Olá, como vai?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tally

Mensagem por Tally »

Anna escreveu: escreveu:
Não Tally, para todos os organismos que vivem em ti, você não é NADA, eles não tem qualquer tipo de consciência e de nada ao seu redor. E ainda seguindo esse seu raciocínio a terra seria seu Deus, pois vc vive nela, essa crença é a da Deusa mãe, bem antiga. Mas a terra, e vc tb, não é um Deus onipresente, onisciente e onipotente.

Pode ser que eu não seja nada para eles, mas eles vem de minha criação.E não podem me entender, nem siquer me ver ou compreender a razão na qual vivo. Não creio que eu nasça do planeta, por geração espontânea.Mas sei que eles nascem de mim.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Anna
Gênero: Feminino

Re: Re.: Olá, como vai?

Mensagem por Anna »

Jeanioz escreveu:
Anna escreveu:
Jeanioz escreveu:
Anna escreveu:
Tally escreveu:Tds compartilham da msma opinião que o Ápáte?

Oi Samael, tb vou bem, obrigada.

A maioria de nós concorda com a improbabilidade de existência de deuses. Fora isso a maioria de nós tem visões e opiniões bem diversas sobre assuntos diversos, incluindo religião e crenças em dividindades superiores. Porém a maioria de nós acha religião daninha ao desenvolvimento da nossa humanidade, e um grande impedimneto para o despertar humano em si mesmo.

A única coisa que os ateus têm em comum é não acreditar na existência de deuses.

Fora isso, somos um grupo extremamente heterogêneo.

Foi o que eu disse.

E eu concordei. :emoticon16:

Tá. :emoticon17:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

Tally escreveu:
Não Tally, para todos os organismos que vivem em ti, você não é NADA, eles não tem qualquer tipo de consciência e de nada ao seu redor. E ainda seguindo esse seu raciocínio a terra seria seu Deus, pois vc vive nela, essa crença é a da Deusa mãe, bem antiga. Mas a terra, e vc tb, não é um Deus onipresente, onisciente e onipotente.

Pode ser que eu não seja nada para eles, mas eles vem de minha criação.E não podem me entender, nem siquer me ver ou compreender a razão na qual vivo. Não creio que eu nasça do planeta, por geração espontânea.Mas sei que eles nascem de mim.

Não, eles não nascem de você, eles nasem EM você, ou não ( alguns nascem em outro canto e migram para vc posteriormente). Assim como vc nasce no planeta e não do planeta.

Tally

Re.: Olá, como vai?

Mensagem por Tally »

Nascem do meu organismo. Existem estudos que estão sendo feitos, que comprovam que seu humor
altera a formação das células.

Anna

Mensagem por Anna »

Tally escreveu:Nascem do meu organismo. Existem estudos que estão sendo feitos, que comprovam que seu humor
altera a formação das células.

Tally, sua célula Não é a mesma coisa que uma colonia de ácaros que vive no seu cílio, na sua pele. sua célula é unicelular, um ácaro é pluricelular, e se reproduz com cópula, diferente da sua célula, vc está misturando conceitos e criaturas para suportar seu argumento de ser Deus de dos organismos que vivem em ti, mas vc seria no máximo o Deus de suas células. Mas no conceito biológico, no qual sua teoria se suporta, suas células, são VOCÊ, não há separação entre vc indivíduo e suas celulas, elas não são indivíduos isolados, uma vez que um ovo fecundado foi a matriz de TODAS as suas células, então o ovo fecundado é Deus? Seu raciocínio possui erros conceituais claros que não estão claros pra ti, mas que não corroboram a sua teoria.

A Terra É composta por milhares de seres vivos, e matéria inorgânica responsável pela criação e manutenção de todos os sistemas nela existentes. Os átomos que constituem TODAS as coisas na terra, vivas ou não vivas, estão na Terra, planeta. Isso faria dela Deus, segundo a sua teoria, ainda que vc não queira. Mas repito, você (e a Terra tb) não é onipresente, nem onisciente, nem onipotente, e não tem capacidade alguma de criar suas células, quem as cria são a Informação contida em sua fita de DNA, que estavam bem lá presentes fazendo o mesmo por vc quando vc era um óvulo fecundado, mórula, blástula e gastrula. Você não é Deus de nada, sinto muito.

zencem

Mensagem por zencem »

zencem escreveu:
Tally escreveu:Agora, gostaria de saber pq me compararam a ele,será q falo tantos absurdos assim?

Creio que não, Tally!

Isso são pequenos tremores de ajustamentos.

Tú és nova aquí e é normal um estranhamento de ambos os lados, especialmente do nosso, que já estamos traumatizados com certas malas sem alça que, por aquí, aparecem de vêz enquando.

Liga não! O importante é a gente exercitar um debate que se torne cada vêz mais produtivo para todos e que nos ensine a ser melhores do que somos.

Um abraço!

PS: Não te esquece que a turma aquí, tambem gosta de fazer um pouco de zoação.

Faz parte do ambiente escrachado. :emoticon4:

Só pra rir um pouco:

O título do tópico, "Olá, como vai", provoca-nos arrepios.

Lembra-nos o Paulo Henrique Amorim, um cara que sabe tudo, que tem aquele sorriso irônico/sádico, aquela vóz enjoativa, e que tem a principal virtude de ser a voz alugada do PT e do governo Lula.

Só a lembrança, causa-nos maresia!!!

.... :emoticon266:
....:emoticon12: :emoticon22: :emoticon12:
:emoticon262:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Tally escreveu:Mais fácil pensar assim, não acha?
Na real, quem constrói o meio?O homem
E não me diga que o homem que constrói o meio é produto dele, porque ele(o homem) pode modificar o meio. Como já aconteceu ao longo dos séculos.

Um homem constrói o meio. O outro nasce nesse meio e é influenciado por ele. Talvez o modifique um pouco ou não.
As duas coisas acontecem. O que você cria acaba influenciando a você mesmo(a) e aos outros.
É uma realimentação.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Tally escreveu:

Os microorganismos vêm de fora de você, se instalam em você e passam a se alimentar de você ou de substâncias que você produz, mas eles não "vêm de você".
Não nascem "de você", nascem "em você".

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Hum, creio que ela não seja mesmo nenhum bogus.
Todos os outros não tinham essa personalidade forte.
Como eu disse antes, tô começando a gostar dessa garota. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Tally

Mensagem por Tally »

Anna escreveu:A Terra É composta por milhares de seres vivos, e matéria inorgânica responsável pela criação e manutenção de todos os sistemas nela existentes. Os átomos que constituem TODAS as coisas na terra, vivas ou não vivas, estão na Terra, planeta. Isso faria dela Deus, segundo a sua teoria, ainda que vc não queira. Mas repito, você (e a Terra tb) não é onipresente, nem onisciente, nem onipotente, e não tem capacidade alguma de criar suas células, quem as cria são a Informação contida em sua fita de DNA, que estavam bem lá presentes fazendo o mesmo por vc quando vc era um óvulo fecundado, mórula, blástula e gastrula. Você não é Deus de nada, sinto muito.

Anna eu não pretendo ser Deus.Mas poderia se-lo. A minha conotação quanto ao exemplo que dei, resume-se no seguinte:
"SE minhas células pensassem,SE pudessem articular, por não poderem entender a razão ou o meio pelo qual foram criadas e estão sendo alimentadas, SE isso acontecesse, elas diriam:
(È UM EX OK? CÉLULA NÂO FALA QUE EU SEI)
"Oh quem somos,para que estamos aqui, quem nos criou?"
e PARA ELAS eu seria Deus. O que não sou nem pretendo ser, deve dar um trabalhão danado.
Mas como dizia, para elas eu seria.Por que?Por não poderem entender, iriam ter ilusões sobre minha pessoa, assim que me descobrissem.
E eu fico pensando se não somos todos células ou átomos de algo ou alguma coisa. As células, eu, a Terra, o Universo.
Afinal, há tantas coisas que dá apenas para supor, não para provar. Tantas teorias... E do espectro, o que o homem consegue ver é tão pouco!

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Tally, tens noção que essa tua concepção de deus é altamente personalizada, e que dificilmente se enquadra na definição geral de deus?
É que deus nem sequer se enquadra em "consciência superior", afrodite é deus, é mais consciente? É o nível de consciência que determina a divindade?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Tally

Mensagem por Tally »

Clara Campos escreveu:Tally, tens noção que essa tua concepção de deus é altamente personalizada, e que dificilmente se enquadra na definição geral de deus?
É que deus nem sequer se enquadra em "consciência superior", afrodite é deus, é mais consciente? É o nível de consciência que determina a divindade?

Olá. Eu disse o que disse pelo fato de poder ser uma possibilidade.Não quis fazer uma concepção de deus,a concepção dele não me agrada. A concepção geral na qual todos acreditam, realmente não faz meu estilo.Se eu tenho consciencia que é personalizada? Sim, tenho, se é que o que escrevi pode descrever um deus, então ele seria personalizado.

O nível de consciencia ajuda, mas não faz de ninguém deus.
Mas como disse anteriormente, estou sempre aberta a novas idéias.

clara campos
Moderadora
Contato:

Só não percebo uma coisa, tu estás aberta a "novas concepções de deus" mas recusas a sua inexistência? Deus tem obrigatoriamente que existir?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Tally

Mensagem por Tally »

Não disse estar aberta a "novas concepções de deus".
Disse estar aberta a novas idéias. Deus não tem que existir ou inexistir.
Não fará diferença, pelo menos para mim. O que faço em minha vida é exatamente o que faria caso ele existisse.
Eu estudo, eu procuro auxiliar aos que de mim necessitam, e faço porque quero, não sou obrigada a nada.Se não quero, não faço.Mas tenho noção de minhas responsabilidades para com cada um no meio em que vivo.
Sómente sou livre para ás vezes articular, como articulei, acerca de de minhas células, do que eu gostaria de saber e não posso, pelas limitações humanas. Gostaria de saber se a velocidade do som existe, se podemos voltar no tempo,enfim... isso tudo é minha imaginação correndo solta, desenfreada.
Isso não é imaginar ou deixar de imaginar deus,é sómente dar um zum .

clara campos
Moderadora
Contato:

Parece-me uma posição sensata (para dizer o mínimo), muito próxima do agnosticismo.

Anna

Mensagem por Anna »

Tally escreveu:
Anna escreveu:A Terra É composta por milhares de seres vivos, e matéria inorgânica responsável pela criação e manutenção de todos os sistemas nela existentes. Os átomos que constituem TODAS as coisas na terra, vivas ou não vivas, estão na Terra, planeta. Isso faria dela Deus, segundo a sua teoria, ainda que vc não queira. Mas repito, você (e a Terra tb) não é onipresente, nem onisciente, nem onipotente, e não tem capacidade alguma de criar suas células, quem as cria são a Informação contida em sua fita de DNA, que estavam bem lá presentes fazendo o mesmo por vc quando vc era um óvulo fecundado, mórula, blástula e gastrula. Você não é Deus de nada, sinto muito.

Anna eu não pretendo ser Deus.Mas poderia se-lo. A minha conotação quanto ao exemplo que dei, resume-se no seguinte:
"SE minhas células pensassem,SE pudessem articular, por não poderem entender a razão ou o meio pelo qual foram criadas e estão sendo alimentadas, SE isso acontecesse, elas diriam:
(È UM EX OK? CÉLULA NÂO FALA QUE EU SEI)
"Oh quem somos,para que estamos aqui, quem nos criou?"
e PARA ELAS eu seria Deus. O que não sou nem pretendo ser, deve dar um trabalhão danado.
Mas como dizia, para elas eu seria.Por que?Por não poderem entender, iriam ter ilusões sobre minha pessoa, assim que me descobrissem.
E eu fico pensando se não somos todos células ou átomos de algo ou alguma coisa. As células, eu, a Terra, o Universo.
Afinal, há tantas coisas que dá apenas para supor, não para provar. Tantas teorias... E do espectro, o que o homem consegue ver é tão pouco!

Eu entendo [perfeitamente o seu conceito e teoria, pois como já disse anteriormente, esse tipo de conceito é o mais antigo da Terra, onde a Terra é Deus ou o universo é Deus, panteísmo é o nome usual. Entretanto, apesar de entender, como te disse antes, o fato do imensidão do sistema no qual estamos nos causar espanto e respeito não faz dele um Deus, ainda que nosso sentimento em sua relação seja divinal. Você não é Deus, assim como a Terra não é, e da mesma forma que o universo não é.

Pode parecer um tanto frio, e exageradamente realista, sem elementos lúdicos, essa forma de olhar para o mundo. Mas eu sinto o mesmo respeito e deslumbre pela Terra é pelo universo, um sentimento quase divino, e posso facilmente ser incluida no grupo dos panteistas científicos, assim como muitos outros de minha area.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

E não me diga que o homem que constrói o meio é produto dele, porque ele(o homem) pode modificar o meio. Como já aconteceu ao longo dos séculos.

Penso eu que o homem não cria o meio, apenas modifica-o constantemente.
O ser humano ao modificar o meio modifica a si mesmo.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Anna

Mensagem por Anna »

Jolly_Roger escreveu:

Gente, a humanidade é que cria o meio em que vive, é simples. Todos nós criamos o meio social e físico no qual vivemos. A cidade e suas estruturas tanto físicas, econômicas e sociais não foram criadas por abelhas, nem moscas, tão pouco gorilas. Logo, somos também nós humanos, ou seja homens que modificamos o nosso meio ao longo do tempo. Esse mesmo meio nos influencia diretamente todo dia, e tb irá influenciar nossos filhos, netos, e tataranetos.

Tally

Mensagem por Tally »

Concordo.
Ao se conhecer, o homem muda, ao mudar-se, muda também o meio e assim vai.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Anna escreveu:
Jolly_Roger escreveu:

Gente, a humanidade é que cria o meio em que vive, é simples. Todos nós criamos o meio social e físico no qual vivemos. A cidade e suas estruturas tanto físicas, econômicas e sociais não foram criadas por abelhas, nem moscas, tão pouco gorilas. Logo, somos também nós humanos, ou seja homens que modificamos o nosso meio ao longo do tempo. Esse mesmo meio nos influencia diretamente todo dia, e tb irá influenciar nossos filhos, netos, e tataranetos.

Tem razão, acho que fiz confusão com os termos criar e modificar ambos no que se refere o assunto tem basicamente o mesmo significado.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Trancado