Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por O ENCOSTO »

Imagem

PUG!, 19 dez (EFE) - O mundo islâmico celebra hoje a Festa do Sacrifício (Eid al-Adha em árabe), a principal festividade de seu calendário, sacrificando milhões de animais, enquanto os peregrinos começam o apedrejamento do diabo em Meca. Cordeiros, vacas e camelos foram mortos desde as primeiras horas do dia em todos os estados islâmicos, seguindo a "Sunna" (hábitos do profeta Maomé), para comemorar o sacrifício feito por Abraão. Tanto a morte quanto o apedrejamento de Satanás - que começa hoje e dura três dias - contam com a participação de cerca de três milhões de peregrinos muçulmanos reunidos desde segunda-feira em Meca, e estão ligados à família de Abraão. Segundo a tradição islâmica, Abraão não teve dúvidas em oferecer a vida de seu filho, Isaac, como sinal de obediência a Deus, mas na última hora o menino foi substituído por um grande cordeiro com chifres. O apedrejamento de Satanás ocorre no local onde o demônio teria tentado Abraão, Isaac e a mãe deste, Sara, que, segundo os muçulmanos, atiraram cada um sete pedras contra o diabo. Na manhã de hoje, cada peregrino lançou sete pedras contra as três colunas que simbolizam as tentações do diabo na região de Muzdalifah, a cerca de oito quilômetros do centro de Meca, antes de sacrificar os animais, em sua maioria cordeiros. Para facilitar o ritual, as autoridades sauditas e de outros países ergueram vários matadouros em Meca, a fim de evitar que os muçulmanos imol...

Há vários anos crescem as queixas em quase todos os estados islâmicos devido à alta dos preços dos animais, mesmo em países ricos como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Omã.

Em Marrocos, Egito e Sudão, entre outros, vários bancos começaram a oferecer empréstimos para financiar a compra do animal, cujo preço dobrou nas últimas duas semanas, o que os comerciantes atribuem à inflação e ao aumento das tarifas e das despesas de importação.

"Há poucos dias, era possível comprar um cordeiro a 400 dirhams e uma vaca a 4 mil (US$ 1 equivale a 3,66 dirhams). Hoje os preços chegam a 1.500 por cordeiro e até 6 mil pela vaca", disse Nizar Ahmad, um libanês que vive nos Emirados Árabes Unidos.

Ahmad, entre outros vários compradores, acusou os comerciantes de elevar deliberadamente o preço antes da festa, "aproveitando que as pessoas são obrigadas a comprar a qualquer preço para cumprir com a 'Sunna'".

Nasser Dosuki, uma autoridade municipal, confirmou que os preços "subiram de forma descontrolada durante duas semanas", e exigiu que nos próximos anos os representantes oficiais intervenham para controlar a importação e a venda de animais.

Sacrificar cordeiros não é a única tradição da festa. Nesta época, os muçulmanos ajudam os pobres e presenteiam as crianças, que vão às ruas e aos parques com roupas novas, compradas especialmente para a ocasião.

O pagamento é outro costume da festa. Trata-se de uma quantia em dinheiro que os pais e idosos dão às crianças para que possam comprar brinquedos. EFE fa ev/db


http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2007/12/19/
mundo_islamico_celebra_festa_do_sacrifi
cio_principal_do_calendario_muculmano_1125326.html
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por Orbe »

Que triste...

Estou tão comovido pela morte dessas pobres criaturas que vou fazer 1 minuto de silêncio no meu celular. :emoticon8:

*1 minuto de silêncio*

Pronto, já posso voltar a acertar os detalhes do churrasco de domingo. :emoticon12:

Avatar do usuário
Insane_Boy
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Dez 2007, 15:08
Gênero: Masculino

Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por Insane_Boy »

O ENCOSTO, você é vegetariano? Nada contra... só pra saber. :emoticon12:
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por Hugo »

O ENCOSTO é vegan.

Avatar do usuário
Insane_Boy
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Dez 2007, 15:08
Gênero: Masculino

Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por Insane_Boy »

Hugo, Obrigado pelo esclarecimento. Agora tudo faz sentido. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Mensagem por Alexandre »

A minha ética pessoal diz que só se deve matar para comer. Triste isso.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por Wallace »

Pow, e se pegassem todo esse sangue dos animais, será que daria pra encher o Maracanã até a boca?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Dizem os crentes que o sacrifício de Salomão para inaugurar o Templo construido a Javé, corria um rio de sangue literalmente... :emoticon19:

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por Ateu Tímido »

Na verdade, o Encosto só se alimenta de ectoplasma.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Mensagem por Apáte »

Alexandre escreveu:A minha ética pessoal diz que só se deve matar para comer. Triste isso.

Sim, e homo sapiens fazem parte do seu cardápio.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Mensagem por Alexandre »

Apáte escreveu:
Alexandre escreveu:A minha ética pessoal diz que só se deve matar para comer. Triste isso.

Sim, e homo sapiens fazem parte do seu cardápio.


Verbo no singular, tio Décio.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

Alexandre escreveu:A minha ética pessoal diz que só se deve matar para comer. Triste isso.


Ou, pelo menos, enquanto continuarmos incompetentes para encontrar outra forma de nos alimentar que substitua a atração que temos por cadaver chamuscado.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

Alexandre escreveu:
Apáte escreveu:
Alexandre escreveu:A minha ética pessoal diz que só se deve matar para comer. Triste isso.

Sim, e homo sapiens fazem parte do seu cardápio.


Verbo no singular, tio Décio.


Façam o que eu falo e não o que eu faço.

:emoticon16: hehehe!!!
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por O ENCOSTO »

Sou Vegetariano sim. Acredito que não temos o direito de tirar a vida de outro ser (do reino animal - não vegetal).
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por Aranha »

O ENCOSTO escreveu:Sou Vegetariano sim. Acredito que não temos o direito de tirar a vida de outro ser (do reino animal - não vegetal).


- Existem vegetarianos xiitas que não matam nada vegetal também, eles comem apenas folhas e frutos, nada de raízes ou caules.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por Jeanioz »

O ENCOSTO escreveu:Sou Vegetariano sim. Acredito que não temos o direito de tirar a vida de outro ser (do reino animal - não vegetal).


ASSASSINATO!!!! LIBERALISMO!!!!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por Orbe »

O ENCOSTO escreveu:Sou Vegetariano sim. Acredito que não temos o direito de tirar a vida de outro ser (do reino animal - não vegetal).


Só por curiosidade, qual o critério que você usa para estabelecer que vegetais podem ser mortos e animais não?

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Mensagem por Apáte »

Alexandre escreveu:
Apáte escreveu:
Alexandre escreveu:A minha ética pessoal diz que só se deve matar para comer. Triste isso.

Sim, e homo sapiens fazem parte do seu cardápio.


Verbo no singular, tio Décio.

Eu quis dizer Homo sapiens no plural. Homos Sapiens.

Trocando as palavras:
Humanos fazem parte do seu cardápio.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por Apáte »

Orbe escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Sou Vegetariano sim. Acredito que não temos o direito de tirar a vida de outro ser (do reino animal - não vegetal).


Só por curiosidade, qual o critério que você usa para estabelecer que vegetais podem ser mortos e animais não?

O Encosto tá de saca.

O critério usado é o mesmo daqueles que comem carnes oriundas do abate e são contra as touradas.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por O ENCOSTO »

Orbe escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Sou Vegetariano sim. Acredito que não temos o direito de tirar a vida de outro ser (do reino animal - não vegetal).


Só por curiosidade, qual o critério que você usa para estabelecer que vegetais podem ser mortos e animais não?



Vegetais não possuem alma.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Mensagem por Apáte »

zencem escreveu:
Alexandre escreveu:
Apáte escreveu:
Alexandre escreveu:A minha ética pessoal diz que só se deve matar para comer. Triste isso.

Sim, e homo sapiens fazem parte do seu cardápio.


Verbo no singular, tio Décio.


Façam o que eu falo e não o que eu faço.

:emoticon16: hehehe!!!

Foi um errinho repentino de digitação numa resposta curta, porra!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por Jeanioz »

O ENCOSTO escreveu:Vegetais não possuem alma.


Possuem sim. Prove que não possuem.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por Orbe »

O ENCOSTO escreveu:
Orbe escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Sou Vegetariano sim. Acredito que não temos o direito de tirar a vida de outro ser (do reino animal - não vegetal).


Só por curiosidade, qual o critério que você usa para estabelecer que vegetais podem ser mortos e animais não?



Vegetais não possuem alma.


Espero por provas para essa afirmação.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por Jeanioz »

Lembrando que matar animais não é a única atração da festa. Ás vezes as pessoas também morrem... :emoticon26:

http://br.noticias.yahoo.com/foto/20122 ... -meca.html

MINA, Arábia Saudita (AFP) - Quase 2,5 milhões de muçulmanos, armados com pedras, realizaram nesta quinta-feira um novo ataque contra Satanás, simbolizado por três colunas em Mina, uma etapa perigosa da peregrinação anual a Meca.

A chuva de pedras, que simbolizam as "jamarats" (brasas), teve início na quarta-feira, no primeiro dia da Aid al-Adha, a grande festa do Sacrifício. Terminará na sexta-feira, diante da Kaaba, o edifício cúbico na Grande Mesquita de Meca onde está incrustada a Pedra Negra, uma relíquia sagrada dos muçulmanos.

"Ibliss (Satanás) será lapidado por 122,5 milhões de pedras, mas também por sapatos e insultos, em 72 horas", informa o jornal Al-Hayat na edição desta quinta-feira.

Cada peregrino deve atirar diariamente sete pedras em cada um dos três blocos de cimento, ds 25 metros de altura. Porém, nem todos ficam para os três dias de apedrejamento.

Segundo a tradição, neste lugar Satã surgiu em três oportunidades, primeiro ante o Abraão, depois ante sua esposa Hagar e mais tarde ante seu filho Ismael. Para expressar seu desprezo, Abraão e sua família jogaram pedras contra ele em sete oportunidades. O gesto foi perpetuado e os muçulmanos devem realizar esta última etapa para poder cumprir com o Hadji.

Este último ritual da peregrinação é o mais perigoso, já que anteriormente ocorreram avalanches humanas nas quais morreram centenas de pessoas.

Em janeiro de 2006, 364 pessoas perderam a vida em um gigantes movimento de pânico durante o ritual de apedrejamento. Mas a avalanche humana mais grave aconteceu em 1990, quando 1.426 peregrinos, em sua maioria de origem asiática, morreram asfixiados em um túnel de Mina, aparentemente por causa de um defeito no sistema de ventilação.


Em Mina, os fiéis devem imolar um animal, geralmente um cordeiro, em comemoração ao sacrifício que Abrãao esteve prestes a realizar quando Deus exigiu que degolasse seu filho Ismael para provar sua fé.

A lapidação, transmitida ao vivo pelos canais de televisão sauditas e pela maior parte dos canais via satélite árabes, também é um perigoso exercício para muitos peregrinos.

Todos os fiéis, transpirando, iniciam o ritual aos gritos de "Alá al Akbar" (Deus é o maior). Eles tentam se aproximar o máximo possível do alvo, mas às vezes as "brasas" não chegam ao objetivo e os peregrinos é que são apedrejados.

De acordo com o jornal Okaz, muitos peregrinos começaram a sangrar depois que foram atingidos na cabeça.


Por favor, não erre a mira, Pug. :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re.: Mundo Islamico faz festa matando bichos e

Mensagem por RicardoVitor »

Bárbaros...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Mensagem por Alexandre »

Repetido!
Editado pela última vez por Alexandre em 22 Dez 2007, 17:02, em um total de 1 vez.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Trancado