa! Eu fumo demais, tenho medo de parar e engordar.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por Apáte »

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

NeferNeferNefer
Mensagens: 252
Registrado em: 08 Out 2006, 17:20
Gênero: Feminino

Re: Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por NeferNeferNefer »

RCAdeBH escreveu:
NeferNeferNefer escreveu:Achar que obesidade é uma questão de escolha e que só é gordo quem quer, mostra no mínimo, ignorância sobre o assunto.


Discordo.
Há tratamentos para qualquer tipo de obesidade. Para alguns é mais rápido e fácil quando se tem dinheiro. Mas mesmo pelo SUS é possivel.


Obesidade é uma doença. Ninguem fica doente porque quer. Com dinheiro é fácil. Aqui em Santa Catarina, a fila do SUS para cirurgia de redução de estômago é de 5 anos. E nem todos os casos de obesidade resolvem-se com a bariátrica.
Livre pensar é só pensar!

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por Jeanioz »



Você tem ações no Marlboro? :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por Fedidovisk »

Jeanioz escreveu:


Você tem ações no Marlboro? :emoticon12:


:emoticon12:

OBRIGADO POR FUMAR

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por Tally »

Não pensem que sou hipócrita a ponto de dizer que fumo porque gosto.
Não, não gosto. Deixa um odor terrível em meus cabelos, em minha casa, em minhas roupas.
Fora o mal que faz à saúde.
Fumo porque não consigo parar mesmo.
E só por isso.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por zencem »

Tally escreveu:Não pensem que sou hipócrita a ponto de dizer que fumo porque gosto.
Não, não gosto. Deixa um odor terrível em meus cabelos, em minha casa, em minhas roupas.
Fora o mal que faz à saúde.
Fumo porque não consigo parar mesmo.
E só por isso.


Isso é um mito. Eu também pensava assim, quando fumava cerca de 3 massos por dia.

Um dia tive uma hemoptise e tive que ficar 10 dias no hospital ligado à soro e com um tubinho de oxigênio enfiado no nariz.

Pensei que era cancer. Não era.

Impedido de fumar nestes 10 dias, aproveitei e deixei de fumar, até hoje, (fazem 15 anos) sem dificuldade nenhuma, o que me levou a criar uma hipótese de que não existe dependência química no cigarro que seja a responsável por se levar um cigarro à boca. É tudo balela.

A diminuição do nível de nicotina só é sentida cerca de 30 dias após a abstenção, ou mais, tendo em vista ela estar sendo utilizada no lugar da serotonina, que, por isso, deixou de ser fabricada pelo organismo.

O vício do cigarro tem os mesmos mecanismos do vício da chupeta, que nós largamos, quando crianças, por própria decisão.

Convenhamos que, quando crianças, temos um carater muito mais forte do que quando chegamos no estágio irresponsável de adulto, fábricante de problemas. :emoticon12:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por RCAdeBH »

zencem escreveu:Isso é um mito. Eu também pensava assim, quando fumava cerca de 3 massos por dia.

Um dia tive uma hemoptise e tive que ficar 10 dias no hospital ligado à soro e com um tubinho de oxigênio enfiado no nariz.

Pensei que era cancer. Não era.

Impedido de fumar nestes 10 dias, aproveitei e deixei de fumar, até hoje, (fazem 15 anos) sem dificuldade nenhuma, o que me levou a criar uma hipótese de que não existe dependência química no cigarro que seja a responsável por se levar um cigarro à boca. É tudo balela.

A diminuição do nível de nicotina só é sentida cerca de 30 dias após a abstenção, ou mais, tendo em vista ela estar sendo utilizada no lugar da serotonina, que, por isso, deixou de ser fabricada pelo organismo.

O vício do cigarro tem os mesmos mecanismos do vício da chupeta, que nós largamos, quando crianças, por própria decisão.

Convenhamos que, quando crianças, temos um carater muito mais forte do que quando chegamos no estágio irresponsável de adulto, fábricante de problemas. :emoticon12:


Desculpa aí, companheiro de faca, mas voce está enganado.
A nicotina é uma droga terrivel, comparável em nivel de dependência com a heroína e cocaína. E um fumante que fica 24 horas sem ela já começa a sentir os efeitos da abstinência. Quanto a serotonina, não existe relação alguma com a nicotina e não paramos de produzir serotonina por causa da nicotina nem tampouco a nicotina faria o papel da serotonina em nosso cérebro.
Para algumas pessoas é mais fácil parar de fumar por aspectos orgânicos mais favoráveis, como foi o seu caso.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por Tally »

Para outras pessoas, chega até a ser até psicológico. Estar com um cigarro nas mãos os fazem se sentir melhor, mais seguros, mais fortes. Já pensaram nisso?È terrível.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por DaviDeMogi »

Deixei de fumar de um dia pra outro. Mesmo assim, nunca deixou de haver momentos que nada seria melhor do que uma tragadinha (depois de uma cervejinha, um cafézinho fresco, um sexo animalesco), mas simplesmente não fumo... auto-controle apenas.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por Apáte »

Jeanioz escreveu:


Você tem ações no Marlboro? :emoticon12:

Jamais.
Tinha no Kraft Foods da Altria, mas vendo que não colocaram carne de minhoca nos sanduíches, nunca iriam pra frente, larguei de mão.
Hoje sou o Bat Cowboy, da British American Tobacco.

Mesmo assim, não consigo esconder meu fascínio por Wayne Mclaren, o Eterno.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por Apáte »

Tally escreveu:Não pensem que sou hipócrita a ponto de dizer que fumo porque gosto.
Não, não gosto. Deixa um odor terrível em meus cabelos, em minha casa, em minhas roupas.
Fora o mal que faz à saúde.
Fumo porque não consigo parar mesmo.
E só por isso.

Já eu não fumo só porque gosto (mas confesso que gosto).
Fumo porque não sou um viadinho-végan-geração_saúde-dondoca-anti_tourada.
Fumo cigarros porque não sou usuário de drogas ilícitas, porque não sou maconheiro, porque não sou vagabundo, e porque não sou nazista.. Quem tiver alguma dúvida sobre o que estou hablando, veja como a decadência do consumo de cigarro influenciou no crescimento do consumo de drogas. Quem foram os primeiros a gritar "o cigarro faz mal" pelo mundo? Não compartilhe com esta idéia, não seja mais um ideólogo do Eixo.
Seja como eu, como Olavo, como o Teófilo, como os homens de bem.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por Tally »

Não sou homem, nem usuária de drogas, ou alcool e não gosto do cheiro de cigarros q fica em meus cabelos, minha casa, meus móveis e até no pelo de minha cachorrinha.Mas fumo
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Preconceito contra gordos é válido...

Mensagem por Apáte »

Ah, é, não é homem.
Largue o cigarro.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado